Xiong Yanbin foi inspecionado no trem do metrô.Jinghua Times Reporter Wang Jian
Às 7:30 da manhã, no metrô de Pequim, as pessoas estavam cheias de pessoas e esfregavam os ombros.Os funcionários do escritório chegaram à plataforma e entraram no carro com o melhor de si.Após 40 segundos, o motorista do trem pressionou o botão de fechamento.Depois de algumas rodadas, o trem está atrasado ...
Cada pico inicial, todo site importante e o motorista do metrô devem ser "fortes" com os botões de fechamento.Além disso, eles precisam fazer o teste antes de dirigir e podem trabalhar após uma supervisão estrita.
Lembre -se do passado
O motorista tem mais medo de agarrar a porta por 5 anos
Xiong Yanbin é motorista de trem há muitos anos e é o motorista do metrô de Pequim -Hong Kong Line 4 por 5 anos.
No passado, ele só precisava prestar atenção ao pico inicial em seu carro. Linha inteira.
Quando se trata do pico inicial, o "guerreiro" que deixou o posto do motorista estava sorrindo por três anos, e o riso foi um pouco complicado. "É o mesmo que lutar".Por 5 anos como motorista do metrô, Xiong Yanbin tem mais medo dos passageiros para agarrar e agarrar. "Um passageiro bloqueia a porta e pode estar 30 segundos depois".
Xiong Yanbin disse que depois que o trem entrou na estação, havia uma tabela de contagem regressiva na plataforma correspondente à frente do carro.Geralmente, os drivers entram no botão de fechamento quando "-10"."Toda vez que você pressiona o botão de fechamento para ficar nervoso, tem medo de não estar fechado."
A maioria dos passageiros ouve o fechamento do prompt de "Didi", mas alguns passageiros que estão ansiosos para entrar no carro tratam esse som como o último sprint Você tenta fechá -lo três vezes, o motorista deve abrir a porta e fechá -lo.Durante esse período, os passageiros podem tentar se espremer no compartimento.
Xiong Yanbin tinha um recorde de fechamento da porta três vezes antes de ser operado."Isso mostra que é mais de 1 minuto depois. O intervalo de tempo entre os dois carros é geralmente dentro de 2 minutos. A sensação de se aproximar do carro atrás me deixa pressão".
Packa prendeu costuras quase acidentes quase fabricados
Os passageiros que agarram para cima e para baixo, o trem não apenas enfrentam pressão tardia, mas também podem ter perigos ocultos de acidentes.O repórter do Jinghua Times virou as notícias por quase dois anos.Em abril deste ano, um passageiro era uma porta de caminhão quando um passageiro pegou a linha 1. Aconteceu que o poste tocou o trilho de eletricidade do metrô, causando fumaça no carro, e o veículo chegou à plataforma depois de chegar à plataforma.
Xiong Yanbin também encontrou uma mochila de passageiros.Naquela época, era um pico inicial. Objetos."Se o trem abrir a plataforma, estima -se que as coisas da bolsa sejam esmagadas e que outros perigos caiam na pista". quina 2323
Xiong Yanbin também mencionou uma experiência.Assim que a mulher de meio -idade entrou no compartimento, a porta se fechou automaticamente.Embora Xiong Yanbin tenha visto que a criança não havia entrado no carro, ele não podia mais parar a porta do traslado.Mais tarde, ele rapidamente abriu a porta e pediu à criança para entrar no carro.
Mudar
A automação de trem precisa ser fechada artificialmente
Com a melhoria contínua da linha de rede de metrô de Pequim, a tecnologia do metrô de Pequim continuou a melhorar.Atualmente, muitas linhas ferroviárias em Pequim têm condições de direção.A linha 4 anterior do Metro 4 de Xiong Yanbin era uma rota sem motorista, mas considerando as emergências ao fechar a porta, o "processo" fechando a porta foi feito pelo motorista.De acordo com Xiong Yanbin, após a partida dos trens da Linha 4 pode acelerar, desacelerar automaticamente, entrar na estação e abrir a porta após a partida na estação.O que o motorista deve fazer é tirar o carro, olhar para a lacuna entre a porta de segurança e a porta, confirmar as condições seguras de partida e fechar a porta para partir.Na faixa ferroviária, o veículo pode definir uma distância segura de funcionamento de acordo com o sistema de sinais para lidar com os riscos encontrados no caminho."Se houver uma falha de sinal no meio do caminho, o veículo parará automaticamente e o veículo subsequente também receberá o sinal e parará a uma distância adequada".
Xiong Yanbin disse aos repórteres que, de fato, o processo de fechar a porta também pode ser concluído automaticamente.Além disso, se houver mau tempo e incêndios, alguns motoristas podem lidar com isso em tempo hábil no carro para responder efetivamente às emergências.
Pressão de emergência do intervalo de partida
Para atender às necessidades do grande fluxo de passageiros de manhã e à noite, o intervalo de partida de várias linhas do metrô de Pequim está constantemente diminuindo.Sob a premissa de garantir a segurança, o intervalo de partida mínimo de seus picos anteriores chegou a 1 minuto e 43 segundos, o que é o mais curto entre as linhas existentes na China."Quanto menor o intervalo entre a partida, maior a pressão de emergência do motorista para enfrentar".
Na maioria dos casos, o motorista pode usar o estado "não tripulado", mas a distância entre os trens nº 4 é muito curta.
O que aconteceu com Xiong Yanbin ao pegar o carro o fez suar. Para verificar o seguro de pressão do freio. quina 2323
□ Pergunta
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Precisa de relatórios de rádio para causar redução de velocidade em toda a linha
Durante o horário de pico da manhã e da noite, cada atraso no metrô pode fazer com que os passageiros permaneçam em grandes áreas.Entre muitas razões para o acidente, "falha do sinal" está a palavra mais comum.O que exatamente é uma falha de sinal?
Xiong Yanbin disse a repórteres que o trem geralmente adota o modo de condução autônomo no intervalo.Se a proteção do sinal é perdida em uma determinada seção no túnel, ou seja, o sinal geralmente falha. A instrução de partida é repetida. quina 2323
Esse processo exige que o motorista o conclua com um veículo e cada viagem é acionada para a seção de falha do sinal de acordo com o processo acima."A falha do sinal pode levar apenas alguns minutos, mas a velocidade de toda a linha diminui, os passageiros da plataforma ficam e a linha levará mais tempo para restaurar as operações normais".
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Preste atenção à segurança ao dirigir e desenhar
Embora muitas linhas de metrô tenham alcançado "dirigir não tripulado", a fim de lidar com emergências, as operações do motorista foram deixadas no carro.Além disso, toda vez que o motorista dirige, ele precisa passar por inspeções estritas.
Xiong Yanbin disse que antes do sucessor, o motorista teve que passar por uma série de testes, e a temperatura corporal e a detecção de álcool eram essenciais.E alguns supervisores olham para o estado mental do motorista. estado mental "" ""
Além dessas inspeções, o motorista precisa fazer um teste toda vez que você dirige."É para conduzir o conhecimento dos negócios no sistema de teste de computador". operações.
Jinghua Times Reporter Huang Hailei
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