quina concurso 5635🤞O "amor do século" dos velhos agricultores de Changsha e o túmulo da guerra anti -japonesa

2024-11-25 05:37:02丨【quina concurso 5635】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina concurso 5635】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina concurso 5635】

Liu Jingu chegou à lápide do "governo central" para adorar em frente à lápide.Foto de Yang Huafeng quina concurso 5635

Chinanews.com Changsha, 13 de setembro.

Repórter Tang Xiaoqing

Colocando ofertas, velas, incenso ardente, brindando ... Este ano é o 75º aniversário da vitória da guerra anti -japonesa do povo chinês. , Changsha County, Hunan, recentemente montou uma bicicleta antiga à moda para a comemoração da guerra anti -japonesa, não muito longe de casa.

Em frente ao "general central do Comitê Central", que ficou por mais de meio século, Liu Jinguo, que era magro, tremendo com mãos finas e acariciando a lápide, suas lágrimas fluíram.Ele se curvou três vezes e depois limpou as ervas daninhas ao redor da lápide com uma foice.

A cidade montanhosa de Chunhua, a 30 quilômetros da cidade de Changsha, é uma estrada de trânsito para Xiangbei Yueyang e Pingjiang para entrar em Changsha.Em setembro de 1941, os invasores japoneses lançaram um ataque a Changsha.O 74º exército chinês, que foi assistido por Jiangxi Chi, atrapalhou o exército japonês na cidade de Jinshan, Chunhua Mountain Town.Após a reunião, o governo local organizou a população local para coletar os restos mortais dos mártires e o enterrou aqui.

Com o tempo, a guerra no sangue se afogou gradualmente na vida normal.Em 1965, Liu Jinguo, que foi descentralizado para a cidade de Chunhua, encontrou uma lápide de granito gravada com a palavra "morto central" no campo.

"Naquela época, era usado como uma pedra que atravessava o rio. A lápide dos soldados não suportava vê -la pisotear, então ela a cobriu com o solo e depois escondeu secretamente a lápide em casa.

Naquela era especial, se essa abordagem fosse descoberta, causaria problemas.Em 2009, Liu Jingus descobriu acidentalmente um traço de vestígios de monumento na montanha.Liu Jinguo estava ocupado com ele por mais de 40 dias, cortou as ervas daninhas ao redor da tumba e usou escassos acúmulos para reparar a lápide e construiu uma base sob a lápide.

Depois que a lápide foi restaurada, Liu Jinguo refletiu a situação aos departamentos relevantes do condado de Changsha.Após uma inspeção cuidadosa do departamento de relíquias culturais, o túmulo do "Corpo Central" foi listado como um ponto de proteção de relíquias culturais.Liu Jinguu foi contratado como guardião das relíquias culturais e muitas vezes chamou os moradores, voluntários e estudantes para adorar Yinglie.

"Eu encontrei os monumentos e túmulos. Este é o destino de mim e dos mártires, então tenho que mantê -los."Liu Jinguo também disse ao pessoal que, se essas lápides forem encontradas, elas devem ser adequadamente protegidas.

Para retornar Yingling à cidade natal, Liu Jinguo também encontrou alguns descendentes de ex -Martyrs pela casa dos veteranos de Hunan e de todos os setores da sociedade.O velho lembrou que foi a Zhejiang para encontrar um traveyer e enviou o túmulo de um mártir chamado Qiu Caigui para sua filha Qiu Aiqing."Ela tinha 77 anos. Ela tirou as roupas de algodão que sua mãe se casou e envolveu o solo vermelho com força, e suas lágrimas estavam cheias". quina concurso 5635

Ao longo dos anos, Liu Jinguo também insistiu em coletar vários materiais de guerra anti -japonesa e relíquias culturais e construiu sua própria sala histórica de memorial para a guerra anti -japonesa.O repórter viu em sua casa que a casa estava cheia de materiais gráficos relacionados à guerra anti -japonesa, incluindo a invasão japonesa da invasão japonesa e a lista de mais de 100 mártires que participaram da campanha da montanha de Chunhua.

Mais de meio século passou. quina concurso 5635

"Não me arrependo. Este é um destino raro com os túmulos e os mártires. A ação considera o cemitério britânico anti -japonesa como meu ancestral para confortar o Yingling", disse Liu Jinguo.

Em 2015, Liu Jingus obteve o certificado "mais bonito da fortuna da China" emitido pela China Youth Development Foundation e outras unidades para reconhecê -lo por sua adesão ao cemitério britânico na guerra de resistência contra o Japão por meio século.Atualmente, os idosos têm dois desejos.

"O título do livro é" Sacrifício de espera dos britânicos anti-japoneses e nunca esquece a história da invasão japonesa da invasão chinesa.(sobre)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina concurso 5635