No entanto, o imperador Meiji está no cargo há muito tempo e ainda tem uma impressão inabalável.Com longevidade e dedicação, ele finalmente ganhou a incrível e até a autoridade sagrada, tornando -se a mais famosa da longa lista do Imperador.
Ainda me lembro que a sociedade japonesa abriu a cortina da nova era em 1868, e a restauração de Meiji abriu o caminho para a modernização.Depois que o imperador Meiji chegou ao trono, ele acreditava que o momento havia amadurecido e o relógio deveria ser alocado para o século XX.Como resultado, o Japão se tornou o único país que não apenas manteve sua própria tradição e cultura nativa, mas também alcançou o desenvolvimento moderno.
Este ano (2018) é o 150º aniversário da Restauração Meiji no Japão.O autor descreveu a vida dos Meiji em detalhes: ele nasceu por centenas de anos, mas se recusou a entrar em contato com os países ocidentais há centenas de anos, mas testemunhou seus próprios olhos que o Japão se tornou um poder mundial e um membro de a comunidade internacional.
Imperador Meiji: Capítulo Final
Seleção de "Imperador do Meiji: 1852-1912" resultado da lotece jogo do bicho
Texto: Donald Kien
Ao contrário do imperador que governou o Japão nos últimos quinhentos anos, o imperador Meiji não foi esquecido mesmo após sua morte.O título de "Meiji" vem do número do ano, que inevitavelmente aparece no título da história de Meiji, que começou na restauração de Meiji, e frequentemente apareceu em livros que não mencionaram o imperador Meiji.
Em sua vida, o imperador era adorado pelo público em geral.
Após sua morte, ele era respeitado como Deus e era altamente adorado, que podia ser visto do "santuário de Meiji" construído em Tóquio.Seu aniversário (3 de novembro) se tornou um feriado nacional e é considerado a celebração mais importante do ano.
Como os japoneses que moravam na era Meiji diminuíam gradualmente, as pessoas gradualmente consideravam "Meiji" um nome e muitas vezes confundiam suas realizações com as realizações de oficiais culturais e militares, ele trabalhava para ele.Embora o imperador Meiji não tenha sido esquecido, era difícil dizer que a maioria dos japoneses se sentiria difícil dizer que não era duvidoso para suas realizações.
Não apenas a memória relacionada ao imperador Meiji desapareceu gradualmente, mas muitos dos muitos edifícios de logotipo durante o reinado desapareceram.Alguns grandes terremotos que desapareceram em 1923 ou bombardeios de Tóquio em 1945 foram mais destruídos nas gerações futuras que estavam preocupadas com os lucros dos negócios.O edifício icônico da era Meiji, Lu Ming Pavilion -foi demolido em 1941.
A fila de edifícios de tijolos vermelhos em frente à estação de Tóquio parece representar a esperança dos japoneses no final do período Meiji, ou seja, um dia o Japão também pode alcançar realizações de negócios como Londres.Embora esses edifícios tenham sobrevivido na guerra, eles foram demolidos porque eram considerados edifícios ineficientes após a guerra.
Todos os anos, o santuário Meiji é o mais adorador.No entanto, apenas alguns talentos se lembrarão do imperador no santuário enquanto se curvam e implorando para que o abençoe no próximo ano.A tumba de Meiji quase desapareceu no túmulo de Kyoto.Na era de Meiji e dele, assim como as frases dos homens de Caota de Nakamura, está ficando cada vez mais longe.
A biografia é deixar que seus objetos apareçam novamente na frente das pessoas.Um escritor biográfico bem conhecido disse uma vez que o escritor biográfico deve "se apaixonar" seu objeto de escrita.No entanto, "se apaixonar por" Meiji é muito difícil.
Muitas anedotas contam a situação do imperador no banquete.Enquanto houver vinho na mesa, ele continua bebendo e deixa instável.Isso registra o lado privado do imperador, mas no final apenas confirma um fato muito chato: como milhões de outros japoneses, o imperador gosta de beber saquê.Isso não reduziu nossa distância do imperador.Os rumores de escândalo de que o imperador e a mulher desconhecida (incluindo mulheres que se diz ser apresentada pela população local durante a viagem) não podem explicar nenhum problema.
Meiji sempre parece excluir escritores de biografia para se aproximar dele.Exceto por todos os aspectos em público, Meiji pode não ser desconhecido.Ele é uma pessoa que raramente revela suas preferências pessoais e não se importa com amargura, e quase nunca se queixou do calor, frio, fadiga, fome ou sofrimento encontrado pelas pessoas comuns.
Ele sempre coloca uma expressão de indiferença exagerada.Um servo escreveu que, quando disparou durante o exercício militar, ele se recusou a empurrar o algodão em seus ouvidos, mesmo que todos os que o acompanharam adotaram essa medida de prevenção.
Meiji não presta atenção ao conforto da vida, que provavelmente pode ser atribuído ao confucionismo que sofreu.Mas isso é essencialmente o mesmo que os ensinamentos aceitos por seu pai e outros membros no palácio, mas eles não são tão quietos quanto Meiji.
Ao contrário de seu pai, Meiji raramente está com raiva e raramente age, comportamentos casuais ou irresponsáveis.Ele parecia ter algum poder interior, fazendo -o raramente se desviar das regras de comportamento que ele estabeleceu.
Até o final de sua vida, quando ele estava lutando para participar da cerimônia de formatura da Universidade de Tóquio e participar da reunião do Conselho Privado, ele estava seguindo esse padrão.Ele não estava disposto a reconhecer que estava sofrendo de ninguém (mesmo para si mesmo).
O servo Nishino Nishi lembrou que o imperador raramente revelou suas emoções: "Eu tenho servido o imperador há muito tempo, mas nunca vi o imperador que tinha uma expressão extremamente feliz ou extremamente triste".
Por dois ou três dias, Nikko Nishi não conseguiu coragem de dizer ao imperador que Ito Bowen foi assassinado, mas quando soube que seu ministro mais confiável foi assassinado, o imperador disse apenas "um".Na reunião constitucional, quando o imperador aprendeu a morte do príncipe Zhang Ren naquele dia, ele apenas assentiu no lugar de "um" e depois a reunião continuou.
Nos primeiros dias do governo, Meiji nunca reclamou que as patrulhas pesadas e duras e trabalhadoras realizadas em diferentes lugares em todo o país, mesmo que a acomodação em vários destinos fosse simples.Seguindo as diretrizes do comportamento, ele poderia tolerar a tortura de sentar -se diretamente no sedan abafado o dia todo.
Você não pode relaxar sozinho depois de chegar.Assim que o imperador Meiji chegou ao seu destino, ele estava cercado por autoridades locais que expressaram alegria e gratidão.Esse senso de responsabilidade também o forçou a inspecionar cuidadosamente as especialidades e relíquias locais, mesmo que ele estivesse exausto.
Quando sentado nas sementes de sedan por várias horas, o que ele estava pensando?Na maioria das vezes, ele pode estar se lembrando: "Esta é a terra de mim mesma".Ele nunca esqueceu que é o descendente do imperador de Wanshi, e eles governaram o país onde estão patrulhando.
Meiji obrigado a seguir a antiga tradição da "opinião nacional" e inspecionar todos os lugares deste país.Nunca pensei em desistir dos precedentes estabelecidos por Huangzu e Huangzong, e resolutamente não fizeram coisas que pudessem tornar injustamente o imperador do imperador.
Da mesma forma, o imperador será considerado como sujeitos durante a jornada.Ele não os viu como pessoas humildes não humanos como os nobres do período de paz.Meiji também não odeia as atividades de entretenimento dos civis com as pessoas para assistir a apresentações de circo, corridas de cavalos ou fogos de artifício; na viagem, ele às vezes come comida simples com as pessoas.
Nos seus últimos anos, o imperador era uma pessoa humilde.Como mostra o exemplo de Ito, as pessoas talentosas podem entrar nas fileiras de nova nobreza, não importa o que elas tenham.
Ao lidar com estrangeiros, Meiji é sempre educado, até sincero e gentil.Depois que o príncipe russo -herdeiro Nicholas foi ferido em Okin, ele cuidou, não apenas porque estava preocupado com o ataque da Rússia ao Japão, mas também por causa de seu príncipe herdeiro que foi atacado em um país estrangeiro distante.
Todo membro da família real estrangeira que viu o imperador ter sido recebido pelo imperador com muita gentileza, para que ele sinta que é a primeira pessoa a sentir uma atitude tão amigável.
Os estrangeiros em Meiji não se limitam ao chefe do país.Ele conhece alguns especialistas técnicos estrangeiros ou professores se preparando para retornar à China quase todos os dias.Muitos estrangeiros receberam medalhas de alto nível concedidas pela família real japonesa.Poucos países concederam medalhas como generosamente como o Japão durante o governo do imperador Meiji.
É difícil dizer o que a dinastia Qing do Imperador reagiu ao Japão durante seu governo.Embora o imperador geralmente siga o sistema antigo, ele parece estar cada vez menos sem vontade de lidar com rituais tradicionais no ano novo (como os quatro adorações).
Quando ele voltou para Kyoto, ele ia ao mausoléu do imperador, em vez de ir ao santuário;Embora muitos Huangzu e Imperador sejam budistas devotos, ele não se importa com o próprio budismo e até tem emoções hostis.
Às vezes, o missionário de Goodwill apresentava a Bíblia ao imperador, mas para os Meiji, o cristianismo é uma religião estrangeira e ele não considerará os ensinamentos do cristianismo.Embora o imperador Meiji não estivesse interessado no cristianismo, ele parecia não ser rejeitado por coisas ocidentais que derramaram no Japão durante a governança do mundo.
Na vida cotidiana, o imperador Meiji costumava usar vestidos militares ou duplos, e é raro usar roupas no estilo japonês em público.Além disso, ele não se opôs à preferência da rainha por roupas no estilo europeu.Seu favorito parece ser a culinária japonesa, mas ele apreciará a comida ocidental fornecida no banquete oficial sem queixas e até a comerá.
Depois que um incêndio queimou o antigo palácio, Meiji foi adiado para construir um novo palácio o máximo possível.Embora no final, a fim de deixar uma profunda impressão nos hóspedes estrangeiros e manter um prestígio nacional, o palácio foi construído.Mas onde os convidados não podem entrar no palácio ainda são muito simples.Por um longo tempo, Meiji parece relutar em gastar dinheiro em si mesmo.
As atividades recreativas de Meiji incluem ouvir a máquina vocal e cantarolar com elas, especialmente quando tocam música militar.Nos seus últimos anos, ele teve uma nova atividade de entretenimento, ou seja, assistindo à foto ativa.Ele gosta de produtos importados, mas isso não é para recusar arte japonesa tradicional, mas apenas aceita a invenção mais recente.Além disso, ele gosta de esportes -cuju e arco e flecha -é muito tradicional e prefere a arte japonesa.
O imperador também tem algumas pequenas peculiaridades.Ivin Belz lembrou:
Ele não aguentava o assento da rainha tão alto quanto ele.Ele queria ser mais alto no banco, mas a oposição de Inoue.Um dia, quando ele entrou no palácio, ele encontrou uma almofada de seda espessa sob o assento imperial do imperador Jing.
O imperador não tem hobbies que precisam consumir força mental.O servo Hikoi escreveu: resultado da lotece jogo do bicho
Eu nunca o vi ler nada.Ele só leu o livro no início do ano.Talvez quando ele ainda vive no palácio de Akasaka, ele tem mais tempo livre lendo;Em todos os momentos, quando o servi, nunca tinha visto sinais de que ele estava estudando.
Mesmo que Meiji não leia livros e não leia jornais, ele tentará obter muitas informações sobre a situação mundial dos funcionários que respondem diariamente à consulta.Não há dúvida de que ele provavelmente entenderá a situação de seu país antes de conhecer convidados estrangeiros.
Nesse sentido, o imperador Meiji impressionou os convidados.A palestra que ele ouviu no início do ano inspirou seu interesse em história ou filosofia, mas ele nunca o promoveu a estudar esses tópicos mais em profundidade.Ele não parecia ter lido as obras literárias ou poemas curtos -nesse período, muito menos monografias acadêmicas. resultado da lotece jogo do bicho
O verdadeiro aprendizado do imperador é principalmente a tradição confucionista explicada por Yuan Tian Yongfu.Ele raramente se recusou a fazer o que os outros esperam que ele faça.
O imperador parece odiar os ministros (ou outros), forçando -os a se adaptarem aos seus planos.Ele se recusou a usar a oportunidade de Nara para adorar os túmulos das montanhas do imperador de Deus, o que mostra claramente isso.Ele não estava disposto a adorar as montanhas dos ancestrais, mas não gostava de deixar os outros decidirem o que fazer.
Mas, no final, o imperador geralmente será persuadido.Embora durante a regra, ele parecia que não estava disposto a realizar os assuntos diários que o governante deveria fazer.Talvez porque ele estivesse cansado de trabalhar em documentos ou estivesse irritando esses consultores.Mas, em geral, ele é responsável e raramente ignora as opiniões dos ministros.
O imperador confia em seu ministro, o que dificulta a determinação do imperadorEntre as decisões tomadas em nome, que foram tomadas por ele e que foram tomadas pelos ministros.Mas pelo menos uma coisa é certa: a ética deve ser escrita por aqueles que são melhores que ele.No entanto, não podemos saber em que medida ele reflete suas opiniões pessoais até que ponto.Talvez se possa dizer constantemente que o livro não violou seus desejos.
Um tema geralmente aparece no livro, para que sintamos que essa é a crença mais profunda do imperador: ele enfatiza repetidamente a esperança da paz.Embora ele goste de usar uniformes e observar os exercícios do Exército, a partir dos atos demonstrados pela guerra do imperador durante a governança do mundo, ele realmente não gosta de guerra.
Durante a guerra do sudoeste, ele era tão indiferente a se recusar a cumprir sua obrigação de servir como chefe de estado e até se recusar a concluir seus estudos.Ele expressou sua oposição quando declarou guerra à dinastia Qing em 1894.Durante a Guerra do Japão -Rússia, quando soube que Lushun estava em Dajie, sua primeira reação não foi chorar, mas ordenou o tratamento adequado dos generais inimigos.O imperador insistiu em enfatizar seu desejo de paz ...
Talvez a maior conquista do imperador seja que ele seja relativamente longo.Nesse sentido, ele é semelhante à rainha Victoria, quase ao mesmo tempo -rastreando -se no governo de longo prazo, ela ganhou a reputação do grande monarca.
Se Meiji e seu pai morressem cedo aos 36 anos, o que aconteceria?As pessoas só podem lembrar vagamente que ele era um monarca no período de renovação.
No entanto, ele está no cargo há muito tempo, e a impressão inabalável de que as pessoas deixam as pessoas obtiveram uma autoridade impressionante e até sagrada.
Logo depois que ele morreu, a revista "Sun" publicou uma edição adicional temporária, o título era "o céu sagrado sagrado".No dia de seu colapso, a primeira página de "Osaka Daily News" publicou um artigo chamado The Death of the Imperador "Grande Imperador". 1945.
O nome de por que ele foi nomeado "Imperador do Meiji" explicou: "Isso ocorre porque isso ocorre devido à história moderna do Japão -não, em toda a história do Japão -não há outro imperador, exceto o Meiji. Duvido que a pegada de uma geração de monarcas sagrados.
(Editar: Zhang Yiting, fotos e vídeos são da Internet.)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com