Programa WeChat Mini: uma "mina de ouro" a ser escavada?
Nosso repórter Li Guo estagiário Sun Yachun
O WeChat Mini Program deste ano se tornou uma nova moda da festa de Ano Novo.Durante o festival de primavera, o mini -jogo do WeChat, ao mesmo tempo, é de 28 milhões de pessoas ao mesmo tempo 2 a 5 pessoas, trazendo risadas e risos para inúmeros jogadores.
Em 1º de março, Zhang Jun, diretor da Tencent Public Relações, postou no Weibo: "Siga a Nike com um salto e ganhe 20 pontos". 20 milhões de sapatos Yuan Nike!O nascimento de menos de março parecia começar o caminho da comercialização.
De fato, o McDonald's Red Box no início de fevereiro também apareceu em um jogo de salto.Ambos os anúncios são julgados no design da base.
O applet em si é uma saída de ar?
"Para aqueles que não gostam de jogar cartas, jogando Mahjong e buscando jogos de saúde, o WeChat lhes deu uma nova escolha". Ele gostava de jogar o jogo multiplayer "Jump and Jump".Você pode enviar ou convidar diretamente os amigos pelo código da sala.
O mini -jogo sobrevive social, ou pelo menos a rede social do WeChat.Afinal, se você se encontrar por um longo tempo, o que é mais adequado para duas pessoas se refogam mais do que o salto?
Sem dúvida, em 2017, pode ser chamado de "primeiro ano do pequeno programa".
O jogo do mini -programa foi lançado oficialmente em 28 de dezembro de 2017, e o usuário cumulativo atingiu 310 milhões de usuários em 15 de janeiro de 2018.Embora o WeChat seja apenas uma ferramenta, o applet também está enfatizando a ideia de descentralização.No entanto, com a liberação de várias capacidades do mini -programa, os mini -programas de jogos, ferramentas e comércio eletrônico se tornaram o vento aos olhos de muitas pessoas.
Atualmente, o número de plataformas de terceira parte do Applets excedeu 2.300;Além de algumas indústrias especiais, a maioria dos pequenos programas pode ser concluída em duas horas;
Embora Zhang Xiaolong, vice -presidente executivo sênior do Tencent Group e presidente do WeChat Business Group, tenha esclarecido muitas vezes: o applet não está preparado para várias tomadas aéreas, nem nasceu para um determinado campo.No entanto, quase 1 bilhão de usuários ao vivo diário do WeChat, cenários de uso exclusivos, retratos de usuários, círculo de amigos, conta pública e a capacidade de conectar offline, todos capacitarão os comerciantes e diversizarão os comerciantes.
Lin Feng disse a repórteres que os mini jogos podem ser jogados imediatamente.Até agora, o WeChat lançou 17 mini -jogos, incluindo Jumping, Star Road Wewer, e ele jogou.
Em 23 de março, a categoria WeChat Mini Program foi aberta oficialmente ao público.Isso significa que os desenvolvedores interessados em mini -games podem lançar seus próprios mini -games para usuários do WeChat. qual é o próximo resultado da lotofácil
qual é o próximo resultado da lotofácil
O jogo sempre foi o setor mais lucrativo de Tencent, nenhum deles.No terceiro trimestre de 2017, os produtos de jogo da Tencent alcançaram crescimento contínuo em 10 trimestres e a receita anual do ano passado foi de quase 100 bilhões de yuans.
De acordo com as estatísticas de um relatório da indústria de jogos, a receita geral do mercado de jogos domésticos no ano passado foi de 203,61 bilhões de yuan, o que significa que os jogos de tencent ocupa metade do mercado em todo o mercado.
Depois de vencer o cargo de jogo nº 1 de Shanda em 2009, a Tencent confiou em um grande número de jogos de agentes de alta qualidade e operações finas e percebeu o enorme tráfego em uma mina de ouro. empresa.Atualmente, as seis principais posições da lista de jogos gratuitas da China foram concluídas por uma empresa em Tencent.
Por outro lado, a sobrevivência mensal de quase 1 bilhão de super aplicativos WeChat não está satisfeita com o modelo de negócios de distribuição e publicidade de jogos para celular existente e começou a cavar profundamente.Como resultado, o applet se tornou outro lançamento dos recursos do WeChat.
A demanda natural por jogos e entretenimento em tempo de lazer gerou gigantes do entretenimento de jogos, como Tencent e NetEase.O WeChat tem uma abordagem diferente fora de grandes jogos para celular, tentando tornar os jogos móveis leves e lazer.Os insiders da indústria admitem que não é hora de se preocupar com os mini -jogos do WeChat.
De acordo com o entendimento do repórter, após 28 de dezembro do ano passado, quase todo o conteúdo do tópico da discussão da comunidade de tecnologia de jogos estava relacionado aos mini -jogos do WeChat.Os desenvolvedores de terceiros, como o primeiro grupo de WeChat, querem comer dividendos mini -jogo fora do WeChat. Atributos sociais.Cadeias de relacionamento social, incluindo grupos, rankings de amigos, elementos de exibição real de tempo, como amigos, levarão ao surto de mini -jogos do WeChat nos próximos um ou dois meses.
De acordo com os dados da tecnologia Merchant Egret de Motor Small Game, a primeira semana do mini -jogo foi lançada.
O chefe da empresa de startups da Chongqing, Jiang Ling, que tem 10 anos de experiência em desenvolvimento de jogos, disse francamente que o lançamento do mini -jogo do WeChat é definitivamente uma boa oportunidade para desenvolvedores e empreendedores.Especialmente para algumas equipes que possuem produtos bem -sucedidos em outras plataformas e até formaram um IP, eles podem transplantar rapidamente nos mini -jogos do WeChat e compartilhar os dividendos dos usuários do WeChat 980 milhões. qual é o próximo resultado da lotofácil
qual é o próximo resultado da lotofácil
"Assim como o applet não substituiu o aplicativo, os mini -games não podem substituir os jogos para celular". Torne -se um problema que os desenvolvedores de jogos existentes precisam pensar com cuidado.
Atualmente, a maioria dos jogos móveis convencionais fornecerá mecanismos como: Sign -en, Growth, Guild ... e outros mecanismos. .O mini -jogo com seu próprio atributo de programa pequeno remove todas as funções que não têm nada a ver com o mecanismo de jogo central, de modo a "abrir e brincar, ir depois de jogar" como um pequeno programa, e deixe o jogador não ter nenhuma preocupação .
Apesar disso, o mercado de demanda do mercado é enorme, o que definitivamente atrairá um grande número de desenvolvedores para entrar e melhorar bastante toda a atividade ecológica.As características dos mini -jogos determinam seus próprios atributos de comunicação social fortes e é fácil de explodir.Após os avanços do WeChat Cyclonus, os pequenos programas nesta fase decolaram e a aparência de cada explosão será como um fluxo de ar crescente, que manterá o applet mais alto.
Embora a comercialização do WeChat tenha sido sempre cuidadosa, o processo de comercialização é significativamente acelerado.Isso pode comparar o anúncio do círculo de amigos.O WeChat Circle of Friends foi lançado em 19 de abril de 2012. Seu primeiro produto comercial, The Circle of Friends, estava esperando quase 3 anos em 25 de janeiro de 2015, e o tempo de comercialização de mini -games foi acelerado para 3 a 3 Um mês.Obviamente, como a publicidade do círculo de amigos não é tão rápida, ele inspirou suas enormes funções sociais e até superou o Weibo.
Além de expor belos dados e alta aceitação do usuário, na era do Social Mobile, a marca está mais preocupada com o diálogo com os usuários, especialmente para atributos sociais, que é o maior valor da publicidade do sistema WeChat.O salto de mais de três meses de nascimento acelerou o caminho da comercialização do WeChat.Em meados de março, o WeChat anunciou o lançamento oficial da promoção do investimento. qual é o próximo resultado da lotofácil
A julgar pelo preço da transmissão on -line anterior, o CPD (custo por dia, que é avaliado por dia) é calculado principalmenteCom base nisso, o preço de anúncios de três dias na Nike antes estava entre 10 milhões de yuans e 20 milhões de yuans.Desse ponto de vista, o WeChat Mini Program também é uma "mina de ouro a ser cavada".A popularidade dos mini -Games é um bom modelo para comercialização para o WeChat.
No entanto, recentemente, foi lançado um relatório do desenvolvimento dos mercados de programas WeChat em 2017 ~ 2018. Outros pequenos programas nos primeiros três dias.
Fontes relevantes apontam: esse é o problema comum de todos os mini -programas do WeChat.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com