Beijing News Shell Financial Reporter Qin Che
"O mercado estrangeiro está agora na tendência do mar azul, e a direção futura da empresa definitivamente mudará para o exterior". Aquele ano atrás, ele conscientemente "doméstica na China. Ele não viu o mercado de vendas em regiões estrangeiras.
No início de 15 de junho, o site oficial do National Tobacco Monopoly Bureau anunciou que a plataforma National Unified Unified E -Cigarette Transaction Management foi lançada oficialmente.Os cigarros eletrônicos implementam "uma coisa, um metro" e as empresas de cigarros eletrônicos que não obtiveram licenças não serão negociados através da plataforma de negociação de cigarros eletrônicos.Ao mesmo tempo, a nova versão das "medidas administrativas para cigarros eletrônicos" excluiu os requisitos para a exportação de empresas eletrônicas de tabaco para obter uma licença de fabricante de monopólio de tabaco.
De acordo com o "Livro Azul da Indústria de Tabaco Eletrônico em 2022" (doravante denominado "Livro Azul"), atualmente existem mais de 1.500 empresas de fabricação e marca E -Cigarette em meu país, das quais mais de 70 % do As empresas são exportadas principalmente por produtos.Estima -se que as exportações totais de E -Cigarette atinjam 186,7 bilhões de yuan em 2022, com uma taxa de crescimento estimada de 35%.
Após a "Guerra de Mil Tabaco", a indústria de cigarros eletrônicos circulava tal sentença: "Mais de 95%da produção e os produtos e os produtos da China são da China, 70%da China vem de Shenzhen e mais de 95%de Shenzhen vem de Baoan. "A China está gradualmente se transformando do maior fabricante de cigarros eletrônicos do mundo para o maior exportador mundial de marcas de cigarros eletrônicos.
"A razão para Shenzhen se tornar o núcleo é sua poderosa indústria de fabricação de TI, que fornece um forte suporte técnico para a inovação e a atualização de produtos de cigarro eletrônico". Atributo 'Inovação', a taxa de troca de produtos é mantida dentro de 3-6 meses.
Andar ,, Vendendo cigarros eletrônicos no exterior ir!
Em 2 de julho, Lin Yu estava ocupado preparando informações no escritório.Como um "recruta" que entrou na indústria de cigarros eletrônicos menos de um ano, ele agora planeja liderar a equipe ao sudeste da Ásia para o desenvolvimento.
Lin Yu sabia em seu coração que essa decisão significava que ele começaria do zero em um mercado estranho.No entanto, ele disse: "O mercado doméstico, que está se tornando cada vez mais rigoroso com as políticas regulatórias, o espaço de mercado no exterior é sem dúvida maior".
Em 2019, a indústria de cigarros eletrônicos domésticos eclodiu rapidamente, que uma vez desencadeou uma "guerra de mil fumaça".No entanto, como os "fabricantes não devem produzir a" bomba de fumaça "da fruta" e "uma fumaça e uma identidade", a indústria começou a desenvolver compatível.
O Repórter de Finanças da Shell News de Pequim aprendeu que, em comparação com o mercado doméstico, os mercados estrangeiros são mais amplos em usuários e em perspectivas futuras.De acordo com o "Livro azul de 2022 de exportações da indústria de tabaco eletrônico", o tamanho do mercado global de cigarros eletrônicos excederá US $ 108 bilhões em 2022. Espera -se que o mercado de cigarros eletrônicos no exterior mantenha uma taxa de crescimento de 35%em 2022, com Uma escala total de excedentes de 100 bilhões de dólares americanos.
Lin Yu estabeleceu a primeira parada no mar no sudeste da Ásia.De acordo com dados da instituição de pesquisa de mercado do consumidor, espera -se que o mercado de atomização eletrônica do Sudeste Asiático em 2023 atinja US $ 766 milhões, ou cerca de 5,1 bilhões de yuan.
Após um ano de preparação e tentativa, a Zhang Lei estabeleceu uma posição no mercado do Sudeste Asiático, e sua marca de cigarros eletrônicos abriu gradualmente a situação.
De acordo com os dados do "Blue Book", a escala de exportação de cigarros eletrônicos chineses em 2021 atingiu 138,3 bilhões de yuan, um aumento de 180%ano -em ano.Espera -se que a exportação total de exportações de E -Cigarette em 2022 atinja 186,7 bilhões de yuan, com uma taxa de crescimento de 35%.
"Anteriormente, uma empresa de cigarros eletrônicos entrou em um mal -entendido e achou que ir ao mar era um caminho forçado a escolher sob o" sem como ir ". Mercados deve ser a direção central do desenvolvimento de cada empresa de cigarros eletrônicos.
"Atualmente, empresas principais como agradáveis, a flauta Moti Magic também começou a apostar em mercados no exterior".O repórter verificou as informações públicas e descobriu que Yueke tentava explorar no exterior em 2019.Após o "Yuejin International" responsável pelos negócios no exterior, após o estabelecimento de 2021, ele acumulou milhões de consumidores em mais de 40 países ao redor do mundo. qual foi o placar do jogo do flamengo hoje
Outra flauta da marca Moti Magic agora abrange 35 países e regiões em todo o mundo.
"Muitos fabricantes foram para o mar após o outro, o que inevitavelmente exacerba a competição nos mercados estrangeiros".
Por que é Shenzhen?Os clientes têm novas idéias por duas horas para obter produtos de prova
No pequeno livro transportado por Lin Yu, há um mapa do mundo cheio de símbolos, e uma linha longa é desenhada com uma caneta preta: Shenzhen -Sul Ásia -Europa e Estados Unidos.Este é o "mapa do mar" que ele definiu para si mesmo.Embora ele tenha acabado de entrar na primeira parada agora, ele está cheio de confiança: "Esforce -se para terminar essa linha dentro de 5 anos".
A confiança de Lin Yu se originou de seu próprio parceiro é uma fábrica localizada no distrito de Bao'an, Shenzhen. qual foi o placar do jogo do flamengo hoje
O repórter do Beijing News Shell Finance aprendeu que atualmente existem mais de 1.500 empresas eletrônicas de fabricação e marca em meu país, e quase 100.000 cadeias de suprimentos de cigarros eletrônicos e empresas de serviços periféricos, que formaram um cluster completo da indústria de cigarros eletrônicos.A maioria deles está reunida em Baoan, Shenzhen.
A origem de Shenzhen e cigarros eletrônicos remonta a 2004.Naquela época, o advento do primeiro cigarro eletrônico doméstico "como fumaça" não apenas se tornou popular no mercado doméstico, mas também atraiu muitos consumidores em todo o mundo.Afetado pelo sucesso do "fumaça", um grande número de fábricas de cigarros eletrônicos surgiu em Zhejiang, Shenzhen e outros lugares e, nos dez anos seguintes, Shenzhen se tornou gradualmente o mais central de produção eletrônica de cigarros do país e o mundo.
Guo Xiaoyu, co -fundador da Shenzhen Two Supreme Technology Co., Ltd., disse a repórteres que muitos anos de desenvolvimento fizeram Shenzhen Baoan não apenas ter muitas empresas de cigarros eletrônicos, mas também reúne empresas de apoio, incluindo design industrial, moldes, baterias. O círculo de trânsito por hora ', toda a cadeia industrial coopera de perto.
De acordo com dados oficiais, existem 55 empresas de cigarros eletrônicos acima da escala do distrito de Baoan em 2021. Entre elas, existem muitas empresas conhecidas como McWell e Wuscin, e o valor da saída atinge 35,6 bilhões de yuan.Em 2022, o número de empresas aumentou para 77 e o valor esperado de saída deve ser aumentado ainda mais.
Lu Jixian, vice -diretor do Departamento de Promoção de Investimentos do distrito de Shenzhen Baoan, afirmou publicamente que Baoan estará comprometido em criar um cluster de cigarros eletrônicos de 100 bilhões de cigarros.
Em julho de 2020, Lin Yu chegou ao distrito de Bao'an, Shenzhen.Ele já havia representado os cigarros eletrônicos de uma marca doméstica e foi influenciada pelo surto do mercado.
"Depois de perguntar, descobri que a área mais concentrada da indústria de cigarros eletrônicos está aqui". Shenzhen Baoan.E o equipamento de produção alto e os objetos de apoio completos da fábrica de cigarros eletrônicos locais são incríveis.
Logo, Lin Yu alcançou uma cooperação com uma fundição e foi responsável por projetar marcas e canais de vendas.
Quando a outra parte projetou as amostras que ele projetou, a confiança de Lin Yu na exportação de estradas aumentou bastante.
qual foi o placar do jogo do flamengo hoje
Cigarros eletrônicos domésticos que entram no exterior mercados originados por acidente.
Uma indústria sênior de Shenzhen disse a repórteres que, há muitos anos, um estudante chinês que estuda na Turquia trouxe e -cigarros de volta à Turquia.
Como um país com a maior taxa de fumantes do mundo, os cigarros eletrônicos rapidamente desencadearam uma onda de compra na Turquia e até fluíram para o mercado europeu através da Turquia.Por um tempo, não apenas um grande número de estudantes internacionais correu para a fábrica de tabaco eletrônico Shenzhen "Carne Humana" e trazia as mercadorias, mas também atraiu muitos revendedores estrangeiros para ir a Shenzhen para compras. qual foi o placar do jogo do flamengo hoje
"Há duas razões por trás da popularidade dos cigarros eletrônicos na Europa e nos Estados Unidos. Um é que os preços são mais baixos nos cigarros tradicionais e o outro é que os mercados estrangeiros têm uma atitude mais inclusiva em relação aos cigarros eletrônicos". .
Mas o caminho para a exportação não é simples.
A primeira coisa que precisa ser resolvida é o problema da logística.No passado, 40%do volume de 40%dos cigarros eletrônicos exportados para Shenzhen foram transportados de Shenzhen para Hong Kong e depois enviados para o mundo.No entanto, Hong Kong anunciou anteriormente que "a partir de 30 de abril, é ilegal vender, fabricar, importar ou promover cigarros eletrônicos e aquecer produtos de tabaco em Hong Kong".
O repórter descobriu que o time do aeroporto de Shenzhen afirmou recentemente que, juntamente com as partes relevantes, como o Comitê Profissional de Cigarros Eletrônicos da Câmara de Comércio Eletrônico da China, e o gargalo da existência de cadeias de transporte de aviação de fumaça eletrônica doméstica, eles em conjunto e introduzidos Os padrões de identificação e o transporte aéreo de produtos de atomização eletrônica e o transporte aéreo.
Quando o produto atinge o mercado no exterior, os fabricantes também precisam enfrentar os desafios de diferentes políticas e tendências de consumo dos jogadores nos mercados estrangeiros.
Tomando balas de cigarro eletrônico como exemplo, uma variedade de sabores populares domésticos não é popular no exterior.Os requisitos da nicotina também são diferentes. da área local.
"Antes de sair para o mar, você também deve entender o sistema de controle local para cigarros eletrônicos para evitar perdas desnecessárias".Os Estados Unidos e a União Europeia adotam métodos federais para políticas de supervisão de cigarros eletrônicos. qual foi o placar do jogo do flamengo hoje
Os problemas acima não podem impedir o entusiasmo dos fabricantes chineses.De acordo com o "Blue Book", o volume de exportação de cigarros eletrônicos em 2021 aumentou 180%em comparação com 2020.Espera -se que o valor da exportação atinja 186,7 bilhões de yuans em 2022, um aumento de 35%no ano de ano.
Patente e competição padrão surgiu, Nem tudo indo para o mar é um grande lucro
Em 23 de junho, uma notícia do exterior detonou rapidamente o círculo de cigarros eletrônicos domésticos: o gigante global de E -Cigarette emitiu oficialmente uma ordem de listagem e rejeição da Food and Drug Administration dos EUA.
"Isso é sem dúvida uma boa notícia para os exportadores de cigarros eletrônicos domésticos". Compartilhar, e muitos deles se beneficiaram da China.
O Relatório de Análise de Valores Mobiliários da Zhejiang Business acredita que a retirada ou o fornecimento de 52%da elasticidade dos Ordens de Negócios dos EUA para seu principal fabricante de concorrentes SIMO International e muitas marcas internacionais de cigarros eletrônicos que cooperam com ele agora estão acelerando o mercado dos EUA.
O repórter aprendeu que, como o maior mercado único do mundo, o mercado de cigarros eletrônicos dos EUA representava mais de 55%do mercado global total no exterior em 2021.No primeiro trimestre de 2021, o mercado dos EUA representou 58%da escala de exportação eletrônica de cigarros da China, com um valor de exportação de cerca de 73,3 bilhões de yuans.Para profissionais de cigarros eletrônicos, um mercado tão grande não pode ser desperdiçado.
"Agora, a maioria das marcas e fabricantes começou a trabalhar em mercados no exterior".Ela descobriu que a direção de vendas da outra parte estava quase concentrada em campos no exterior.
Anteriormente, havia relatos da mídia de que muitas das fábricas eletrônicas de tabaco nos principais negócios de comércio exterior de ataque de Shenzhen estão recrutando pessoas.Para acompanhar o pedido de um trabalhador de 10 dias de curto prazo para acompanhar o pedido, muitas fábricas correm para fazer cigarros eletrônicos e trabalhar horas extras durante o feriado do dia de Ano Novo.
"Cigarros eletrônicos têm um forte atributo" inovação ", e a taxa de troca de produtos é mantida dentro de 3-6 meses. Em todo o mercado global, apenas Shenzhen pode realizar esse rápido estado de inovação".
Além da rápida inovação iterativa da tecnologia, mais e mais fabricantes de cigarros eletrônicos se moveram gradualmente em direção à alta tecnologia e estão preocupados com as patentes.
De acordo com o "Relatório de Pesquisa Estratégica de Operações e Desenvolvimento de Operação do Mercado da China, divulgada pela Zhiyan Consulting, o número de patentes de cigarro eletrônico chinês em 2021 foi de 5.937, um aumento de 41,9%em relação ao ano anterior.Entre eles, o número de principais aplicações na província de Guangdong atingiu 21.646, representando 69,2%do volume total de aplicação de patentes.
De acordo com o "Blue Book", a aplicação de pedidos de patentes de cigarros eletrônicos surgiu nos últimos três anos.Nos últimos três anos, o número de patentes por ano é superior a 5.000.Desde o quarto trimestre de 2021, o número de pedidos de patente aumentou mensalmente.Espera -se que seja coletado em 2022O número total de pedidos excederá 7.000.
Não é arriscado no mercado do Blue Ocean."Alguns anos atrás, várias marcas de cigarros eletrônicos se mudaram para os mercados no exterior, mas nem todos poderiam ter sucesso".
O repórter aprendeu que as empresas de cigarros eletrônicos de hoje que vão ao mar têm uma tendência de diferenciação de dois níveis.Devido a padrões de produção mais rigorosos e melhor qualidade, as empresas principais não são apenas fáceis de entrar na nova lista branca do aeroporto Shenzhen no momento da exportação, mas também altamente respeitadas pelos jogadores nos mercados estrangeiros.É relativamente difícil ir ao mar para pequenas e médias empresas de tamanho, e nem sequer descarta o final da partida.
"Sair para o mar é mais como um 'jogo'. Ele precisa se adaptar a diferentes políticas regulatórias, diferenças culturais, hábitos do consumidor, etc. Uma vez que os erros de tomada de decisão, o resultado final só pode terminar no fracasso" .
Ling Xiaolu, comissário executivo do governo do distrito de Shenzhen Baoan, disse que esperava que a indústria de cigarros eletrônicos continuasse a expandir os mercados no exterior, ocupar mais participação de mercado no exterior, ocupar a posição upstream da cadeia industrial global e assumir a liderança na formulação Padrões para a indústria global de atomização eletrônica.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com