Ouvindo música maravilhosa, comunicando -se com as pessoas desobstruídas, sentindo os pássaros da natureza, o som de borbulhar ... nossa vida se torna colorida porque podemos ouvir vários sons.No entanto, 5%da população global, ou seja, 466 milhões de pessoas sofrem com deficiência auditiva, incluindo 34 milhões de crianças.
Sabemos que dentro de 3 anos de idade é um período crítico para o desenvolvimento da linguagem das crianças. e crianças pequenas e crianças e crianças pequenas.
"Movimento Pequeno" avisos para ouvir a situação
De um modo geral, por volta da 8ª semana da barriga da mãe, os órgãos auditivos começaram a se desenvolver.Cerca de 3 dias após o nascimento, o bebê já pode distinguir a nova voz e o som que já ouviram; Após o nascimento, o bebê já foi capaz de virar a cabeça proficientemente e tirar sarro da voz interessante; de 1, o bebê pode responder ao seu nome.
Este é o ciclo normal do desenvolvimento auditivo do bebê.
1. Em junho, não se voltará para a fonte do som.
2. O desenvolvimento da linguagem é lento e você não falará sons contínuos simples aos 1 idade de 1, como "Mãe".
3. Não entendo as instruções dos adultos e muitas vezes pergunto: "hein?" quais as 5 dezenas que mais saem juntas na lotofácil
4. Vendo que os pais virarão a cabeça, mas quando os pais o chamam de nome, eles nunca virarão a cabeça.
5. A pronúncia é imprecisa e a fala é vaga.
6. Ao conversar com as pessoas, tenho olhos olhando para o hábito da boca do falante.
7. Assistir a reprodução de vídeo é muito maior que as pessoas comuns.
8, tapinha irritável, arranhando as orelhas, ou coceira, orelhas e pus.
Deve -se notar que o desempenho da perda auditiva das crianças é muito diferente. problema. quais as 5 dezenas que mais saem juntas na lotofácil
quais as 5 dezenas que mais saem juntas na lotofácil
A causa da perda auditiva no bebê pode ser dividida em fatores congênitos e adquiridos.
Perda auditiva congênita refere -se à perda auditiva de que qualquer uma confirmação de qualquer confirmação no nascimento ou após o nascimento, que pode ser genética ou não -genética.Os três primeiros meses de gravidez são um estágio importante do desenvolvimento da audição fetal.Se a mãe sofre de infecção por vírus nesta fase, como rubéola, herpes, caxumba etc., ou para ser infectada por toxoplasma, isso pode afetar a audição fetal.
Ao mesmo tempo, alguns medicamentos comumente usados na clínica podem produzir ototoxicidade, fazendo com que o bebê ouça um declínio.There are hundreds of ototoxic drugs known, and commonly include amino glycoside antibiotics (chaincin, scatomycin, galcinin, etc.), salicylic acid relieving heat and analgesic drugs (aspirin, etc.), 袢 袢 袢Diuretics (rapid urination, urea, etc .), Drogas anticâncer (Changchun Skin -Akali, cisplatin, etc.), especialmente antibióticos amino glicosídeos.Portanto, o uso dos antibióticos infantis deve ser cauteloso.
Além disso, parte da perda auditiva congênita causada por mutações genéticas é hereditária, como a surdez não -síndrome GJB2 e a síndrome de Usher.Essas crianças precisam realizar triagem genética para esclarecer a causa.
【Otite】
A otite média aguda é a doença das crianças mais comum relacionada à perda auditiva condutora.Antes dos 3 anos de idade, a maioria das crianças experimentará pelo menos um otite média aguda.A ocorrência de otite média pode causar derrame medial e até mesmo a perfuração da cavidade do ouvido médio, o que afeta o som do som e causa perda auditiva.
As crianças são propensas a otite média, que está principalmente relacionada ao tubo faríngeo relativamente curto e reto.As características faciais de uma pessoa são conectadas pela cavidade das orelhas do tubo Eustachiano e da faringe.
Além disso, existem alguns comportamentos perigosos na vida que aumentam o risco de crianças que sofrem de otite média; portanto, preste atenção especial:
1. Mãe deitada de lado ou da amamentação, o leite é fácil de fluir para o tubo Eustáquio e causar a infecção do ouvido médio.Portanto, o bebê que bebe leite é melhor para se apoiar na parte superior do corpo ao beber leite.
2, a postura nasal do nariz está errada.Alguns pais beliscam as narinas de ambos os lados do bebê para deixar o bebê ranho, o que pode facilmente levar a alta pressão na cavidade nasal, permitindo que os germes no nariz entrem no ouvido médio.
3. Depois de nadar ou tomar banho nas orelhas na água, há orelhas incorretas.Depois que as orelhas estiverem na água, você deve deixar a cabeça o viés na lateral da orelha, deixar a água fluir para fora e limpe suavemente o canal da orelha externa com um cotonete de algodão limpo.
4. Inspire a segunda mão de fumaça.A fumaça de segunda mão não apenas causa facilmente as doenças respiratórias das crianças, mas também faz com que o tubo faríngeo bloqueie, e o líquido no ouvido médio é acumulado na inflamação.
【Embolia do canal da orelha externa】
Infelizmente, que é comumente conhecida como "cera de ouvido", é a causa mais comum do bloqueio de canal externo.Em circunstâncias normais, ele desempenha um papel no combate a bactérias prejudiciais e na prevenção de corpos estranhos.
Limpar a cera do bebê precisa ter cuidado, porque a pele do canal externo do bebê é delicada ou o bebê não está disposto a cooperar, é fácil danificar a pele do canal externo para causar inflamação e pode até prejudicar acidentalmente o tambor filme.Estudos mostraram que o motivo mais comum para crianças menores de 12 anos devido a trauma são objetos estranhos (especialmente swabs de algodão).Portanto, se você achar que a cera do bebê se acumula muito, é recomendável ir ao hospital para tratamento. quais as 5 dezenas que mais saem juntas na lotofácil
【barulho】
Por um longo tempo, a exposição excessiva ao ambiente de ruído pode causar danos à audição das crianças.Para as crianças, mais de 60 sons de decibéis são ruídos prejudiciais.O som dos carros na estrada é entre 60 e 80 decibéis.Agora, muitas crianças gostam de usar fones de ouvido para ouvir música e assistir animação, o que aumentou o risco de exposição ao ruído.Portanto, ao usar o fone de ouvido, você deve entender os dois princípios "60": primeiro, não use fones de ouvido por um longo tempo e o tempo para o uso contínuo do fone de ouvido em um dia não deve exceder 60 minutos; do fone de ouvido não deve exceder 60% do volume máximo de 60% de essência
O que fazer se a perda auditiva
As causas comuns dos problemas auditivos das crianças são uma cera de ouvido demais para bloquear o canal auditivo externo ou a inflamação dos ouvidos.Deve -se notar que a secreção de otite média das crianças está relacionada à hipertrofia glandular, rinite alérgica e infecções do trato respiratório superior.
Crianças ou adolescentes que costumam usar fones de ouvido, se sentem que a audição não é tão sensível quanto antes, ou se sente abafada com os ouvidos, e está bloqueada, elas devem atrair atenção.Evite o contato contínuo com o ruído e o uso de fones de ouvido por um longo tempo.
Audição neurótica sensível grave causada por fatores genéticos, fatores de drogas ou outros motivos é recomendado. implantação do implante coclear.
A perda auditiva causada por deformidades congênitas de desenvolvimento e tumores da orelha no ouvido deve tratar ativamente as doenças primárias.
Finalmente, os pais lembram aos pais que, se eles suspeitarem que seus filhos tenham problemas auditivos, eles devem ir ao hospital para exames relevantes a tempo, esclarecer a causa e tratar de acordo com as diferentes causas.
Mao Huanyu Lu Xiaoling Li Wenyan
(Unidade de autor: olho, ouvido, hospital nasal afiliado à Universidade Fudan)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com