Consumidor Financeiro durante o exame de admissão do ensino médio: 8 empresas ganham 1,32 bilhão de perdas
Shanghai Shangcheng e Suning Consumer Finanças;
No ano passado, a escala dos empréstimos financeiros do consumidor da Internet da China aumentou significativamente.Por trás da escala de escala é cada vez mais popular. De viajar neles, a liquidez dos fundos deve ser considerada ", disse Xiao Peng ao Pequim News após os anos 80.
Em 4 de setembro, um repórter das notícias de Pequim resolveu e descobriu que 10 empresas de finanças do consumidor obtiveram lucro público na primeira metade do ano.Entre eles, 8 empresas de finanças de consumidores, incluindo o Zhailian Consumer Finance e o Consumer Finance, fizeram perdas imediatamente em duas empresas financeiras do consumidor, incluindo o Suning Consumer Finance.Ao mesmo tempo, no primeiro semestre do ano, o Boc Consumer Finance e o Beiyin Consumer Finance foram multados em quase 1,7 milhão de yuan em violação aos regulamentos.
Suning e Shangcheng caíram em perdas devido a razões e outros motivos
A "transcrição" no período de 2018 mostra que muitas empresas financeiras da Internet passaram do período de cultivo de mercado para um estágio lucrativo.O repórter de notícias de Pequim descobriu que, em 4 de setembro, a lucratividade de 10 empresas de finanças de consumidores na primeira metade do ano foi divulgada.Entre eles, oito lucros, incluindo o Finanças do Consumidor da Zhaólia e o Consumer Finance imediatamente, obteve um total de 1,37 bilhão de yuan.
Especificamente, a receita financeira do consumidor da Zhaocian foi de 3,04 bilhões de yuans no primeiro semestre do ano, e seu lucro líquido atingiu 604 milhões de yuan, um aumento de 32%e 12%em comparação com o mesmo período do ano passado.No ano passado, o "Dark Horse", que havia aumentado cerca de 88 vezes no ano passado, consumiu imediatamente as finanças do consumidor no primeiro semestre do ano, que foi de 4,107 bilhões de yuan, perto de 4,668 bilhões de yuan no ano passado, e o lucro líquido foi de 366 milhões de yuan, que foi de 63%do lucro líquido de 2017.Na primeira metade do ano, a Xingye Consumer Finance obteve um lucro líquido de 200 milhões de yuans, que foi de 91 milhões de yuan no mesmo período do ano passado.O lucro líquido das finanças do consumidor da Haier atingiu 60,915 milhões de yuans no primeiro semestre do ano, um aumento de 238%no mesmo período do ano passado e 1,2 vezes o lucro líquido de 2017.
Além disso, a China pós -finanças do consumidor e as finanças do consumidor de Jincheng na primeira metade do ano foram de 76,128 milhões de yuan e 36.539 milhões de yuan, respectivamente.A Harbin Consumer Finance, que foi inaugurada em abril do ano passado, obteve o lucro líquido de RMB 118,8 milhões.A Hangzhou -Bank Consumer Finance obteve lucro, com um lucro líquido de 6,103 milhões de yuans.
Ao contrário do destino do Harbin Consumer Finance, o Shangchai Shangcheng Consumer Finance, que foi criado em agosto do ano passado, não conseguiu lucrar.De acordo com os dados divulgados pelo Bank of Shanghai, no final do primeiro semestre do ano, o saldo do empréstimo financeiro do consumidor de Shangchen Shangcheng foi de 3,617 bilhões de yuan, e o lucro líquido obteve um lucro líquido de 1,016 milhão de yuan durante o período.Em relação à causa das perdas, o Finanças do Consumidor de Shangcheng de Shangchen declarou que um é que o estágio inicial de desenvolvimento e outras despesas de desenvolvimento da empresa e outras despesas de custo são grandes; .
Em 2017, a Suning Consumer Finance, que obteve um lucro de 217 milhões de yuans, também teve uma perda líquida de 28,925 milhões de yuan na primeira metade do ano.No entanto, a receita operacional das finanças do consumidor solar aumentou 262,79%ano -ano para cerca de 371 milhões de yuans.O repórter aprendeu com o Suning ontem que os motivos de perdas incluem o aumento dos custos de capital e o aumento do investimento crescente de pesquisa e desenvolvimento em sistemas de negócios e sistemas de controle de risco."Para responder e resistir ativamente aos riscos, a empresa insistiu em fornecer uma preparação de acordo com os mais altos padrões de 150%da taxa de cobertura de alocar a taxa de cobertura". e o lucro líquido depois de todo o excesso de exibição foi de -28,9254 milhões de yuan
A partir dos dados públicos, a plataforma financeira do consumidor que abriu o mercado com um pequeno empréstimo em dinheiro abriu o mercado. yuan.Na empresa de grande escala listada em Finance 2345, sua receita operacional de negócios financeiros na Internet diminuiu em 38,73%.
"No final de 2017, foi introduzida a nova política de empréstimo em dinheiro, que comprimiu o espaço de desenvolvimento de pequenos empréstimos, P2P e outras empresas com níveis fracos de gerenciamento de riscos. A longo prazo, é propício para limpar o ambiente de mercado". O China Merchants Bank disse no relatório semi -anual de 2018.
Do ponto de vista de um setor, empréstimos em dinheiro sem cenários fixos não são coisas novas, mas um dos ramos das finanças do consumidor.Em 1º de dezembro do ano passado, o Gabinete do Grupo Principal da Remediação Especial de Risco Financeiro da Internet e o Trabalho Especial de Risco de Empréstimo P2P on -line emitiu o "Aviso sobre Regulação do" Empréstimo em Caixa "Negócio", que esclareceu os requisitos de "empréstimo em dinheiro" qualificações de negócios.O repórter aprendeu no setor que algumas plataformas de empréstimos em dinheiro comprimiram sucessivamente negócios, transformaram uma plataforma de desvio ou mais finanças de carros.
Yin Zhentao, vice -diretor do Escritório de Pesquisa Financeira do Instituto de Finanças da Academia de Ciências Sociais, disse a repórteres que, após a retificação de empréstimos em dinheiro, as instituições financeiras de consumo licenciadas obtiveram um grande bônus de competição de mercado.Além disso, o desenvolvimento de empresas de finanças do consumidor tem uma longa história.Afetado por esses dois pontos, do ponto de vista dos dados, o desenvolvimento de instituições licenciadas é realmente muito rápido.
placar do jogo do fluminense hoje
No campo financeiro, o forte ambiente regulatório, o setor de financiamento ao consumidor é constantemente padronizado e as vantagens das licenças se tornaram proeminentes.Portanto, a busca do mercado por licenças de financiamento ao consumidor não é reduzida.
Já em 2009, o ex -CBRC emitiu as "medidas de gerenciamento piloto para empresas de financiamento de consumo" e, mais tarde, alguns bancos lançaram sucessivamente as empresas de financiamento de consumidores.De acordo com a interpretação oficial, as empresas de finanças do consumidor se referem à aprovação do antigo CBRC, estabelecido no território da República Popular da China e não absorve depósitos públicos. Indivíduos na China para empréstimos orientados a consumo.
O repórter descobriu que 22 empresas de finanças de consumidores abriram.
Em 20 de junho de 2018, o Bank of Ningbo emitiu um anúncio dizendo que pretendia contribuir com 300 milhões de yuans para participar do estabelecimento da Yongying Consumer Finance Co., Ltd.De acordo com a classificação incompleta dos repórteres, desde 2017, as empresas de financiamento de consumidores que pretendem participar da iniciativa também incluíram Jiangsu Suyin Kiki Consumer Financial Co., Ltd., Haiyin Consumer Finance Co., Ltd. e Longyin Consumer Finance Co., Ltd.
No entanto, não existem muitas empresas financeiras de consumidores aprovadas pela aprovação regulatória.No final de abril, a Comissão Reguladora Bancária da China aprovou o estabelecimento da Xiamen Jinmeixin Consumer Finance Co., Ltd. para o estabelecimento da Xiamen Jinmeixin Consumer Finance Co., Ltd.Isso também significa que o número de empresas financeiras do consumidor que foram formalmente aprovadas aumentou para 23.
Antes disso, o Wujiang Rural Commercial Bank foi aprovado pelo Bureau Regulatório Bancário de Jiangsu no início deste ano e concordou em criar uma empresa de finanças de consumidores em Zhuhai.Naquela época, o Wujiang Rural Commercial Bank declarou que o CBRC (agora o "CBRC") foi aprovado.No entanto, no último relatório semi -anual divulgado pelo Wujiang Rural Commercial Bank, não há novas notícias aprovadas pela empresa de finanças do consumidor.Além disso, o Yunnan Banking Regulatory Bureau aprovou o estabelecimento de uma empresa de finanças do consumidor no final de 2015 para investir no estabelecimento de uma empresa de financiamento ao consumidor.
Em relação à questão das licenças das empresas de financiamento de consumidores, Yin Zhentao acredita que, como a retificação especial de empréstimos em dinheiro antes, a gestão do financiamento do consumidor está no ciclo regulatório de aprovação estrita em torno de pequenos empréstimos on -line."Do ponto de vista atual, a dificuldade é relativamente difícil, mas não está completamente fechada. É um pouco como o" lago represado "do PO, e agora eles estão alinhados.
Zhao Guoqing, CEO da Finanças do Consumidor, acredita que, sob rigorosa supervisão de finanças do consumidor, a era dos círculos simples e rudes de corrida de cavalos foi para sempre. Pois, para o antigo, será restrito, mas, para a restrição de outras instituições financeiras de consumidores compatíveis, o fluxo atual do cliente é maior do que no passado, e o desenvolvimento do setor de finanças do consumidor também entrará na era da competitividade do núcleo da concorrência .
Na primeira metade do ano, o Banco Bein e o Boc Consumer Finance foram multados em quase 1,7 milhão de yuans
Não é incomum que as instituições sejam punidas por regulamentos ilegais, enquanto as empresas de finanças do consumidor mantêm operações licenciadas e padronizam os negócios.
Em 7 de agosto, as informações administrativas de penalidade do Departamento de Gestão de Negócios do Banco Popular da China mostraram que as finanças do consumidor de Peiyin foram multadas em RMB 300.000 por violação das disposições relevantes dos "regulamentos sobre a administração do setor de crédito".O repórter percebeu que o padrão de multas para o banco central é as disposições do artigo 40 e 41 dos regulamentos sobre a administração do setor de crédito.
O artigo 40 dos "regulamentos sobre a gestão do setor de crédito" mostra que as instituições que fornecem ou consultam informações ao banco de dados básicas de informações de crédito financeiro violam as disposições desses regulamentos. do setor de crédito do Conselho de Estado ou de suas instituições despachadas, ordenará invasores, uma multa de 50.000 yuans ou menos de 500.000 yuan.Comportamentos específicos incluem provisão ilegal ou venda de informações; placar do jogo do fluminense hoje
O artigo 41 dos regulamentos estipula que os provedores de informações violam as disposições desses regulamentos e fornecem informações pessoais não intencionais para agências de relatórios de crédito e bancos de dados básicos de informações de crédito financeiro. de 20.000 yuan e mais de 200.000 yuan; placar do jogo do fluminense hoje
Além do BEIN Bank Consumer Finance, de acordo com a divulgação de informações públicas de informações de punição administrativa emitidas pelo Departamento de Regulamentação Bancária de Xangai em 25 de maio, quando o Boc Consumer Finance solicitou alguns empréstimos em julho de 2016, houve um ato de acusação de um empréstimo Yuan.De acordo com o "Investor Daily", o BOC Consumer Finance cobrou os nomes como 'visitas estrangeiras' e 'taxas de uso'.
De acordo com as estatísticas anteriores, em 2017, cinco empresas de finanças de consumidores licenciadas, incluindo o Hubei Consumer Finance e a China Post Consumer Finance, receberam um ingresso para o Banco Popular da China ou o antigo CBRC por causa de violações.No ano passado, as cinco instituições receberam um total de 6 penalidades e empresas e funcionários relevantes foram multados em 11,89 milhões de yuans. placar do jogo do fluminense hoje
"Como um setor em um período de desenvolvimento rápido, é necessária a supervisão do Departamento Regulatório do mercado de finanças do consumidor". o uso de fundos.
Esta edição está escrita/o repórter de notícias de Pequim, Chen Peng, estagiou você
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com