Agência de notícias Xinhua, Pequim, 2 de novembro pokerstars free online
A República Popular da China e o Paquistão, a República da República Islâmica do Paquistão
1. O Primeiro Ministro da República do Paquistão foi convidado a visitar formalmente a República Popular da China de 1 a 2 de novembro de 2022.Esta visita foi a primeira visita à China depois de assumir o cargo.
2. Durante a visita, o Presidente Xi Jinping se reuniu com o premier Charpz.O primeiro -ministro Li Keqiang manteve negociações com o primeiro -ministro Charpz e o presidente do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, Li Zhanshu, realizou uma reunião com o principal Charpz.O primeiro -ministro Charliz parabenizou o Presidente Xi Jinping por ser eleito como secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China.O Premier Charpz recebe o presidente Xi Jinping para visitar o Paquistão.O Presidente Xi Jinping disse que iria concorrer o mais rápido possível quando fosse conveniente.Os líderes dos dois países prometeram aprofundar ainda mais o relacionamento entre os dois países. pokerstars free online
3. O primeiro -ministro Chardz parabeniza a vitória do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e elogiou o papel central do Partido Comunista da China e sua liderança coletivamente na China e sua liderança na China e seu rejuvenescimento nacional As contribuições para as mudanças nos conceitos de política e governança mundiais são profundamente admirados.
Quarto, os líderes chineses elogiam o primeiro -ministro Charpz por um longo tempo.O primeiro -ministro Charpz reiterou que os paquistaneses estão comprometidos em fortalecer e aprofundar ainda mais a parceria estratégica entre a China e o Paquistão e a cooperação pragmática em vários campos.
5. Os dois partidos trocaram em trocas aprofundadas nas relações China -Paquistão, situação regional e situação política internacional.Os dois lados concordaram que, diante de intermináveis desafios globais, as parcerias estratégicas da China -Paquistão são de grande importância.A reunião mostrou a amizade tradicional, a confiança mútua estratégica e o extenso consenso entre a China e o Paquistão.
Sexto, os líderes dos dois países reiteraram que as estrelas conexões estratégicas e a amizade profunda do Paquistão e a profunda amizade foram testadas há muito tempo.A amizade entre a China e o Paquistão está alinhada com os interesses dos dois países e é a escolha histórica do povo dos dois países.A China reiterou que as relações China -Paquistão sempre foram a melhor prioridade para a diplomacia chinesa.O Paquistão enfatizou que as relações do Paquistão e da China são a pedra angular da política externa do Paquistão, e o povo do povo paquistanês sempre apóia a amizade mais próxima do Paquistão.
7. Os dois lados reiteram seu apoio em questões que envolvem os interesses centrais um do outro.O Paquistão aderiu a uma política chinesa para apoiar a China em questões como Taiwan, Mar da China Meridional, Hong Kong, Xinjiang e Tibete.A China reitera o apoio do Paquistão para manter a soberania nacional, a independência e a segurança e apoiar a prosperidade e o desenvolvimento econômicos e sociais do Paquistão.
8. Os líderes chineses expressaram condolências aos recentes desastres graves de inundações no Paquistão, causando grandes baixas e perdas de propriedades.O primeiro -ministro Charpz expressou gratidão ao governo chinês e ao povo por assistência oportuna e generosa e forneceu ao lado chinês para fornecer materiais de ajuda de desastres, avaliação pós -desastre e grupo de especialistas em saúde e saúde para ajudar na avaliação pós -disoster e compartilhamento de experiência em reconstrução , ajudando o Paquistão a responder à epidemia de pós -diouse, melhorar o tratamento do tratamento e a tratar o tratamento.As operações de assistência da China interpretaram vividamente a parceria estratégica de todos os tempos há muito testados entre a China e o Paquistão.
O primeiro -ministro Chardz introduziu a situação de ajuda de desastres e pós -desastre no Paquistão.A China afirmou que ficaria firmemente com o Paquistão com o Paquistão e continuaria ajudando o Paquistão a promover o plano de reconstrução para a reconstrução da área de desastre.
X. Os dois partidos revisaram satisfatoriamente os resultados do diálogo estratégico do ministro das Relações Exteriores e concordaram em realizar a próxima reunião em Islamabad o mais rápido possível no primeiro semestre de 2023.
11. Os dois lados notaram o importante papel de vários mecanismos bilaterais de cooperação no aprofundamento da comunicação estratégica entre os dois países. pokerstars free online
12. O primeiro -ministro Charpz reiterou que o governo paquistanês está disposto a construir o “cinto e estrada” com a China com alta qualidade, enfatizando que a China -Páquistão Corredor como o principal projeto da iniciativa “cinturão e estrada” fez uma contribuição significativa ao desenvolvimento econômico e social do Paquistão.
13. Os líderes dos dois países notaram que a 11ª reunião do Comitê de Cooperação Conjunto do Corredor Econômico da China -Paquistão foi realizado em 27 de outubro de 2022. A reunião revisou o progresso dos projetos em construção e concordou em manter o momento de alta qualidade de desenvolvimento de qualidade de o corredor.
14. Os dois partidos acreditam que o projeto de atualização e reconstrução da linha ferroviária paquistanesa 1 é um projeto importante sob a estrutura do corredor econômico da China -Paquistão, que é de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do Paquistão Promova a implementação o mais rápido possível de acordo com o consenso entre os líderes dos dois países.Os dois lados concordaram em promover ativamente o projeto ferroviário de Karachi Ringcheng, que é a demanda urgente de Karachi, a maior cidade do Paquistão.
15. Ambos os lados acreditam que o porto de Gwadar é um nó importante para o projeto líder do corredor econômico da China -Paquistão e a interconexão da região.As duas partes expressaram sua satisfação com a conclusão dos principais projetos e concordaram em acelerar a promoção de outros projetos em Gwadar e outras zonas gratuitas. pokerstars free online
16. Com base no consenso dos líderes dos dois países em acelerar a cooperação da agricultura, mineração, tecnologia da informação e meios de subsistência social no corredor econômico da China -Paquistão, os dois lados concordaram em construir ainda mais um corredor saudável, corredor industrial, Corredor digital e corredor verde, e realiza cooperação relacionada
17. A China aprecia os esforços do vigoroso desenvolvimento do governo paquistanês de projetos de energia renovável, incluindo fotovoltaicos, que estão alinhados com a direção de desenvolvimento de energia verde, baixa -carbono e ambientalmente amigável.A China incentiva as empresas chinesas a participar da construção do projeto.
18. As duas partes concordam em promover ativamente a implementação do "Acordo de Estrutura de Cooperação Industrial da China -Paquistão" e apoiar a industrialização do Paquistão.
19. Os dois lados expressaram sua determinação em proteger o corredor econômico da China -Paquistão e a amizade da China -Paquistão de todas as ameaças e destruição.O Paquistão mais uma vez prometeu garantir totalmente a segurança de todos os funcionários, projetos e instituições chineses no Paquistão, e a China elogiou a forte determinação e medidas eficazes do Paquistão.
Vinte, os dois partidos observaram que 2023 é o 10º aniversário do lançamento do corredor econômico da China -Paquistão, e a construção de corredores alcançou conquistas notáveis.Os dois lados estão satisfeitos com a contribuição do corredor econômico do Sino -Paquistão para o desenvolvimento social e econômico dos dois países.
Vinte -um, ambos os partidos notaram que o grupo de trabalho de coordenação e coordenação do terceiro tempo realizou o corredor econômico da China -Paquistão, enfatizou que o corredor econômico da China -Paquistão é uma plataforma aberta e inclusiva. -Paquistão O corredor econômico se beneficiou do investimento no campo da cooperação prioritária.
22. As duas partes notaram que, desde a implementação da segunda etapa do Acordo de Livre Comércio da China -Paquistão ", o volume comercial bilateral cresceu constantemente. Realizar uma reunião do Conselho de Comércio o mais rápido possível.
Vinte e três, a China está disposta a apoiar ativamente o Paquistão a expandir as exportações para a China sob a estrutura do contrato de livre comércio da China -Paquistão.Os dois lados concordaram em incentivar o investimento e estabelecer parcerias no campo de exportação do Paquistão para ajudar o crescimento sustentável no comércio bilateral.Os dois lados concordaram em conduzir pesquisas conjuntas para fortalecer ainda mais a cooperação econômica e comercial bilateral.
Vinte -quatro, os dois lados concordaram em atualizar a infraestrutura do porto de Hongqiraf, fortalecer a prevenção e o controle da epidemia de fronteira e cooperação de liberação do porto e dão o papel completo ao papel do comércio de terras e trocas.Os dois lados concordaram em fortalecer ainda mais a implementação do "Contrato de Transporte de Transporte de Quartetos", que é um importante pilar da interconexão regional.
Vinte -cinco, os dois partidos notaram que o mercado de comércio eletrônico chinês tem uma grande escala e tem o potencial de expandir o comércio bilateral. na plataforma chinesa de comércio eletrônico.As duas partes concordaram em fortalecer ainda mais a cooperação nos campos de sistemas de pagamento on -line, logística, armazenamento, construção de facilitação aduaneira e promover a cooperação entre pequenas e médias empresas e startups.
26. Ambas as partes notaram que a primeira reunião deste ano do Grupo de Trabalho de Investimento Comercial da China -Paquistão e Comércio de Comércio, China -Paquistão Fórum de Alívio e Desenvolvimento Social de Paquistão, organizou as trocas e encaixe de indústrias como produtos farmacêuticos, agricultura e sapatos de sapatos de os dois países.A China está disposta a continuar a cooperação pragmática relacionada com o Paquistão para ajudar o Paquistão e o desenvolvimento econômico e social.
27. O Paquistão elogia as grandes realizações do alívio da pobreza chinesa, de modo que mais de 800 milhões de pessoas podem se livrar da pobreza absoluta.A China notou que as recentes inundações no Paquistão levaram a um grande número de pessoas fora de pessoas descartáveis.
28. Os dois lados concordaram em continuar a se comunicar de perto para facilitar ainda mais os estudantes internacionais a vir para a China.O primeiro -ministro Charpz agradeceu à China por seus esforços por retornar à China pelo retorno dos estudantes.
29. Os dois lados concordaram em injetar um novo impulso nas trocas humanistas, cooperação turística e trocas culturais entre os dois países, e apreciaram o papel do acordo de cooperação cultural entre a cooperação cultural do governo e seus planos de implementação. do plano de implementação para se estender para 2027.
Trinta, os dois partidos receberam o "Ano da Bolsa de Turismo da China -Paquistão" em 2023 e receberam a exposição de arte do Panthel do Palácio do Museu do Palácio de Pequim de 2022 a 2023.
Trinta e um, os dois lados notaram que a operação de vôos entre os dois países se recuperou gradualmente e concordaram em aumentar ainda mais os vôos diretos, incluindo Islamabad -Beijing em tempo hábil.
Trinta e dois, os dois lados estão satisfeitos com a estreita cooperação, confiança e comunicação entre os dois países.Enfatizando uma cooperação de segurança estratégica de defesa da China -China é um fator importante em paz e estabilidade na região. .
Trinta e três, os dois lados condenaram todas as formas de terrorismo e se opuseram à politização de questões de contra -terrorismo.A China afirmou a contribuição e sacrifício feitos pelo Paquistão na luta contra o terrorismo.Os dois lados concordaram em fortalecer ainda mais a cooperação anti -terrorismo e promover a paz e a segurança do mundo.
Trinta e quatro, os dois lados reiteraram que um sul da Ásia pacífico e próspero conhece os interesses comuns de todas as partes.Os dois lados enfatizaram que todas as disputas sem sucesso foram resolvidas através do diálogo sincero.O Paquistão apresentou a situação na região de Jammo e Caxemira.A China reitera que o problema da Caxemira é uma controvérsia que sobrou da história.
Trinta -cinco.Os dois lados ficaram satisfeitos com os resultados dos três ministros das Relações Exteriores do Afeganistão e esperavam realizar a próxima reunião no Uzbequistão.
36. As duas partes enfatizaram que a comunidade internacional precisa continuar prestando assistência e apoio ao Afeganistão, incluindo os ativos financeiros no exterior do Afeganistão.Os dois lados concordaram em continuar prestando assistência humanitária e econômica ao povo, fortalecendo a cooperação no Afeganistão, incluindo a promoção do corredor econômico da China -Paquistão para se estender ao Afeganistão.
Trinta e sete, os dois partidos reiteraram para aderir ao objetivo e aos princípios da Carta das Nações Unidas e promover em conjunto a situação do multilateralismo da vitória, o livre comércio e a cooperação.Os dois lados estão satisfeitos com a estreita cooperação entre ocasiões multilaterais e estão determinadas a aprofundar ainda mais a comunicação estratégica, coordenação e consulta.
38. O Paquistão apóia a iniciativa de desenvolvimento global proposta pela China.Os dois lados acreditam que o desenvolvimento é uma força motriz importante para garantir que os países obtenham prosperidade.A China elogiou o Paquistão como o primeiro grupo de membros a se juntar à "Iniciativa Friends da Global Development" e determinou o Paquistão como parceiro prioritário da Iniciativa Global de Desenvolvimento.
Trinta -nine, o Paquistão apóia a iniciativa de segurança global proposta pela China, acredita que a iniciativa está alinhada com o objetivo e os princípios da Carta da ONU.Os dois lados estão dispostos a fortalecer a cooperação internacional nesse sentido.
Quarenta, as duas partes apoiam a reforma das Nações Unidas com base na negociação para responder aos interesses e preocupações de todos os Estados -Membros.
Quarenta -um, os dois partidos enfatizaram que fortalecerão ainda mais a coordenação e a cooperação dentro da estrutura da Organização de Cooperação de Xangai e promoverá em conjunto a cooperação na organização de cooperação de Xangai para aprofundar abrangente a cooperação nos campos da política, segurança, economia, economia, Comércio, interconexão e humanidades para melhor atender aos interesses comuns dos países regionais, a fim de proteger a manutenção, a fim de proteger a paz e a estabilidade regionais, promovendo a prosperidade e o desenvolvimento e a melhoria da governança global fizeram maiores contribuições. pokerstars free online
Quarenta -dois, os dois lados reiteraram que estão comprometidos com a promoção e garantindo os direitos humanos de todas as pessoas com base nas obrigações internacionais aplicáveis e em suas condições nacionais.Os dois lados enfatizaram que a cooperação de dois ponteiros no campo dos direitos humanos deve se basear no princípio do respeito pela independência política, soberania e não interferência nos assuntos internos.
Quarenta -três, as duas partes acreditam que a mudança climática é uma ameaça prática e adota esforços práticos e coordenados para desacelerar e se adaptar aos efeitos adversos das mudanças climáticas.Os dois lados reiteraram os objetivos, princípios e regulamentos da Convenção sobre a estrutura das mudanças climáticas das Nações Unidas e seu acordo de Paris, especialmente os princípios de responsabilidade comum, mas diferentes.
Quarenta e quatro, as duas partes perceberam que as recentes inundações no Paquistão estão intimamente relacionadas ao impacto adverso das mudanças climáticas.Os países em desenvolvimento têm uma pequena responsabilidade pelas mudanças climáticas, mas a influência não é proporcional.As duas partes pediram aos países desenvolvidos que cumpram suas promessas de reduzir as emissões para garantir os direitos e os espaços de desenvolvimento dos países em desenvolvimento e fornecer fundos climáticos suficientes para os países em desenvolvimento.
Quarenta -cinco, as duas partes apreciam a iniciativa proposta pelo Paquistão para lidar com as mudanças climáticas causadas pelo humano ser artificialmente, e a iniciativa verde "cinturão e estrada" proposta pela China e concordou em fortalecer a cooperação no campo da recuperação do ecossistema e Gerenciamento de recursos hídricos.
Quarenta -Sixth, o primeiro -ministro Charpz agradeceu aos líderes chineses e à recepção entusiasmada do povo chinês e deseja que a China alcance o desenvolvimento e a prosperidade prolongados e avançados no caminho do rejuvenescimento nacional.
Quarenta -sete, durante esta visita, as duas partes assinaram e alcançaram vários acordos/memórias de entendimento, cobrindo o comércio eletrônico, economia digital, produtos agrícolas, cooperação financeira, proteção de relíquias culturais, infraestrutura, assistência de emergência, reconstrução pós -disera, global, global Iniciativa de Desenvolvimento, Iniciativa Global de Desenvolvimento, Iniciativa Global de Desenvolvimento, Iniciativa Global de Desenvolvimento, Iniciativa Global de Desenvolvimento, Iniciativa de Desenvolvimento Global, Iniciativa Global de Desenvolvimento, Prevenção e Controle de Doenças Animais, Meios de subsistência Social, Cooperação Cultural, Aeroespacial, Terra e Segurança da Aplicação da Lei.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com