posso jogar na loteria americana 👁 Shunfeng "Life and Death Bureau": o modelo mudou o próximo passo para parar ou mudar?

2024-11-23 15:25:24丨【posso jogar na loteria americana】
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Shunfeng "Life and Death Bureau" posso jogar na loteria americana

Repórter "China Economal Weekly" Sun Bing | BEIJING RELATÓRIO

(Este artigo publicado no "China Economic Weekly" nº 35 2018)

A campainha de alarme soou novamente e ao custo da vida novamente. posso jogar na loteria americana

Em 24 de agosto, uma garota de 20 anos em Leqing, Zhejiang foi estuprada pelo motorista a caminho da pista Didi.Em 6 de maio, mais de 3 meses atrás, uma comissária de bordo de 21 anos em Zhengzhou, Henan foi morta pelo motorista enquanto tomava um Didi Shunfeng.Após o incidente, Didi alegou ser uma retificação abrangente na época e lançou uma série de medidas estritas de segurança.

No entanto, estávamos preocupados que, afinal, outra vida jovem desaparecesse.

O que faz o mundo externo criticar é que 4 dias após o incidente do incidente de Didi Didi, o fundador e CEO Cheng Wei e Didi Chuxing Presidente Liu Qing do Didi Chuxi emitiu uma carta de desculpas e anunciou que o carro Didi Shunfeng ficará offline Essence

Embora o negócio de passeio tenha pouca proporção no volume e renda gerais, o carro Shunfeng sempre foi o negócio mais apropriado do rótulo de "economia de compartilhamento" da Didi.Este rótulo traz uma auréola e um problema.O interrogatório e as preocupações do mundo externo sobre o moinho de vento aumentaram do nível de gerenciamento para o nível do modelo: o passeio deve um negócio?O passeio é um negócio ou social?

Correndo o tempo todo, monopolizando a participação de 90 % do setor

"Safe" pisou nos freios de emergência

"A tragédia nos faz perceber que estamos com admiração. Por causa de nossa ignorância, causou danos irreparáveis. Na análise final, nossa vitória ignorou a intenção original. Todo o caminho para provar a si mesmo. Mas hoje, diante de A morte da vida, todos esses nomes virtuais perderam seu significado ... "Cheng Wei e Liu Qing disse nesta carta de desculpas tardia.Foi a primeira vez que, após dois casos, Cheng Wei e Liu Qing falaram pela primeira vez. posso jogar na loteria americana

No entanto, neste momento, as críticas à opinião pública haviam surgido como uma maré.No comunicado à imprensa do Weekly Economic China, Didi foi entrevistado por Pequim, Tianjin, Nanjing, Guangzhou, Shenzhen, Wuhan, Haikou, Guiyang, Chongqing, Suzhou, Lanzhou e outras provinciais e cidades.Anteriormente, Didi foi removido de Huang Jieli, gerente geral da divisão Shunfeng e dois líderes dos dois líderes do departamento de atendimento ao cliente.

Didi também afirmou que, exceto que antes que as medidas de proteção de segurança não fossem obtidas, o negócio de carros suaves estava offline e a escala de desenvolvimento não será mais usada como a escala de desenvolvimento de desenvolvimento.Ele também atualizará as funções gerais de produtos de segurança, otimizará uma série de medidas de garantia de segurança, como ajuda de emergência, compartilhamento de itinerário e conexão de três partidas discando 110, e em -aprovação co -construção dos mecanismos de proteção de segurança do usuário com a segurança pública departamento.

Didi, capital, gigantes, adversários e até regras, era "seguro" pisou em um freio repentino.

Em setembro de 2012, "Didi Taxi" foi lançado; Comprou a Uber China de maneira toda.Em apenas alguns anos, Didi perdeu mais de 30 concorrentes, incluindo o gigante internacional Uber, e eventualmente ocupou 90 % da participação de mercado do mercado de carros on -line chinês.

Há pouco tempo, havia rumores de que Didi iniciou um IPO na segunda metade do ano, com uma avaliação de 70 bilhões a 80 bilhões de dólares (500 bilhões de yuan).As empresas de primeira classe são plataformas, empresas de segunda taxa são marcas e empresas de terceira taxa fabricam produtos.A empresa de plataforma é o sonho final de todas as empresas, mas isso também significa enormes riscos e responsabilidades. posso jogar na loteria americana

De acordo com estatísticas incompletas, desde 2015, os motoristas da DIDI mataram deliberadamente casos, agressão sexual, assédio sexual, obscenidade, roubo, roubo e outros casos, e a maioria das vítimas são mulheres.Mas esses incidentes não pareciam causar atenção e atenção de Didi, e o mundo exterior não sabia muito sobre isso.Em abril deste ano, o investidor da Didi Zhang Yifa fez uma mensagem dizendo que ele foi espancado pelos drivers Didi e acusou o controle inadequado da plataforma Didi sobre o motorista.

Um mês depois, o assassino dos comissários de bordo em Zhengzhou, Henan desencadeou um rebuliço;

Shunfeng "quebrou a economia compartilhada"?

"Como uma economia de compartilhamento de C2C no sentido típico, o carro Shunfeng realiza transações através da plataforma de conexão de terceira parte através da plataforma de conexão de terceira parte. Os detalhes do gerenciamento de detalhes são muito maiores que o modo B2C. Como o carro Shunfeng não é Um motorista completo, a revisão do proprietário não será como um carro de passeio on -line.

Comparado com carros especiais e carros expressos, a revisão de qualificação do proprietário do proprietário de carros da banda de viagem é relativamente solta, porque para o proprietário do carro suave que só quer compartilhar o custo de combustível, uma revisão muito rigorosa e detalhada afetará inevitavelmente o entusiasmo dos proprietários para acessar Didi, mas isso também é Shunfeng.

Chen Liteng também disse que Didi tem uma responsabilidade tácita neste incidente.Em particular, existe uma grande brecha no gerenciamento de segurança, e o sistema de gerenciamento levou ao complicado processo de processamento de incidentes.

No dia anterior ao incidente de Leqing, o motorista foi reclamado por outra passageira. Eles foram rejeitados nas duas primeiras vezes.Falta a oportunidade de parar a tragédia.

"Como instituição profissional, Didi já experimentou um caso cruel que prejudica a segurança pessoal dos passageiros. Deve haver um alarme de um clique na posição de destaque em seu sistema operacional, e está claro que os passageiros se reportarão à polícia imediatamente Quando eles podem prejudicar a segurança pessoal.

Xu Hao analisou que o modelo de passeio da plataforma Didi é um serviço de informações intermediárias.De acordo com o "Contrato de Serviço Shunwu" de Didi Chuxing, o papel da Plataforma Didi no serviço Shunfeng é apenas "sala".Pessoas intermediárias significam que a plataforma DIDI fornece apenas serviços de interação e correspondência de informações sem fornecer serviços de operadora, não a transportadora.Didi, como obrigações legais das pessoas intermediárias, tem principalmente obrigações de revisão de informações e gerenciamento e garantia de segurança necessários.Além da responsabilidade legal civil mencionada acima, a plataforma DIDI também pode assumir responsabilidades legais administrativas.

Em 28 de agosto, Wang Fumin, vice -diretor do Departamento de Transportes Provinciais de Guangdong, revelou que "não apenas em Guangdong, Didi também se recusou a conectar dados aos departamentos do governo em todo o país. Não é possível realizar a aplicação da lei direcionada e só pode ser aplicado por gabinetes primitivos.

Como muitas cidades exigem aluguel de carros on -line legal e compatível, deve ser os motoristas Hukou e veículos locais, mas se esse padrão for implementado, a plataforma DIDI terá uma grande proporção de motoristas e veículos "insatisfatórios". A plataforma não está disposta a acessar a plataforma regulatória do governo.

ganhar dinheiro?contato social?

Shunfeng já mudou

De acordo com as regras anunciadas pela DIDI, o posicionamento do passeio da empresa é o bem -estar público. posso jogar na loteria americana

No entanto, de acordo com um Didi Shunfeng, "proprietário de carros antigo" revelou aos repórteres, Didi não cobrou nenhuma taxa no início e depois começou silenciosamente a obter uma taxa de serviço de 5%em cada pedido.A regra atual é que, dentro do escopo da mesma cidade, cada pedido cobra 10%da taxa de serviço e a taxa de serviço é cobrada em toda a cidade.Para carros especiais e carros expressos, a Didi, como uma plataforma de supervisão operacional, será atraída para 20%a 25%a cada pedido.

De acordo com os dados divulgados pela DIDI, em 2017, forneceu mais de 7,43 bilhões de serviços de viagem para dispositivos móveis (excluindo bicicletas e serviços de proprietários) para mais de 450 milhões de usuários em mais de 400 cidades em todo o país e mais de 21 milhões de motoristas ou proprietários que renda recebida.No final de 2017, o volume médio de pedidos diários de Didi Shunfeng atingiu 2 milhões, representando cerca de um décimo de décimo do negócio de ordem total da Didi. posso jogar na loteria americana

Nos seis anos desde o estabelecimento do DIDI, um total de mais de US $ 24 bilhões foi financiado.Em 2017, a GMV (transação total) da DIDI atingiu 25 bilhões a 27 bilhões de dólares americanos, mas não obteve lucro, com uma perda geral de 300 milhões a 400 milhões de dólares americanos.De acordo com as notícias oficiais desde o início de março deste ano, espera -se que seu principal negócio seja lucrativo em 2018, e seu lucro líquido deva estar próximo de US $ 1 bilhão.

Foi relatado anteriormente que Shunfeng trouxe a Didi um lucro líquido de 800 milhões de yuans em Didi no ano passado, mas Didi nunca respondeu a isso.

Teoricamente, os carros Shunfeng refletem melhor as características da economia de compartilhamento: o compartilhamento de carros particulares pode reduzir os custos de viagem de passageiros e proprietários de carros, reduzir a pressão do tráfego, melhorar a eficiência da viagem e assim por diante.

Além disso, existem muitos proprietários de Shunfeng, e as tarifas são mais baratas, que podem atender às necessidades dos passageiros com baixos requisitos para a eficiência das viagens, mas mais sensíveis às tarifas, especialmente em rotas de longa distância, picos de deslocamento e cruz Viagem da cidade e outros cenários.

Muitos proprietários de Shunfeng disseram a repórteres que La Shunfeng não podia ganhar muito dinheiro, mas foi subsidiado apenas uma taxa de combustível.Obviamente, isso não pode atrair mais proprietários de carros para ingressar no DIDI; portanto, "social" se tornou uma arma para Didi dirigir o negócio de moinho de vento.

"Assim como cafés e bares, os carros particulares também podem se tornar um espaço social semi -aberto e semi -privado. Esta é uma cena muito futura e muito sexy. Desde o início, pensamos muito bem. Devemos ir a isso". A direção da direção da Tibetana Delica, gerente geral de Huang Jieli, que foi demitida por causa do incidente do DIQI, foi criticada na Internet.

No entanto, sob a lógica do produto socializado, uma série de aberturas de privacidade, como a idade, sexo, fotos e hábitos de hobby de passageiros e motoristas, pode ser visível para as condições de triagem. .

O sabor do modo de viagem é mais do que isso.No negócio de Didi Shunfeng, houve um lote de proprietários que não receberam as contas para simplesmente compartilhar os custos de combustível. As qualificações ou insatisfatórias são transformadas no proprietário do carro Shunfeng, começaram a impulsionar o tempo de Shunfeng com o objetivo do lucro.

De acordo com o entendimento do repórter, Didi fornece o número máximo de ordens ao proprietário da Shunfeng a 15 pedidos por dia, o que obviamente não o limitou a se tornar um "proprietário de passeio completo".Muitos motoristas expressos também optam por tomar a ordem de Shunfeng sem uma ordem expressa, o que é melhor do que nada.No caso dos dois passageiros de Winding Ride, os suspeitos eram "proprietários de carros de tempo completo".

Shunfeng Próximo passo: é parar ou mudar?

Não é apenas o IPO de Didi, mas também a economia compartilhada Halo na cabeça do passeio de Leqing.De fato, a economia compartilhada é misturada no mercado global, que se deve em grande parte por seus possíveis riscos de segurança.

Por exemplo, desde o advento do Uber, as discussões sobre sua segurança nunca pararam.O Uber foi multado em uma multa e até fechou as prateleiras nos Estados Unidos, Europa e Índia.Outra economia de compartilhamento "porta -voz" do site de aluguel Airbnb também foi questionada por causa do assassinato dos hóspedes.

Após o incidente de Leqing, além de Didi, outras plataformas de viagem no mercado também ficaram offline.A resposta do repórter ao Gaode foi: "Razões fora de segurança, o mapa de Gaode offline temporariamente o negócio de passeio".O Gaode Shunfeng foi lançado em março deste ano.No entanto, Gaode prestou o serviço apenas em Chengdu e Wuhan e não cobriu outras regiões.

O repórter também entrou em contato com a viagem que também prestou o serviço de passeio.No entanto, o repórter descobriu que a Taka Travel fechou silenciosamente a ordem noturna (23 às 5:00 no dia seguinte), e o "canal complementar" com funções sociais também ficou offline.O antecessor de ticking é um carpool de carrapato, que já foi uma simples plataforma de negócios de passeio.Em janeiro deste ano, a carona anunciou que a marca foi atualizada para "Tick Travel".

Em relação à afirmação de que a opinião pública atual está mais concentrada de que o carro de Winding Ride deve estar offline e parar, Chen Liteng, um analista econômico de compartilhamento do Centro de Pesquisa do Comércio e -Compromércio, expressa diferentes visões: "Talvez exista uma grande lolagem em O próprio modo de carro Shunfeng, para prestadores de serviços para prestadores de serviços.

"Depois de acusar Didi, ainda estamos enfrentando um problema em que o mercado de aluguel de carros on -line deve ir. Meu argumento é que a concorrência é mais útil que o regulatório. Em comparação com a supervisão, os lembranças dos concorrentes podem tornar Didi verdadeiramente verdadeiramente verdadeiramente. Medo" " Chen Yongwei, pesquisador do Centro de Pesquisa Econômica da Universidade de Pequim, disse ao repórter do "China Economic Weekly". posso jogar na loteria americana

Chen Yongwei disse que, para o passeio (incluindo um passeio), ele não deve morrer de uma só vez por causa desse incidente.Pelo contrário, uma estratégia mais eficaz pode ser incentivar a concorrência como Meituan, CTRIP e GaodeO oponente se juntou ao moinho de vento e fez plena competição com Didi.Agora, os altos lucros da Didi são muito atraentes, e muitas empresas têm entusiasmo em entrar neste mercado.

"As autoridades regulatórias não devem funcionar muito no final da distância entre eixos, modelos etc., mas devem se concentrar em questões -chave como serviços de segurança". Chen Yongwei disse: "Chen Yongwei em breve formará concorrência completa.

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