Rede de Notícias da China, Guangzhou, 5 de novembro (repórter Xu Qingqing) após o recente templo ancestral do templo Zu do rei de Jieyang Jieyang, Guangdong recentemente se tornou uma base de troca cruzadaMais de 10 estudiosos culturais de Guangdong, Fujian e Taiwan, e a Malásia se reuniram para discutir o desenvolvimento e o status quo da cultura de crenças folclóricas "Três Montanhas" e a história e o caminho da propagação em casa e no exterior.
A cultura de crenças folclóricas "três montanhas" se originou no leste de Guangdong e agora está amplamente espalhada para Taiwan, China e Sudeste Asiático. todas as idades.Localizado no templo ancestral da Lindiano, localizado em Jieyang, Guangdong, é a corte ancestral do Palácio do Rei da Montanha.
Chen Chunsheng, professor do Departamento de História da Universidade Sun Yat -sen e pesquisador do Centro de Pesquisa de História da Universidade Sun Yat -sen, e também atuou como membro principal do Comitê de Ensino e Diretoria da Especialidade de História do Ministério do Ministério do Ministério do Educação.Chen Chunsheng e a cultura do rei de Sanshan por décadas, com pegadas se espalhando pelos dois lugares, em profundidade da origem e valor cultural das crenças folclóricas do rei Sanshan e do valor cultural. resultado do jogo do rio de hoje
Chen Chunsheng citou a explicação do professor Wolfgang Franke, a Universidade de Burry, Alemanha, que havia ensinado na China e na Malásia por um longo tempo, e apontou que os "três reis da montanha" podem ser a relíquia das crenças do yue antigo Deuses da montanha.
"O reconhecimento da dinastia central das crenças populares como o rei Sanshan era um método muito eficaz e comum de usar o tribunal para governar o sul no período tradicional". em seu discurso.Ele acredita que a prática de Song Huizong de conceder o templo "Mingyu" ao templo de "Three Gods" de Chaozhou é uma expressão muito típica de consciência nacional na sociedade folclórica do sul no desenvolvimento do país.A placa de "proteger o país" é pendurada no continente e muitos templos do Palácio do Rei da Montanha, revelando uma mentalidade que espera que os deuses sejam equilibrados entre o "país" e o "povo", para que ambos possam se beneficiar.As crenças folclóricas são um dos vínculos de ambos os lados do estreito.Muitas tradições de crenças folclóricas do continente se desenvolveram em Taiwan, que também deu às pessoas de ambos os lados do Estreito para ter mais associações e comunicação. resultado do jogo do rio de hoje
Chen Chunsheng disse que, embora os costumes e hábitos de toda a China sejam muito diferentes, a China é um país unificado há muito tempo.A julgar se um lugar entende e aceita a ideologia do governo central é o quanto os estudiosos locais e a classe gentry podem explicar conscientemente as tradições culturais locais e os hábitos personalizados da "lei ritual" do Tribunal.Ele enfatizou que na sociedade tradicional chinesa, a "consciência nacional" está sempre lá e em todos os lugares.Na pesquisa histórica e cultural, somente se você tiver uma compreensão sistemática e uma profunda compreensão da ideologia nacional e do sistema de regras da dinastia, podemos ter mais perto da percepção prática histórica dos costumes e fé locais e civis.
O Templo do Palácio do Rei Sanshan se tornou uma evidência importante do estudo da história da imigração em Taiwan, e também é um símbolo da casa ancestral de Chaoshan e Hakka em Taiwan.Qiu Yangui, professor do Departamento de Monografia da Universidade de Arte de Taiwan, mencionou que os crentes de Taiwan têm mais comunicação com o povo do continente através da oportunidade de encontrar raízes no templo de Zuzu do continente.Ele apresentou que o fenômeno da fé de Sandshan King em Taiwan ainda era considerado reconhecido pelo grupo Hakka no século XXI.De duas perspectivas de organizações sociais e grupos étnicos, ele observou a crença nos três reis de Taiwan e resumiu quatro tipos: "Guild Hall", "Guilding", "Defense Fan" e "Chao Huifang".Entre eles, o número de templos de "tipo de convidado" e "anti -fã" atingiram cerca de 80, o maior volume.Após a industrialização de Taiwan na década de 1970, mais templos de "imigração" apareceram na área urbana. resultado do jogo do rio de hoje
O professor Chen Zhiping, reitor do Instituto de Sinologia, Universidade Xiamen e presidente da Sociedade de História Chinesa, acredita que Mazu e o rei de Sandshan são parte integrante da excelente cultura tradicional da China. Cheio de "Great Love", cheio de "Great Love" "Spirit", tem educação social e funções culturais.A cultura folclórica, incluindo a crença de Mazu e Sanshan King, tornou -se um dos principais canais para a cultura chinesa se espalharem no exterior após o século XVIII.
Wang Chen, reitor do Instituto de Direito da Malásia e professor especial da Universidade de Mídia de Hansia, na Malásia, explicou que tipo de mudança na cultura do rei do rei Sanshan no exterior, como a mudança e a harmonia não atendida foram alcançadas.Ele disse que o estudo do templo do rei Sanshan, a partir da posição de rejuvenescimento nacional, para revisar como as organizações de Sanshan King em vários lugares constituem o desenvolvimento, construção e manutenção da sociedade etc., são uma das responsabilidades das gerações futuras reviver a China. resultado do jogo do rio de hoje
Este seminário acadêmico foi realizado pelo Yangcheng Evening Newspaper Group, co -organizado pelo Escritório de Humanidades e Ciências Sociais da Universidade Sun Yat -sen, a Associação de Promoção de Cruz Cross -Strait de Guangdong Strait e o Instituto de Pesquisa de Comunicação Cultural de Lingnan.(sobre)
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