resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje💰Como estabilizar o preço dos alimentos na turbulência "granário"

2024-11-25 07:27:07丨【resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje】

Como estabilizar o preço dos alimentos na turbulência "granário"

A influência do conflito russo -ukraine afetou o mercado global de alimentos.

A razão é que a Rússia e a Ucrânia são importantes países globais de produção e exportação. e os preços globais dos alimentos continuaram a subir.

A atualização contínua do conflito da Rússia e da Ucrânia despertou preocupações sobre a segurança alimentar global.Especialistas disseram que o conflito russo -ukraine ainda não terminou e como a situação muda no futuro ainda não está clara.

Dois grandes "granários" se enquadram em conflito

De óleos comestíveis em muitos países europeus, pão no Oriente Médio e Norte da África e carne bovina na América do Sul, Brasil e outros lugares ... os preços dos alimentos em muitos lugares ao redor do mundo continuaram a subir, e por trás dos aumentos de preços dos alimentos é o aumento contínuo dos preços globais dos grãos.

De fato, os preços globais dos alimentos não aumentaram recentemente.

"Devido à disseminação da nova epidemia da coroa, os distúrbios da cadeia de suprimentos de alimentos, etc., os preços globais dos grãos estavam em alta desde o início do surto do conflito russo -ukraine (24 de fevereiro de 2022)" Tothova disse em entrevista ao The Pequim News Reporter. resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje

O relatório mensal divulgado pela Organização Agrícola e Agrícola das Nações Unidas no início de março de 2022 mostra que o índice global de preços dos grãos em fevereiro de 2022 foi de 140,7 pontos, um aumento de 24,1%no ano, excedendo o pico em fevereiro de 2011, um recorde alto. resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje

A Rússia e os conflitos da Ucrânia aumentaram ainda mais os preços globais dos alimentos.Os dados da Chicago Futures Exchange em 5 de abril mostraram que o preço futuro do milho, trigo e soja aumentou em geral.

A principal razão pela qual a Rússia e os conflitos da Ucrânia promovem os preços globais dos alimentos é que os dois países desempenham um papel importante no mercado global de grãos, que pode ser descrito como o "dois principais celeiros" do mundo.

O trigo é um alimento básico para mais de 35%da população mundial, e o número de substitutos é limitado.O site oficial da Organização Agrícola e Agrícola das Nações Unidas mostra que a Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, e a Ucrânia é o quinto maior exportador de trigo do mundo.

Monica Totova forneceu dados relevantes: em 2021, o volume de exportação de exportações de trigo na Rússia e na Ucrânia representou cerca de 30%do volume de exportação global. Demanda de importação de trigo, mais de 50%da oferta de trigo de 26 países depende da Rússia e da Ucrânia.

Além disso, de acordo com os dados do Instituto Internacional de Políticas de Políticas Alimentares (IFPRI), a adição de dados dos dois países representou mais de 70%das transações globais de óleo de girassol e 27%das transações de cevada. Ucrânia Um país representou 15,3%.

Se o conflito russo -kraine continuar, o mundo enfrentará enormes lacunas de suprimentos de grãos.O Conselho Internacional de Grãos (IGC) 2021-2022 As perspectivas das exportações de grãos mencionaram que, mesmo que outros países aumentassem as exportações de grãos, a lacuna de exportação causada pelo conflito russo não poderia ser totalmente complementada.Zhao Huirong, diretor do Escritório de Pesquisa da Ucrânia do Instituto Social da Europa Oriental e da Ásia Central, disse: "A lacuna de alimentos causada pelo conflito da Rússia e da Ucrânia é muito grande e há espaço limitado que outros países podem preencher no curto prazo. " resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje

O suprimento global de alimentos está bloqueado

Especialistas acreditam que, como os dois importantes produtores e exportadores globais de alimentos, os conflitos entre a Rússia e a Ucrânia impactaram o fornecimento de alimentos, produção e exportação dos dois países.

Um dos principais fatores que restringem as exportações de alimentos dos dois países são os maus canais de transporte.

A maior parte da comida na Ucrânia foi exportada no exterior através do mar de Ya Shi e do Mar Negro. no passado não mais.

É difícil para o transporte marítimo exportar alimentos, e a ferrovia se tornou uma opção alternativa.A Ucrânia Associação de grãos disse que, no passado, cerca de 200.000 toneladas podem ser exportadas pelo porto todos os dias, e agora pode ser transportado pela ferrovia e só pode ser exportado para cerca de 20.000 toneladas por dia.

Nesse sentido, Zhao Huirong disse que, sob o conflito, os canais de logística de transporte de grãos, como portos e ferrovias, são difíceis de garantir, o que afetará o comércio de exportação de alimentos da Ucrânia.

A Rússia, que também precisa exportar grãos através do Mar Negro, também está enfrentando os mesmos problemas que a Ucrânia, e está tentando restaurar a saída de trigo do porto de Heihai.

O aperto das sanções externas contra a Rússia e a política de exportação da Rússia e da Ucrânia tornaram a situação de exportação dos dois países mais severa.

De acordo com a Bloomberg, como uma resposta a uma série de sanções à Rússia no Ocidente, a Rússia restringiu as exportações de grãos e primeiro emitiu uma proibição de exportação de grãos. .A Ucrânia também introduziu medidas semelhantes.Em 9 de março, o governo ucraniano anunciou que proibiria culturas alimentares importantes, como trigo, aveia, milho e trigo sarraceno para as exportações globais.

"A Rússia é um importante exportador global no mundo. Sob o conflito, restringindo as exportações de grãos, prioridade para garantir a oferta doméstica. Agora, ele se opõe às sanções européias e americanas. Fan Shenggen, reitor do Instituto Global de Pesquisa e Pesquisa de Políticas e Professor e Professor da Universidade Agrícola da China, foi empurrada para cima.

Os conflitos da Rússia e da Ucrânia também afetam a produção e a colheita de alimentos.

De acordo com dados da Organização Agrícola e Agrícola das Nações Unidas, a Ucrânia possui um terço da terra negra fértil do mundo e 70%da terra do país é usada para a agricultura.

De acordo com o Kiev Independence Daily, a maior parte das terras agrícolas na Ucrânia, como Hermuson e Nicholas, está localizada na região leste com os conflitos mais ferozes.A pessoa encarregada do clube de empresas agrícolas ucranianas Alex Lesia estima que a área de transmissão da primavera da Ucrânia não excederá metade deste ano.

Zhao Huirong disse que a estação de plantio de primavera na Ucrânia geralmente começa em abril, e a perda da Rússia e o conflito da Ucrânia fará com que um grande número de população agrícola perca, o que afetará a transmissão da Ucrânia na primavera.Fan Shenggen também propôs suas preocupações.

O que é mais sério, a Rússia e o conflito da Ucrânia podem afetar a colheita de alimentos e afetará ainda mais o suprimento global de alimentos.De acordo com o relatório da "Independência de Kiev", o economista Andrey Amack estima que a Ucrânia leva vários anos para atingir o nível de produção antes do conflito.

A escassez de fertilizantes exacerba a crise

"O conflito russo -kraine pode afetar a segurança alimentar global, não apenas na posição de produção de grãos e poder exportador da Rússia e Ucrânia, mas também relacionado à produção e exportadora global de fertilizantes da Rússia".

A Rússia é um importante produtor de fertilizantes.De acordo com as estatísticas dos sites agrícolas AGWEB, a produção anual da Rússia excede 50 milhões de toneladas, representando 13%da produção global de fertilizantes.

A Rússia também é um importante país de suprimentos para a matéria -prima global dos fertilizantes de fertilizantes -gás natural e 40%do suprimento europeu de gás natural vem da Rússia.

A Rússia e o conflito da Ucrânia aumentaram a pressão dos preços do gás natural, o que dificultou a produção de fertilizantes químicos.Holkst, presidente da sede gigante de fertilizantes em Oslo, norueguês Oslo, disse que o preço do alto gás natural inovador forçou a produção de amônia e uréia no grupo a ser reduzida para 45%de sua capacidade de produção.

Além disso, a Rússia ainda é um importante exportador de fertilizantes.Monica Toto lista dados para explicar a importância do fertilizante russo no comércio global: em 2020, a Rússia é listada como o maior exportador de fertilizantes nitrogenados, o segundo maior exportador de fertilizantes de potássio e a terceira maior exportação do país de fertilizantes fosfatados.Cerca de 25 países dependem da Rússia para atender às necessidades de importação de 30%ou mais de nitrogênio, fertilizante de fosfato e fertilizante de potássio em seu próprio país."Voice of Alemanha" também mencionou que mais de 50%dos países da Europa e da Ásia Central na Europa e na Ásia Central dependem da Rússia.

Sob o conflito da Rússia e da Ucrânia, a Rússia decidiu suspender o fertilizante de exportação e diminuir o suprimento global de fertilizantes, que continuou a subir no preço dos fertilizantes químicos que já estavam em altos níveis.A Bloomberg relatou que, desde a ocorrência da Rússia e da Ucrânia, o preço dos fertilizantes químicos atingiu cerca de 40%.

Já no início do conflito, afetado por vários fatores, como o aumento dos preços das matérias -primas e as interrupções da oferta, o suprimento global de fertilizantes se tornou tenso e seus preços também aumentaram acentuadamente.De acordo com dados da empresa britânica de consultoria de commodities Cru, o preço das matérias -primas formou o mercado de fertilizantes -ammonia, nitrogênio, nitrato, fosfato, potássio e sulfato -o preço aumentou 30%desde o início deste ano, e agora ele excedeu o preço de grão de 2008 com crise energética.

O preço dos fertilizantes aumentou ainda mais o preço dos alimentos.Os fãs Shenggen analisaram, "afetados pelas sanções ocidentais, as exportações de fertilizante químico da Rússia foram bloqueadas e o preço do fertilizante global foi aumentado. Ao mesmo tempo, muitos fertilizantes químicos precisavam de fertilizantes importados. O aumento dos fertilizantes químicos também aumentou os custos de produção e promoveu o Os preços continuados dos grãos subindo. "

No futuro, o preço do fertilizante global continuará a subir.De acordo com dados da Organização Agrícola e Agrícola das Nações Unidas, até 2023, o preço de referência dos fertilizantes globais deve subir 13%, o que pode aumentar os custos de produção e reduzir a produção e a produção da estação das culturas de 2022-2023.

Muitos países sentiram o impacto da escassez de fertilizantes químicos.As empresas agrícolas em muitos países ao redor do mundo estão considerando reduzir a quantidade de fertilizantes e até reduzir a área de plantio de culturas, trazendo assim o declínio da produção e o aumento dos preços dos grãos.

Tome o grande país do Brasil como exemplo.85%da demanda do Brasil por fertilizantes químicos vem de importações, enquanto a Rússia é um importante importador de fertilizantes brasileiros.A Bloomberg comentou que o Brasil é um importante país global de suprimentos de alimentos, e sua escassez de fertilizantes pode levar a uma diminuição na colheita global e aumento dos custos alimentares.

Os Estados Unidos também estão enfrentando o mesmo dilema.De acordo com o Wall Street Journal, o preço dos fertilizantes dos EUA é quatro a cinco vezes mais alto que o mesmo período do ano passado, que tem um impacto distante na renda dos agricultores, na produção agrícola e nos preços dos alimentos.

Os países pobres podem ser os mais "feridos"

Os conflitos da Rússia -Ukraine surgiram gradualmente sobre o efeito "Domino" no mercado global de grãos.O suprimento global de alimentos diminuiu, os preços dos grãos continuaram aumentando e muitos países lançaram a "guerra de defesa alimentar".

Em alguns países europeus, os comportamentos de acumulação de pânico, como acumulação de alimentos e farinha, apareceram.Como o maior produtor de óleo de palma do mundo, a Indonésia apertou as restrições de exportação ao óleo de palma.Além disso, os controles de exportação, incluindo Argentina, Turquia e Bulgária, também começaram o controle de exportação.

Nesta "guerra de defesa alimentar", norte da África, o Oriente Médio, etc., estão enfrentando uma situação mais difícil em áreas como grãos importados importados da Rússia e Ucrânia.

Limitado por condições geográficas, os países dessas regiões dependem das importações da Rússia e da Ucrânia.De acordo com dados do Instituto de Política Alimentar Internacional, mais de 50%do norte da África e do Oriente Médio, e a maior parte do trigo e da cevada é da Rússia e Ucrânia.

O Egito é o país com o maior trigo importado do mundo.Os dados comerciais mostram que, em 2021, a Rússia e a Ucrânia são a maior fonte de Egito importado e o segundo maior importador de trigo, respectivamente, representando cerca de 50%e 30%das importações de trigo egípcias.Após o conflito russo -ukraine, o Egito teve que procurar outros fornecedores, mas ainda não conseguiu compensar a lacuna causada pelo conflito causado pelo conflito entre os dois exportadores da Rússia e da Ucrânia.

O mesmo problema também aparece no Líbano.

O ministro econômico e comercial do Líbano, Amin Salam, disse que cerca de 60%do trigo do Líbano importado da Rússia e Ucrânia.Agora que a Rússia e a Ucrânia estão em conflito, o governo está tentando encontrar novas estratégias para lidar com a escassez de trigo.

De acordo com o "Arab News", novos regulamentos em libaneses estipulam que o trigo só pode ser usado para fazer pão plano (alimentos básicos locais).O Líbano também está tentando importar trigo de outros países.

Os países afetados pela escassez de suprimentos de grãos sob o conflito da Rússia e da Ucrânia são muito mais do que o Egito e o Líbano.Alguns países no norte da África e no Oriente Médio estão enfrentando problemas como atraso econômico.Hoje, o conflito russo aumentou ainda mais o preço dos grãos, o que tornará a comida local segura.

Na visão de Zhao Huirong, o Egito e outros países que dependem das importações da Rússia e da Ucrânia da Rússia e da Ucrânia são mais afetados pela Rússia e pelo conflito da Ucrânia. na situação desses países.Fan Shenggen acredita que os preços globais dos alimentos aumentaram e os pobres não poderão comprar alimentos, e os pobres podem aumentar ainda mais.

O aumento dos preços globais dos alimentos causados ​​pelo conflito russo e na Ucrânia não apenas levará a um aumento nos pobres, mas também dará à luz a mais população de desnutrição.Monica Totova disse que os dados de simulação da Organização de Alimentos e Agricultura das Nações Unidas mostram que, se a lacuna de suprimentos no mercado global continuar por um longo tempo, até 2022-2023, o número de população global de desnutrição poderá aumentar de 8 a 13 milhões para 13 milhão.

Como evitar a crise de grãos?

Sob a influência do conflito da Rússia e da Ucrânia, os preços globais dos alimentos continuaram a subir, os problemas globais de suprimento de alimentos são destacados e o mundo está cada vez mais preocupado com a segurança alimentar global e está preocupada com a crise global de alimentos.

Houve muitas crises alimentares em todo o mundo.Por exemplo, de 2005 ao primeiro semestre de 2008, o clima frequente foi frequente, o que trouxe desafios à produção de grãos do país principal de produção; Aumento dos custos de produção de alimentos e custos de transporte.De 2010 a 2012, o clima extremo também fez com que a produção de alimentos reduzisse a produção, o que por sua vez desencadeou o ajuste da política comercial de grãos do país principal e do país, afetando o fluxo global de comércio de alimentos.

O "Relatório Global de Crise de Grãos", divulgado anteriormente pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, enfatizou que o surto da crise global de grãos é o resultado de vários fatores.Em várias crises históricas de alimentos, os países ajustaram sucessivamente as políticas de alimentos e comércio, de modo a implementar benefícios para os agricultores e aumentar a produção de alimentos.Após uma série de ajustes, os problemas globais de segurança alimentar foram aliviados. Antes, as Nações Unidas e outros emitiram avisos que podem ocorrer na crise alimentar global.

David Bisley, diretor executivo do Programa de Grãos Mundiais das Nações Unidas, disse que o conflito russo -ukraine fez do suprimento global de grãos que estava enfrentando uma enorme crise para piorar.O secretário da ONU -Gutres general chama a crise alimentar causada pelo conflito russo -ukraine.

O presidente francês Macron e outros países pediram em 24 de março que a comunidade internacional deveria formular planos de emergência para a segurança global dos grãos para evitar o conflito da Rússia e da Ucrânia em alguns países pobres que dependem seriamente nas importações.

Em relação a muitas preocupações, muitos especialistas disseram que se o conflito russo e na Ucrânia pode causar a crise alimentar global, ele ainda precisa ser observado. resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje

Monica Totova disse que o impacto do conflito da Rússia no mercado de grãos mundiais dependerá da duração e força do conflito.Zhao Huirong tem uma visão semelhante: "O conflito da Rússia -Ukano pode terminar a curto prazo, e o grau de influência precisa ser observado". A Ucrânia formou uma "tempestade perfeita" que varreu o mercado global de grãos.

Diante da atual situação internacional de segurança alimentar, muitas partes fizeram sugestões relevantes.

Em termos de estabilizar a produção de alimentos, os fãs Shenggen apontaram que agora é na primavera que os países devem apoiar sua própria produção de alimentos, e o país deve manter o comércio suave entre o país, em vez de restrições comerciais.A Organização Agrícola e Agrícola das Nações Unidas defende que, globalmente, todos os esforços devem ser feitos para manter a abertura do comércio global de alimentos e fertilizantes químicos e manter as operações da cadeia de suprimentos.Ao mesmo tempo, o governo deve considerar seu impacto potencial no mercado internacional antes de promulgar quaisquer medidas para garantir o suprimento de alimentos.

Para os países que dependem dos grãos importados da Rússia e da Ucrânia, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agrícolas acredita que eles devem aliviar seu impacto procurando outros países de suprimento de alimentos, dependem de reservas alimentares existentes e diversificação de produção doméstica.

Em termos de ajudar grupos desfavorecidos em resposta a esta rodada de crise alimentar, as publicações do Fórum Econômico Mundial sugeridas para melhorar a resistência daqueles que são mais vulneráveis ​​a dificuldades econômicas.Os fãs Shenggen propuseram que os grupos de baixa renda foram emitidos para emitir cupons de grãos e outros métodos, para que eles também pudessem obter garantia de alimentos sob a condição de grãos altos.

Além disso, as expectativas das pessoas terão um impacto maior nos preços dos alimentos.Portanto, os fãs Shenggen também sugeriram que os países deveriam pedir às pessoas que não estocem alimentos.

Os estoques de grãos da China são suficientes resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje

O conflito russo afeta o mercado de alimentos chineses?Fan Shenggen disse que o conflito da Rússia e da Ucrânia afeta diretamente a segurança alimentar do meu país. país ""

Para como a China deve lidar, os fãs Shenggen apresentaram sugestões para a liberação do inventário de alimentos.Fan Shenggen disse que o inventário doméstico de alimentos é suficiente e pode considerar a liberação de inventário.Um relatório recente do Wall Street Journal coincide com a análise do fã Shenggen.Em 26 de março, o Wall Street Journal disse que, por muitos anos, o governo chinês está colocando a segurança de mais de 1,4 bilhão de pessoas em primeiro lugar.Globalmente, apenas alguns países como a China têm inventário de alimentos suficientes, que podem responder à escassez de alimentos causados ​​pelo conflito russo -ukraine.

Além disso, os fãs Shenggen também apresentaram sugestões para participar ativamente da prevenção e resposta da crise de grãos globais, desenvolvimento diversificado de fontes de alimentos, otimização e ajuste de políticas de apoio agrícola e fornecendo o apoio necessário para a produção agrícola no país.

Em 2022, o documento central nº 1 enfatizou que aderir às tigelas de arroz chinês deve estar firmemente em suas mãos a qualquer momento, e a tigela de arroz está principalmente equipada com comida chinesa.

Na conferência de imprensa realizada pelo Escritório de Notícias do Conselho de Estado em 7 de março, Hu Zucai, vice -diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que o arroz, o trigo e outras rações do meu país são abundantes e cheios de suprimentos. trabalho, mantendo a comida no preço total.

Repórter de notícias de Pequim Zhu Yuehong

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
resultado do jogo de bicho 14 horas de hoje