Nos últimos anos, a cooperação pragmática entre a China e os Estados Unidos nas áreas de economia, comércio, energia limpa e humanidades mostrou a estreita conexão econômica e social entre os dois países e o coração do povo.A China e os Estados Unidos fortalecendo a cooperação em vários campos estão alinhados com os interesses dos dois países e também beneficiarão o mundo. pinnacle mma
Promover mais mercadorias e comércio de serviços
Recentemente, a bem conhecida cadeia da nova "asiática" da América do Norte da América do Norte Wei "prateleiras asiáticas" adicionou comida e condimentos da China."Anteriormente, não havia muitos tipos de alimentos chineses que poderiam ser comprados no supermercado local nos Estados Unidos. Agora existem 'prateleiras asiáticas', o que é muito mais conveniente para comprar produtos chineses". San Francisco, EUA, disse a este repórter.
Na 6ª conclusão da China International Import Expo, com a ajuda de uma plataforma criada pela empresa multinacional Meibao Group, Xifwe entrou oficialmente na TMall International.No futuro, mais produtos da China e dos Estados Unidos entrarão no outro mercado para fornecer mais opções de consumidores para as pessoas dos dois países. pinnacle mma
Vinho, badanmu, molho de cranberry, queijo ... recentemente, no primeiro salão de exposições nacionais do governo dos EUA, criado no governo dos EUA, no Museu Agrícola e Alimentado dos EUA, esses produtos agrícolas dos Estados Unidos atraíram muita atenção.Na Expo deste ano, o número e a escala do número de expositores de empresas nos Estados Unidos atingiram um recorde, incluindo mais de 200 empresas nas áreas de agricultura, automóveis, tecnologia, produtos farmacêuticos e cuidados médicos para participar da exposição.O Pavilhão da Califórnia conheceu expositores e consumidores chineses por 6 anos consecutivos."Este é um ótimo sinal! Apreciamos nossa parceria com a China".
A China e os Estados Unidos são as duas principais economias do mundo.Sean Lun Daofu, diretor sênior do Instituto de Pesquisa Econômica do Comitê da Área da Baía de São Francisco, disse a este repórter: "A Expo é uma plataforma eficaz para consolidar trocas econômicas e comerciais bilaterais. Além do comércio de carga, dos Estados Unidos e da China estão em tecnologia, assistência médica, finanças, automóveis e automóveis.
Impulsionados pela Comissão da Área da Baía, a China e os Estados Unidos aprofundaram a cooperação e expandiram seus campos e mercados de negócios.Durante a 3ª Expo em 2020, o Grupo Meibao alcançou um acordo de cooperação estratégica com o Comitê da Área da Baía para construir ativamente uma plataforma internacional de serviço e compartilhamento de comércio para formular o caminho de desenvolvimento na China para empresas estrangeiras para promover produtos e serviços de alta qualidade para entrar na China ."A intenção original de construir uma plataforma é ajudar as empresas americanas a entender como entrar no mercado chinês com mais eficácia, e mais empresas e produtos chineses entram no mercado dos EUA". repórter.
Em 2022, o valor comercial da China e dos Estados Unidos atingiu quase 760 bilhões de dólares americanos, um recorde."As empresas americanas estão cheias de expectativas para continuar desenvolvendo o mercado chinês. A economia dos Estados Unidos e da China não pode 'decompor', e o fortalecimento da cooperação é benéfico para o povo dos dois países". Comitê do Comitê Nacional Comercial dos EUA.
Promover a cooperação entre os dois países e o desenvolvimento local
Langcast está localizado no sul da Califórnia, com vegetação escassa e dunas de areia nua.Em 2013, a BYD estabeleceu uma fábrica de ônibus elétricos em Langcast e percebeu o novo carro offline no ano seguinte.A chegada de Byd tornou esta pequena cidade vibrante.A fábrica contrata quase 1.000 funcionários localmente.O trabalhador reunido Baseloroma Taylor ficou muito satisfeito com seu trabalho: "Vi uma grande família em Byd".
De acordo com as estatísticas, cerca de 75%das peças produzidas pela BYD são compradas nos fornecedores dos Estados Unidos.Em 2020, a BYD abriu o Centro de empilhadeiras em Ranjo Dominigz, Califórnia, e estabeleceu uma rede de centro de serviços nos Estados Unidos, enriquecendo ainda mais a diversidade de produtos e serviços.
Com patentes como novas baterias de energia, motores, tecnologia de controle elétrico, os ônibus elétricos BYD ajudaram continuamente o processo de decápticos no campo do transporte público na cidade local.Farmouth, uma pequena cidade no sul de Massachusetts, acaba de receber três ônibus elétricos BYD pelos serviços de conexão da administração local de navios.Robert Davis, gerente geral da Administração Local de Navios, disse que o investimento e o uso desses ônibus são uma etapa importante na transição de transição de uma maneira mais limpa de transporte.Na cidade de Bernard, na Carolina do Norte, o Byd Electric Bus é usado para o deslocamento urbano. pinnacle mma
Além dos ônibus elétricos, os caminhões elétricos e os produtos de armazenamento de energia da BYD estabeleceram gradualmente uma posição no mercado dos EUA nos últimos anos.Recentemente, a BYD Automobile assinou um contrato de serviço com a Cobax Automobile, que está envolvida em serviços de automóveis nos Estados Unidos para fornecer todos os serviços de resgate e resgate de estradas de Weather para os crescentes clientes da BYD Truck.Kaifen Clark, a pessoa relevante encarregada da Kokos Motors, disse que a cooperação com BYD ajudará a promover em conjunto a transformação da indústria da equipe americana em veículos elétricos e criará em conjunto caminhões sustentáveis.
Recentemente, um grupo de estudantes locais que estuda chineses visitou as bases de produção de vidro automotivo da Fuyao American em Morrian, Ohio, Ohio.Após a visita, eles elogiaram o ambiente de trabalho aqui e a integração da cultura dos EUA.Um aluno disse que esperava trabalhar em uma empresa chinesa no futuro e entender mais profundamente a cultura chinesa.
De acordo com as estatísticas, o Vidro de Carro produzido pela Fuyao American Automotive Production Base é responsável por 30%do mercado nacional.Atualmente, a nova construção de fábrica da empresa em Donatt começou."Mike Davis, gerente da cidade de Morrin, disse:" Isso proporcionará excelentes oportunidades de emprego para a força de trabalho em Morgean e nas proximidades.
Andando na base de produção, o workshop é organizado e ordenado, e a linha de produção de alto nível e automatização está alinhada.A base de produção se concentra na proteção ambiental verde.
Huang Ping, cônsul geral em Nova York em Nova York, disse que a estrutura econômica da China e dos Estados Unidos é altamente complementar e os interesses estão intimamente misturados.O desenvolvimento de empresas americanas de vidro da Fuyao nos Estados Unidos mostra que "Made in China" e "Made in the United" pode se promover e se complementar para fazer mais contribuições para a cooperação entre os dois países e o desenvolvimento local.
Construir uma ponte para comunicação e compreensão
A cerimônia de prêmios "Golden Angel Awards" foi realizada conforme programado, os filmes chineses foram exibidos nos Estados Unidos e os hóspedes se reuniram no Fórum da Cúpula do Festival de Cinema ... Entre em novembro, 19º Festival de Cinema da China -Festival de Cinema e China -Us TV (doravante referido como "Festival de Cinema da China -Us") Uma série de atividades é maravilhosa: uma boa obra -prima de cinema e televisão chinesa da China é lançada em sucessão, e as atividades de intercâmbio cultural chinês e americano atraíram muita atenção.
O Festival de Cinema Sino -us começou em 2005. Após quase 20 anos de desenvolvimento, tornou -se uma atividade de troca de filmes e televisão que atraiu muita atenção.O Festival de Cinema da China deste ano realizou um total de mais de 30 exibições offline, mais de 100 empresas de cinema e televisão chinesas e americanas participaram do mercado de filmes e televisão e mercado em nuvem, e mais de 1.000 pessoas de cinema e televisão chinesas -americanas participou do evento.Além disso, o Sino -Us Film Festival também criou uma "unidade de investimento", que está comprometida em descobrir talentos de cinema chinês e americano com potencial criativo, apoiando projetos destacados com internacionais, artísticos e ideológicos na indústria cinematográfica dos dois países .Su Yantao, presidente do Sino -Us Film Festival, disse que o evento deste ano promoverá as trocas e a cooperação entre a indústria cultural de cinema e televisão sino -americanos com mais tolerância e abertura e construir uma ponte de comunicação e compreensão.
"Quanto maior a atividade, melhor, melhor."O Condado de Los Angeles é o lar de Hollywood, um bem conhecido Centro de Indústria de Cinema e Televisão nos Estados Unidos, e há muito apoia a participação das atividades do Sino -Us Festival Festival há muito tempo.Em novembro deste ano, foi mais uma vez nomeado "Sino -US Film Festival e o Mês do Festival de TV Sino -Us" pelo governo do condado de Los Angeles.Bagge disse que, ao convidar atores e criadores de diferentes origens, o Sino -Us Film Festival destaca o poder e a beleza da mídia e da diversidade artística e usa a busca comum da arte para construir uma ponte entre diferentes idiomas e cultura.
"Esta atividade reflete a criatividade e a diversidade cultural e prova que os filmes são o poder de reunir pessoas". Indústria nos dois países.
As trocas de cinema e televisão são o portador de trocas culturais e uma maneira importante de alcançar um nível mais amplo de trocas sociais.O Festival de Cinema Sino -us também organiza e participa de atividades de bem -estar público, como artistas comunitários, captação de recursos e estabelecimento de bibliotecas eletrônicas para melhorar continuamente a influência social, promover trocas humanistas entre os dois países para cobrir mais campos e criar um espaço maior para trocas entre os dois países.(Nosso repórter Yang Yi Shi Yuan Hao Li Zhiwei Chen Yiming)
"People's Daily" (edição de 16 de novembro de 2023)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com