Explore a verdade da lua a partir da estrutura mineral da micro -escala e composição química da lua
Visual China Photo Conferry
Optamos por realizar pesquisas com microscópio eletrônico de transmissão de alta resolução e espectro de massa iônica secundária na micro -zona original com espectro eletrônico de perda de energia.A estrutura mineral e a composição química da micro -escala estão intimamente integradas para estudar amostras da lua.
- Instituto de Pesquisa Geoquímica da Xiaoping da Xia, Xia Xiaoping Academia de Ciências da China resultado do jogo do bicho das 2 horas do rio
Perto da pesquisa de lua yang ③
◎ Nosso repórter Ye Qingtong News, Deng Tu, um membro do jornal
Existem várias pedras negras discretas, como grãos de arroz e um pequeno pó preto e o pó não é poluído pelo ar. resultado do jogo do bicho das 2 horas do rio
Não são pequenas pedras e pó comuns, eles são preciosos "forasteiros".Em 12 de julho, o Centro de Engenharia Mensal e Aeroespacial da Administração Nacional de Espaço realizou o primeiro lote de Cerimônia de Distribuição de Pesquisa Científica da Lua na Missão Chang'e -5 no Observatório Nacional de Pequim. 5 Pesquisa científica lunar Pesquisa de amostra.O Instituto de Geoquímica de Guangzhou, a Academia Chinesa de Ciências (a seguir denominada Guangzhou Geosure Institute), obteve 3 amostras de Chang'e 5, incluindo 1 amostra mensal de pó de solo e 2 amostras de migalha de rocha.
Qual é a verdade da lua?Você pode encontrar a composição mineral especial e a composição química do solo da lua?Com essas perguntas, a equipe de pesquisa do Instituto de Geoquímica Guangzhou iniciará uma jornada de pesquisa mensal do solo.
Estudos não perdem a amostra que pode ser devolvida ao original
Em 1972, quando o presidente Nixon nos Estados Unidos visitou a China, ele apresentou 1 grama de amostras mensais em meu país.Metade deles é usada para exposições e metade deles é usada pelos cientistas para estudar.
"A amostra mensal dos EUA é adotada a partir de 6 pontos lunares, e a União Soviética é usada em 3 locais de desembarque lunar. O ponto de amostra selecionado por Chang'e 5 no meu país é diferente dos Estados Unidos e da União Soviética. As amostras obtidas Em diferentes áreas têm diferentes antecedentes da geologia.
Entende -se que a atividade vulcânica perto do ponto de amostragem de Chang'e 5 é mais ativa e mais longa.Isso significa que a pesquisa sobre as amostras de Chang'e -5 Moon pode obter resultados de pesquisas diferentes do passado, e terá um valor único de pesquisa científica para os seres humanos entenderem melhor a lua e também fornecerão importantes materiais de pesquisa científica para prever o futuro destino da terra.
Atualmente, nenhum país coletou as rochas internas da lua.
"Não há água e ar na lua. A temperatura durante o dia é tão alta quanto 100 graus Celsius, e a queda repentina de mais de 200 graus Celsius à noite. A enorme diferença de temperatura dia e noite faz com que a rocha lunar se desintegrasse facilmente , então existem muitas pedras quebradas na superfície da lua. "Zhu Jianxi apresentou a essênciaAlém disso, por mais de 4 bilhões de anos, um grande número de meteoritos continuou a atingir a lua, e as rochas da lua também esmagaram as rochas da lua, "fabricando" uma grande quantidade de cascalho.
Xia Xiaoping, pesquisador do Instituto Geoquímico de Guangzhou, disse que, em geral, Yueyang não é o mesmo que o solo na terra. são principalmente pyroxopra, azeitonas e minerais longos e outros minerais.
Focando nessas amostras da lua, a equipe de pesquisa do Instituto de Guangzhou de Geoquímica se concentrará em dois aspectos do trabalho de pesquisa. pistas importantes para revelar o processo de evolução lunar dessas amostras.
O número de amostras lunares é tão pequeno que é suficiente usar o instituto?"Vendo grande, vendo o micro -conhecimento. Estudando a composição material de uma montanha, você não precisa mover toda a montanha para o laboratório, apenas colete pedras representativas da montanha". vêm da metáfora de uma imagem.
"A amostra de Lua Chang'e 5 não é fácil de vir, muito preciosa". para o valor máximo dessas amostras preciosas.
Duas grandes "armas" ajudam a pesquisa em escala de micro
Para como realizar pesquisas, a Xia Xiaoping disse: "Escolhemos principalmente um método de análise de amostra que seja sem perdas ou micro -loss -alta -resistência ao microscópio eletrônico com espectro eletrônico de perda de energia e espectro de massa iônica secundária na micro -zona original para realizar pesquisas Concentre -se em Micro A escala da escala da estrutura mineral e da composição química está intimamente integrada para estudar as amostras da lua, que é a principal característica de nossas diferentes unidades de pesquisa doméstica.
Uma característica importante da superfície da lua é um solo da lua com uma ampla gama de distribuição e uma espessura de dezenas para centenas de metros.As amostras coletadas pelos Estados Unidos Apollo mostram que a maior parte do tamanho das partículas do solo esses meses são de apenas 0,1-0,4 mícrons, a maioria dos quais é muito menor que o PM2.5 em que geralmente prestamos atenção.
"De acordo com nosso entendimento preliminar, meu país Chang'e 5 amostras da lua é menor que as amostras de Apollo. Qual é o fator que faz O solo consiste em uma composição mineral especial que tipo de história da superfície lunar História da evolução do Chang'e 5 Lua registra? Essas são as questões científicas que queremos responder.
Ele disse que a equipe estudará as características dos minerais da amostra da lua, examinará a intensidade da erosão dos raios cósmicos e a combinação de minerais, aparência, características de deformação e tempo periódico, encontre minerais de alta pressão, minerais que contêm urânio e uso habitantes e anos térmicos e calor É um método de Shi Guangding para revelar a história da temperatura de impacto e da evolução da pressão e discutir se eles podem refletir o processo da evolução da lua e o impacto desses fatores na formação da lua.
Explore o processo e a evolução da lua
Em relação à formação da Lua, a atual comunidade científica é amplamente reconhecida pela grande hipótese do impacto.A grande hipótese de impacto acredita que a lua é formada pelo impacto corporal celestial estrangeiro da Terra.A principal evidência dessa hipótese é a composição da triprobina semelhante à Terra e à Lua, e a amostra de Apollo geralmente não tem volátil. resultado do jogo do bicho das 2 horas do rio
"A hipótese do grande impacto acredita que a alta temperatura gerada pelo impacto causa a perda de elementos voláteis, e a volatilização é extremamente perdida. Mais de 10 anos atrás, os cientistas basicamente acreditavam que a interna e a superfície da lua não existia na água, E foi muito seco.
Estudos mostraram que alguns minerais lunares contêm água estrutural, e o Pólo Norte da Lua também encontrou gelo de água, e o poço de meteorito da lua possui água livre do espectro infravermelho, mesmo sob a luz solar.Portanto, se a lua está seca ou úmida, ainda está discutindo, o que também afeta se a grande hipótese de impacto é estabelecida.
"O processo de busca da formação e evolução da amostra da lua da lua é uma de nossas direções de pesquisa. Planejamos determinar a volatilização da amostra e o conteúdo de elementos voláteis e a composição do isotrófico na micro -zona original. "Xia xia." Xia. "Xia." Xia. "Xia." Xia. "Xia." Xia. e os gases de hidrogênio e inerte devem ser completamente perdidos.
O método secundário de espectrometria de massa de íons da micro -zona original é atualmente o método de análise mais avançado para a composição de elementos de amostra e isótopos da ciência do planeta.O Instituto de Guangzhou Geosure é uma das poucas unidades de pesquisa científica que possuem um grande número de grandes espectrômetros de massa iônicos.O método de análise do instituto reduziu o valor de fundo do instrumento para testar o teor de água em um metrô, atingindo o nível avançado de laboratórios semelhantes no mundo.
A Xia Xiaoping introduziu ainda que a evolução do magma pode levar a enriquecimento volátil e permitir que os pesquisadores científicos superestimem o teor de água da lua. para subestimar o teor de água da lua.A análise dessas funções pode ser identificada analisando o conteúdo do conteúdo da seção da micro -região original e do mesmo isótopo.Além disso, combinada com a análise de isótopos, também pode identificar o impacto do impacto dos meteoritos, do vento solar e do vento global após a formação da lua.
Ao mesmo tempo, a equipe também se concentrará no estudo de pequenas partículas de metal na amostra lunar.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com