Cerca de metade das novas ordens de navio em meu país usam nova energia de energia
Os navios verdes entram no caminho rápido de desenvolvimento (nova posição econômica)
No Oceano Azul, no grande canal do rio, vários tipos de navios verdes usam energia, energia híbrida e limpa para navegar, e fornecem diferentes tipos de soluções de remessa de economia de energia e ecologicamente corretas para o desenvolvimento verde. resultado do jogo do corinthians contra a ponte preta
Em abril deste ano, o Grupo de Navios da China assinou um acordo de cooperação com o Dafei Sea Transport Group, incluindo a construção de 12 grandes navios de contêiner de combustível duplo de metanol e 4 LNG (gás natural liquefeito) de combustível de combustível super grande navios de contêiner O progresso foi feito na cooperação em campo.
Em 11 de outubro, o primeiro navio de demonstração dinâmica da bateria de hidrogênio na China- "Três Gorges Barliuria 1" foi concluído no Centro de Visitantes Yichang Three Gorges (Nine Pier), Hubei, que marcou a aplicação da tecnologia de células de combustível de hidrogênio na aplicação do interior Os navios do rio em meu país percebem zero avanços.
Do oceano ao rio interior, por que os navios verdes são favorecidos?Quais são os novos avanços na produção e desenvolvimento de navios verdes?Alguns dias atrás, o repórter entrevistou pessoas no setor.
Siga a tendência verde de baixo carbono
Maior de pesquisa e desenvolvimento de ordens inovadoras
Desde o início deste ano, com o objetivo de ter uma energia de combustível de limpeza de carbono, a indústria de construção naval se move frequentemente pela Sea Transport Company, e os navios verdes continuam a fazer novos progressos.
No campo do combustível de GNL, na primeira metade do ano, a China Oriental de Xangai entregou 9 grandes navios de transporte de GNL com um total de mais de 20 bilhões de yuan.A participação de mercado das companhias de navegação chinesas nos grandes navios de transporte de GNL do mundo aumentou para 35%;
Em termos de baterias de energia, em 26 de julho, o maior recipiente elétrico puro de caixa de 700 anos do mundo foi construído pela indústria pesada de Yangzhou Zhongyuan. resultado do jogo do corinthians contra a ponte preta
A direção do combustível de metanol. Lançado em 2025 ...
Por trás de diferentes caminhos técnicos está o mesmo conceito de desenvolvimento verde."Os navios verdes, ou seja, usam tecnologia avançada ou use uma nova energia limpa para reduzir a poluição e as emissões de gases de efeito estufa". -Amigo, e há poucos poluentes gerados por navios. o nível verde do navio.
Como o maior país de construção naval do mundo, nos últimos anos, a indústria de navios do meu país seguiu a tendência geral do desenvolvimento verde e de baixo carbono.
Olhando para a tendência de crescimento, entre os navios recém -construídos entregues em meu país, os navios com energia limpa de nova energia representam 15,6%, e essa proporção de novos pedidos é responsável por cerca de 50%.Com a implementação de várias medidas de redução de emissões internacionais, as duas proporções continuarão a se expandir.
Olhando para os campos específicos, a aplicação de navios de Power de GNL tem sido amplamente utilizada e os navios de energia de metanol entraram no estágio de navios reais;Além disso, entre os navios de remessa nos últimos 3 anos, o uso de dispositivos de economia de energia com água atingiu 68,8%e a tecnologia e o equipamento -chave são controlados e controláveis.
resultado do jogo do corinthians contra a ponte preta
Promova a atualização do arquivo do navio
Por que a indústria de construção naval e os comerciantes marítimos estavam de olho no poder verde? resultado do jogo do corinthians contra a ponte preta
Por um lado, o esverdeamento dos navios promoverá efetivamente a redução da remessa e redução de emissões.
"Atualmente, mais de 80%do volume comercial global é concluído através do transporte marítimo, o baixo -carbono verde tornou -se uma tendência inevitável do desenvolvimento da indústria de transporte marítimo". -Emissões de gases de efeito estufa internacionais de transporte marítimo por volta de 2050.O uso de combustível de reposição verde é um caminho importante para reduzir a redução de emissões.
Por outro lado, o esverdeamento dos navios também promoverá efetivamente a atualização dos navios de passageiros e frete.
"Como importante portadora de passageiros e frete, o desenvolvimento de navios verdes desempenhou um papel fundamental na aceleração da eliminação e transformação de navios antigos, promovendo a construção de instalações de suporte verde nos portos e promovendo a atualização dos padrões de transporte de água instalações.
Tomando o "Gorges Barrion 1" que concluiu o primeiro voo há muito tempo como exemplo, o navio é uma estrutura composta de alumínio de aço com 80 cotas de passageiros. KW e uma velocidade máxima de 28 km/h/h, a velocidade de cruzeiro é de 20 quilômetros por hora, com um alcance de 200 quilômetros.De acordo com as estimativas, em comparação com os vasos tradicionais de energia de combustível, os "três gorges Hydrogen Boat 1" deverão substituir 103,16 toneladas de combustível a cada ano e reduzir as emissões de dióxido de carbono em 343,67 toneladas a cada ano. resultado do jogo do corinthians contra a ponte preta
A estação de fornecimento de energia do "celeiro de hidrogênio 1" é a "China de três Gorges Green Electric Green Hydrogen Demonstion Station", localizada no cais de Yangjiawan do projeto de três desfiladeiros é fornecido diretamente aos vasos de energia de hidrogênio através de compressão, armazenamento e injeção.
"O transporte de água em si tem a vantagem comparativa de verde e baixo carbono em baixo carbono verde, como grande energia de transporte, baixa poluição e baixo consumo de energia. Como o principal equipamento de transporte na indústria de transporte de água, os navios destacarão ainda mais isso vantagem. "A pessoa relevante encarregada do Departamento de Transporte a Água disse.
A partir de agora, mais de 460 navios de energia de GNL foram desenvolvidos em todo o país.Xangai, Jiangsu, Hubei e outras províncias emitiram políticas relevantes para incentivar os navios elétricos a se desenvolver.Empresas como o Cosco Shipping Group estão conduzindo ativamente os pilotos de vasos de contêineres elétricos em modelos de substituição de energia.
Confiar na melhoria do sistema de eletricidade portuária permite que mais navios usem energia verde.Na primeira metade do ano, o uso de eletricidade em terra de 11 províncias e cidades no cinturão econômico do rio Yangtze excedeu 50 milhões de kWh.Desde 2021, quase 13.000 navios foram concluídos desde 2021. Entre eles, navios de cruzeiro, carros de commodities e navios de contêiner foram totalmente cobertos.
"Como país de transporte mundial, meu país deve aproveitar o período da janela -chave desse avanço acelerado da tecnologia central dos navios verdes de 2020 a 2030, acelerar o progresso do transporte marítimo e estabelecer as bases para perceber a industrialização de navios verdes. "A pessoa responsável disse.
Apoiar o desenvolvimento de tecnologia relacionada
Construa um sistema de tráfego verde
Beneficiando -se dos regulamentos cada vez mais aprimorados e da tecnologia de construção contínua, nos últimos anos, os navios verdes do meu país entraram no rápido desenvolvimento do caminho rápido.No entanto, em geral, a escala atual de navios verdes ainda é pequena e ainda está longe de mercado, grande escala e industrialização.
"O alto custo de construção e operação é uma das razões". navios.Por exemplo, o custo dos navios de energia de combustível de GNL aumentou quase 40%em comparação com os novos navios de energia a diesel de nível.Além disso, devido às flutuações do mercado, o preço da fase de GNL é maior que o de combustível e, até certo ponto, prejudica o entusiasmo da aplicação do proprietário do navio.
"Alguma tecnologia de navio verde geralmente não é maduro". O motor de combustível ainda está no teste de pesquisa e desenvolvimento.Além disso, o envio global precisa desenvolver desenvolvimento coordenado e longa vida útil de navios, a escolha e a substituição do combustível verde ainda leva muito tempo.
No entanto, seja para promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de transporte de água ou acelerar a construção de um sistema de transporte verde, o baixo -carbono verde se tornou uma tendência inevitável no desenvolvimento do setor de transporte marítimo.
"Na próxima etapa, os padrões técnicos para o desenvolvimento de navios verdes devem ser acelerados, aplicações de demonstração, promoção de negócios e buscar ativamente as políticas preferenciais financeiras e tributárias relevantes e apoiar a orientação das empresas de remessa ao mesmo tempo, aumentar a chave Tecnologias e equipamentos Pesquisas científicas sobre navios verdes, melhoram os serviços relevantes de instalações de suporte e fornecem serviços de operação de alta eficiência e convenientes para navios verdes, de modo a aproveitar melhor as vantagens da competição internacional de navios verdes e acelerar o desenvolvimento do meu país para o país forte do país .(Repórter Daily do Povo Han Xin)
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