Chinanews.com, 23 de fevereiro (China Singapore Finance GE Cheng) "Se a Toyota seguir o ritmo e o sistema anteriores de P&D, sempre seremos apenas um seguidor". um caminho morto.
No entanto, no contexto do aumento da concorrência na indústria automotiva, a Toyota, como um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, está enfrentando o desafio do novo campo de veículos energéticos no mercado chinês.Enquanto Xu Yiming disse essas palavras, esta empresa de carros que entrou na China por mais de 20 anos coincide com o "outono de eventos".
Por 10 anos Na China O primeiro declínio nas vendas
Um relatório recente divulgado pela Toyota Motor Company mostra que, em 2022, as vendas globais do Toyota Group foram de cerca de 10,483 milhões de unidades, uma ligeira queda de 0,1%no ano em ano.Ao mesmo tempo, as vendas da Toyota no novo carro em Hua também se apaixonaram pela primeira vez em 10 anos.De acordo com dados da Federação da Federação, em 2022, as vendas da Toyota no novo carro da Huahua foram de 1,9406 milhão de unidades, uma queda de 0,2%em relação a 2021.
A marca de luxo da Toyota, Rexus, também encontrou o mesmo problema.De acordo com os dados divulgados pelo site oficial da Lexus China, em 2022, as vendas globais da Lexus foram de 625.400 unidades, uma diminuição de quase 20 % em comparação com 2021;
Ao entrar em 2023, as vendas da Toyota na China recusaram mais óbvias.De acordo com dados da Federação da Federação, as vendas da Toyota na China em janeiro foram de 113.800 veículos, uma queda de 23,5%em comparação com o mesmo período do ano passado.
Transformação eletrizante "Pessoas lentas um passo"?
Embora as vendas da Toyota na China tenham diminuído, as vendas gerais de carros da China ainda estão crescendo e novos veículos energéticos estão rapidamente comendo a participação de mercado dos veículos de combustível tradicionais.
De acordo com os dados da China Automobile Association, as vendas de automóveis chineses foram de 26.864 milhões em 2022, um aumento de 2,1%no ano em ano;Desde 2021, a nova indústria de veículos energéticos da China abriu um modelo de crescimento "duplo".Em 2022, a taxa de penetração de novos veículos de energia na China atingiu 25,6%, o que significa que cada quatro novos veículos são vendidos e um é um novo veículo energético.
Cui Dongshu, secretário -geral da Associação de Informações sobre Mercado de Carros de Passageiros, disse que as características dos veículos elétricos independentes têm características óbvias de substituir veículos de combustível, e o padrão competitivo está se transformando em uma nova tendência dominada por marcas independentes.
A Toyota apenas acredita -se que "o processo de transformação na rota de veículo elétrico puro é lento".
Um engenheiro sênior de um novo veículo de energia disse à CICC que veículos elétricos puros são diferentes dos veículos de combustível em termos de estrutura.Obviamente, empresas de automóveis antigas, como a Toyota, precisam abandonar as idéias conservadoras da era do carro combustível na transformação da eletrificação e investir mais fundos e recursos para garantir que o produto seja competitivo no mercado. quantos números tem o volante da lotofácil
Escolha entre diferentes novas rotas de energia
De fato, a Toyota já abriu o ritmo de transformação em nova energia, mas sempre se concentrou na direção de veículos híbridos e veículos de células a combustível de hidrogênio e não entrou de maneira abrangente no mercado de veículos elétricos puro. quantos números tem o volante da lotofácil
Em 2012, a Toyota lançou o primeiro modelo híbrido produzido em massa Prius e rapidamente foi reconhecido globalmente.Depois disso, a Toyota lançou uma série de novos veículos energéticos, incluindo células de combustível híbrido e hidrogênio, e experimentou ativamente a transformação de eletrificação de diferentes rotas.
No entanto, o presidente da Toyota Motor, Toyota Zhangnan, sempre foi cético em relação à rota técnica da Pure Electric e questionou repetidamente em público.Ele acredita que veículos elétricos puros são apenas transições de energia de hidrogênio e haverá apenas duas formas de condução de energia híbrida e hidrogênio no futuro.
Da perspectiva de Toyota Zhangnan, tentando desenvolver multi -route no campo de novos veículos energéticos atende às necessidades dos consumidores e ao estilo da Toyota."Que tipo de carro escolher, a decisão não está em nós, mas em vários lugares e consumidores. Esperamos que, antes que a rota correta seja clara, forneçamos aos consumidores o máximo possível de opções".
Desde 2021, veículos elétricos puros inauguram o surto em todo o mundo.Tomando a empresa líder na indústria de veículos elétricos Tesla como exemplo, em 2021, o volume de entrega global da Tesla foi de 936.200, um aumento de 87,2%no ano -ano; 40%em comparação com 2021 aumentaram em mais de 40%em comparação à essência
Enfrentando o rápido desenvolvimento de veículos elétricos puros, a Toyota Zhangnan não se importava."Os participantes da indústria automotiva são basicamente silenciosos, é realmente bom perseguir veículos elétricos solitários? Mas eles sentem que essa é a tendência geral, para que não possam dizer isso em voz alta". veículos elétricos puros.
Que novas respostas a Toyota terá?
Enfrentando as mudanças no mercado, a Toyota também está fazendo ajustes.
Em 26 de janeiro, a Toyota Motor anunciou que a partir de 1º de abril deste ano, a Toyota Zhangan, que atuou como posição do presidente há 13 anos, deixará o cargo de presidente.Ao mesmo tempo, a Toyota nomeou o diretor de marca da Toyota e o chefe da marca Lexus Sato Hengji para substituir o cargo de novo presidente.
Após esse ajuste de pessoal, Sato Hengzhi, que está prestes a assumir o cargo de novo presidente, fez uma aparição pública pela primeira vez para esclarecer a direção da eletrificação da Toyota.
De acordo com o Nikkei News, Sato Hengzhi disse em uma entrevista coletiva realizada em Tóquio no dia 13 que a Toyota precisa começar com uma nova geração de veículos elétricos puros, adotar a idéia de prioridade de veículos elétricos puros, alterar significativamente a forma de negócios, e ajustar constantemente o modelo de design e negócios do veículo elétrico puro.
Ao mesmo tempo, a Toyota também anunciou uma série de mudanças importantes de pessoal.A partir de 1º de abril, Nakajima Yushu será o técnico -chefe, o Miyazaki Ocean será o diretor financeiro, e os dois se juntarão ao conselho com o novo diretor de marca Simon Humphries. quantos números tem o volante da lotofácil
De acordo com Xu Yiming, depois que os dois novos e antigos presidentes da Toyota entregaram oficialmente em 1º de abril, a Toyota Motors lançará novas medidas mais detalhadas em neutralidade inteligente, eletrificada e de carbono no mundo.Além disso, durante o Show de Automóvel de Xangai deste ano, a Toyota também lançará novas estratégias inteligentes e eletrificadas com dois parceiros chineses.
Atualmente, o novo mercado de veículos energéticos da China é extremamente competitivo.O espaço para a transformação estratégica das empresas de carros tradicionais está ficando cada vez menor, e novas forças de construção de carros estão rapidamente apreendendo o mercado.Xu Yiming acredita que, desde que o "grande navio" como a Toyota tenha a idéia de transformar a crise em desafios reais, definitivamente fará mudanças e ações correspondentes.
Sob a mudança, que tipo de resposta a Toyota um dos Toyota, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo?O mundo exterior está esperando para ver.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com