Agência de notícias Xinhua, Xi'an, 1º de abril Título: Produtos agrícolas "Vá para a nuvem online" para ajudar as áreas montanhosas ocidentais "resistindo à agricultura"
Xinhua Repórter da Agência de Notícias Xue Tian
Diminuição da demanda, diminuição das ordens e logística bloqueada ... a situação epidêmica repentina causou as vendas lentas de produtos agrícolas em muitas partes do país.Afetados pela epidemia, em Shaanxi, que acaba de alcançar o alívio da pobreza na província, as pessoas nas montanhas ainda estão enfrentando muita pressão sobre a renda.No entanto, é regozijado que mais e mais produtos agrícolas estejam ativamente "na Internet" com a ajuda de plataformas on -line e estão gradualmente ampliando os canais tradicionais de vendas e continuando a ajudar as áreas montanhosas ocidentais de "anti -influência e agricultores".
O magistrado do condado é o jardim de chá "Red Red Red" na nuvem "
Há pouco tempo, Chen Lian, prefeito do condado de Ziyang, província de Shaanxi, tornou -se uma "celebridade da Internet".No jardim de chá em Yingliang Village, cidade de Xiangyang, no Condado de Ziyang, as mãos de Chen Lian na frente das mãos da câmera, sopa de chá leve, de frente para os internautas através da plataforma de rede e promovendo o chá especial de Ziyang Selenium. resultado do jogo do bicho no face
Como um condado bem conhecido da indústria de chá, no final de 2019, a área de plantio de chá do condado de Ziyang atingiu 240.000 acres, com uma produção anual de 7.538 toneladas de chá, e o valor abrangente de produção de folhas de chá foi de 4,34 bilhões yuan.
Em torno do festival Qingming, foi a alta temporada para a produção e as vendas do chá Ziyang, mas devido ao impacto da epidemia, à redução dos comerciantes e à contração dos canais tradicionais de suprimento e vendas.Para evitar os problemas de chá de primavera de venda lenta, "On the Cloud" tornou -se a melhor escolha local. resultado do jogo do bicho no face
"Através da vigorosa promoção de várias plataformas de comércio eletrônico, as vendas de chá no condado não foram afetadas demais". Através da combinação de turismo cultural, as 'nuvens que lançamos lançamos o jardim de chá' 'nas nuvens nas nuvens' também venceram o comentário on -line, que desempenhou um papel positivo na condução das vendas locais de chá.
Sob a bênção da Internet, este ano, as atividades de abertura do chá da primavera de Ziyang foram lançadas conforme programado.Coincidindo com o fim de semana, muitos comerciantes ainda vêm comprar.Xie Zhiai, que está no jardim de chá há 30 anos, disse a repórteres que, graças ao "Garden de chá na nuvem", seu "novo chá" em sua família não se preocupou em vender."No máximo, pode vender mais de 200.000 yuan por dia".
"Digitalize o código QR" para resolver o "problema lento do vendedor"
O veterano Yang Kun retornou à sua cidade natal, no condado de Zhouzhi, província de Shaanxi por três anos."Diga que é uma empresa, mas todo mundo acredita em mim e me ajude a vender Kiwi o mais rápido possível". resultado do jogo do bicho no face
O Condado de Zhouzhi possui 432.000 acres de Kiwi, com uma produção anual de 530.000 toneladas, com um valor total de produção de mais de 5,3 bilhões de yuan.
"Foi originalmente uma temporada de pico para o consumo de frutas antes e depois do festival da primavera. Segundo o passado, podemos vender pelo menos 500.000 kg de frutas. Mas a situação deste ano é especial, ninguém pode comprá -lo, ninguém aceita, E o armazenamento frio foi empilhado. e rapidamente teve seu próprio canal de vendas rápido. resultado do jogo do bicho no face
As vendas "vão para a nuvem online", para que o kiwi de Yang Kun tenha mudado de vendedor lento para vender bem.Após a recuperação da logística em 20 de fevereiro, o Kiwi de Yang Kun pode manter o volume de entrega de 20.000 pedidos e cerca de 50.000 kg todos os dias.No mês passado, o caminhão em frente ao armazém é infinito e os agricultores de frutas circundantes foram empregados por uma pessoa de embalagem, acrescentando outra renda na empresa de Yang Kun.
Com o poder da plataforma de comércio eletrônico, o problema dos problemas locais de venda lenta do kiwi foi rapidamente dissolvido.Zhou Zhixian também organizou o Love Kiwi muitas vezes e apoiou o Hubei de graça.
resultado do jogo do bicho no face
Liu Daohua é o secretário da filial do partido da vila de Yangqiao, a cidade de Qingyouhe, o condado de Shangnan, a província de Shaanxi e o presidente da cooperativa coletiva da vila.Recentemente, sua coisa mais feliz é que as cooperativas da vila conquistaram o "primeiro lugar do país" na plataforma de comércio eletrônico por mais de um mês na plataforma de comércio eletrônico.
Após o surgimento da epidemia, algumas plataformas de comércio eletrônico tomaram a iniciativa de acoplar cooperativas de fornecer uma variedade de métodos de vendas, o que também reduziu bastante o impacto da epidemia nos camponeses da montanha Qinba.Liu Daohua disse a repórteres que os cogumelos frescos recém -colhidos foram bem vendidos na internet, mas a logística era ruim sob a epidemia. . resultado do jogo do bicho no face
"A Internet permite que nossos produtos tenham mais tipos de produtos, e os canais de vendas são mais flexíveis. Após a retomada, os cogumelos frescos são recorrentes e estão imediatamente disponíveis on -line. Atualmente, mais de 50.000 libras foram vendidas". "Mencionando vendas, Liu Daohua estava orgulhosa.
De acordo com as estatísticas da plataforma Pinduoduo, através do modelo "resistência à agricultura", o volume total de pedidos de produtos agrícolas shaanxi liderados pela Apple e Kiwi aumentou 132%em comparação com o mesmo período do ano passado.Além disso, chá, cogumelos, nozes no sul de Shaanxi, batata -doce e peras crocantes na área de Guanzhong e datas de cabeça para cães no norte de Shaanxi também são amadas pelos consumidores.Em 25 de março, os produtos agrícolas vendidos pelos comerciantes da Shaanxi representaram 10,2%da plataforma total. resultado do jogo do bicho no face
"Aqui está localizado no interior da montanha Qinba, e a vala da montanha é profunda, e os bens montanhosos também podem ser vendidos para o 'Primeiro da Nação', que mostra que o produto agrícola 'vá para a nuvem online' é a" fragrância de vinho Não tem medo dos becos profundos ".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com