O Brexit continua a afetar o comércio de importação e exportação do Reino Unido
resultado do jogo de ontem da série a
Repórter ma pianyu
De acordo com os dados divulgados pelo Bureau Nacional de Estatísticas recentemente, no primeiro trimestre deste ano, o valor comercial do comércio de mercadorias com países não -UE atingiu 94,3 bilhões de libras, excedendo a quantidade comercial de mercadorias com £ 82,8 bilhões em países da UE; ) Diminuiu em 20,3 % -em um mês, enquanto o volume comercial com países não -UE diminuiu em 0,4 % -em -meses.
A União Europeia sempre foi o principal parceiro comercial de carga no Reino Unido, mas o Brexit desencadeou o encolhimento do comércio da Grã -Bretanha com a União Europeia.Em janeiro deste ano, o Reino Unido caiu para a União Europeia. vêm da União Europeia.
No entanto, desde fevereiro de 2021, o comércio britânico com a União Europeia aumentou e alguma recuperação, o comércio de exportação quase retornou ao nível em dezembro de 2020 e excede o nível médio de 2020.Do ponto de vista dos dados, depois que o comércio do Reino Unido com a União Europeia caiu em janeiro, uma parte do comércio com o comércio da UE em fevereiro foi mantida na marcha. O volume representa cerca de 48%do comércio total de importação e exportação no Reino Unido, que é menor que o nível normal do Brexit antes do Brexit, mostrando que o Brexit pode alterar o status da importação da UE e do comércio de exportação no Reino Unido por um longo tempo. resultado do jogo de ontem da série a
O impacto comercial do Brexit tem as características da liberação lenta de longo prazo.O Bureau Nacional de Estatísticas do Reino Unido acredita que a epidemia contínua e a recessão econômica dificultaram julgar o quanto o Brexit levou a interrupção comercial de curto prazo ou ajuste da cadeia de suprimentos de longo prazo.Os analistas disseram que os efeitos negativos do Brexit têm um longo prazo sobre os efeitos negativos do comércio e o impacto no crescimento do crescimento comercial e na estabilidade da cadeia de suprimentos durará 5 anos ou mais. demanda. resultado do jogo de ontem da série a
O aumento das barreiras não -tarifas é um fator -chave no declínio comercial entre a Grã -Bretanha e a Europa.Embora o acordo de livre comércio de "tarifas zero" tenha sido alcançado entre a Grã -Bretanha e a Europa, ainda existem barreiras não -tarifárias em grande escala.O Escritório de Responsabilidade Britânica estima que as barreiras comerciais adicionais diminuirão a economia britânica em cerca de 4%em comparação com o Brexit. Para ser completamente digerido.
De acordo com as estatísticas da British SME Association (FSB), mais de três quartos das empresas britânicas, especialmente os fabricantes, estão enfrentando dificuldades devido a atrasos nas fronteiras, custos alfandegários e inspeções regulatórias.11%dos exportadores estão pensando em interromper as exportações para o mercado europeu permanentemente.11%das empresas têm ou estão considerando o estabelecimento de filiais no mercado da UE para simplificar o processo de exportação.A maioria das empresas britânicas que desenvolvem negócios na Europa é afetada pelo atraso na entrega.Mais da metade dos importadores e exportadores pagam taxas de consulta adicionais e contratam consultores jurídicos para ajudá -los a lidar com documentos relacionados às regras de origem, costumes e IVA com atividades comerciais da UE, bem como inspeção e declaração da qualidade do produto.Embora os exportadores britânicos recebam zero tarifas quando exportam para a Europa, o novo e tedioso "trabalho de documentos" melhorou os custos de produção dessas empresas britânicas relacionadas à União Europeia ou à presença de cadeias industriais a montante e a jusante. dessas empresas.
O Brexit também trouxe novos desafios à exportação do setor de serviços financeiros no Reino Unido.Afetado pelo Brexit, grandes bancos, companhias de seguros e empresas de gerenciamento de ativos transferem milhares de pessoas e bilhões de capital da cidade financeira de Londres para um novo centro de Frankfurt, Paris, Amsterdã e Dublin, para que possam se conectar perfeitamente aos clientes da Europa continental.A nova epidemia da pneumonia coronariana causou dificuldades na realocação de realocação corporativa e fluxo de pessoal, o que diminui o processo de migração das instituições financeiras de Londres para a Europa continental.Como a epidemia é efetivamente controlada, a migração pode acelerar, porque o memorando de perdão do entendimento do serviço financeiro alcançado entre a Grã -Bretanha e a Europa deve ser assinado por todos os 27 estados membros da UE antes que ele possa ser implementado. Expectativas esperadas de desenvolvimento para o Brexit de Londres Financial City.
O Brexit leva a Grã -Bretanha a procurar estabelecer parcerias comerciais com países não -UE.Atualmente, com o aumento das taxas de vacinação, a propagação da epidemia da nova pneumonia da Crown no Reino Unido e a Europa continental diminuiu significativamente. Rede de Comércio Global da Grã -Bretanha.Tomando os dados de março deste ano como exemplo, os produtos importados de países não -UE aumentaram 1,5 bilhão de libras, o que é impulsionado principalmente por suprimentos de proteção, como roupas importadas, sapatos, máscaras etc. da China.Durante o mesmo período, as exportações da Grã -Bretanha para países não -UE aumentaram 1,3 bilhão de libras, que foram impulsionadas principalmente pelas exportações de automóveis americanos.
A análise acredita que o único aspecto otimista do comércio no Brexit pode ser que a Grã -Bretanha possa re -construir seu próprio acordo comercial global e expandir o comércio com países não -UE, especialmente para investir no mercado da Ásia -Pacífico, e países não -UE, o A perspectiva de crescimento comercial compensará amplamente os efeitos adversos do aumento das barreiras comerciais ao Reino Unido e à UE.Em outubro do ano passado, a Grã -Bretanha chegou a um acordo de livre comércio com o Japão.
MA Pianyu
MA Pianyu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com