Serviço de notícias da China, 16 de março.O ex -primeiro -ministro da Austrália, Paul Keating, criticou este acordo sobre o dia 15 de que este contrato foi "a pior transação de todos os tempos" e a "pior decisão diplomática" tomada pelo governo trabalhista australiano.Ele também apontou que a "teoria da ameaça militar chinesa" é muito estúpida e "não vale a pena responder".
Na 13ª hora local, os líderes dos Estados Unidos, Grã -Bretanha e Austrália fizeram negociações sobre o chamado "Aukus" (Aukus) e anunciaram os detalhes do fornecimento de submarinos nucleares e armas convencionais para a Austrália.
De acordo com uma declaração conjunta divulgada pelas três partes após a reunião, os Estados Unidos venderão três submarinos nucleares da "Virgínia" na Austrália.Os três reinos também planejam desenvolver um novo tipo de submarino nuclear baseado na tecnologia dos Estados Unidos e do Reino Unido.Oficiais militares australianos disseram que todo o plano deve ser concluído em 2055 em US $ 245 bilhões. quina 5771 resultado
No dia 15, em uma entrevista à Associação Nacional de Jornalistas Australianos, o ex -primeiro -ministro da Austrália Ki Ting apontou que o abandono da Austrália de submarinos franceses planeja procurar comprar submarinos nucleares dos Estados Unidos não apenas custam grandes custos, mas também uma decisão apressada Isso não foi considerado.
"Deixe nosso país com outro país -os Estados Unidos -assinem o acordo para servir suas preferências e siga os britânicos que não têm cabeças e cérebros. Esta não é uma boa cena".
Ki Ting acredita que "apesar do enorme preço, Aukus não pode resolver os desafios da concorrência na região nem as questões de segurança do povo australiano e do continente australiano".
Quando se trata da "teoria das ameaças militares chinesas", Ki Ting disse que a China "não nos atacará e nunca ameaça nos atacar".
Ele assume que "com uma enorme frota do exército para nos ocupar, os chineses não podem fazer isso". quina 5771 resultado
Ele ressaltou que a "Parceria de Segurança dos Estados Unidos e da Austrália e da Austrália" é inteiramente os Estados Unidos para manter sua hegemonia estratégica na Ásia."Os Estados Unidos não têm terras na Ásia, nem nos países asiáticos, mas afirma ser e quer se tornar a principal parte estratégica da Ásia".
"O erro de Albanis é ajudar os Estados Unidos a apertar a última trava da longa cadeia criada para conter a China".
O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Wang Wenbin enfatizou em 15 de março que a China pediu aos Estados Unidos e na Grã -Bretanha, na Grã -Bretanha e na Austrália que cumpram efetivamente a obrigação da não proliferação nuclear e não prejudique a autoridade da instituição de garantir a autoridade e a eficácia da eficácia da o sistema de supervisão.Também pedimos à Secretaria da Organização que cumpra suas funções estritamente de acordo com a autorização e não endossamos o comportamento de difusão nuclear dos três reinos. quina 5771 resultado
Ao mesmo tempo, a China instou todos os Estados -Membros de Instituições a promover ativamente o processo intergovernamental, buscar soluções sobre as questões de supervisão de garantia envolvidas na cooperação de submarinos nucleares nos Estados Unidos e na Grã -Bretanha e na Austrália, para defender a não -nuclear internacional não - Sistema de difusão com o "Tratado de Weer nuclear não distribuído" para manter a essência internacional de paz e segurança
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com