◎ Cada repórter Wang Minjie de Xangai
Recentemente, o investimento de Zexi em autorização e o principal acionista Shanghai Huaifu reduziu as participações e pressionou novamente a Meibang Clothing (002269, SZ) para a visão pública.No entanto, Zhou Chengjian, presidente da Meibang, não se importava com isso. . "
De fato, Meibang está fazendo muitos fundos para investir.Em 30 de abril, a primeira marca de moda da Meibang- "Youfan" será levada ao teste público.Em uma entrevista com o repórter do "Daily Economic News" (doravante denominado NBD), Zhou Chengjian disse que isso é para criar uma plataforma de moda com experiência no Post -90, pensando no pensamento do pós -90
A terceira mudança da Internet de Meibang
Durante as "duas sessões" deste ano, Zhou Chengjian, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, disse muitas vezes em uma entrevista à mídia que Metus Bangwei integraria uma marca com atitudes no mundo para construir o Ambiente de negócios do comércio de marca.
Na indústria de roupas, Zhou Chengjian é um empreendedor que "leu o antigo", mas "ousa aventura".Há cinco anos, quando a empresa de roupas ainda estava na loja em larga escala, Zhou Chengjian começou a liderar sua equipe a criar a primeira plataforma de Internet de varejo de roupas da China -bangshou.com.
Agora, ele tem que fazer algo que nunca tentou.Em 22 de abril, a Metesbon Wei lançou oficialmente a primeira marca de moda com uma experiência de combinação de moda como transportadora e integrando uma atitude global da vida- a plataforma de aplicativos "youfan".
De acordo com o repórter de "Daily Economic News", este é o primeiro resultado da transformação e aterrissagem estratégicos da Internet+"na indústria tradicional.
A pessoa responsável pela equipe da plataforma "Youfan" disse que, em comparação com outros serviços semelhantes no mercado, as características da plataforma "Youfan" são adicionais para usar sugestões e uma compra de um clique, mas também o acordo de estilistas profissionais e marcas globais de moda em todo o mundo.
NBD: Existem muitos sites e software que fornecem consultoria de moda e compras. resultado da quina 2548
Zhou Chengjian: Embora existam muitos produtos semelhantes aos produtos, muitos aplicativos são inseridos e vinculados.Somos integração vertical da cadeia industrial.Cada consumidor pode se tornar um operador no aplicativo "Youfan".
NBD: Quanto custa a plataforma "youfan"?Por que está disposto a entrar como uma nova marca de plataforma?
Zhou Chengjian: Isso deve custar dinheiro, mas não queimar dinheiro para fazer isso como uma empresa tradicional de internet.Essa ferramenta pode nos ajudar a liberar o valor máximo de mais de 4.000 lojas offline.No ano passado, o fluxo de passageiros de nossa loja foi de 350 milhões de vezes.Obviamente, também existem desafios.
NBD: O estado dos EUA tem uma plataforma de compras de propriedade do estado antes.
Zhou Chengjian: Bangshou.com pode ser considerado como uma loja direta nos Estados Unidos, e o aplicativo "Youfan" é um revendedor.Trinta anos atrás, fiz mantimentos e focei no desenvolvimento de marcas há 20 anos.
NBD: Quando a Internet integra a Internet, a estrutura organizacional dos EUA -Bang muda com a iteração do produto?
Zhou Chengjian: A Internet pertence à equipe de negócios tradicional para fazê -lo ou a uma equipe independente.Usamos o negócio da Internet como um órgão independente.Nesse caso, a interação é muito forte.A equipe "Youfan" pertence a uma empresa listada, e a operação é a arquitetura vertical, que me reporta diretamente.
Post -90S Pensando experiência em enxertia
"Não indo para estradas comuns" é o sinal dos Estados Unidos e o símbolo de Zhou Chengjian.Na indústria de roupas, Zhou Chengjian poderia calcular um "veterano", mas em frente à Internet da China, Zhou Chengjian é, sem dúvida, "recrutas".Ele disse que a Internet do PC fez com que os canais comerciais tradicionais aumentassem mais lentos ou mais e mais comprometidos, mas a era da Internet móvel fará com que o tráfego aumente lenta ou mais e mais comprometimento.No futuro, o modelo de lucro de "fãs de fãs" é usar o custo das lojas tradicionais e o custo do tráfego na Internet tradicional como a renda dos operadores.
Sob tais conceitos, Zhou Chengjian posicionou seu aplicativo como uma discussão sobre a escavação da capacidade de se concentrar no final móvel do terminal móvel e, ao mesmo tempo, proporcionou ao público oportunidades empresariais para suplementar.A plataforma "Youfan" é destinada ao segmento da indústria da moda -preenchendo o mercado, que também é um dos mercados emergentes que se concentram nos consumidores mais pós -90.
NBD: Por que você pensa em fazer esse aplicativo?De onde vem a ideia?
Zhou Chengjian: A lógica de "Youfan" vem do meu filho Zhou Bangwei.Zhou Bangwei tem uma identidade especial, e algumas palavras podem me dizer diretamente e me ajudar mais.Essa também é uma idéia e motivação importantes para eu me ajudar a fazer disso com sua força.A experiência do cliente, o mecanismo de inovação e até o mecanismo de risco por trás do produto vêm dele. resultado da quina 2548
NBD: Este é um projeto empreendedor?
Zhou Chengjian: Para lançar este produto, não é que o dinheiro não tenha lugar para passar um lugar e deixar as crianças fazer um projeto empreendedor.Eu uso o pensamento do Post -90 e o enxerto de recursos do Post -60s e faço o desenvolvimento da transformação e desenvolvimento da Internet para as indústrias tradicionais chinesas.
NBD: Você treina conscientemente Zhou Bangwei como sucessor de negócios?
Zhou Chengjian: Não.No final, as empresas são todas da sociedade.
Durante o ano, a empresa foi ao sistema de parceria
Sob a liderança de Zhou Chengjian, a transformação de Meibang na Internet tem sido há muito tempo: em 2011, da empresa listada para despojar o site direto de Bangshi.com; por empresas listadas, quase ao mesmo tempo, quase ao mesmo tempo.
Nesta série de mudanças, o que é constante é a especulação contínua do mundo exterior.A transformação é frequentemente uma perspectiva de curto prazo de "trabalho duro", e o desempenho é um deles.
O relatório financeiro mostra que, em 2014, os EUA obtiveram lucro líquido de 146 milhões de yuans, uma queda de 64,08%no ano.Antes disso, o desempenho de Meibang diminuiu por dois anos consecutivos.A situação dos negócios não melhorou durante a fase de início em 2015. A previsão de desempenho mostra que a empresa deve diminuir em 90 % no ano em que o lucro líquido do ano no primeiro trimestre.
No entanto, para atingir o objetivo da transformação, Zhou Chengjian não está preocupado com esses dados financeiros de curto prazo com base no amor das roupas e do espírito empreendedor nos ossos.Embora Zheng Yonggang, presidente do Shanshan Group, tenha dito que "a era de ganhar dinheiro com roupas passou".
NBD: Por que você faz isso neste momento?
Zhou Chengjian: O maior desafio que as indústrias tradicionais enfrentam é se a internet deve determinar a determinação de quebrar os pulsos e o inverno tradicional da indústria ficará mais frio.Para o lançamento de um caminho tão novo, Meibang se decidiu.Mesmo que nove mortos tenham que fazer isso.Nos últimos dois anos, preferimos desistir de interesses de curto prazo e buscar a esperança do futuro. resultado da quina 2548
NBD: Atualmente, a indústria de roupas não é diversificada.
Zhou Chengjian: Minha ideia atual não mudou há 20 anos, eu só quero fazer algo no campo das roupas.Independentemente da época, desde que você esteja disposto a abraçar esta época, a demanda no campo da roupa deve existir.No passado, o desempenho não era bom. , definitivamente fará melhor.A indústria de roupas não deve ganhar dinheiro.
NBD: O problema que o comércio eletrônico sempre existiu é a "luta à mão à esquerda". resultado da quina 2548
Zhou Chengjian: Sem fazer isso, isso não significa que não haja concorrentes nas marcas de propriedade dos EUA, forçando os concorrentes a se aproximar, nossa capacidade melhora mais rapidamente, formando um mecanismo competitivo completo orientado para o mercado.No ano passado, a Meibang fez de suas marcas tradicionais escavadas profundamente em torno do caminho da Internet e depois introduziu marcas de terceiros para promover a atualização de suas próprias marcas, formando uma complementaridade interativa.
NBD: O negócio de "Youfan" está mantendo totalmente o negócio no futuro?Isso considerará opções?
Zhou Chengjian: Também está explorando.Do ponto de vista da empresa, nossa estratégia de incentivo está mudando e definitivamente iremos até hoje.A empresa transformará o sistema de emprego simples em um sistema de parceria no passado. Era está fazendo.Dentro deste ano, toda a empresa do Meibang avançará em direção à parceria.
NBD: Qual é a idéia da escala de negócios por trás da nova plataforma?
Zhou Chengjian: No futuro, desde que as pessoas que amam a beleza pensem em "ter um fã" no futuro.A receita desta peça será várias vezes mais tradicional no futuro e é normal ser muito maior do que offline.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com