O fim da crítica literária "Hegemonia Ocidental" (teoria literária da literatura)
Sun Shaozhen
O fenômeno vulgar dos críticos literários causou forte insatisfação com o insight; portanto, além dos motivos como utilitarismo e Kitsch, é mais importante ser o caos da própria teoria literária.Por um tempo, fomos seguidos cegamente pela teoria ocidental de que caímos em uma crise sem precedentes.
De fato, as elites da teoria literária ocidental falharam desde a década de 1950.Para isso, Susan Lange, uma recém -criticada nos Estados Unidos, havia reconhecido há muito tempo que o julgamento estético não era sua conta.O estudioso Li Oan disse que havia gêneros literários ocidentais divergentes que falharam em interpretar efetivamente a literatura e o texto.Ele compara textos literários como "castelo" e muitos gêneros literários ocidentais, como estruturalismo, desconstrução, fenômenos, marxismo ocidental, novo historicalismo, feminismo, novas críticas e Yale Quatro senhores, etc. A estratégia de atacar o castelo é interminável.Li Oufan riu no estilo do romance de artes marciais de Jin Yong: "Todo mundo já lutou em frente ao castelo, mostrando seus respectivos truques, matando um ao outro e virando seus cavalos. A cor assustada, o castelo de texto estava de pé, de pé, A teoria quebrou o castelo, obrigado pelo último século.
A hegemonia da teoria e crítica da literatura ocidental entrou em colapso, e a era da lavagem e escuta da literatura ocidental, e a era da vida acabou.A análise do motivo do seu fracasso ajudará nossa própria construção da teoria literária.
A teoria literária substitui o status de "primeiro sexo" das obras literárias, causando críticas literárias resultado da loteria federal do ceará
O problema mais fundamental é que a teoria literária ocidental tem irregularidades a relação entre teoria literária e obras literárias.Para a teoria literária e a crítica, o texto literário é a primeira.No processo de abstração teórica, devido às limitações de indução e interpretação, sempre que uma nova tendência literária e um novo texto clássico aparecem, a soma de toda a teoria literária é difícil de concluir a tarefa de interpretação precisa.Essa é as limitações da teoria e as limitações dos seres humanos.Os seres humanos precisam da teoria para aprofundar o entendimento do mistério literário, mas a teoria não pode ser totalmente competente.As pessoas têm uma grande esperança de teoria e até crença, mas esquecem que a vida da teoria literária está enraizada no texto literário.A teoria da literatura ocidental não se concentra no texto, mas está comprometida em resolver o espectro teórico de conhecimento e não tem vigilância sobre sua própria incompletude e deixar a criação.Ironicamente, o resultado do sistema resolvendo a literatura afirma que a literatura é enevoada, a literatura se torna a sombra da teoria, a teoria se torna primeiro e o texto literário se torna o segundo.
Isso causa duas consequências: uma é baseada em teorias da moda em interpretações obrigatórias, distorcidas e de cabeça para baixo do texto literário;De fato, a teoria deve continuar a obter a vida.A teoria deve ser desenvolvida e inovada, e não há outra maneira.O mais óbvio é a teoria da prosa.Na Europa e nos Estados Unidos, não há estilo de prosa.As críticas culturais de Lu Xun, incluindo os artigos profundos e intelectuais, como "o estilo de Wei Jin e a relação entre artigos e medicamentos e vinhos", foram abandonados e também foram estabelecidos como um "artigo diverso".O ensaio de Yang Shuo como poema foi popular por um tempo, e também mostrou a rigidez dos conceitos estéticos líricos e estreitos.A criação teórica de restrição por décadas, e foi somente até o final do século passado que as pessoas propuseram a categoria de "revisão da sabedoria" para fazer um avanço na teoria da estética de Kant.Não foi até que os trabalhos em prosa ganhassem o prêmio de literatura convencional que a prosa começou a ser aceita pelo mundo literário convencional. resultado da loteria federal do ceará
A teoria do centro do leitor da posição central de subverter a teoria criativa é um erro de julgamento da psicologia dos leitores e não pode atingir a origem da criação literária.
Devido à posição do trabalho e da teoria errados, a teoria literária ocidental reverte a posição do autor e dos leitores e propõe a teoria do centro do leitor.O trabalho foi escrito pelo autor.O Leitor Center afirma que o autor está morto e o leitor é o primeiro sexo. resultado da loteria federal do ceará
O erro da teoria do centro de leitores é que a psicologia do leitor é completamente aberta.A psicologia humana não é um quadro branco.Portanto, os chineses antigos disseram há muito tempo que "homens sábios são sábios, benevolentes, ver benevolência", Lu Xun disse um "sonho de mansões vermelhas": "as escrituras viram" yi ", os cientistas taoístas viram prostituição, os talentos viram persistentes, o Os revolucionários viram cheios e os rumores viram os segredos de Gongyu.
A teoria literária ocidental acredita que o século XX é o século em que a lingüística da teoria literária é transformada.A imagem literária é na verdade uma estrutura de nível múltiplo.Na "Thunderstorm" de Cao Yu, Zhou Puyuan disse a Zhou ping calmamente que Mei que enviava sua mãe biológica.Em uma linguagem tão comum (não exausta), o choque artístico é que a confissão de Zhou Puyuan do brilho do brilho causou os quatro choques de Phoenix dos quatro fênixes com o pneu de Zhou Pingzhu.Ji Yi chamou Zhou Puyuan, que impedia que Zhou Ping fugisse de Si Feng e o deixasse ficar com ele.A Mei que o envio queria esconder o relacionamento entre Zhou Ping e Si Feng.Zhou Puyuan pensou que estava se arrependendo publicamente na frente de seu filho, o que poderia mostrar que sua luz era positiva, mas ele se levou a estar em uma ilha espiritual, embora estivesse vivo.Algumas palavras de linguagem comum levaram ao destino de quase todos os personagens para a transformação extrema oposta.A ingenuidade do escritor era única e misturou muitos personagens, para que eles não pudessem viver na frente dessas palavras.Uma natureza dramática tão forte é condensada na forma de drama. resultado da loteria federal do ceará
A extremeização da teoria do centro do leitor causou o trabalho como resultado estático, excluindo completamente a criação do escritor e, em teoria, também deriva a teoria da morte do autor.De fato, só podemos alcançar a origem das obras de arte apenas entendendo as atividades criativas dos artistas.Estudo da criação de escritores e descreve os trabalhos com base no próprio trabalho.De fato, a divulgação de todas as coisas é inseparável da pesquisa sobre o processo de geração, e a criação literária é ainda mais. resultado da loteria federal do ceará
Nesse sentido, Lu Xun forneceu um método específico de operação: "Qualquer grande escritor que tenha uma avaliação fixa, seus trabalhos mostram 'como escrever'. Apenas os leitores não são fáceis de ver e não conseguem entender. Por um lado , o aluno deve saber 'não deve escrever assim', para que o original 'seja escrito'. criação.Muitos comentaristas contrariam esse princípio. , não -x, não -x, não -x, não -x, não -x, não -x, não -x. levou à morte de Xianglin. resultado da loteria federal do ceará
De fato, enquanto o processo criativo de Lu Xun for analisado, não é difícil entender sua criação.Por que Lu Xun não escreveu a viúva no período de 4 de maio e não deixou o Remarry?Pelo contrário, ele escreveu que a viúva se recusou a se casar novamente, mas foi forçada a se casar novamente em uma forma brutal de agarrar.Porque o primeiro só pode expor os direitos do marido da etiqueta feudal, e o último pode revelar a contradição entre rituais feudais e poderes étnicos.Depois que Xianglin morou silenciosamente com o marido e o filho, por que Lu Xun deixou o marido e o filho morrerem?O objetivo é deixá -la voltar a Luzhen, conhecer o tipo Liu Ma e convencê -la a doar o limiar para a expiação.No final, é mais ridículo que o direito do poder.Liu Ma não é apenas anti -x, mas também o corpo do X. Xianglin é X. Sua superstição também é anti -x. .A parte mais profunda da "bênção" é que não há assassino na morte de Xianglin.Dessa maneira, os mistérios dos mistérios ideológicos, artísticos e artísticos da obra têm uma base mais sólida para as críticas culturais de Feng Jianli.
Pode -se dizer que, quando a teoria ocidental afirma que ele falhou, as oportunidades históricas das escolas chinesas que constroem teoria e crítica literárias estão à nossa frente.Devemos estudar a causa de seu fracasso, herdar criativamente a teoria literária tradicional chinesa e os recursos culturais modernos e gradualmente estabelecer uma teoria literária com o espírito chinês.
(O autor é professor da Universidade Normal Fujian)
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