resultado da quina do dia 16 de julho🎬Em 2023, os chips domésticos podem acelerar a falta de núcleos nas empresas de automóveis?

2024-11-26 06:33:32丨【resultado da quina do dia 16 de julho】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado da quina do dia 16 de julho】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado da quina do dia 16 de julho】

Após a escassez de chips automotivos em 2022, em 2023, a discussão sobre se a tensão do suprimento de chip de veículo inaugurou o ponto de inflexão.

Desde a segunda metade de 2020, a neblina do "núcleo ausente" está envolto na indústria automotiva há dois anos."Um núcleo é difícil de encontrar" tornou -se um verdadeiro retrato da indústria automotiva nos últimos dois anos.As empresas de automóveis criaram um grupo especial para a fábrica de chips para "pegar o chip" para garantir;

Zhang Hong, secretário -general do novo ramo de veículos energéticos da China Automobile Cirlation Association, revelou recentemente em uma entrevista à Shell Finance que, em 2022, a indústria chinesa de chips uma vez pegou quase 13%dos pedidos da importação de chips norte -americanos.

Em 2023, o fornecimento de chip de carro inaugurará um ponto de inflexão e o problema "central" será aliviado?

O rápido desenvolvimento de carros conectados inteligentes aumentou bastante a demanda por chips

Nos últimos anos, os carros conectados inteligentes se desenvolveram rapidamente, e a demanda por chips de automóveis também cresceu rapidamente.

Qin Shu, secretário -general da Associação da Indústria de Semicondutores de Jiangsu, disse que a proporção de elétrons automotivos aumentou de 25%em 2012 para 55%em 2021 e ainda mais de 1.000 chips necessários para cada carro.De acordo com os dados divulgados pela Hisilicon, as empresas de semicondutores, a abertura da era "Automobile Intelligence+Eletrifation", abriu, impulsionando o volume e o preço dos chips automotivos. 2030. resultado da quina do dia 16 de julho

O chip está se tornando cada vez mais importante para carros conectados inteligentes, mas devido à escassez de suprimentos, o fenômeno da escassez de chips trouxe um impacto maior nas empresas de carros desde a segunda metade de 2020.

"A estrela eletrônica de Changan Benben foi colocada no estacionamento após a produção de um grande número de carros novos por causa da escassez de chip, e pode ser instalada e entregue quando o chip chegar". Repórter financeiro.Além disso, joint ventures como GAC Honda e Dongfeng Honda também declararam publicamente que a entrega de carros novos foi afetada devido à escassez de chips. resultado da quina do dia 16 de julho

Zhang Yongwei, vice -diretor e secretário -general da China Electric Vehic Hundy People Association, disse na cúpula global da indústria automobilística global de automóveis que, nos últimos três anos, a escassez de escassez de chips levou à redução da produção global de automóveis por cerca de cerca de 15 milhões, e a China excedeu 2 milhões de unidades.Os dados divulgados pela empresa de dados de dados da indústria automotiva soluções de previsão automática mostram que a escassez de chip causou produção global de automóveis em mais de 4,4 milhões de veículos em 2022.

O presidente da Horizon, Chen Liming, apontou em uma entrevista com os repórteres do Shell Finance que, de 2020 a 2022, meu país sempre teve uma situação "central", especialmente na indústria automotiva."Embora tenhamos visto alguns pedidos de consumidores do declínio nos canais públicos, não sentimos que a capacidade de produção e o fornecimento de chips na indústria automotiva diminuíram".

"A partir da epidemia, porque há mais tempo em casa, a eletrônica de consumo é mais quente e a grande capacidade de produção de todo o mercado também foi transferida para o campo do consumidor. O desenvolvimento de carros inteligentes melhorou continuamente a demanda por chips de automóveis. Como todo o mercado está em um estado de suprimento escasso, todo o mercado está em falta de suprimento.

Empresas de motor para proteger o fornecimento de chips de carro

Para obter chips para garantir a entrega de carros novos, nos últimos anos, as empresas de automóveis adotaram uma série de medidas para combater a "garantia". resultado da quina do dia 16 de julho

Lan Xiangwen, gerente geral do Changan Automobile Logistics Center, revelado no terceiro trimestre da reunião de comunicação de desempenho do relatório financeiro de 2022 que, para garantir a oferta, o automóvel Changan estabeleceu mais de 100 chips para garantir grupos; de centenas de milhões de yuan.Além disso, para obter o direito de alocar recursos prioritários, o Changan Automobile também pagou 2,65 bilhões de yuan com antecedência para 45 fornecedores.

Um executivo de marca independente que não se conhecia disse aos repórteres da Shell Finance que, além de pagar mais dinheiro e reservas com antecedência, a administração sênior de empresas de automóveis também foi a grandes fábricas de chips para se comunicar com a gerência sênior de fábricas de chips e estabelecer contatos.

Sob essa tendência, o modelo tradicional de fornecedores de link está mudando.

Além de buscar mais oferta, a substituição doméstica de chips também está se tornando o "foco" das empresas de carros.A Changan Automobile disse que, no primeiro semestre de 2022, a Changan Automobile aplicou um total de 19 milhões de chips domésticos, representando 35%do total de aplicações do setor, representando a primeira marca independente.

Chen Liming acredita que, impulsionado pela "nova modernização dos quatro", a indústria automotiva está passando por mudanças. .

Ansioso por 2023, Zhang Hui, especialista em Centro de Pesquisa de Pesquisa e Pesquisa de Automóveis da China e especialista em Políticas de Rede Inteligente, parece estar estabilizado com a epidemia, a reprodução e a reprodução global e a saída de chips automotivos irão aumentar gradualmente.Além disso, devido à fraca economia global, a produção global de automóveis diminuiu.

Wang Shengyang, presidente da empresa de chips Na Yinwei, disse ao repórter da Shell Finance que, de acordo com os dados divulgados pela Administração Geral de Alfândega em meu país, o circuito integrado importado da China atingiu 538,4 bilhões de peças em 2022, uma diminuição de 15%de 15%de 2021;Até certo ponto, isso significa que as indústrias do meu país estão pagando um preço unitário mais alto por chips importados;

No entanto, a atitude de Zhang Hong é mais cautelosa sobre a previsão e o preço da oferta de chips de automóveis este ano.

Ele acredita que, devido às razões geopolíticas bem conhecidas em 2023, a escassez de escassez de chip não existirá não apenas, mas também causará o problema de atrasar a entrega à fabricação de veículos.Um veículo de combustível requer pelo menos 100 a 150 chips.Os veículos da bateria de energia precisam de mais, especialmente veículos elétricos de rede inteligentes, a demanda por chips e até 2-5 vezes a dos veículos de combustível.É provável que os preços dos chips continuem aumentando.

resultado da quina do dia 16 de julho

A importância dos chips na indústria de veículos inteligentes da China está aumentando.No passado, os carros eram estruturas mecânicas e pequenas telas.

As empresas de automóveis e as empresas domésticas estão fazendo mais tentativas, e o processo de localização de chips automotivos também está se acelerando.

Xu Fei, diretor -gerente do Wanchuang Investment Bank, disse em entrevista aos repórteres do Shell Finance que a produção atual de novos veículos de energia em meu país está em uma posição líder em todo o mundo.Seja o sistema de software de veículos ou com o desenvolvimento gradual da indústria de semicondutores, depois de resolver o equivalente da arquitetura de nível superior e colaboração da cadeia industrial, o chip de nível de carro do meu país será inaugurado na primavera.

"No passado, a maioria dos chips de carro depende do suprimento no exterior, mas nos últimos anos, as taxas alternativas domésticas também têm aumentado. Os chips e chips SOC mais simples serão mais e mais rápidos".

O processo de domesticação está se acelerando, mas vale a pena notar que existe uma grande lacuna técnica com chips estrangeiros em comparação com chips estrangeiros.

Zhang Yongwei admitiu que a taxa de fornecimento de lascas de carros domésticos na China é inferior a 10%e a menor é inferior a 1%, ou seja, mais de 90%dos chips necessários para cada carro são importados ou nas mãos de empresas estrangeiras, o que determina que, independentemente de serem chips comuns ou alguns chips -chave, especialmente chips inteligentes.

Zhang Hong também apontou que o rápido desenvolvimento da substituição doméstica tem um significado positivo para a cadeia de suprimentos automóveis da China e o desenvolvimento da indústria, mas pode levar um longo caminho a percorrer antes da substituição abrangente de chips importados.

Existe uma certa lacuna técnica entre chips de nível chinês e produtos estrangeiros."O setor de chips automotivos é um setor com altos limites técnicos, grande investimento de capital e ciclo de P&D longo. Considerando o modelo de negócios da empresa de veículos, é difícil implantar de forma independente chips de automóveis. No entanto, o desenvolvimento conjunto com empresas de chip é Uma escolha mais racional.

Para como lidar com os possíveis desafios da substituição de chips domésticos, Wang Shengyang disse que, embora o novo veículo energético do meu país lidere o mundo, é recomendável promover o estabelecimento de uma forte cadeia de suprimentos de carros locais e apoiar o cultivo de poderosos gigantes da cadeia de suprimentos , incluindo Tier1 (fornecedor de primeiro nível (fornecedor de primeiro nível) e fabricantes de chips.Isso pode não apenas garantir a segurança da cadeia de suprimentos, mas também permitir que a indústria automotiva chinesa obtenha vantagens técnicas mais competitivas, vantagens de canal e valor agregado da marca, para que a indústria automobilística da China continue a manter um crescimento de alta velocidade no mercado feroz concorrência.

Além disso, Wang Shengyang também sugeriu que o Estado incentiva as empresas componentes a irem ao mar."Os fornecedores de autopeças para ir ao mar ajudarão o setor a estabelecer um sistema completo de cadeia de suprimentos para dominar as principais tecnologias e adicionar reconhecimento da indústria automobilística chinesa na mudança de cadeia de suprimentos global". Indústria Os fornecedores de peças locais esperam obter suporte múltiplo e participar da concorrência global.

Baijing News Shell Financial Reporter Bai Haotian Linzi

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
resultado da quina do dia 16 de julho