Autor: Lin Xiaozhao quina 24 01 2019
As férias do festival da primavera não terminaram, e as províncias com mais trabalhadores estrangeiros na costa sudeste planejaram com antecedência e a "guerra de arrebatamento" dos trabalhadores de recrutamento provincial. quina 24 01 2019
De acordo com a Fujian Media Reports, na tarde de 26 de janeiro (o quinto dia do primeiro mês), quando dois aviões desembarcaram sem problemas no Aeroporto Internacional Fuzhou Changle, 238 trabalhadores que retornam de Yunnan chegaram com sucesso a Banyan. O primeiro lote de empresas -chave devolvido pelo Departamento de Recursos Humanos e Assuntos Sociais através da máquina fretada gratuita retornou aos funcionários, e também foi a primeira retomada da máquina de palestras na província. quina 24 01 2019
Em Guangdong, às 17:41 de 26 de janeiro, a fila especial gratuita da fila especial gratuita retornando da Estação Norte de Guilin, em Guangxi, entrou na Estação Norte Shenzhen e mais de 400 trabalhadores de Guangxi Guilin chegaram a Shenzhen.Segundo relatos, o oficial organizou um carro especial para pegar pessoas em Yangshuo e o enviou para a estação ferroviária de alta velocidade de Guilin.
Já em 12 de janeiro, antes do feriado, o Departamento de Recursos Humanos e Seguro Social Shenzhen emitiu o "Aviso sobre a implementação de medidas relacionadas para incentivar medidas de emprego" a fortalecer a comunicação e o acoplamento com áreas colaborativas de trabalho e províncias de exportação de trabalho, e agências de serviço de emprego público Organize trabalhadores migrantes para se envolver em emprego.Para empresas do funcionário original dos funcionários originais da cidade (exceto as unidades de despacho de mão -de -obra) que retornaram ao seu emprego em mais de 500, elas emitirão um subsídio de transporte de retorno de tempo de acordo com o padrão de 200 yuan por pessoa e cada um A Enterprise é de até 400.000 yuan.
Em Taizhou, Zhejiang, na manhã de 26 de janeiro, a cidade e os condados de Taizhou (cidades, distritos) foram realizados simultaneamente.
Em dezembro do ano passado, a província de Zhejiang emitiu o "aviso de fazer um bom trabalho ao fazer um bom trabalho durante o festival de primavera do dia de Ano Novo e realizar o aviso da operação acolhedora de funcionários fora do ano novo da província em Zhejiang ". Os problemas e dificuldades que podem existir no recrutamento de pós -job estão totalmente preparados.É necessário coordenar o departamento de transporte, fazer um bom trabalho de organizações de transporte após o festival e garantir o fornecimento de capacidade. quina 24 01 2019
Em Wuxi, Jiangsu, no início da manhã de 26 de janeiro, os funcionários do Departamento de Recursos Humanos e da Seguridade Social de Wuxi se correram para Qujing, Yunnan, para coordenar o serviço de charter "Point -to -point", que fornecerá conveniência para 120 Trabalhadores migrantes para retornar a Tin.Wuxi e Qu Jing assinaram o "Acordo de Cooperação Trabalhista" em 2020. Antes do Festival da Primavera deste ano, Wuxi entrou em contato com Qu Jing e dominou um grupo de informações dos trabalhadores migrantes.Wuxi também irá densamente para Yibin, Guizhou Bijie, Jiangsu Lianyungang e outros lugares em Sichuan para realizar colaborações trabalhistas e fazer todos os esforços para fortalecer o trabalho das organizações de trabalho em TiN.
Peng Peng analisou a primeira análise financeira do primeiro presidente financeiro e de economia do Instituto Provincial do Instituto do Instituto de Instituto de Sistemas do Instituto de Sistemas do Instituto de Sistemas do Instituto de Sistemas. aumentará, e a concorrência entre emprego em vários lugares também será feroz.Portanto, também existem condições mais convenientes para os trabalhadores, como máquinas fretadas, carros fretados, etc. Para muitos trabalhadores migrantes, um pouco de condições de viagem podem evitar as dificuldades do barco e do carro, o que é muito atraente.
Peng Peng disse que, da perspectiva do recrutamento de anos anteriores, muitos trabalhadores migrantes são "bolsistas com outros moradores". sair.
Nos últimos anos, o envelhecimento da população do meu país foi aprofundado e a era do trabalho diminuiu. quina 24 01 2019
De acordo com os dados divulgados pelo Bureau Nacional de Estatísticas no dia 17, a população da população nacional (incluindo 31 províncias, regiões autônomas, municípios e soldados ativos no final do ano não inclui 1411,75 milhões de pessoas que vivem em 31 províncias , regiões autônomas e municípios).
Ao mesmo tempo, o número de população da idade do trabalho diminuiu em 2022 e o grau de envelhecimento se aprofundou em comparação com 2021. A população envelhecida com idades entre 16 e 59 anos diminuiu 6,66 milhões, e a proporção diminuiu em 0,4 pontos percentuais. ;
Vale a pena notar que a população da Era do Trabalho do meu país atingiu seu pico por volta de 2011, com um pico de 940 milhões.Por mais de dez anos, a população em idade ativa diminuiu mais de 60 milhões.Com a diminuição contínua na era do trabalho de parto, o emprego ficará mais nervoso.
Ao mesmo tempo, foi afetado pela epidemia do Delta do Rio Pearl, o Delta do Rio Yangtze e outros lugares no ano passado, e muitas pessoas nas províncias da população também retornaram. A costa ainda é desconhecida.Nos últimos anos, com a transferência de indústrias costeiras para as regiões central e ocidental, a ascensão da economia nas regiões central e ocidental, a lacuna entre a renda das indústrias intensivas em mão -de -obra em muitos lugares nas regiões central e ocidental reduziu -se , que também atraiu mais e mais pessoas para retornar às suas cidades e emprego.
Ma Zhihui, diretor do Instituto de Economia da Academia Provincial de Jiangxi, analisou a primeira análise financeira e econômica. para a lacuna anterior.Em alguns parques industriais em Jiangxi, em comparação com Fujian, a renda dos trabalhadores, a diferença de renda não é grande e o salário mensal pode ser de seis ou setecentos yuan.Mas, considerando que eles podem cuidar de suas famílias por perto, eles podem não estar dispostos a ir para as áreas costeiras. quina 24 01 2019
Peng Peng também acredita que, embora os salários das áreas costeiras desenvolvidas sejam mais altas, há um problema de custo longe de sua cidade natal.Emprego perto de sua cidade natal, você pode ir para casa com frequência, você pode cuidar dos idosos e das crianças, que são difíceis de refletir no custo.Para aqueles que não são muito fortes nas demandas econômicas, podem ser salários mais baixos, mas também estão dispostos a ficar perto da minha cidade natal.Portanto, para atrair trabalhadores nas áreas costeiras, devemos aumentar seus esforços. quina 24 01 2019
Ma Zhihui disse que a tensão do emprego também existia não apenas na costa, mas também em Jiangxi."Vamos ao parque em Jiangxi para investigar, e muitas empresas não podem recrutar trabalhadores. Isso está relacionado ao pequeno espaço para os salários crescentes das indústrias intensivas em mão -de -obra. Os salários não podem subir e é difícil recrutar trabalhadores" relativamente escasso e muitas vezes não pode ser recrutado.
Peng Peng analisou que a demanda por mão -de -obra nas áreas costeiras será apertada este ano.Como algumas pessoas que retornam ao Centro -Oeste no ano passado, algumas pessoas não retornam às áreas costeiras.Ao mesmo tempo, a diminuição da diminuição da população em idade ativa é sobreposta por ano e atualmente há menos trabalho excedente nas áreas rurais.Além disso, após a otimização das medidas de prevenção e controle epidêmicas, as necessidades do setor de serviços deste ano terão uma grande recuperação, o que também exacerbará a tensão do emprego na fabricação.No entanto, isso promoverá ainda mais a transformação e a atualização da indústria até certo ponto e acelerará o desenvolvimento de alta qualidade da economia.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com