75,2%dos entrevistados disseram que havia aulas importantes disfarçadas nas escolas de ensino médio ao redor
Alguns dias atrás, o Ministério da Educação emitiu os "Padrões de gestão de escolas de educação obrigatória" para estipular claramente que os direitos iguais e interesses dos estudantes devem ser implementados, independentemente das principais classes e não -chaves.No entanto, na realidade, a situação das principais classes e de classes não -vivas disfarçadas disfarçadas em classes experimentais e aulas comuns, melhores alunos e classes básicas ainda existem. resultado da loteria dos sonhos de hoje pela manhã
Recentemente, uma rede de questionários conjuntos conduzida pelo China Youth Daily Social Survey Center, uma pesquisa realizada por 2004 entre os entrevistados mostrando que 75,2%das escolas secundárias do ensino médio ao redor dos entrevistados tinham "classes experimentais" e "top -top classes" e outras classes importantes .Para impedir o fenômeno das principais classes na fase da educação obrigatória, 57,8%dos entrevistados sugeriram estabelecer o princípio das pessoas -orientadas e servir o crescimento dos alunos.
Among the respondents, the post -00s accounted for 1.3%, the post -90s accounted for 22.3%, the post -80s accounted for 54.1%, the post -70s accounted for 16.4%, the post -60s accounted for 4.9%, and 1,0%antes de 60. resultado da loteria dos sonhos de hoje pela manhã
57,3%dos entrevistados apontaram que não é propício à saúde psicológica dos alunos para os alunos
Li Sen (pseudônimo), pai de um estudante de ensino médio, também é professor de ensino médio.Ele disse aos repórteres que ao meio -dia, os melhores alunos seriam chamados para formar uma "aula de elite".Na classe usual, não é profundamente aprofundada na classe de elite. resultado da loteria dos sonhos de hoje pela manhã
Li Mingyi, um estudante júnior de uma universidade em Pequim, acredita que a divisão de classes -chave na fase de educação obrigatória é afetada pelos professores da escola: "Algumas escolas têm apenas um ou dois bons professores, e a escola colocará professores de destaque limitados Nos estudantes que esperavam avançar na escola. mentes. " resultado da loteria dos sonhos de hoje pela manhã
Durante a pesquisa, 75,2%dos entrevistados disseram que as escolas de ensino médio ao seu redor tinham "aulas experimentais" e "títulos principais" e outras aulas importantes. .47,7%dos entrevistados não apoiaram o estágio de educação obrigatória para dividir as principais classes, 27,2%dos entrevistados apoiaram e 25,1%dos entrevistados disseram que era difícil dizer.
Li Sen escolheu uma boa escola pública da cidade para seus filhos, e a escola não dividiu as principais aulas.Ele disse francamente que, se você dividir as principais classes, é claro, ele espera que a criança possa entrar."Não sou só eu, mas os pais ao seu redor devem se espremer."Ele acredita que entrar em aulas importantes é muito estressante para as crianças e, se não, isso também afetará a psicologia da criança.
Li Wen (pseudônimo), um estudante júnior de uma universidade em Pequim, acredita que, no palco do ensino médio, as principais aulas podem reunir bons alunos, permitir que eles aprendam um com o outro e também inspirem estudantes que não entraram em aulas importantes a Estude com força e insira as principais classes.No entanto, ela também reconheceu que as principais aulas trarão alocação de recursos desiguais.Li Wen também disse aos repórteres que, uma vez que os alunos que entraram na classe chave foram divididos em classes comuns porque não são satisfatórias em um determinado período de tempo, eles não poderão se adaptar por um longo tempo.
Que impacto as principais classes se dividirão no estágio de educação obrigatória?Durante a pesquisa, 57,3%dos entrevistados apontaram que as pessoas não são propícias à saúde psicológica dos alunos. Repartição da confiança de aprendizado dos alunos da classe comum.
Wang Ting (pseudônimo), um estudante universitário júnior em Pequim, era um aluno -chave em uma escola pública de ensino médio em Xangai. era difícil de garantir.Alguns estudantes que são difíceis de controlar na turma dispersarão a energia do professor e afetarão o aprendizado de outros alunos. resultado da loteria dos sonhos de hoje pela manhã
Mas, ao mesmo tempo, Wang Ting também disse que, durante a fase de educação obrigatória, muitos estudantes com notas insatisfatórias ainda têm potencial. Iniciado.
Os entrevistados acreditam que o estágio de educação obrigatório deve ser dividido principalmente de acordo com a estrutura do aluno e a configuração do professor
Chu Zhaohui, pesquisador da Academia Chinesa de Educação e Ciência, acredita que o estágio de educação obrigatório também precisa ser ensinado de acordo com a aptidão. mais propício ao ensino de acordo com sua aptidão. resultado da loteria dos sonhos de hoje pela manhã
Os entrevistados apontaram que o estágio de educação obrigatório deve ser dividido em classe de acordo com a estrutura do aluno (53,8%) e a configuração do professor (53,6%).Outros incluem especialidade dos alunos (35,8%), pontuações de matrícula (30,6%), aulas (29,7%), interesse do aluno (29,3%), etc.
Li Mingyi disse aos repórteres que, quando ele estava no ensino médio, a escola era dividida aleatoriamente na aula e prestaria atenção ao equilíbrio em termos de equipamentos de professores."Por exemplo, um professor matemático em uma determinada aula tem uma rica experiência em sala de aula e é reconhecida como um bom professor. O professor da turma pode ser um pouco mais jovem".
Li Wen sente que a distribuição média das notas é uma maneira melhor.
Chu Zhaohui sente que os padrões de divisão do estágio de educação obrigatória ainda estão em um processo completo.
A pesquisa mostra que o fenômeno das "principais classes" no estágio da educação obrigatória, 57,8%dos entrevistados sugeridos para estabelecer o princípio das pessoas orientadas e servir o crescimento dos estudantes; Competições de disciplina, classificação especializada, etc. Links para a admissão de matrículas; Classes em violação dos regulamentos; A taxa de promoção do ensino médio.
Li Sen acredita que a principal razão para a existência das principais classes é que a distribuição dos recursos educacionais é desigual."O ensino médio que trabalho está localizado nos subúrbios, e é impossível comparar com algumas escolas de ensino médio da cidade. Bons estudantes basicamente vão para a cidade ou a escola secundária particular, resultando em estudantes pobres em nossa escola e muito piores do que anteriores anteriores Anos.
Chu Zhaohui acredita que a educação obrigatória do meu país está em um estágio de ajuste. para sua natureza."Agora, a escola estipula que existem muitos cursos. Geralmente, é suficiente para concluir esses cursos com 60%da fase de educação obrigatória. Pelo menos deve ser usado para cultivar hobbies, potencial, interesse, etc. O crescimento dos alunos, etc., respeitar a diversidade de desenvolvimento dos alunos também é um caminho mais realista.
China Youth Daily · Zhongqing Online Reporter Wang Pinzhi Estagiário Zhang Ruobai
Fonte: China Youth Daily (23 de janeiro de 2018 Versão 07)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com