Esperando pelo misterioso "Mercador do Universo" (observação profunda)
No início do ano novo, as boas notícias vieram de Haizishan: a matriz de detector Wushu Carev (WCDA) na estação de observação foi concluída e colocada em operação científica.Este também é o primeiro dos quatro tipos de matrizes de detector de Lhaaso (inglês para abreviar).
Falando em Haizishan, Condado de Daocheng, Sichuan, a maioria das pessoas pensa no magnífico cenário de platô de Qinghai -Tibet: as montanhas nevadas que se elevam para as nuvens, os lagos das estrelas e a cidade de platô única ...
De fato, a montanha de Haizi, na realidade, é desolada e desolada.Há uma altitude média de 4410 metros, e a área é coberta com deriva de cascalho grande e pequena e a forma de dispersões de rocha erodida no gelo.Mas estes não impedem que isso se torne alguns ideais de observação de linhas cósmicas no coração dos cientistas.A mais recente geração de estações de observação de linhas cósmicas de alta altitude -laoso, o site é selecionado aqui.
Atualmente, a Lasuo é a maior estação de observação de linhas cósmicas mais alta, maior e mais sensibilidade.A partir de pequenos pré -estudo em 2014, pesquisadores do Instituto de Física de Alta Energia (a seguir denominadas alta energia) da Academia Chinesa de Ciências têm lutado aqui há 6 da primavera e outono.Eles se despedem de suas esposas e filhos, deixando a próspera metrópole e nesse acampamento despercebido inacessível, superando a dificuldade de hipóxia e platô frio, apenas para um objetivo: aguardando e capturando raios de alta energia chamada "Cosmic Messenger" e depois resolvem A solução O segredo da origem do universo e a evolução dos corpos celestes.
Linha cósmica com informações importantes
O misterioso "Messenger" em si é o componente material que constitui o corpo celestial cósmico
Embora seja a temporada de inverno, o canteiro de obras de Haizishan ainda é uma cena movimentada.Uma escavadeira está trabalhando nervosamente, e a equipe de construção usando um capacete branca transporta -o.Os veículos que transportaram os materiais foram dirigidos de tempos em tempos.
A construção da estação de observação tem pressionado o tempo.A cada semana, o Relatório de Progresso da Construção do Progresso da Construção de Cao Zhen, o cientista -chefe do projeto Lasuo e pesquisador do Instituto de High Energy da Academia Chinesa de Ciências, fez novos progressos.Por mais de um ano, o primeiro lote de detectores que foram colocados em observação científica obtiveram estabilidade de dados, e os resultados do nível de dados e da análise também o deixaram muito satisfeito."Tudo é melhor do que o esperado!" quanto custa 9 números da quina
A linha cósmica é uma partículas de alta energia do espaço do universo.
Cao Zhen disse a repórteres: "A linha do universo também é chamada de 'Galaxy Meteorite', ou o 'meteorológico' transmitindo o grande evento do universo. Eles são os componentes materiais que formam o corpo celestial cósmico, carregando a origem do universo, o universo, o universo, o universo, o universo, o universo, o universo, o universo, o universo, o universo, o universo, o universo, o universo Evolução dos corpos celestes, a atividade solar e a terra.
Em 1912, o cientista austríaco Hess descobriu a linha do universo pela primeira vez.Nos últimos 100 anos, a exploração e a pesquisa relacionadas a ela produziram 6 Prêmio Nobel, mas os humanos nunca encontraram a origem da linha cósmica.
Onde está a linha cósmica?Por que é tão difícil julgar?
Primeiro de tudo, é extremamente difícil capturar a linha do universo de alta energia.A extensão energética da linha do universo de alta energia de 109 a 1020 Electron Volt, quanto maior a linha cósmica de energia, representa as atividades cósmicas mais intensas.No entanto, quanto maior a linha do universo, a escassa.
Cao Zhen disse: "O número de partículas de alta energia geralmente diminui acentuadamente com o aumento da energia, e a quantidade de energia das partículas diminui 1.000 vezes para cada aumento de 10 vezes, portanto, existem poucas mitigação cósmica de alta energia que pode eventualmente alcançar a terra. "
Além disso, a linha do universo é principalmente partículas carregadas, que serão desviadas no campo magnético interestelar que é onipresente no universo durante a propagação. de onde vem.
Apesar da dificuldade de encontrar a fonte da linha cósmica, os cientistas de vários países nunca desistiram de seus esforços e querem fazer todo o possível.
"Felizmente, há outra exceção". Linha do universo vem.
Como quanto maior a energia do universo, quanto escasso, maior o detector é necessário para "capturá -lo".Isso levou os cientistas a experimentos com altas montanhas.As experiências alpinas podem fazer pleno uso da atmosfera como um meio de detecção para observar no solo.
Cao Zhen disse a repórteres que o atual Laoso em construção pertence ao Laboratório de Linha Cósmica da Terceira Geração da Generação na China.
Com vista para o ar, a estação de observação cobre uma área de 240 acres de linha cósmica de alta altitude é como uma moeda de cobre, localizada em Haizishan.Existem 4 matrizes de detectores da estação de observação: 5195 Detectores de partículas eletromagnéticas, 1188 detectores de miaozi, 3000 estradas, unidades de detector de quelv e 18 Guangjin Chellenkov Telescope. quanto custa 9 números da quina
De acordo com Cao Zhen, os raios gama na linha do universo são um fluxo de partículas composto por fótons de alta energia. o chão.Esses quatro detectores de lasuo detectam essas partículas que caem do céu, respectivamente.
Por exemplo, a matriz de detector de Kelv de Water Chellen é especialmente usada para detectar linhas cósmicas de baixa energia. medido.
"As quatro principais matrizes cooperam entre si para realizar análises e pesquisas precisas sobre as características e a origem da linha do universo, e espera -se que resolva o problema da origem da linha cósmica".
De correr para domínio
Várias gerações de pessoas trabalham há 30 anos, estabelecendo uma base sólida para a pesquisa de linha cósmica chinesa
Como cientista -chefe do projeto Lasuo, desde que Cao Zhen não precisasse se mudar para vários seminários e reuniões, ele retornou ao local de Haizishan para participar da construção com colegas.Tão grande quanto o progresso de todo o projeto, tão pequeno quanto a profundidade do oleoduto subterrâneo, cada detalhe será controlado um por um.
Desde 1987, ao estudante de graduação do Instituto de High Energy, Cao Zhen forjou um vínculo inextricável com a linha cósmica.Nas décadas desde então, ele participou e testemunhou muitos momentos históricos importantes no campo da pesquisa de linha cósmica chinesa.
Na década de 1950, meu país começou a explorar no campo do universo.
Em 1951, a Primeira Equipe de Pesquisa do Universo foi criada na Academia Chinesa de Ciências.Posteriormente, a primeira geração de pesquisadores Zhang Wenyu, Wang Yichang, Xiao Jian e outros começaram a construir o Laboratório do Universo da High Mountain.Três anos depois, na Snow Mountain, em Dongchuan, Yunnan, a uma altitude de 3200 metros, o primeiro Laboratório Cósmico Alpino da China foi concluído como programado.O laboratório usa detectores tradicionais de nuvem para pesquisa.
Infelizmente, devido a várias razões, a Estação Luoxue não foi realmente colocada em operação até a década de 1970.
Vendo que a lacuna entre o nível internacional está aumentando, os pesquisadores científicos percebem que, se você deseja recuperar o atraso, deve entender completamente a tendência do desenvolvimento internacional e o progresso tecnológico da disciplina e encontrar uma nova direção principal e métodos experimentais.
Após a reforma e a abertura, Tan Youheng, que era pesquisador do High Energy Institute, veio estudar no Japão.O Avançado Avançado de Air Cluster, avançado do Japão, o fez brilhar, e ele teve a idéia de fazer experimentos semelhantes na China.Depois de retornar à China, ele imediatamente solicitou financiamento, na esperança de construir uma base de observação de linhas cósmicas de classe mundial na China.
Com a defesa ativa e os esforços de Tan Youheng e outros, em 1989, a Estação de Observação Internacional da Linha Cósmica de Yangbajing foi autorizada a iniciar a construção. -Japan Cooperação.
"Durante o experimento de Asgamma, temos pouca experiência e fundos insuficientes. O que podemos fornecer é local e de mão -de -obra".
Em janeiro de 1990, foi concluída a primeira fase de Yangbajing com 45 detectores e a estação de observação da linha cósmica de Yangbajing.Logo depois, Cao Zhen, que ainda era um estudante de graduação, entrou em Yangbajing como observador de serviço."Meu trabalho é muito simples, ou seja, responsável pelos dados de admissão e observação. Os artigos escritos e publicados internacionalmente são todos dominados pelo lado japonês de acordo com os dados".
No entanto, tenho que admitir que o desenvolvimento da pesquisa de linha cósmica chinesa durante esse período não foi pequena.
"No processo de cooperação, aprendemos muito e também cultivamos e exercitamos um grupo de jovens talentos destacados".
Após a aprendizagem e o crescimento precoces, em 2000, nos projetos experimentais da China -Italiana -cooperação, a força da China aumentou significativamente. quanto custa 9 números da quina
"Da construção à pesquisa, ambas as partes são alocadas em cooperação na cooperação de 1: 1 no financiamento de fundos, no investimento de mão -de -obra e na conclusão dos documentos científicos finais". Fim também fizemos isso.
Durante o experimento experimental, Cao Zhen e seus colegas começaram a se preparar e planejarem construir uma nova geração de bases de observação de linhas cósmicas.Desta vez, eles estão direcionando os meios técnicos de observação mais avançada e são completamente liderados pela China. quanto custa 9 números da quina
Após 30 anos de "acompanhamento" à "igualdade", Cao Zhen acredita que a pesquisa da linha do universo chinesa tem uma base sólida. Detector.
Para tornar o plano mais abrangente e prático, Cao Zhen e colegas também conduziram vários testes preliminares em escala pequena.Depois de esperar por tudo, em 2009, eles propuseram formalmente o plano de projeto de planejamento do país.
Nos cinco anos seguintes, Cao Zhen levou a equipe ao local do Tibete, Qinghai, Yunnan e Sichuan e, finalmente, escolheu a montanha Haizi em Daocheng, Sichuan.
Cao Zhen disse: "Daocheng é rico em altitude e possui aeroportos e condições estáveis de eletricidade e comunicação, e os recursos hídricos também são suficientes. Além disso, o forte apoio do governo local é sem dúvida o local mais ideal".
Da herança à inovação
Você deve confiar na inovação independente e entender a iniciativa no campo da pesquisa básica para a frente
No inverno, Haizishan tem temperaturas muito baixas, a neve geralmente está nevando e os ventos frios.
Este ano é o terceiro inverno que Cao Zhen e colegas estão lutando aqui.Do canteiro de obras base ao condado de Daocheng, há uma jornada de 120 quilômetros.Trabalhando na montanha durante o dia, retornando ao condado para dormir à noite, "Picnic" na montanha ao meio -dia.
Antes, o almoço de todos era basicamente uma tigela de macarrão instantâneo.Agora, a cafeteria fará o almoço com antecedência todos os dias e subirá a montanha.
A estação de observação cósmica de alta altitude pertence à construção de diferentes lugares.Os pesquisadores são divididos em vários grupos baseados em diferentes sistemas detectores, e cada grupo é dividido em lotes em lotes.
O 29 -Year -Od Li Cong foi a pessoa encarregada da instalação no local do sistema de detector de Miaozi.Em 2012, quando ele ainda estudava graduação, ele participou do experimento de Yangbajing.Hoje, na construção do projeto Laoso, Li Cong já pode levá -lo sozinho.
Após o congestionamento de Li na base de observação, olhando para ela, existem muitos tamanhos do mesmo tamanho do mesmo tamanho.
"Esses montes são detectores de Miaozi". -pura água.
Li Cong disse aos repórteres que a sonda miaozi é usada principalmente para medir o conteúdo de Miaozi na partícula "chuveiros".A camada do solo coberta com o topo do monte é usada para bloquear os ingredientes eletromagnéticos nas partículas secundárias.Quando Miaozi entra na água do tanque abaixo, Cherlen Kovol é gerado.
Desde que a matriz de detector Miaozi de 2018 começou a ser colocada, Li Cong passou cerca de 100 dias a cada ano em Haizishan.
O terreno e a generosidade da área onde os detectores de Miaozi estão localizados são muito complicados, acrescentando grande dificuldade em projetar e construir.Para resolver vários problemas, Li Cong e seus colegas subiram e desceram em um grande monte todos os dias, fazendo um rosto cinzento.Às vezes, eles têm que trabalhar horas extras até tarde da noite.
"As condições da estrada na montanha são complicadas e o clima mudou para muitos. Quando encontra chuva, neve e granizo, a estrada é escorregadia e os deslizamentos de terra das montanhas geralmente ocorrem. Eles devem ter cuidado ao dirigir" .
Li Huicai, que é um pouco mais antigo que Li Cong, é a pessoa responsável pelo local de instalação do sistema de detecção Mizukorph.Quando o repórter o viu, ele acabou de subir de 4 metros de profundidade.Se você não conhece sua identidade com antecedência, será difícil para você associar a pessoa à sua frente.
"A piscina número 3 acabou de terminar a água. Temos que ir várias vezes ao dia para fazer alguns trabalhos de manutenção e manutenção". quanto custa 9 números da quina
Hoje em dia, com a conclusão e operação da matriz de detector Mizukorv, o clima de Li Huicai e os membros da equipe também ficaram relaxados.
"Olhando para trás agora, aqueles que realmente não são nada". O espírito de trabalho duro em Yunnan e Tibete tem inspirado a todos.
Comparado com seus antecessores, uma nova geração de pesquisadores também odeia a missão de pioneira e inovação.
Cao Zhen disse: "Sempre siga os outros, para sempreEstá longe de ser sua própria tecnologia central."
Cao Zhen acredita que a maior inovação do projeto Laoso é combinar várias técnicas de detecção."Anteriormente, no campo da pesquisa de linhas cósmicas, geralmente é um experimento de tecnologia de detecção. A desvantagem dessa tecnologia de detecção única é apenas um tipo de coisa. No experimento inchado, juntamos 4 detectores para medir o mesmo exemplo juntos , depois que a medição é medida, todas as variáveis são sobrepostas para fazer medidas muito finas.
Além da inovação de conceitos de design e rotas técnicas, muitas novas tecnologias precisam ser excedidas na pré -pesquisa e construção.
Na matriz de detector Mizukorph, a coleção de informações de linha cósmica depende principalmente de um tubo de energia fotoelétrico que se parece com uma lâmpada. Linha cósmica.Entre os segundos da NAN, a "lâmpada" recebida pelo sinal de luz gerará um pulso e a converterá em um sinal elétrico e a transmitirá ao pesquisador do terminal.
Ao construir a piscina número 1, os tubos fotoelétricos de 20 polegadas em grande escala foram usados no Japão, e o preço era muito caro.Mais tarde, Cao Zhen ponderou: Por que não nos desenvolvemos e nos desenvolvemos?Isso pode economizar muitos custos.
Depois de ter idéias, todo mundo disse isso.Após a noite da noite, os pesquisadores científicos não libertaram a confiança e desenvolveram com sucesso um oleoduto fotoelétrico em grande escala que atenda aos requisitos dos parâmetros do detector, que se livraram da dependência técnica. quanto custa 9 números da quina
"Os canos fotoelétricos em grande escala de 20 polegadas usados no segundo e o número 3 foram desenvolvidos independentemente por nós. O desempenho foi bastante aprimorado em comparação com o mesmo tipo, e o custo é muito reduzido". Zhen não conseguiu esconder seu orgulho.
Além da inovação tecnológica, a velocidade de construção do projeto Lava também suspirou colegas internacionais.
Cao Zhen disse que, além da conclusão da construção da matriz de detector Mizukorv, várias outras matrizes de observação também estão intensificando a construção. do projeto também está planejado."Atualmente, o projeto recebeu alta atenção e reconhecimento de colegas internacionais. Rússia, Suíça, Polônia e outros cientistas nacionais esperam mover o equipamento aqui. Alguns experimentos de representantes internacionais também expressaram seu desejo de cooperar e observação conjunta. A China é esperada para liderar o mundo no campo da pesquisa de linha cósmica.
Repórter
Persistência quanto custa 9 números da quina
Lembro -me da primeira vez que fui a Haizishan para entrevistar em 2017.Naquela época, Cao Zhen ficou em um cascalho alto e nos comparou animadamente e descreveu a aparência da Lata.Agora, depois de 3 anos, visite Haizishan novamente.
A construção do platô é extremamente difícil. Crie um milagre após o outro.
Pode -se dizer que o projeto de puxamento condensou os esforços e a sabedoria das três gerações de linhas cósmicas em meu país.Por mais de 60 anos, eles avançaram para o platô, continuaram trabalhando e continuaram a desenvolver a pesquisa de linhas cósmicas do meu país e classificaram entre os primeiros escalões no campo da pesquisa internacional de linhas cósmicas.Suas ações interpretam vividamente o espírito de cientistas que são "patrióticos, inovação, veracidade, dedicação, sinergia e educação".Atualmente, para acelerar a auto -confiança e a auto -confiança da ciência e da tecnologia, requer essa persistência e herança espiritual.
Design de torneamento: Wang Zheping
Repórter Wu Yuehui
Repórter Wu Yuehui
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com