quina passada🎱Jia Jiquan: três escolhas de vida e morte na linha de rodovias Qinghai -tibet

2024-11-24 05:09:31丨【quina passada】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina passada】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina passada】

Xinhua Agência de Notícias, Xining, 19 de novembro. quina passada

O repórter da agência de notícias Xinhua Zhang Ziqi quina passada

Seus cabelos brancos, um sorriso gentil, o homem velho de 74 anos chamado Jia Jiquan na frente dele.Uma vez, ele enfrentou escolhas de vida e morte três vezes e cada vez que deixava a oportunidade de dar à luz outras pessoas.

Jia Jiquan é a primeira geração de soldados de transporte na linha Qinghai -Tibet.Em 1968, o 23 anos -Jia Jia Jiquan recrutou o exército.As tropas onde Jia Jiquan está localizada é principalmente responsável pelo transporte de suprimentos.

Por causa de sua solidez, ele se juntou à festa no segundo ano de ingressar no Exército. "De soldados a quadros, ele sempre se orgulha como membro de seu partido comunista. quina passada

"Naquela época, as condições eram particularmente difíceis e eu não disse nada sobre estar com fome. Era comum sacrificar algumas pessoas ao longo do caminho".Não é fácil sobreviver, mas o velho na frente dele deu a oportunidade a outras pessoas três vezes a outras pessoas.

Uma vez, Jia Kequan dirigiu o veículo de transporte até o topo da montanha Kunlun.A estrada da montanha estava robusta e a visão estava bloqueada.Ele apressadamente pisou no freio, mas descobriu que os freios falharam.Durante a crise, ele bateu o volante em direção à montanha do outro lado.Jia Jiquan lembrou -se claramente de que um pequeno soldado neles naquela época correu e segurou a mão e disse: "Minha vida é dada!" quina passada

Em outra ocasião, Jia Jiquan levou a equipe de transporte para transportar cimento no passado. noites.Tempo limitado, Jia Jiquan e camaradas tiveram que arrastar o navio pela corda de aço para transportar o veículo pelo rio.Quem sabia que quando o navio escorregou para o centro do rio, a corda de aço arrastada no barco foi cortada, o casco foi inclinado e a água do rio não foi passada pelo para -choque do veículo instantaneamente.Vendo que eles estavam prestes a trazer as pessoas para o rio com o carro, Jia Jiquan ordenou rapidamente o início das medidas de emergência para permitir que seus camaradas atravessassem o rio primeiro, e ele ficou no próximo carro para manter um equilíbrio.No momento, as cordas de aço restantes jogaram seus veículos na costa devido à inércia, então Jia Jiquan e seus camaradas foram escapados.

O acidente em 1984 não teve tanta sorte.Naquela época, as tropas tinham que transportar 6 toneladas de ferro.Depois que o veículo começou, a folha de ferro escorregou.Vendo que a folha de ferro estava prestes a esmagar mais de 20 membros da família do exército no terreno vazio por causa da inércia do veículo. a pele de ferro caindo com seu próprio corpo ... cortando

Quando ele acordou, Jia Kequan estava deitada no hospital por dois dias.O médico disse a ele: o olho direito é cego e trará algumas sequelas.Lentamente, sua visão ocular esquerda também diminuiu acentuadamente, quase cegueira. quina passada

Nos 20 anos do Exército, Jia Jiquan venceu 18 vezes no exército.Cada certificado foi cuidadosamente mantido por ele, mas várias vezes de auto -medicação foram descritas por ele levemente.

"Save pessoas é instinto e não pode ser discutido. Eu sou uma boneca dos pobres. Eu queria ser soldado desde criança. Um dia eu poderia dirigir os últimos cartões de libertação em nosso país, atravessar o Gobi Snow Mountain e apoiar a fronteira.

Agora ele ainda é muito difícil.Sempre que alguém pergunta sua experiência passada, o velho gentil sempre diz: "Sou membro do Partido Comunista e, uma vez um soldado de transporte na linha Qinghai -Tibet de nosso país. Posso testemunhar o desenvolvimento da pátria nas fronteiras .

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina passada