Medidas administrativas para lavagem anti -dinheiro e financiamento anti -terrorista do setor de finanças da Internet (julgamento)
Artigo 1 para evitar atividades de lavagem de dinheiro e financiamento de terroristas, regula o trabalho de financiamento anti -lavagem e anti -terrorista no setor financeiro da Internet, de acordo com a "República Popular da China e o Banco Popular da Lei da China", "Anti - Lei de lançamento de dinheiro da República Popular da China ", e" Anti -terrorismo da República Popular da China, a lei da lei, e o "Aviso do Escritório Geral do Conselho de Estado sobre o plano de implementação para imprimir e distribuir o especial Retificação de Risco Financeiro da Internet "(Escritório Nacional [2016] No. 21)," O Departamento de Indústria do Banco Popular da China e Tecnologia da Informação do Ministério das Finanças do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação As opiniões de orientação do Escritório Nacional de Informações da Internet da Comissão Regulatória de Seguros sobre a promoção do desenvolvimento saudável de financiamento da Internet (Yinfa [2015] nº 221) e outras disposições formulam essas medidas.
Artigo 2 Essas medidas são aplicáveis às instituições (a seguir denominadas funcionários) que operam os negócios financeiros da Internet (a seguir denominados funcionários) de acordo com a lei de acordo com a lei.
A Internet Finance é um novo tipo de modelo de negócios financeiros que usa a tecnologia da Internet e a tecnologia de comunicação de informações para realizar serviços intermediários de financiamento, pagamento, investimento e informações.O escopo específico do trabalho anti -lavagem de dinheiro e anti -terrorista do Internet Pagamento on -line, empréstimos on -line e intermediários de empréstimos on -line.
Se as instituições financeiras e as instituições de pagamento não bancárias executarem negócios financeiros da Internet, eles deverão implementar as disposições dessas medidas;
Artigo 3 O Banco Popular da China é um departamento administrativo de lavagem de dinheiro no Conselho de Estado e cumpriu as responsabilidades de lavagem de dinheiro e supervisão de financiamento antiterrorista e gerenciamento de funcionários de acordo com a lei.As responsabilidades do Conselho de Estado dos deveres do Conselho de Estado cooperam com o Banco Popular da China de cumprir as responsabilidades de lavagem de dinheiro e supervisão e gerenciamento de financiamento anti -terrorista em suas funções.O Banco Popular da China formula ou formulará regras e regulamentos para o estabelecimento de uma agência com as agências de supervisão e gerenciamento relevantes do Conselho de Estado para implementar as obrigações de obrigações de financiamento anti -dinheiro e anti -terrorista.
O Centro de Monitoramento e Análise da Lavagem de Moneys, estabelecida pelo Banco Popular da China, é responsável pela recepção, análise e preservação de transações em grande escala e transações suspeitas nas instituições de trabalho e executa outras responsabilidades estipuladas pelo Banco Popular da China de acordo com os regulamentos.
Artigo 4 A Associação de Finanças da Internet da China, de acordo com as disposições do Banco Popular da China e das agências de supervisão e gerenciamento do Conselho de Estado sobre a implementação das obrigações de obrigações de financiamento anti -dinheiro e anti -terrorista, coordenam a auto -disciplina Organizações em outras indústrias, formular e liberar vários tipos de funcionários para implementar essas medidas. Avaliação de Riscos, Relatórios de Avaliação de Riscos de Problema e Informações Prompantes de Risco;
Organizações auto -reguladoras de outras indústrias devem apresentar os requisitos para estabelecer um sólido sistema de controle interno anti -lavagem de dinheiro, de acordo com as disposições do Banco Popular da China e do Conselho de Estado sobre o estabelecimento de uma instituição de supervisão e administração financeira e instituição de gestão e, e Coopere com a China Internet Finance Association para promover trocas de negócios e compartilhamento de informações entre instituições de trabalho.
Artigo 5 O Banco Popular da China estabelece a Internet Anti -Lavagem de Money e as plataformas de monitoramento de rede de financiamento antiterrorista (a seguir denominadas plataformas de monitoramento on -line). compartilhamento.
A China Internet Finance Association constrói, opera e mantém a plataforma de monitoramento de rede de acordo com os requisitos do Banco Popular da China e do Conselho de Estado sobre os requisitos das agências de supervisão e gerenciamento financeiras para garantir a segurança, confidencialidade e integridade da rede Plataforma de monitoramento e informações, dados e dados relacionados.
As agências do Banco Popular da China e o Centro de Monitoramento e Análise de Lavagem de Montagem da China usa uma plataforma de monitoramento de rede dentro do escopo das tarefas.
Artigo 6 Empreendedores que não sejam instituições financeiras e instituições de pagamento não bancárias deverão registrar o financiamento anti -lavagem de dinheiro e anti -terrorista por meio de plataformas de monitoramento on -line.
As instituições financeiras e as instituições de pagamento não bancárias estão conectadas à plataforma de monitoramento de rede, de acordo com as necessidades do trabalho de lavagem de dinheiro para participar da troca de informações do trabalho, compartilhamento de instalações técnicas e avaliação de riscos com base na plataforma.
Artigo 7 As instituições de trabalho devem seguir métodos baseados em risco, estabelecer e melhorar o sistema de controle interno para lavagem de dinheiro e financiamento antiterrorista de acordo com leis e regulamentos e regras do setor, fortalecer a lavagem anti -dinheiro e a conformidade de financiamento anti -terrorista gerenciamento e melhorar os mecanismos relevantes de gerenciamento de riscos.
As instituições trabalhadoras devem estabelecer uma política unificada de lavagem de dinheiro e anti -terrorista e implementar o gerenciamento unificado de trabalho de financiamento anti -lavagem de dinheiro e anti -terrorista por suas instituições, filiais e departamentos de negócios afiliados domésticos e estrangeiros.
As instituições empreendedoras devem para o Banco Popular da China e suas agências, suas agências, as instituições de supervisão e administração financeira relevantes e suas instituições despachadas para relatar sistemas de controle interno de lavagem de dinheiro e financiamento anti -terrorista.
Artigo 8 As agências de trabalho devem esclarecer as responsabilidades anti -lavagem de dinheiro e anti -terrorista dos diretores da agência, gerenciamento sênior e pessoal de gestão departamental.A pessoa responsável pela instituição de trabalho será responsável pela implementação efetiva do sistema de controle interno de lavagem de dinheiro e financiamento antiterrorista.
As instituições de trabalho devem estabelecer departamentos especiais ou departamentos designados para liderar o responsável pela lavagem de dinheiro e gerenciamento de financiamento antiterrorista.Cada linha de negócios (departamento) assumirá a responsabilidade direta de lavagem de dinheiro e financiamento antiterrorista e pessoal designado responsável pela lavagem de dinheiro e financiamento antiterrorista.As instituições educacionais devem garantir que os departamentos de gestão de financiamento anti -dinheiro e anti -terrorista e a equipe de financiamento anti -dinheiro e a equipe de financiamento anti -terrorista tenha a autorização, os recursos e a independência necessários para o desempenho efetivo. resultado jogo do bicho rio de janeiro de ontem
Artigo 9 Os funcionários e seus funcionários devem manter a confidencialidade das informações de identidade do cliente e das informações da transação obtidas executando as obrigações de financiamento anti -dinheiro e anti -terrorista de acordo com a lei.Não é permitido fornecer nenhuma unidade ou indivíduo de acordo com a lei.
Os funcionários e seus funcionários devem manter um segredo de informação de trabalho anti -lavagem de dinheiro e de financiamento antiterrorista, como relatar transações suspeitas, cooperar com o Banco Popular da China e suas agências e não fornecer unidades e indivíduos em violação dos regulamentos . resultado jogo do bicho rio de janeiro de ontem
Artigo 10 Os funcionários devem diligentemente e cumprir suas tarefas, implementar o sistema de identificação do cliente, seguir o princípio de "entender seus clientes" e tomar medidas razoáveis para clientes, relacionamentos comerciais ou transações com diferentes riscos de lavagem de dinheiro ou financiamento de terroristas para entender o objetivo de estabelecer relações comerciais para entender o objetivo de estabelecer a harmonia das relações comerciais, entender a situação do beneficiário de clientes não naturais e se as transações de pessoas naturais os clientes são os beneficiários reais de suas próprias operações e transações.
Os funcionários devem coletar as informações dos elementos necessários de acordo com as leis, regulamentos, regulamentos, documentos padronizados e regras do setor e usam informações ou dados obtidos de canais confiáveis e maneiras confiáveis.Se você tiver informações de identidade de cliente duvidosas obtidas, deve re -identificar a identidade do cliente.
As instituições de trabalho devem tomar medidas contínuas de identificação do cliente, revisar informações de identidade do cliente e registros de transações e atualizar oportunamente os documentos, dados e informações de certificação relacionados ao cliente para garantir que as informações e os negócios do cliente controlados pelas agências de transações e emprego estejam em andamento Combine o status de risco e outras correspondências.Para clientes de alto risco, os funcionários devem tomar medidas razoáveis para entender suas fontes de fundos e aumentar a frequência de revisão.
Exceto pelas informações de elementos necessárias estipuladas nessas medidas e regras do setor, os funcionários devem coletar outras informações, dados e informações relevantes no escopo permitido por leis, regulamentos, regulamentos e documentos padronizados.
Se um cliente for um gerente sênior de dignitários estrangeiros, gerentes seniores de organizações internacionais e pessoas específicas, o funcionário deve tomar medidas mais rigorosas de identificação de clientes.
Os funcionários não devem prestar serviços para clientes que são desconhecidos ou se recusam a verificar sua identidade ou transação com eles.
Artigo 11 As instituições de trabalho devem alterar ou expandir regularmente novas áreas de negócios, expandir novas áreas de negócios, mudaram os riscos de dinheiro e financiamento de terroristas em um método regular ou de transação e avaliar a eficácia das medidas de identificação do cliente e melhorá -las na essência do tempo
Artigo 12 Ao estabelecer relações comerciais com clientes ou conduzir tipos específicos de transações estipuladas em leis, regulamentos, regulamentos, documentos regulatórios e regras do setor, a agência de funcionários deve executar os seguintes procedimentos de identidade de identidade do cliente:
(1) Entenda e tome medidas razoáveis para obter o objetivo e a intenção do cliente de estabelecer um relacionamento comercial ou a transação.
(2) Verifique o documento de identidade válido do cliente ou outros documentos de identidade, ou exige que os clientes forneçam informações de acordo com leis e regulamentos, regulamentos, documentos padronizados e regras do setor e obtenham informações de identificação do cliente por meio de canais legais, seguros e credíveis para identificar clientes Identidade dos detentores de contas e operadores de negociação.
(3) De acordo com leis e regulamentos, regulamentos, documentos regulatórios e regras do setor, verifique as informações de identidade dos clientes, detentores de contas e operadores de negociação por meio de canais externos legais, seguros e independentes.
(4) Registre -se de acordo com leis, regulamentos, regulamentos, documentos normativos e regras do setor e salve as informações básicas dos clientes, titulares de contas e operadores comerciais. resultado jogo do bicho rio de janeiro de ontem
(5) Salvar o documento de identidade válido do cliente ou a fotocópia dos documentos de identidade válidos do cliente ou outros documentos de identidade de acordo com leis e regulamentos, regulamentos, documentos regulatórios e regras do setor ou confirmar informações sobre o feedback da identidade do cliente do feedback do canal.
Artigo 13 As instituições de trabalho devem levar os clientes a divulgar com sinceridade a situação dos negócios de atuação ou funcionários de outras pessoas, confirmar a autenticidade do relacionamento da agência ou autorizar as instruções de negócios e de acordo com os requisitos relevantes do artigo 12 dessas medidas para o O agente e o agente e o agente e o pessoal de negócios tomam as medidas de identificação do cliente.
Artigo 14 As instituições de trabalho devem implementar um sistema de relatório de transações e transações suspeitas de grande escala, formular regulamentos de operação de relatório e realizar requisitos uniformes para o trabalho das grandes transações e transações suspeitas da agência.Outros funcionários que não sejam instituições financeiras e instituições de pagamento não bancárias devem enviar relatórios de transações em grande escala e suspeita da empresa por meio de uma plataforma de monitoramento de rede designada pela sede ou sede através de uma plataforma de monitoramento de rede.
Se o Centro de Monitoramento e Análise da Lavagem de Montagem da China descobrir que um grande relatório de transação enviado pelo funcionário ou o conteúdo do conteúdo do relatório de transação suspeito é incompleto ou há um erro, ele pode emitir um aviso de correção para o submetido Relatório. resultado jogo do bicho rio de janeiro de ontem
O conteúdo, o formato do relatório e os requisitos de preenchimento de grandes transações e transações suspeitas devem ser estipuladas separadamente pelo Banco Popular da China.
Artigo 15 As instituições de trabalho devem estabelecer e melhorar o sistema de monitoramento de grandes transações e transações suspeitas e conduzir o monitoramento e análise de transações de fundos com os clientes como unidades básicas, e monitorar e analisar clientes e todos os seus negócios, transações e processos.
Artigo 16 Uma receita em dinheiro e gastos de um cliente com uma transação única ou acumulada de mais de 50.000 yuans (incluindo 50.000 yuan), equivalente a moeda estrangeira a mais de 10.000 dólares americanos (incluindo 10.000 dólares americanos) naquele dia, a moeda estrangeira é mais de 10.000 dólares americanos (incluindo US $ 10.000) e instituições financeiras e instituições de pagamento não bancárias que as instituições de trabalho devem enviar um grande relatório de transação dentro de 5 dias úteis após a transação.
O Banco Popular da China ajusta os padrões de grandes relatórios de transação, conforme necessário.Os requisitos específicos para que as instituições de pagamento não bancárias enviem grandes transações devem ser estipuladas separadamente pelo Banco Popular da China.
Artigo 17 Se a Agência de Emprego encontrar ou tiver motivos razoáveis para suspeitar que o cliente e seu comportamento, os fundos do cliente ou outros ativos, a transação do cliente ou a transação experimentada esteja relacionada às atividades criminosas, como lavagem de dinheiro e financiamento terrorista , independentemente da quantidade de fundos ou ativos envolvidos, o valor deve enviar relatórios de transação suspeitos em tempo hábil em tempo hábil, de acordo com os procedimentos operacionais internos do relatório de transação suspeita da instituição como transações suspeitas.
Artigo 18 As instituições de trabalho devem estabelecer os padrões de monitoramento de negociação e os planos de monitoramento de comportamento do cliente, de acordo com os requisitos do Banco Popular da China e do Conselho de Estado sobre os requisitos e as regras do setor do Conselho Estadual.
Os funcionários devem, de acordo com o status de leis, regulamentos, regulamentos, documentos regulatórios e regras do setor, combinar a identificação de identificação de clientes relacionados, detentores de contas e operadores de transações e analisar e julgar o processo de análise; Um relatório de transação suspeito, o motivo razoável da análise e exclusão deve ser registrado;
Artigo 19 A instituição de trabalho deve conduzir o monitoramento real da lista das seguintes organizações terroristas e atividades terroristas. deve enviar imediatamente um relatório de transação suspeito e relacionado à lei relevante.
(1) Lista de organizações terroristas e pessoal liberado pelo governo chinês ou reconhecimento de execução.
(2) Lista de organizações terroristas listadas na resolução do Conselho de Segurança da ONU.
(3) A lista de outras suspeitas de atividades terroristas e pessoal do Banco Popular da China e dos requisitos do Conselho de Estado para agências de supervisão e gerenciamento financeiras.
Para listas recém -divulgadas ou recém -ajustadas, os funcionários devem realizar imediatamente uma investigação retrospectiva e enviar um relatório de transação suspeito de acordo com o primeiro parágrafo deste artigo.Em relação aos requisitos do Banco Popular da China ou de outra autoridade para serem incluídos na lista de sistemas de monitoramento de financiamento antiterrorista e anti -terrorista, os funcionários devem ser implementados com referência às disposições relevantes dessas medidas.
Leis, regulamentos, regulamentos e o Banco Popular da China têm outros regulamentos sobre o monitoramento da lista acima.
Artigo 20 As agências de trabalho devem preservar adequadamente o escopo do escopo de preservação, período de preservação e padrões técnicos estipulados em leis e regulamentos e regras do setor.As informações, dados e informações gerados por trabalhos de financiamento anti -cozinha e anti -terrorista, como SUE e relatórios de transação suspeitos, garantem que cada transação possa ser totalmente reproduzida e garantiu que o trabalho relevante pudesse ser rastreado.
Quando a agência de negócios encerrar as atividades de negócios, processará as informações, dados e informações descritos no parágrafo anterior, de acordo com as autoridades relevantes do setor e o Banco Popular da China.
Artigo 21 As instituições de trabalho devem aceitar as inspeções do local, a supervisão não -local e as pesquisas de lavagem de dinheiro da lavagem de dinheiro e financiamento antiterrorista do Banco Popular da China e suas agências de acordo com a lei e as informações são responsáveis pela autenticidade, precisão e integridade das informações, dados e informações fornecidas. e dados.Outros funcionários que não sejam instituições financeiras e instituições de pagamento não bancárias relatam ao Banco Popular da China para relatar relatórios de financiamento anti -dinheiro e anti -terroristas, relatórios e informações relacionadas, dados e informações ao Banco da China por meio de um monitoramento de rede plataforma.
Os funcionários devem cooperar com a supervisão e a administração do Conselho de Estado das instituições de supervisão e administração do Conselho de Estado e de suas agências de expedição.
Artigo 22 Qualquer pessoa que viole essas medidas deve ser ordenada pelo Banco Popular da China e suas agências, as agências de supervisão e gerenciamento relevantes do Conselho de Estado e suas agências de expedição para ordenar a retificação dentro de um prazo e devem ser punidas de acordo com a lei.
Se as agências de trabalho violarem leis relevantes, regulamentos administrativos, regras e essas medidas, se forem suspeitas de crime, serão transferidas para os órgãos judiciais para investigar a responsabilidade criminal de acordo com a lei.
Artigo 23 O significado do significado relevante dessas medidas é o seguinte:
A filial do Banco Popular da China, incluindo a sede de Xangai, filial, departamento de gerenciamento de negócios, capital provincial) Sub -Branch Center e vice -vice -ramo do Centro Urbano Provincial do Banco Popular da China.
As instituições financeiras se referem a bancos de políticas, bancos comerciais, bancos cooperativos rurais, cooperativas de crédito rural, bancos da aldeia, empresas de valores mobiliários, empresas de futuros, empresas de gestão de fundos, empresas de gerenciamento de ativos, agentes profissionais de seguros envolvidos em empresas de negócios financeiras, empresas de corretor de seguros , empresas fiduciárias, empresas de gerenciamento de ativos financeiros, empresas de financiamento de grupos corporativos, empresas de leasing financeiras, empresas de finanças de automóveis, empresas de financiamento de consumidores, empresas de corretagem monetária, empresas de empréstimos e o Banco Popular da China identificaram e anunciaram outros negócios financeiros outros mecanismos.
As instituições de pagamento não -banco se referem a instituições não organizadas que obtiveram a "licença comercial de pagamento" e foram autorizadas a lidar com serviços de pagamento da Internet, como pagamento da Internet, pagamento por telefone celular, pagamento por telefone fixo e pagamento de televisão digital.
As regras da indústria referem -se à coordenação de organizações auto -disciplinares em outras indústrias pela Associação de Finanças da Internet da China. A China e a lavagem de dinheiro do Conselho de Estado após a aprovação pela agência de supervisão e gerenciamento financeira do Conselho de Estado.
Artigo 24 Essas medidas devem ser explicadas pelo Banco Popular da China em conjunto com as agências de supervisão e gerenciamento relevantes do Conselho de Estado. resultado jogo do bicho rio de janeiro de ontem
Artigo 25 Essas medidas serão implementadas a partir de 1º de janeiro de 2019.
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