quina 5953🏉Preocupado com os agricultores, cultivando o Tao como o povo

2024-11-25 06:50:53丨【quina 5953】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 5953】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 5953】

quina 5953

■ contar

A equipe do escritório de trabalho agrícola e rural da cidade de Fosang, cidade de Yiwu, província de Zhejiang, revelou Ruoyi

Em julho deste ano, me formei na Universidade Agrícola e Florestal da Universidade Agrícola e Florestal de Zhejiang e entrei no Escritório de Trabalho Agrícola e Rural da cidade de Fogang, cidade de Yiwu.

Yiwu, conhecido por sua "pequena capital de commodities", tem "Qishan, duas águas, um ponto".Embora a proporção de profissionais agrícolas na cidade seja pequena, o número é muito;

Como técnico agrícola, é necessário emitir as políticas oportunas e com precisão e enviar as pessoas.Desde a declaração de plantio de arroz pela manhã e à noite, padrões agrícolas, declaração de máquinas agrícolas, declaração de subsídio à terra cultivada, treinamento dos agricultores, reforma da terra seca, transferência de terras, proteção dos agricultores de baixa renda ... estou muito ocupado.Embora eu esteja cansado depois de terminar meu trabalho todos os dias, meu coração está cheio de felicidade.

Apenas uma semana depois de ingressar no trabalho, quando meu parceiro, quando eu estava na faculdade, me viu, eu dava um tapinha no ombro e ri: "Se você é, você está tão escuro?"Todos os dias está ocupado no campo e andando pelo campo com o Big Sun, eu já aceitei a realidade sombria: os moradores e colegas ao meu redor não são todos esses "cores padrão"!

Embora com o conhecimento do conhecimento e do entusiasmo da universidade por dedicação aos agricultores, não fosse uma navegação suave.

Em uma reunião de encaixe de projetos agrícolas, ao discutir as Four Seasons Rotation Related Cours, um colega me levou:

"Xiao Jie, quando o Ziyunying deve ser plantado?"

"Inverno!" Eu respondi. quina 5953

"E o mês específico?"

Eu atordoei.Quantos meses?A cabeça está vazia.

Sim, a produção agrícola não é falada sobre soldados no papel.De repente, meu rosto estava quente, eu realmente queria encontrar uma broca de costura.

Os pontos cegos do conhecimento são muito mais do que isso.

Apenas dois dias atrás, o diretor Chen, do escritório, me levou à inspeção de bloqueio de "troca de água da seca" na vila.Não é fértil o suficiente para mudar para a terra seca do campo de arroz.

Que tipo de ervas daninhas são essas ervas daninhas e o que devemos prestar atenção?Eu procurei rapidamente na minha cabeça e não houve resposta.O diretor Chen parecia ver minha confusão, entrou no campo, se abaixou, apontou para uma fábrica e disse que seus nomes e traços um por um e me lembrou: "Esta maconha em forma de videira olha para a cabeça pequena agora, mas isso Cresça rapidamente! quina 5953

Eu acho que o trabalho da agricultura para mim são os documentos de teste da natureza e dos agricultores.Se uma terras agrícolas é uma questão de análise de informação, ainda há um espaço em branco grande na minha superfície de rolamento.Embora ele tenha aprendido muito conhecimento teórico por quatro anos, é necessário gastar muito esforço para aplicá -los à realidade complicada.Como atravessar a lacuna entre teoria e aplicação, escreva a resposta na terra real?Esta é uma pergunta que estou ansioso para resolver agora.

Sei que o assunto trivial no trabalho é uma coisa importante relacionada aos interesses vitais dos agricultores.Preocupado com os agricultores, e o cultivo é o povo.Vou me exercitar no teste real e me tornar uma pessoa atenciosa e prática o mais rápido possível.

(Repórter Chen Peng entrevista e classificar)

■ Diálogo

Jie Ruoyi:

No relatório de Guangming diariamente, vi muitos especialistas e estudiosos que se dedicaram à linha de frente da agricultura.Quero perguntar ao professor Li Xiaoyun, Universidade Agrícola da China: como combinar efetivamente a teoria e a prática para permitir que o conhecimento aprendido desempenhe um papel na revitalização rural?

Li Xiaoyun, professor de professor sênior da Universidade Agrícola da China da China da China e professora de presidente sênior da Universidade Agrícola Chinesa:

Olá, Xiao Jie!Sua história me deixa profundamente orgulhosa do graduado agrícola. quina 5953

Também sou graduado em cursos agrícolas e o primeiro doutorado no cultivo de culturas no meu país.Mais tarde, embarquei no caminho da pesquisa em ciências sociais.Como resultado, conduzi investigações nas pastorais de grama e rurais durante todo o ano, especialmente por sete anos consecutivos de práticas de alívio da pobreza na vila de Bianbian, no rio Mengla, Yunnan.Essa experiência é extremamente valiosa, ajudando o pessoal a mudar meu status de vida e me tornar ótimo.Costumo dizer que sou um estudante na vila hebiana.

Seu sentimento está certo, o conhecimento teórico deve estar intimamente combinado com a prática.Afinal, o conhecimento em livros é limitado e o conhecimento na prática é infinito.A fundação dos cursos agrícolas é uma grande vantagem que pode trazer idéias e métodos avançados para os agricultores.Mas o aprendizado em sala de aula é apenas a base e o começo.De fato, é difícil estudar minuciosamente a pesquisa da aldeia e é mais difícil mudar a vila.Se você estiver no campo, deve prestar atenção aos estudos com os moradores todos os dias, execute os campos, ensine antecessores e agricultores e abra a lacuna entre "conhecimento" e "linha" o mais rápido possível. quina 5953

Como existem inúmeros trabalhadores como você, os agricultores estão confiantes de que as áreas rurais têm vitalidade e o rejuvenescimento rural é esperado.Espero que você possa se armar com conhecimento, enriquecer -se com a prática e explorar um futuro melhor para o campo!

(Guangming Daily Reporter Chen Peng entrevista e resolva) quina 5953

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 5953