□ Nosso repórter Cui Dongkai Zhang Chong
No início de dezembro de 2016, as propinas das escolas de condução de Harbin geralmente subiram e os preços subiram de 2.000 yuan para 3.000 yuan para mais de 4.000 yuan, um aumento de mais de 1.000 yuan.O repórter do Legal Daily aprendeu com os canais autoritários que o Departamento de Preços Provinciais de Heilongjiang esteve envolvido na investigação.
Aumento do preço coletivo
No final de novembro de 2016, a Sra. LIU queria fazer uma carteira de motorista C1.Liu achou que a escola de condução era apenas para deixá -la se inscrever.Posteriormente, ela perguntou às três escolas de condução, com o preço de mais de 4.000 yuan.
Segundo relatos da mídia local, Wu era o mesmo que ela.Wu disse que consultou em 28 de novembro. Naquela época, o preço era de 2800 yuan. .
O repórter "Legal Daily" entrevistou várias escolas de condução, como Hongcheng, Huatong, Hongbo, Longshida e outras escolas de condução.
Por que o aumento do preço? Por que não há taxa de matrícula inferior a 4.000 yuan? para aumentar o preço.
Então, quem solicitou?
quina 2959
Em 6 de dezembro, um repórter do Legal Daily recebeu um documento com o nome "Plano de implementação de combinação institucional que dirige por Harbin e a Convenção de Auto -Disciplina". quina 2959
De acordo com o plano, mais de 100 escolas de condução em Harbin formarão um consórcio que estabelecerá uma empresa operacional por um consórcio, e a empresa operacional implementará o gerenciamento de várias entidades operacionais para pagar fundos de lucro e desempenho.
Existem vários itens nos termos da modalidade:
1. Depois de estabelecer uma empresa operacional, criou um comitê de gerenciamento diário para confiar empresas de contabilidade para "calcular os motoristas para treinar o preço médio da sociedade e anunciá -lo no setor".
2. Cada escola de direção é baseada no número de estagiários "pague 1.000 yuan por pessoa por pessoa", e cada escola de direção "paga 20.000 yuan por depósito de desempenho de longo prazo".
As fontes escolares que nos forneceram foram relatadas que a associação de direção havia organizado anteriormente três reuniões para discutir o plano. ) também participaram da reunião.
De acordo com a investigação de um repórter, cada escola de direção tem opiniões diferentes sobre esse consórcio e a convenção de auto -disciplina.Porque seu respectivo investimento, participação de mercado, diferentes condições objetivas.Existem alguns locais e outros, e as acusações coletadas no mercado não são as mesmas.Algumas pessoas pensam que o mercado de treinamento do motorista tem concorrência cruel e o preço é caótico.Algumas pessoas acreditam que o mercado de treinamento do motorista deve competir de maneira justa, preços de mercado e sobrevivência do mais apto.A associação lidera o padrão de cobrança mínima suspeito de monopólio horizontal e suspeito de violar a lei anti -monopólio.
Tabu
Em 8 de dezembro, o repórter entrou em contato com o Departamento de Transporte da Cidade de Harbin. O repórter entra em contato com o escritório de gerenciamento de direção. quina 2959
Jia Xiufang, a Associação de Motoristas, chamou o repórter naquela noite, concordou em se comunicar com o repórter.No dia 9, o repórter viu os dois vice -presidentes da associação de direção.
Os dois vice -presidente apresentaram aos repórteres a intenção original de organizar um consórcio e assinar a convenção sobre as auto -regulações para evitar concorrência cruel, regular o mercado e melhorar a qualidade do treinamento e enfatizar especificamente que existem exemplos bem -sucedidos em outras regiões Nesse sentido, e crie uma publicação.A prática da Harbin Driving Association é exatamente a mesma de "Modelo do Sudeste Guizhou".
Um vice -presidente perguntou especificamente ao repórter que a escola de condução relatou a situação à mídia.
Na tarde do dia 9, o repórter entrou em contato com o diretor Luan Jingpeng do Escritório de Administração Municipal para entender se a prática de estabelecer um consórcio para estabelecer um consórcio foi realizada e se o cargo legislativo foi conduzido.O repórter ligou para o diretor Luan três vezes e enviou uma mensagem de texto duas vezes.Até que o repórter publicado, o diretor Luan enviou apenas uma mensagem de texto: "Em relação à situação relevante da associação de motivação, é melhor se comunicar diretamente com a associação de motivação".
Após o dia 9, ocorreu a dramática situação e todas as entrevistas com as escolas de condução foram impulsionadas. Essência quina 2959
Investigação oficial
O repórter entrevistou a Comissão de Desenvolvimento e Reforma Municipal de Harbin.
Em 12 de janeiro de 2017, um repórter do "Legal Daily" entrevistou Jiang Jun, diretor do Departamento de Inspeção de Preços do Departamento de Supervisão e Administração do Mercado de Harbin, para entender o progresso do assunto.O diretor Jiang disse a repórteres: Depois que a mídia local da Harbin informou que a escola de condução era suspeita de aumentos de preços unificados, eles iniciaram uma investigação; Um aumento de preço conjunto e muitas escolas de condução já haviam chamado de volta a chamada.
Levante -se primeiro e depois caia
Em 28 de dezembro de 2016, o repórter consultou novamente o preço de treinamento da carteira de motorista C1, e os preços de treinamento de cada escola de condução geralmente se recuperaram.A Ruoneng Driving School foi de 4.200 yuan a 2180 yuan. quina 2959
Em dezembro, o aumento de preço das propinas da escola de condução de Harbin foi reduzida. Os materiais provaram que o aumento unificado de preços ocorreu.No entanto, à medida que as pessoas da indústria ficam silenciosas e a evasão do escritório de administração de motores, a verdade ainda é confusa.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com