Agência de notícias da China, Pequim, 26 de janeiro. pinnacle studio ultimate 19.5 0
- A entrevista com Wei Mingde, professora da Escola de Filosofia da Universidade de Fudan da Universidade de Fudan
Repórter da Agência de Notícias da China Cui Xiangguang Zhao Wengang
Em 27 de janeiro de 2024, Sino -French recebeu o 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.Em 27 de janeiro de 1964, os países chineses e franceses emitiram um boletim conjunto e oficialmente estabeleceu as relações diplomáticas de nível de embaixador.Em 2024, a China e a França passaram pela extraordinária jornada de um jiazi.Nos últimos 60 anos, as trocas folclóricas sino -francas tornaram -se cada vez mais próximas.Qual é o significado do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França sob a perspectiva das trocas culturais entre civilização e aprendizado mútuo?O que as recentes políticas de benefícios mútuos de visto dos dois países promoverão as trocas culturais entre a China e os franceses? pinnacle studio ultimate 19.5 0
Benoît Vermander, professor da Escola de Filosofia de Fudan e professor da Universidade Fudan, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva à agência de notícias da China.Ele espera que mais e mais da China e da França se respeitem e se apreciem: "Você precisa desfrutar de outra cultura como um copo de vinho ou uma xícara de chá".
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: 60 anos atrás, China e França Formalmente estabeleceram relações diplomáticas, e a França se tornou o primeiro país ocidental a construir relações diplomáticas com a Nova China.Qual é o significado do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França?
Wei Mingde: Em 1964, o "Partido Comunista Conjunto da China e as 40 palavras da França) em apenas 45 palavras (francês 40 palavras) abriu a normalização das relações entre a República Popular da China e a República Francesa, que foi um grande avanço na Guerra Fria Global fria padrão.
O estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França abriu pela primeira vez a porta para o entendimento e as trocas mútuas entre o Ocidente e a Nova China, e seu significado excedeu em muito a categoria de relações bilaterais.
Entende -se do meu campo de pesquisa que, nos últimos 60 anos, os artistas, escritores e pensadores dos dois países diretamente e continuam a se comunicar e estabeleceram amizade a longo prazo.As trocas entre os criadores afetam o caminho dos dois países que apreciam a cultura um do outro.A história das trocas de francês sino mostra que a arte e a criatividade literária são estimuladas e cultivadas pela interação contínua entre parceiros, e eles aprendem um com o outro e estão comprometidos em continuar a fazê -lo.
Repórter da Agência de Notícias da China: Desde o primeiro centro cultural até o centro cultural da interconexão até a primeira rota da aviação civil entre a China e o Ocidente, as relações francesas da China sempre estiveram na vanguarda da China e das relações oeste de cultura e civilização, como ver este.
Wei Mingde: A rica herança cultural entre a China e a França precisa ser usada hoje para ajudar os dois países e a comunidade internacional a lidar com os desafios globais, como resolver a crise climática, a resolução de conflitos regionais, buscando construção pacífica e cultivo de educação humana e padrões éticos comuns.
A principal característica das relações sino -francas é que não é apenas dois, mas também o mundo.
O general Da Goghle já acreditava que a China era fundamentalmente uma civilização, uma "civilização muito única e profunda".A França também tem um longo resultado de civilização.Essas duas grandes civilizações têm se estudado e desenvolveram uma obsessão cultural que pode ser rastreada até o imperador Kangxi da dinastia Qing (1661-1722) e Louis XIV.Durante esse período, ele testemunhou o primeiro conhecimento organizacional e trocas científicas entre os dois países (cinco "matemáticos do rei enviados por Luís XIV" chegaram a Pequim em 1688).Nos séculos XVII e XVIII, as cartas enviadas por missionários jesuítas da China ajudaram a França e a Europa a entender melhor a diversidade da sociedade chinesa e dos sistemas culturais e inspiraram a imaginação de filósofos como Voltaire.
Gu Hongming, um famoso tradutor, estudioso e professor da Universidade de Pequim, no final da dinastia Qing e na República da China, disse no livro "O Espírito dos Chineses": "Parece que apenas os franceses no mundo entendem A civilização chinesa e chinesa, porque os franceses são tão extraordinários quanto os chineses.
Se a cultura do chá representa o charme chinês restrito, a cultura do vinho contém um estilo exótico francês romântico e elegante.Este ano, foi o 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França.
pinnacle studio ultimate 19.5 0
Wei Mingde: O benefício mútuo do visto sino -francês ajuda a se comunicar entre as pessoas dos dois países, que é a base para o desenvolvimento sustentável das relações entre os dois países.Isso é especialmente verdadeiro no nível cultural -a comunicação direta e contínua entre artistas, escritores e pensadores dos dois países é essencial para o estabelecimento de amizade a longo prazo.
As trocas entre os criadores afetam o caminho dos dois países que apreciam a cultura um do outro.A história das trocas sino -francas mostra que a arte e a criatividade literária são desencadeadas e cultivadas pela interação contínua entre si.
Repórter da Agência de Notícias da China: enfrentando as novas mudanças internacionais no ambiente internacional, especialmente o pensamento de "des -globalização" e "Guerra Fria" novamente, como a China e a França podem escrever uma boa história de comunicação civilizada e aprendizado mútuo com ações reais?
Wei Mingde: Tanto a China quanto a França têm habilidades em resolução de conflitos e construção pacífica e têm os conceitos de diálogo e respeito mútuo.As pessoas podem ter diferenças em algumas questões, mas ainda podem se respeitar.A China e a França têm uma cultura rica e requintada, acompanhada por uma sensação de sutil: o mundo não é preto e branco, mas mostra cores tão diversas que exigem um ao outro se apreciarem.
Nos meses seguintes, muitas atividades serão realizadas na China e na França, e algumas delas começaram.Por exemplo, no Harbin Ice and Snow Festival no exterior, a colorida paisagem gigante de escultura de gelo "Templo de Pequim" e "Madre Paris" estão conectadas, simbolizando a troca e a integração da cultura dos dois países.Os dois edifícios de marco sino -francês uniram as mãos para iniciar a cortina do "ano do turismo cultural sino -francês". pinnacle studio ultimate 19.5 0
A ópera "Romeu e Julieta" criada pelo compositor francês Geno foi encenado em Pequim há alguns dias.O Palácio de Paris de Paris cooperará com o Museu do Palácio de Pequim para sediar o "Palácio de Versalhes e a Cidade Proibida: as trocas sino -francas dos séculos XVII e XVIII".Além disso, o Museu de Arte Contemporânea de Xangai também sediará uma exposição do artista francês Annete Mesec.
Da mesma forma, as principais obras de arte da China também serão exibidas no Museu de Artes Asiáticas de Artes Francês na França.
Repórter da Agência de Notícias da China: Nos 60 anos do estabelecimento francês de relações diplomáticas, a "moda francesa" foi procurada por jovens na China e os produtos no estilo chinês também entraram na vida dos franceses.Você pode dar um exemplo de como a cultura chinesa tem um impacto na vida do povo francês comum?
pinnacle studio ultimate 19.5 0
A China está trabalhando duro para introduzir trabalhos acadêmicos chineses modernos e contemporâneos ao público francês (internacional mais comum) em geral e publicar um grande número de editoras de prestígio na França através de um grande número de projetos de tradução.No passado, no número de obras, as obras francesas traduzidas por agências de editoras chinesas eram mais obras chinesas traduzidas do que as agências de publicação francesas.
Espero que o público francês seja mais exposto à arte, filmes ou drama contemporâneos chineses.Hoje, a arte tradicional chinesa é bastante famosa e apreciada na França, mas há relativamente poucas obras contemporâneas. pinnacle studio ultimate 19.5 0
Repórter da Agência de Notícias da China: Posso esperar as próximas relações de 60 anos -Sino -francês?Como sinologista, que papel você desempenhará nesse processo?
Wei Mingde: Espero que a relação entre China e França seja cada vez mais respeitada e apreciada.Você precisa desfrutar de outra cultura como um copo de vinho ou uma xícara de chá!
"Diálogo" é um modelo importante para o desenvolvimento de relações internacionais.Diferentes métodos de interação cultural podem estimular nossa verdadeira criatividade cruzada, estabelecer um novo modelo de humanidades e buscar a verdade através dos "outros" e buscando a verdade através do poder da demonstração. pinnacle studio ultimate 19.5 0
Os sinologistas podem ser um mensageiro que integra a civilização chinesa e ocidental como tradutores.Mesmo sem tradução de obras literárias, os sinologistas podem "traduzir" o conceito, o pensamento ou o estilo de vida em uma civilização para outra civilização.A perspectiva dos "outros" é exatamente o papel social dos sinologistas.Isso requer tempo, paciência, habilidades e entusiasmo para a pesquisa.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Benoert Vermander, um sinologista na França, professor e supervisor de doutorado do Departamento de Religião da Escola de Filosofia da Escola de Filosofia da Universidade Fudan, e também o diretor acadêmico do "Centro de Pesquisa de Diálogo da Civilização de Xu Guangqi -IRICCI" em A Escola de Filosofia da Universidade Fudan.A principal direção de pesquisa é a antropologia religiosa e estudos espirituais comparativos.Mais de 20 obras como "Dance On the Bridge: Cross -Culture encontrado e diálogo", "Globalization and China", publicou mais de 200 artes acadêmicas, como "do gene civilizado à interpretação contemporânea", "Compare o diálogo com a sinologia" artigo .Em 2014, no 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França, foi classificada como um dos "50 franceses mais influentes nas relações francês nos cinquenta anos".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com