Nosso repórter Li Ting Cao Qi
Em 21 de julho, o Ningde Times anunciou que, para atender ainda mais à demanda do mercado, a empresa pretende investir na construção de uma nova base da indústria de bateria de energia em Jining, Shandong, com um investimento total de não mais de 14 bilhões de yuans.No mesmo dia, os funcionários do Ningde Times enviaram uma notícia de que o Ningde Times estabeleceu um relacionamento cooperativo estratégico global com a Ford Motors.
Anteriormente, foi relatado que o Ningde Times estava pensando em investir 5 bilhões de dólares (cerca de 33,7 bilhões de yuan) para estabelecer mais de duas fábricas no México para fornecer baterias de energia para motores Tesla e Ford.Os especialistas acreditam que o desembarque da base de Jining e o "desejo de sair" na base norte -americana se devem principalmente ao crescimento contínuo e rápido da demanda.
À medida que o preço das matérias -primas subiu, os jogos a montante e a jusante da cadeia industrial se intensificaram.Zeng Qinghong, presidente do Grupo de Automóveis de Guangzhou, ridicularizado na Conferência Mundial da Bateria de Power 2022: "Atualmente, o custo da bateria de energia representou 40%a 60%do custo total dos automóveis. Não trabalhei para o Ningde Times agora ? "
Expansão constante
A capacidade de produção de alta qualidade ainda é escassa resultado do jogo do paratodos de hoje
É relatado que, na era Ningde, a capacidade de planejamento da empresa atingirá mais de 670GWh até 2025. Da perspectiva da capacidade futura de produção e da capacidade existente da empresa, a diferença de capacidade da empresa em 2025 não será inferior a 390GWh.As informações públicas mostram que o Ningde Times identificou as doze principais bases (incluindo Indonésia e Luoyang, China) em todo o mundo, e o recém -adicionado Shandong Jining pode se tornar sua 13ª base.
De acordo com um relatório emitido pela Instituição de Sneresearch em 18 de julho, no primeiro semestre deste ano, um total de 6 empresas de baterias de energia chinesa foram selecionadas entre os dez primeiros do mundo, e a capacidade instalada aumentou mais de 100 %ano -o -ano.Nas dez principais listas, além da era Ningde, a meta de planejamento de capacidade de produção da BYD e da Hive Energy 2025 também atingiu 600GWh, e a meta de capacidade de produção da China Innovation Airlines foi de 500gWh em 2025.A soma da capacidade de produção dessas quatro empresas de bateria de energia excede 2300GWh em 2025.
Em relação à forte expansão da capacidade da bateria, Ouyang Minggao, um acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, expressou preocupações sobre a excesso de capacidade no fórum de cem talentos do China Electric Cem Talents em 2022.Ele acredita que, com base na previsão de informações de investimento industrial, a capacidade da bateria do meu país pode atingir 1500gwh em 2023 e pode atingir 3000gwh em 2025. Espera -se que as remessas de bateria atinjam 1200GWh em 2025. É claro que a exportação para os mercados estrangeiros é 2025, a capacidade da bateria é Espera -se que ocorra em 2025."
Nesse sentido, o Ningde Times admitiu na reunião de troca de investimentos em maio de que "a capacidade de produção de alta qualidade e eficaz ainda é escassa, e há um problema de excesso de capacidade de excesso de capacidade".
Como o "Irmão" da bateria de energia e o "One Supply" de muitas empresas de carros principais, no contexto dos aumentos de preços das matérias -primas e crescimento da demanda, o som de "muito forte em Ningde Times" no mercado começou para aparecer.Nesse contexto, as piadas de Zeng Qinghong de "Working for Ningde Times" atraíram a atenção de todas as partes.
A cadeia industrial cai em
Feitiço "Trabalhando para Upstream"? resultado do jogo do paratodos de hoje
Na World Power Battery Conference de 2022, Wu Kai, cientista -chefe do Ningde Times, também disse: "Embora a empresa não tenha perdido dinheiro este ano, também está lutando à beira do lucro, o que é muito doloroso".
Causa as situações ou fatores acima, como os aumentos de preços das matérias -primas a montante e a incompatibilidade de preços e oferta e demanda.O repórter notou que, no primeiro trimestre de 2022, o custo operacional do NingDe Times aumentou 198,66%ano -ano, superior a 44 pontos percentuais de receita operacional e apenas 14,48%da margem de lucro bruta, uma nova baixa em dois anos
Desde o segundo trimestre deste ano, o preço do sal de lítio foi mantido em um alto nível. O leste da China é de 47.8600 yuan/ton.
"Dizem que estamos trabalhando para empresas de matéria -prima a montante. Isso é realmente o mesmo. É o sal mais louco que não é de lítio desde este ano".
As informações públicas mostram que, desde o segundo semestre do ano passado, a era Ningde aumentou pelo menos duas vezes, com um alcance de cerca de 10.000 yuan.Algumas pessoas do setor acreditam que, em comparação com os fabricantes de bateria de energia de segunda mais, a era Ningde tem mais direito de falar e tem uma forte capacidade de negociação.
Os dados mostram que, no primeiro semestre deste ano, o preço dos produtos de sal de lítio em nível de bateria estava em uma alta histórica, e os fabricantes de sal de lítio geralmente ganhavam muito dinheiro.Anteriormente, Ganfeng Lithium anunciou que o lucro líquido esperado era de 7,2 bilhões de yuans, para 9 bilhões de yuan no primeiro semestre de 2022, um aumento de 408,24%no ano de ano.O Tianqi Lithium também divulgou a previsão de desempenho semi -anual. ano.
Cadeia industrial a montante e a jusante
Precisa trabalhar juntos, mutuamente benéfico e ganhar -win resultado do jogo do paratodos de hoje
Para alguns fabricantes de bateria de energia terceira e quarta e de quarta, não é fácil digerir a pressão de camadas de condução
"O aumento de preço das matérias -primas a montante causará distúrbios de curto prazo para a cadeia industrial, mas, de fato, os recursos de lítio não são o gargalo do desenvolvimento industrial". As reservas de recursos de lítio atualmente comprovadas podem ser produzidas por produção.A maioria dos materiais da bateria pode ser reutilizada.Após 2035, podemos usar os materiais em baterias aposentadas para atender a uma grande parte da demanda do mercado.
Por outro lado, a era Ningde ainda estava estendendo o layout em direção a áreas subdivididas mais a montante para integrar altamente os recursos da cadeia de suprimentos e reduzir os custos de produção.Por exemplo, em fevereiro deste ano, a Jiayuan Technology, um fornecedor de folhas de cobre de bateria de lítio, afirmou que, a fim de planejar a construção de um projeto de alumínio eletrolítico de alto desempenho com uma produção anual de 100.000 toneladas, a empresa pretende estabelecer um joint venture com o Ningde Times;
"Na era dos veículos de combustível tradicional, as empresas de carros estão em uma posição forte na cadeia industrial há muito tempo, mas entrando na era dos novos veículos energéticos, esse padrão está mudando".
Song Qinghui, o fundador do think tank e economista de Qinghui, disse ao The Reporter of "Securities Daily", "o upstream e a jusante da cadeia industrial precisa cooperar, mutuamente benéfico e vencedor -win, controlar razoavelmente os lucros de todos os links e e promover o desenvolvimento saudável da nova indústria de veículos energéticos. "(Valores mobiliários diariamente)
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