Agência de notícias da China, Kunming, 15 de outubro. quina do dia 17 de outubro
Repórter da Agência de Notícias da China Miao Chao
A 15ª Conferência da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP15) foi realizada em Kunming, China, de 11 a 15.Embora as medidas globais de proteção da diversidade biológica tenham mostrado uma tendência "diversificada", os participantes declararam em conjunto que a atual lacuna de fundos de proteção da biodiversidade é enorme e "a mulher inteligente é difícil de cozinhar sem arroz".
As relações de diversidade biológica são uma base importante para o bem -estar humano sobreviver e desenvolver -essa visão se tornou o consenso de toda a humanidade.Também se percebe que a Terra está na crise da sexta espécie de espécie, e o ecossistema da Terra é cada vez mais inserido em uma área perigosa ao longo do tempo. .
No entanto, não é alto impedir que a perda da diversidade biológica perca dinheiro, mas a generosidade do mundo não é alta.Os dados mostram que o financiamento anual da diversidade biológica do mundo é de apenas US $ 143 bilhões, mas a demanda anual de investimentos é próxima de US $ 1 trilhão.Em comparação, a lacuna é tão alta quanto 80%.
Olhos virados para o leste.Nos últimos anos, a China continuou a aumentar os fundos no campo da proteção da diversidade biológica, fornecendo garantias importantes para fortalecer a proteção da diversidade biológica.
De 2017 a 2018, a China organizou mais de 260 bilhões de yuans por dois anos consecutivos para investir em diversidade biológica.Ao mesmo tempo, medidas de riqueza e incentivo tributário são usadas para mobilizar ativamente capital privado para investir na proteção da biodiversidade.O Fundo Nacional de Desenvolvimento Verde estabeleceu no ano passado, a primeira fase de captação de recursos foi de 88,5 bilhões de yuan.
Em termos de apoio à proteção da biodiversidade internacional, a China também tem sido forte apoiadores e colaboradores.Na conferência COP15, representantes da América Latina e do Caribe mencionaram que a China não apenas mostrava outros países em desenvolvimento como buscar equilíbrio ecológico entre civilização humana e natureza, mas também prestou assistência de proteção à diversidade ecológica a outros países em desenvolvimento.Elizabeth Morima, secretária executiva do Secretariado da Convenção de Diversidade Biológica, também disse que a China é um dos primeiros países a ingressar na "Convenção de Diversidade Biológica". a convenção.
Você sabe, a China não integrou o problema da pobreza absoluta até o final do ano passado. quina do dia 17 de outubro
A resposta pode ser obtida no conceito de "água verde e Qingshan é Jinshan Yinshan".A cultura tradicional da China acumulou a rica sabedoria da diversidade biológica, e as idéias e conceitos como "a unidade do céu e do homem", "natural", "a igualdade de todas as coisas" refletem a consciência da simples proteção da biodiversidade.Como um guia prático para a relação entre homem e natureza, o conceito de "água verde e montanhas verdes é as montanhas douradas e as montanhas prateadas" é vívida, simples e única.Sob esse conceito, a China considerou a diversidade biológica como base, objetivos e meios de desenvolvimento nacional sustentável.
A China não escolherá uma "exaustão e pesca" míope, mas para escolher a "concessão de pessoas a pescar" com fluxo longo de água para obter o uso científico, razoável e sustentável de recursos biológicos, deixando o tempo e o espaço para a ecologia natural recuperar Transformação e atualização verde.Espero apoiar o desenvolvimento sustentável com a diversidade biológica, que é a importante razão pela qual a China "tem arroz".
Entende -se que a economia global possui um ecossistema natural e moderado ou altamente dependente na economia global, o que é equivalente a mais da metade do PIB global.
Para resolver o problema de "mulheres inteligentes que são difíceis de cozinhar sem arroz", a mainstreamização é a chave.Os especialistas participantes da COP15 apontaram que não é suficiente proteger a biodiversidade sozinha por cientistas e organizações não governamentais sozinhas, e é difícil obter financiamento.Os países devem escrever a biodiversidade na estratégia de desenvolvimento, incorporar o mainstream do desenvolvimento econômico e social, a fim de evitar o primeiro dano e depois a proteção e proteger simultaneamente a proteção da diversidade biológica com o desenvolvimento do desenvolvimento econômico.(sobre) quina do dia 17 de outubro
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com