Serviço de notícias da China, Pequim, 29 de janeiro (Liu Yue) Há uma palavra de que é ano sem quinze.Embora a semana de ouro do Festival da Primavera tenha terminado, a terra de Shenzhou ainda está imersa na atmosfera de Ano Novo.O festival da primavera que estamos experimentando, enquanto festivo e alegre, o charme cultural está se tornando mais forte -de "Man Tingfang · Guoshi" no palco, contando a história do leste, para os pequenos fogões de faixas comuns sentadas com clubes de chá, montando o A atmosfera da reunião e, em seguida, na estrada da viagem, Tang fingindo as roupas de Han voando, e tornou -se interessante com a viva paisagem não -herda ... Este festival de primavera pode ser descrito como "sabor cultural"!
resultado do jogo do bicho de sexta feira
Do CCTV à TV satélite, a gala do Festival da Primavera é a essência central da literatura e arte do festival da primavera.Dizer que o show mais circulante da gala do Festival da Primavera 2023, "Man Tingfang · Nacional de Cor" deve estar na lista.As mangas de água levantaram o vermelho de pêssego, o ventilador dobrável dançou graxa elegante, o guarda -chuva de papel lançou o show espiritual, e a espada longa escolheu o pitoresco Agarwood.
Pode ser visto pelo nome de charme único que, desde os tempos antigos até o presente, o amor e o desejo do povo chinês são definitivamente únicos.Não é de admirar que, uma vez que o homem Tingfang · Guoshi "tenha sido transmitido, isso causou uma discussão calorosa entre os internautas. Esse é o amor pelo despertar no sangue, proveniente dos tempos antigos.
"Este programa é realmente maravilhoso. Ele usa cores chinesas para simbolizar o espírito da cultura chinesa. É muito intencional". Acredita que "Man Tingfang · Nacional de Cor" passou pelas performances dinâmicas dos atores da dança interpretam a conotação das cores chinesas.
Isso não é um vislumbre.Desde a sua aparição na noite de primavera de 2022, o drama de poesia de dança "Somente este verde e verde" continuou a desencadear "calor verde".A inspiração criativa de "This Green and Green" vem da famosa pintura "milhares de quilômetros e montanhas" do pintor da dinastia do norte, Wang Ximeng. estética por trás deles.
No início da Gala do Festival da Primavera da Henan Satellite TV, em 2021, o Banquete Noturno da Dança "Tang Palace Night" também recebeu muitos elogios.Não é difícil descobrir que nos últimos anos, desde as cabeças até a TV satélite, da mídia tradicional até a nova mídia, nos trabalhos literários e artísticos relacionados ao festival da primavera, o conteúdo de ouro dos programas culturais chineses tradicionais e o alto nível de Atenção subiu. resultado do jogo do bicho de sexta feira
Zhang Yiwu acredita que isso mostra que o gosto estético do público do estilo estético chinês está ficando cada vez mais alto, e tem algo a ver com as mudanças nas tendências sociais ao longo dos anos. resultado do jogo do bicho de sexta feira
"Seja a gala do festival da primavera ou o círculo da TV Satellite Henan, na verdade faz parte de toda a tendência". , o conteúdo característico e único se tornou uma grande tendência e também são recebidos pelo público jovem.
Tang Feng Song Yun!Atividades sociais emergentes estão cheias de atmosfera cultural
No Ano Novo, o terceiro dia do ano novo, a sociedade "bem" na área turística da "cidade antiga de Linhe", na cidade de Hezhou, Guangxi inaugurou um fluxo constante de convidados.Três ou três pessoas sentam -se, um pote de chá claro, um carvão para o forno e alguns pratos de frutas assadas, que têm a sensação de rituais de sopa de decocção e uma atmosfera redonda.
"Acho que a atmosfera cultural do festival da primavera este ano é relativamente forte". Para minha cidade natal e quero seguir a melhor namorada.
Durante as dinastias Tang e Song, os chineses já tinham o elegante costume de cozinhar sopa de chá e conversa noturna.Na impressão pública, o público da cultura moderna do chá é alta, mas, olhando para o clube de chá, os jovens são responsáveis pela maioria.
"Na verdade, as pessoas de uma certa idade podem ter uma compreensão mais profunda da cultura tradicional. Mas o posicionamento de todo o nosso acordo ainda é para os jovens, especialmente os pós -90 e pós -00." O Tea Club, falou sobre suas escrituras de negócios: "Na minha opinião, nos últimos anos, os jovens particularmente como a cultura tradicional e também estão interessados em espalhar a cultura tradicional, mostrando que nossa auto -confiança cultural está ficando cada vez mais forte".
Em 26 de janeiro, uma certa plataforma de comércio eletrônico lançou o relatório de consumo "Warm" no festival da primavera em 2023. É famoso na lista de chá cozido; Como pó de caracol e tiras picantes, vá para o Top3 de busca quente de alimentos.Esse novo modelo de consumo com cultura e charme tradicional se tornou o novo favorito das reuniões sociais durante o feriado do festival da primavera.
"Cozinhar chá é um método social rico no significado do Oriente. Na China, os amigos do clube de chá são tradições muito antigas. Comer chá também é uma experiência, um estado de espírito, um interesse cultural e muito importante. A placa. resultado do jogo do bicho de sexta feira
resultado do jogo do bicho de sexta feira
Os fogos de artifício de Kuanzhai Lane; , e os rumores folclóricos atravessam o sul das nuvens coloridas ... neste festival de primavera, consumo cultural e turístico, como Badaling Night Great Wall, Sichuan Chengdu Spark Festival e Festival de Lanterna de Ano Novo Xi'an em Shaanxi, se tornaram os destaques do mercado e "viagens culturais" também se tornaram uma grande tendência.
De acordo com o Data Center do Ministério da Cultura e Turismo, existem 308 milhões de viagens de turismo domésticas durante o feriado do Festival da Primavera este ano.Vale a pena notar que 10.522 atividades práticas de herança não -herança foram realizadas em vários lugares, como Heilongjiang, com o tema de "Bêbado Beauty Ice and Snow, não -herdagem", e organizou "o segundo gelo Heilongjiang e neve Semanal "," centenas de pessoas centenas de metros, 100 metros, centenas de metros, 100 metros, 100 metros, 100 metros, 100 metros, 100 metros e centenas. Outras atividades.
Além disso, "viajar no museu por um longo ano" também se tornou uma nova moda.De acordo com estatísticas incompletas, mais de 900 museus em 19 províncias, incluindo Pequim, Xangai, Guangdong e Hubei, planejavam lançar exposições e atividades com mais de 2.200 exposições e eventos.O Museu Nacional da China, "Guizhou Jinan -Exposição do Novo ano de 2023", Museu Arqueológico de Shanxi "Anframe e principal fêmea -Exposição de Relíquias Culturais de Rabbit de Rabit", Liaoning Provincial Museum "Jade Rabbit Welcome -Exposição Cultural da Spring -Zodiac Série" e assim por diante, e assim por diante, e assim por diante, sobre o museu provincial "Jade Rabbit Welcom Spring -Zodiac Series Exhibition" e assim por diante, e assim por diante, e assim por diante, e assim por diante, a exposição cultural da série de primavera "e assim por diante, e assim por diante," Jade Rabbit da Spring -Zodiac Series Exhibition "e assim por diante, e assim por diante, e assim por diante. .Combinando a cultura do zodíaco com a cultura de relíquias culturais, mostrando "relíquias culturais de coelho", refletindo a "cultura do ano" e "patriotismo".
Além do local de viagem, o "tradicional" de roupas de viagem também se tornou um destaque do festival da primavera do coelho.Os homens em trajes de Tang são bonitos, e a garota com uma saia de fabricação de cavalos Ming -Ming é delicada e brilhante, e as crianças que usam chapéus de tigre são como bonecas no ano novo.
No início do coelho, Chen Yu, 36 anos, e seus maridos com o marido para comemorar o festival da primavera em um conjunto completo de hanfu, e vestir um chapéu de cabeça de tigre para a filha: "Nos costumes chineses, o chapéu da cabeça do tigre Significa paz e bom.
Chen Yu acredita que os costumes chineses tradicionais não podem ser perdidos.
"Os figurinos com o charme nacional são muito atraentes e é realmente uma moda única". Nova vida no futuro.
"Ao longo dos anos, tendências sociais e moda estética mudaram. Por um lado, devido ao desenvolvimento econômico, encontraremos a cultura mais tradicional da nação e daremos identidade espiritual. Por outro lado, esses estilos são realmente atraentes e únicos. O charme mostra a beleza única da cultura oriental.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com