Observação profunda global 丨 Esses são os direitos humanos inferiores dos Estados Unidos: os pobres soldados deixam as artes marciais para uma ferida no Oriente Médio
Os militares dos EUA anunciaram recentemente que mais de 90%da operação de retirada do Afeganistão foi concluída.As forças armadas dos EUA entregaram oficialmente mais de 7 bases ao exército afegão e retiraram "equipamentos equivalentes a quase 1.000 aeronaves de transporte C-17".
Apenas alguns dias atrás, os Estados Unidos e o Exército da OTAN haviam acabado de evacuar o maior bastião militar da África, que controlava 20 anos, a Base da Força Aérea de Bagram.
É relatado que os militares dos EUA saíram silenciosamente à noite, de modo que as tropas afegãs responsáveis por proteger a base não descobriram até duas horas depois.Durante a evacuação das forças armadas dos EUA, a base foi "roubada pelo incêndio".
"Como um novo usuário da base de Bagram, as forças de segurança afegãs herdarão o conflito feito pelos Estados Unidos para eles, bem como pilhas de equipamentos militares, veículos e armas. Essas coisas serão representadas pela herança brutal da guerra E isso por um longo tempo o país é incerto.
O New York Times comentou.
Afeganistão após os Estados Unidos "iniciando rebelião e disciplina"
A fim de escapar da "Guerra Anti -Terrorista" por 20 anos o mais rápido possível, concentre -se em "novos objetivos estratégicos" e acumule chips políticos para as eleições de médio prazo no próximo ano, o presidente dos EUA Biden anunciou em abril deste ano que ele será retirado completamente da residência até 11 de setembro deste ano.
Mas o processo subsequente obviamente acelerou.O secretário de imprensa da Casa Branca, Passaki, disse recentemente que a operação de retirada deve ser concluída até o final de agosto.
Do original "não convidado" ao atual "adeus", o que a última guerra mais suprema da história americana deixou o Afeganistão?
Nas palavras do ex -presidente do Afeganistão, Karzy, "aqueles que vieram aqui em nome de combater o extremismo e o terrorismo há 20 anos não apenas falharam em terminar tudo isso, mas também tornaram os extremistas mais galopantes durante esse período. Isso é ainda mais desenfreado. Isso prova o fracasso dos Estados Unidos.
Com a retirada das forças armadas dos EUA, os ataques domésticos no Afeganistão continuaram, a frequência de guerra ainda está e a situação de segurança se deteriorou.
Segundo a Bloomberg relatou no dia 6, o Taliban agora controlou cerca de metade das 400 regiões do Afeganistão e 130 das quais foram apreendidas desde que os Estados Unidos anunciaram sua retirada em abril.
Nesse momento, o Afeganistão, que ainda não caiu em uma nova rodada de guerra civil abrangente, esteve cheia de "Guerra Anti -Terrorismo" de 20 anos nos Estados Unidos.
De acordo com as estatísticas do projeto "Guerra", iniciado pela Universidade de Boston, desde 2001, a Guerra do Afeganistão matou cerca de 241.000 pessoas, incluindo mais de 71.000 civis. resultado lotofácil 2667
O tipo de "caos e abandono" dos EUA para retirar tropas e os enormes buracos negros de segurança que deixaram foram geralmente condenados e preocupados com a comunidade internacional.
No entanto, a condenação e as preocupações da comunidade internacional obviamente não são eficazes nos Estados Unidos, que sempre foram solitários.
Quando o presidente dos EUA, Bayeng, se reuniu com Abdullah, o presidente Gani Gini e o presidente do Comitê de Callagem Nacional Afeganistão no final do mês passado, o presidente da Casa Branca já havia explicado as mentes dos Estados Unidos por culpa a culpa- "Afghan As pessoas terão que decidir o futuro por si mesmas.
O fórum on -line da "Justiça e Segurança" da mídia dos EUA comentou que, embora os Estados Unidos resumissem o fator "bom" da guerra afegã, obviamente subestimou seriamente as conseqüências devastadoras da guerra ao Afeganistão.
De acordo com o artigo, neste 20 anos, os Estados Unidos colocaram interesses militares de curto prazo sobre o estabelecimento de agências democráticas e protegendo os direitos humanos, que enfraqueceram severamente as capacidades militares e políticas do governo afegão, facilitando a fabricação do Taliban um retorno.Se o governo dos EUA não aprender com essa história, ele repetirá os mesmos erros em outros lugares no futuro.
Querer
De fato, "o mesmo erro" foi repetido.
Estudos do Projeto "Guerra" da Universidade Brown nos Estados Unidos descobriram que, desde 2001, os Estados Unidos gastam US $ 6,4 trilhões em guerra e operações militares em 85 países ao redor do mundo em nome de "anti -terrorismo" e venceu Mais de 801.000 vidas.
O Iraque é outra área severamente desastre, além do Afeganistão.
Nesta guerra que não foi autorizada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas e se opôs fortemente à comunidade internacional, os Estados Unidos apenas provocaram pelo governo de Saddam com uma "arma de matança de grande escala" com apenas uma pequena garrafa de "pó de lavanderia". 200.000 a 250.000, dos quais os militares dos EUA mataram mais de 16.000 diretamente e cerca de 2,5 milhões de pessoas foram reduzidas a refugiados.
A Líbia no norte da África também é um dos países do Oriente Médio que os Estados Unidos acreditam "mudar as dinastias".
Em 2011, os países ocidentais dos Estados Unidos apoiaram a oposição líbia por ataques aéreos e derrubar à força o regime de Gadafi.Após a guerra, a Líbia entrou em colapso, disputas, seções armadas e guerras frequentes, de um país rico a escombros em todo o país e lobo. resultado lotofácil 2667
A Síria também é vítima de "turbulência de saída" nos Estados Unidos.
No final do ano passado, a crise síria havia matado 387.000 pessoas e 6,7 milhões de pessoas estavam sem -teto;
Recentemente, os militares dos EUA lançaram um segundo ataque aéreo autorizado por Bayeng após o palco de Bayeng, que mais uma vez causou baixas civis, incluindo crianças.
O site da política externa dos EUA publicou recentemente um artigo de comentário de que os atributos dos Estados Unidos estão acostumados a realizar seus próprios interesses por meio de interesses estrangeiros não mudarão com o governo. Resgate os Estados Unidos do Quagmire do Oriente Médio do Quagmire Oriente Médio.
De acordo com o autor do artigo, a guerra de 20 anos nos Estados Unidos no Oriente Médio levou ao grave declínio do "poder do império" nos Estados Unidos, mas mesmo agora, muitas pessoas ainda duvidam que os Estados Unidos tenham Lições realmente aprendidas porque "existem poucos. O Império foi capaz de liberar seus punhos e desistir de sua auto -destestrução".
Plano 丨 Wang Jian
Escrevendo 丨 Shan Lijuan
Editar 丨 lin wei
Assinatura 丨 Wang Jian
Supervisão 丨 Guan Juanjuan resultado lotofácil 2667
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com