Tan Haojun poker cards power
Nos últimos dez anos, surgiu o trilho de alta velocidade da China.Enquanto muda os métodos de viagem das pessoas, o Rail de alta velocidade produziu enormes benefícios econômicos e sociais, por um lado. Os projetos ferroviários são ouvidos de tempos em tempos.
A razão pela qual essa visão é principalmente de dois aspectos.Primeiro, a taxa de crescimento da dívida é relativamente rápida e em larga escala, de 1,89 trilhão de yuan em 2010 para 5,28 trilhões de yuan no final de setembro de 2018. Em apenas 8 anos, a escala de dívida expandida em 3,4 trilhões de yuans; Os benefícios não altos, especialmente o trilho de alta velocidade, algumas linhas como o trilho de alta velocidade de Pequim -Shanghai são lucrativas, e outras estão no saldo, nas perdas e nas perdas, e a pressão anual de pagamento de juros é grande.O mais importante é que, quando a receita de passageiros em si é difícil de equilibrar, todas as partes na sociedade exigem redução de preços de alta velocidade ainda são altos, o que, sem dúvida, aumenta a pressão no departamento ferroviário.
Então, isso significa que a dívida ferroviária se tornará o "rinoceronte cinza" do desenvolvimento econômico da China?Obviamente, essa é uma mentalidade mecânica e rígida.O tratamento da dívida ferroviária depende não apenas da escala e da taxa de crescimento, mas também dos métodos e meios de resolver dívidas, mas também das perspectivas e capacidades da dívida.
Não negamos que, da perspectiva da escala da dívida e da eficiência operacional, a descriptografia da dívida ferroviária é realmente muito grande.De certa forma, existem certos riscos.No entanto, em geral, as dívidas ferroviárias não se tornarão o "rinoceronte cinza" da economia chinesa.Primeiro de tudo, os benefícios econômicos e sociais criados pela ferrovia são enormes.Estatadamente, os benefícios operacionais da ferrovia não alcançaram o efeito esperado e não podem atender às necessidades de reembolsar o diretor e o interesse.No entanto, a eficiência da criação ferroviária é suficiente para cobrir a dívida ferroviária.Sem o rápido desenvolvimento de ferrovias, especialmente os problemas de trânsito de alta velocidade se tornarão um grande problema, e isso melhorará bastante os custos operacionais e os custos de eficiência da sociedade.É o rápido desenvolvimento da ferrovia que ele efetivamente compensa a falta de capacidade de transporte e alivia efetivamente a pressão do transporte, incluindo os dois aspectos de passageiros e frete. poker cards power
Segundo, da perspectiva do próprio transporte ferroviário, com a popularidade do trem de alta velocidade, a otimização contínua das ferrovias de carga e a renda das ferrovias também está aumentando.Portanto, com o aumento contínuo de vários lucros operacionais, sua capacidade de resolver dívidas continuará aumentando, garantindo assim que a dívida ferroviária não seja arriscada, especialmente os riscos sistêmicos. poker cards power
Terceiro, a taxa de ativo -liabilidade da indústria ferroviária não é muito alta e a qualidade dos ativos é excelente.De acordo com os dados fornecidos por agências relevantes, a taxa total de responsabilidade de ativos de empate é atualmente cerca de 65%e duas características pendentes estão presentes: primeiro, a taxa de passivos diminuiu significativamente nos últimos anos, e o aumento de novos passivos diminuiu significativamente. Operação futura e não trará muito risco para a indústria ferroviária. poker cards power
Quarto, da perspectiva do sistema de gerenciamento da ferrovia, atualmente, a ferrovia ainda é completamente controlada pelo estado, e esse é precisamente o maior recurso e o melhor recurso para a futura indústria ferroviária resolver dívidas.Uma vez que o departamento ferroviário inicia reformas mistas de propriedade, um grande número de capital social pode ser introduzido.A julgar pela reforma da China Unicom, recursos de alta qualidade controlados por empresas estatais, ao introduzir outro capital de propriedade, geralmente pode produzir um grande efeito de multiplicação.Em seguida, a transferência de alguns ativos ferroviários de alta qualidade pode efetivamente reduzir a escala de responsabilidade da indústria ferroviária e reduzir a taxa total de ativos de liquidação da ferrovia.Ao mesmo tempo, ao mobilizar o entusiasmo do capital social e introduzir métodos de gerenciamento mais flexíveis, a eficiência operacional da ferrovia é maior e a eficiência operacional é melhor. poker cards power
Portanto, não pense que as dívidas ferroviárias podem se tornar o "rinoceronte cinza" da economia chinesa, porque elas só veem a escala de responsabilidade e a taxa de responsabilidade da indústria ferroviária.A chave é como promover a reforma, como aplicar efetivamente os recursos acumulados ao desenvolvimento da indústria ferroviária e permitir que a indústria ferroviária entre melhor em uma faixa de desenvolvimento benigna.A coisa mais urgente a dizer é acelerar o descarte de ativos não -consumidos, reduzir o passivo e o passivo o máximo possível e promover reformas nessa base.
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