Rede de notícias de referência relatada em 16 de março (Texto/Guo Dan, Li Guangzheng Zhang Xiaoyu) "O mar não é uma lata de lixo" "Não descarregue a água de poluição nuclear radioativa no mar" "Não permita que a água poluente nuclear poluente o mar" "Proteja o mar, proteja crianças e proteger o futuro! "É o 12º aniversário do terremoto de" 11 de março "no Japão e o 12º aniversário da primeira usina de energia nuclear de Fukushima, operada pela Tokyo Electric Power Corporation (a seguir referido como" Dongdian ") no Japão .Em abril de 2021, o governo japonês decidiu descarregar milhões de toneladas de água de poluição nuclear na primeira usina nuclear de Fukushima no mar.Em janeiro deste ano, o governo japonês estabeleceu o tempo de descarga da água de poluição nuclear de Fukushima como "Primavera e verão deste ano".
No dia 11, em frente à sede do Dongdian, um grande número de pessoas se reuniu cedo ou puxou uma variedade de banners que se opõem à descarga de água da poluição nuclear ou segurando uma marca ou distribuindo folhetos em torno da demanda da água.
Preocupado com danos ao esgoto à saúde
Na manifestação de protesto, Liu Tianzhen, que era "dente -de -leão" do Grupo de Cidadãos Japonês, disse a repórteres: "Eu me opondo resolutamente à descarga da água da poluição nuclear descarregando no mar. A energia da poluição nuclear leste pode ser tratada de maneira limpa. Estes nucleares nucleares A água da poluição deve ser de pelo menos 100 anos de acordo com a meia -vida. resultado da quina 23 01 2017
O Okada Kosaki, membro da Rede de Apoio à Criança "311, apresentou os restos mortais de seu amigo Watanabe Yueshi -" O perigo perigo de poluição emissões de água no mar - o perigo de corrida ". resultado da quina 23 01 2017
Okada disse que a própria Watanabe foi vítima do vazamento nuclear de Fukushima e escreveu o livro enquanto lutava com câncer.
O livro apresenta o dano da água da poluição nuclear no corpo humano e listou o fato de que mais de 300 crianças na área local foram diagnosticadas com câncer de tireóide após o acidente de Fukushima.Okada disse: "Watanabe Yueji morreu em fevereiro do ano passado. Eu levei seu último desejo de protestar aqui: se opõe resolutamente à descarga de água de poluição nuclear no mar!"
Os protestantes disseram que, se o governo japonês descarregar à força à poluição nuclear no mar, mais vítimas como Watanabe podem ocorrer no futuro.
A produção de pesca será reconstruída
O guitarrista Joni H (pseudônimo) do Acordo de Música Japonês tocou suas próprias músicas com os jogadores na assembléia de protesto."O vento é muito forte, quem está soprando? O peixe não nada mais; o vento é forte, quem soa? Eu não estou mais em casa ..." O guitarrista disse a repórteres: "É um crime descarregar água de poluição nuclear para O mar! Se a descarga, definitivamente não comeremos produtos aquáticos em Fukushima.
As palavras de Joni H não são alarmistas.Após o acidente nuclear de Fukushima em 2011, os pescadores da prefeitura de Fukushima tentaram pescar e testes contínuos após 10 anos e não reiniciaram oficialmente a pesca completa até março de 2021.
No entanto, em abril de 2021, o governo japonês decidiu descarregar milhões de toneladas de água de poluição nuclear na primeira usina nuclear de Fukushima no mar, que combinou bastante o entusiasmo dos pescadores locais.
Na mídia japonesa, os sons dos pescadores de Fukushima se opõem à descarga de água da poluição nuclear.O pescador do condado de Fukushima, Ono Haruki, disse em uma entrevista à mídia japonesa recentemente: "Esgoto contendo substâncias radioativas, não importa o quanto você dilui, é venenoso ou venenoso! O mar nos levanta. O que poluir o oceano?"
Outro pescador Oshi Ping Kenichiro também disse: "Todos os pescadores se opõem às emissões. Uma vez que as emissões significam que todos os nossos pescadores fizeram todos os esforços para restaurar a confiança dos consumidores nos últimos 10 anos, todos eles serão derrubados".
Não é apenas a Fukushima que afeta a água da poluição da água.
Komatsuwu, um grupo colaborativo de pesca na prefeitura de Miyagi, está envolvido na indústria de criação de ostras na área local.Ele disse aos repórteres: "Nós resolutamente nos opomos à descarga de esgotos, porque comemos à beira -mar, tanto produtores quanto consumidores. Após a descarga de esgoto, não apenas elevaremos as ostras que reproduzimos, ao mesmo tempo, também vivemos pelo mar. Nossa comida nós mesmos.
Quem ainda é indiferente?
No entanto, o dongdiano e o governo japonês realmente entendem essa simples razão que até os pescadores entendem? resultado da quina 23 01 2017
No dia 11, em frente à sede da Dongdiana, em frente aos dois representantes do Dongdiano, membros do Comitê de Atividades do Hall do Bem -Estar do Valley Labor Hall, Longe, leu os protestos da empresa à empresa. resultado da quina 23 01 2017
"Os elementos radioativos na água da poluição nuclear retornarão ao corpo humano através da cadeia alimentar de algas marinhas e peixes, o que danificará novamente a saúde das pessoas. É desconfortável descarregar esgoto pela sua empresa com base em" sem local de armazenamento "! É uma violação da Convenção na "Convenção para impedir o desperdício e outra poluição material do oceano"!
Enfrentando as palavras generosas, os dois representantes de Dongdian ficam na posição vertical, como dois fantoches sem expressão.Depois de ler os protestos a Jingjing, os dois ainda não responderam, muito menos nenhuma confissão e desculpas.Embora a distância entre os dois lados seja de apenas 1 metro, parece estar separado por milhares de montanhas. resultado da quina 23 01 2017
Não é apenas dongdiano.
Em janeiro deste ano, o governo japonês realizou uma reunião de armários relevantes e decidiu definir o tempo de descarga da água de poluição nuclear de Fukushima como nesta primavera para o verão.Em 8 de março, o primeiro -ministro japonês Kishita Kishi disse em entrevista à mídia local "Fukushima Civil Daily" de Fukushima e a outras entrevistas que "o tempo de descarga específico deve ser determinado por mim" e "não há valor -alvo específico no padrão de emissão. "
No dia 11, um grande número de pessoas que se opuseram à descarga de água de poluição nuclear no mar também foram reunidas em frente à residência do primeiro -ministro japonês.O líder do comício acompanhou a bateria e gritou o slogan à residência do primeiro -ministro com um microfone: "Opor -se resolutamente à água nuclear!" Proteja as crianças! "
Bateria, o público protestou alto com o slogan.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com