Autor: Chen Shanshan
Em 2023, toda a indústria reduziu as perdas em 1,87,2 bilhão de yuan.
O diretor de aviação civil, Song Zhiyong, revelou os dados acima na Conferência de Trabalho da Aviação Civil Just -Held 2024.
No início do ano passado, Song Zhiyong revelou na Conferência de Trabalho da Aviação Civil em 2023 que, em 2022, a perda do setor atingiu 216 bilhões de yuan.A perda de 187,2 bilhões de yuan em 2023 significa que a aviação civil da China ainda perdeu quase 30 bilhões de yuan em 2023.
De acordo com as informações mais recentes que o primeiro repórter financeiro aprendeu, na conferência interna, a administração da aviação civil estabeleceu a meta de "lucratividade geral no setor" em 2024.
Não voltei para trás
Nos três anos de 2020 a 2022, a indústria da aviação civil foi atingida com força, com uma perda cumulativa de quase 400 bilhões de yuan. play betfair poker online
Entre eles, perdeu 97,4 bilhões de yuan em 2020, perdeu 84,2 bilhões de yuan em 2021 e perdeu 216 bilhões de yuans em 2022.
Entrando em 2023, o mercado de aviação doméstica se recuperou rapidamente com a liberalização da epidemia, enquanto o mercado internacional de rotas se recuperou lentamente.Essa é uma razão importante pela qual o setor ainda não pode girar as perdas em 2023.
De acordo com as estatísticas da Administração da Aviação Civil, a escala das rotas domésticas em 2023 excedeu o nível antes da epidemia, um aumento de 1,5%em relação a 2019.
No entanto, se o mercado internacional for adicionado, o número de passageiros em 2023 é de 620 milhões de passageiros e 7,354 milhões de toneladas de transporte de transporte, respectivamente, apenas 93,9%e 97,6%em 2019, respectivamente. play betfair poker online
De acordo com as estatísticas de Flight Butler, em 2023, a recuperação geral dos vôos internacionais de passageiros da Aviação Civil da China foi de apenas 37,5%em 2019, de menos de 10%no início do ano para 55,8%no final do ano.As rotas internacionais não podem ser recuperadas com sangue, o que significa que um grande número de máquinas de corpo largo que originalmente desejam voar para rotas internacionais de longa faixa devem retornar ao mercado doméstico "rolo interno", que também afeta o nível de tarifa da companhia aérea, aeronaves, aeronaves utilização e taxa de visitantes.
De acordo com as estatísticas internas da Administração de Aviação Civil obtidas pelo repórter, a taxa de utilização diária da aeronave em 2023 foi 1,2 horas abaixo do 2019 antes da epidemia. play betfair poker online
Impulsionada pelas necessidades de passageiros, como "1º de maio", "onze" e o pico do verão durante o mercado doméstico, a aviação civil alcançou lucro geral nos três primeiros trimestres e 14 dos quais alcançaram lucratividade.No entanto, de acordo com os dados aprendidos exclusivamente pelo primeiro repórter financeiro, no quarto trimestre, a companhia aérea caiu em perdas novamente. Nove meses.
"A diferença entre o mercado em 2023 é que o entusiasmo das viagens das pessoas é mais rápido e rápido que a epidemia e o surto de concentrado no segundo e terceiro trimestres, mas no quarto trimestre de 2023, o mercado caiu tão rápido e e Foi também inesperado: "A dinastia Tang da indústria da aviação civil apontou que, desde o final de 2023, o desempenho do mercado doméstico estava muito deserto desde o início de 2024 até o festival da primavera.
O que você confia neste ano? play betfair poker online
Em 2024, a administração da aviação civil estabeleceu a meta de "lucratividade geral no setor" na conferência interna.
"À medida que o consumo de residentes domésticos retoma da expansão pós -epidemia à contínua, o novo tipo de urbanização e revitalização rural será promovido, e a demanda efetiva por aviação civil se expandirá ainda mais. O transporte de passageiros domésticos do meu país continuará a crescer constantemente Espera -se que o volume de transporte de rota doméstica atinja o ano inteiro. O diretor de música da aviação civil Zhiyong prevê na reunião do trabalho da aviação civil que, em 2024, o número total de transporte de toda a indústria da aviação civil e volume de transporte de passageiros são os principais indicadores, como transporte de carga e correio, devem exceder o nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes dos principais indicadores, como o transporte de carga e o transporte, exceder o nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes dos principais indicadores, como transporte e transporte de correio, exceder o nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes do nível antes dos principais indicadores, como transporte e transporte de correio, exceder o nível do nível antes do Epidemia.
"O mercado deste ano deve ser um pouco melhorado que no ano passado. Um é porque os dois primeiros meses do ano passado ainda tiveram o impacto da epidemia. Essence
Muitas pessoas da indústria também apontaram para os repórteres que, se a aviação civil pode girar perdas em 2024, a velocidade de recuperação do mercado de rotas internacionais tem um papel decisivo importante.
Nesse sentido, espera -se que a administração da aviação civil acelere a recuperação do mercado internacional de passageiros em 2024. Até o final de 2024, ele atingirá cerca de 6.000 classes por semana e cerca de 80%antes que a epidemia seja retomada.
De acordo com o último relatório do Flight Butler, na semana passada, o número de voos internacionais retomou para 64,9%em 2019.
Na conferência de imprensa on -line realizada ontem, Sun Wensheng, vice -diretor do Departamento Geral do Departamento Geral da Administração de Aviação Civil, também revelou que a administração da aviação civil exigiu que todas as companhias aéreas tenham aumentado rotas internacionais baseadas na demanda do mercado, especialmente em países vizinhos.
Além disso, os preços do petróleo e as taxas de câmbio são um fator decisivo importante que afeta o desempenho da companhia aérea.Nesse sentido, Chen Hao, gerente geral da Xi'an Zipeng Consulting, prevê que, devido à situação política em muitos países ao redor do mundo, ainda há grande incerteza, o conflito russo -ukinea -paquistanês ainda não viu o sinal final Todas as melhorias, enquanto a tendência da taxa de câmbio se deve ao declínio da inflação dos EUA e da Europa, o que colocará menos a pressão financeira da companhia aérea. play betfair poker online
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com