quina 5992 ✔ Mais de 200 milhões de informações pessoais venderam mais de 2 milhões de yuan em órgãos procuradores de Zhejiang para desenterrar a cadeia da indústria negra

2024-11-24 09:33:17丨【quina 5992】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 5992】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 5992】

O número de celular desconhecido também é privacidade pessoal, como você pode comprar e vender à vontade

Mais de 200 milhões de informações pessoais venderam mais de 2 milhões de yuans em Zhejiang Procuratorate cavou uma cadeia da indústria negra

Depois de comprar uma casa no pé da frente, recebi imediatamente um telefonema de empréstimo; é comprado e vendido ilegalmente.

No entanto, recentemente em Zhejiang, um caso de violações dos cidadãos escovou a compreensão das pessoas sobre essa indústria negra em todos os aspectos -a quantidade total de lucro ilegal no caso atingiu mais de 2 milhões de yuans, envolvendo mais de 200 milhões de informações sobre cidadania. quina 5992

O mais terrível é que a fonte dessas informações, Chen Mouyi, já foi a cabeça de um operador de comunicação.As informações pessoais foram obtidas no banco de dados do operador.Essas informações sobre o número de telefone celular fluem gradualmente para 22 províncias e cidades em todo o país através de camadas.

Não é fácil para este caso ser totalmente revelado.

Somente o número do telefone celular não tem o nome do nome principal, esse tipo de compra e venda, independentemente das informações de cidadania

Em janeiro de 2018, o Procuratorate do Povo Provincial de Zhejiang recebeu um relatório de solicitação do Lower Procuratorate, dizendo que era difícil aplicar a lei do direito no caso de agregar informações de cidadania.

O caso é assim-

Chen Moujia é um "vendedor" de uma informação pessoal.

Hu Moumou e outros foram processados ​​com antecedência.Durante o tribunal, Hu Moumou e seu zagueiro enfatizaram que as informações compradas são apenas um número de telefone celular, e o número do celular por si só não constitui uma informação pessoal do cidadão.O Tribunal decidiu que a parte das informações compradas de Chen Moujia não conseguia identificar um status de pessoa natural específica de Chen Moujia e não determinou as alegações desta parte.

No caso de Hu Moumou, essa parte da informação não foi identificada como informações de cidadania, o que causou problemas aos órgãos procuradores a processar Chen Moujia.

O número do telefone celular pertence às informações pessoais dos cidadãos protegidos pelo direito penal?O comportamento de Chen Moujia constitui o crime de violação das informações pessoais dos cidadãos?Para lidar com o caso inteiro e orientar os casos de seguir, essa pergunta foi feita ao tribunal provincial dessa maneira.

Naquela época, o festival da primavera estava se aproximando, e os funcionários do procurador de pessoas provinciais trabalhavam horas extras para revisar evidências, estudar leis e revisar a jurisdição."As duas altas interpretações judiciais identificam claramente as informações de contato da comunicação, como números de telefone celular como uma informação pessoal dos cidadãos, de forma a definir o número de números de telefone celular". As intenções de empréstimos na região de Taizhou são usadas para marketing de precisão e, sem dúvida, é as informações pessoais dos cidadãos. "A partir disso, a opinião do número de telefone celular envolvido no caso pertence às informações pessoais do cidadão, o comportamento de Chen Moujia que constitui o crime de Violar as informações pessoais dos cidadãos e as circunstâncias são particularmente graves, e a punição severa deve ser punida de acordo com a lei.

O procurador do procurador do povo da província de Zhejiang discutiu que ele concordou com a opinião do organizador e acreditava que era criminoso e solicitou ainda mais os fatos do criminoso e se aprofundar nos suspeitos criminosos.Em fevereiro do mesmo ano, o procurador do povo da província de Zhejiang emitiu uma carta ao Departamento de Segurança Pública Provincial e sugeriu que Chen Moujia violou o caso de informações pessoais dos cidadãos para organizar ainda mais investigações.Os promotores regulam a força da espinha dorsal e estabeleceram uma força -tarefa.

200 milhões de informações roubadas de um operador de comunicação, os cinco réus constituíam o crime de violação das informações pessoais dos cidadãos quina 5992

Siga Chen Moujia para investigar e o grande chefe por trás da quantidade de dados pessoais vazou.

O irmão de Chen Moujia, Chen Mouyi, é o gerente geral da Shanghai Education Technology Co., Ltd. e chefe do ex -operador de comunicação.

De 2013 a setembro de 2016, Chen Mouyi obteve números de celulares em diferentes setores e regiões do banco de dados da empresa fornecido a Chen Moujia.Desde 2015, Chen Mouyi instruiu Wang Moujia a obter informações pessoais do banco de dados da empresa e enviá -las para a caixa de correio designada.

Depois que os dois irmãos uniram forças, o lucro foi incrível: a quantidade cumulativa atingiu mais de 2 milhões de yuans, envolvendo mais de 200 milhões de informações de cidadania. quina 5992

A força -tarefa perseguiu o irmão de Chen Moujia, Chen Mouyi, e quatro pessoas offline e transferiu mais de 10 evidências criminais offline para os órgãos de segurança pública de outras províncias.Além disso, as quatro pessoas como Hu Moumou violaram as informações pessoais do caso de informações pessoais dos cidadãos.

Em setembro de 2018, após a jurisdição designada, o procurador do povo de Wenling City entrou com um processo público com os réus Chen Moujia e Chen Mouyi, incluindo os réus Chen Moujia e Chen Mouyi.

Em 3 de janeiro de 2019, o Tribunal Popular de Wenling abriu o julgamento deste caso.

Entre muitos casos de violações das informações pessoais dos cidadãos, os réus de alta educação são raros.Os dois principais réus, neste caso, seu irmão Chen Moujia é uma pós -graduação, e seu irmão Chen Mouyi é doutorado.

"Os cinco réus constituíam o crime de violação das informações pessoais dos cidadãos, e as circunstâncias foram particularmente graves. A sentença legal estava na prisão por três e sete anos e multada". Procuratorado de Wenling City, disse no tribunal.O caso não foi julgado no tribunal.Entende -se que Hu Moumou, que havia sido julgado em primeira instância antes, também havia sido julgado no julgamento. quina 5992

"Na era do Big Data, o crime de violações das informações pessoais dos cidadãos é chamado de fonte do crime" Desvia -se da intenção legislativa e condena objetivamente a proliferação de tais comportamentos, o que não é propício à construção da ordem social.

Xiao Jing

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 5992