panda sportsbet🌹Por que os novos veículos energéticos aumentam seus preços?

2024-11-27 10:26:53丨【panda sportsbet】
Foto do arquivo: fornecida por 【panda sportsbet】
Foto do arquivo: fornecida por 【panda sportsbet】

Por que os novos veículos energéticos aumentam seus preços?

Recentemente, muitos consumidores relataram que queriam pegar novos veículos energéticos e descobriram que o preço aumentou antes de serem selecionados.O BYD New Energy Vehicle aumenta o preço em 2 meses, o preço ideal do carro aumenta 11.800 yuan, e o preço do Xiaopeng Automobile aumentou de 10.000 para 20.000 yuan ... desde este ano, o preço dos novos veículos energéticos "aumentou".

Por que os novos veículos energéticos aumentam seus preços?Este momento continuará?Que impacto isso afeta a nova indústria de veículos energéticos?

Vários modelos aumentaram os preços um após o outro

- Na aceitação do consumidor de novos veículos de energia, aumentou continuamente.

Durante o feriado do Festival de Qingming, o repórter chegou a uma loja BYD 4S localizada no distrito de Chaoyang, Pequim.

"Ouvi dizer que o preço havia acabado de subir há algum tempo. Correi a reservar um carro durante as férias. Quem sabe se eu sabe?" Para trabalhar para caminhar. .

Em 15 de março, a BYD Automobile emitiu oficialmente um briefing que, devido ao aumento contínuo dos preços das matérias -primas, a Byd Motors ajustará o preço oficial de orientação do DAI Chao.com e os novos modelos de energia relacionados à Ocean.com, variando de 3.000 a 6.000 yuans.

Esta é a segunda vez que a BYD Automobile anunciou o aumento de preço após 2022.Em 21 de janeiro, a BYD anunciou oficialmente que o preço oficial de orientação do Dai Chao.com e Ocean.com relacionou novos modelos de energia de 1º de fevereiro, variando de 1.000 a 7.000 yuan.

O preço de dois meses de Byd aumenta dentro de 2 meses, o que não é incomum no novo mercado de veículos energéticos.A duração padrão da bateria do Modelo Y do Tesla aumentou cerca de 21.000 yuan em 31 de dezembro do ano passado, e o preço aumentou cerca de 15.000 yuan em março deste ano.O carro ideal aumentou o preço de 11.800 yuan a partir de 1º de abril.Xiaopeng, Nezha, Saic Roewe e outras empresas de automóveis também anunciaram o aumento de preços.

De acordo com estatísticas incompletas, desde este ano, quase 50 novos modelos de energia de mais de 20 empresas de carros anunciaram seus preços, incluindo a maioria dos modelos convencionais no mercado.Os novos fabricantes de baterias de energia também ajustaram dinamicamente o preço de alguns produtos de bateria. panda sportsbet

Nos últimos anos, a nova indústria de veículos energéticos da China se desenvolveu rapidamente e os consumidores continuaram aumentando.Em 2021, a produção e as vendas de novos veículos de energia chineses atingiram 3,545 milhões e 3,521 milhões, respectivamente, com média de 1,6 vezes -em um ano, e classificaram em primeiro lugar no mundo por 7 anos consecutivos.

Apesar do recente aumento dos preços, a demanda do mercado de novos veículos de energia ainda é forte, e os modelos populares são "difíceis de encontrar um carro".O vendedor de Byd disse a repórteres: "Yuan Plus é um modelo popular na loja. Na noite do anúncio do aumento de preços, todo o carro de Pequim recebeu mais de 1.000 pedidos". "Anunciou o aumento de preços, as vendas foram vendidas e as vendas foram vendidas e as vendas foram vendidas e as vendas foram vendidas. Ainda está apertado e agora você precisa reservar um carro para comprar um carro.

Xin Guobin, vice -ministro do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, afirmou anteriormente: "O desenvolvimento do meu país de nova indústria de veículos energéticos entrou em um novo estágio de desenvolvimento rápido. Embora o desenvolvimento tenha enfrentado alguns desafios difíceis, espera -se que mantenha um alto Trendência de crescimento da velocidade este ano. "China." China.A produção e as vendas atingiram 465.000 e 484.000, um aumento de 1 ano de ano.

Aumentar o preço da matéria -prima Aumentar o preço alto do veículo

-Os preços do carbonato de lítio no nível da pátria aumentaram de 68.000 yuan/ton no ano passado para cerca de 500.000 yuan/ton.

No mercado automotivo, a redução de preços ao longo dos anos é o mainstream.

A política de subsídios se retira para o ano de uma maneira. panda sportsbet

Entende -se que a China implementou novos subsídios à compra de veículos energéticos desde 2013. À medida que o novo mercado de veículos energéticos se tornou mais maduro, a política de subsídios diminuiu gradualmente.No final do ano passado, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros departamentos emitiram em conjunto o "Aviso sobre o Promocional e a aplicação da promoção e aplicação de veículos energéticos de novos veículos de energia em 2022", que esclareceu que o padrão de subsídio para nova energia O veículo em 2022 foi de 30%do retiro com base em 2021.A política de subsídios levou a certa medida que o preço de novos veículos de energia aumentou. panda sportsbet

Do ponto de vista de muitos especialistas, embora a política de subsídio tenha um impacto no preço do veículo, não é o principal motivo.Xu Haidong, vice -engenheiro -chefe da China Automobile Industry Association, disse a este repórter: "Por um lado, a política de retirada de subsídio foi anunciada há muito tempo, e as empresas de automóveis foram preparadas. Por outro lado, a quantidade média de subsídio que Os novos veículos energéticos podem desfrutar em 2022 diminuíram cerca de 5.000 yuan, o impacto desse valor no preço de novos veículos energéticos não é grande.

O aumento dos preços das matérias -primas para todo o veículo é a principal razão pela qual as principais empresas de carros enfatizam ao ajustar o preço. panda sportsbet

Segundo relatos, o custo de cada componente de novos veículos energéticos depende muito de matérias -primas.As baterias elétricas são os componentes principais dos novos veículos energéticos, e o carbonato de lítio da matéria -prima principal de baterias de energia aumentou o tempo todo no ano passado.Os dados públicos no mercado mostram que o preço do carbonato de lítio do nível da bateria continuou a subir de 68.000 yuan/tonelada no ano passado para cerca de 500.000 yuan/ton hoje, o que já foi quase 8 vezes.Embora o preço real da transação do carbonato de lítio não atinja o preço mais alto de mercado devido à preparação dos fabricantes com antecedência, o prêmio de custo ainda é considerável.

O ciclo de produção a longo prazo de matérias -primas levou as empresas de automóveis a aumentar em um curto período de tempo e, em seguida, a situação do mercado que geralmente aumenta o aumento dos preços."O ciclo de expansão da bateria de energia geralmente leva de 6 a 8 meses, e as matérias -primas são expandidas por um ano e meio. A mineração como minério de lítio levará 2 anos e meio a 3 anos. Relativamente estagnado" Xu Haidong disse que o O aumento das matérias -primas levou à ascensão

Nesse caso, o desequilíbrio da oferta e da demanda promoveu ainda mais o aumento dos preços dos veículos.Olhando para o lado da demanda primeiro, as vendas de veículos domésticos novos de energia aumentaram rapidamente de 1,367 milhão de veículos em 2020 para 3,521 milhões de unidades em 2021, que eram quase dois.No lado da oferta, o fornecimento de matérias -primas e baterias de energia é relativamente insuficiente."O aumento repentino das vendas levará a suprimentos apertados de chips e mais novos suprimentos de bateria de energia e, em seguida, aumentarão os preços".

Além disso, a maré da conectividade inteligente nos últimos anos também aumentou o custo de produção de novos veículos energéticos."A indústria automotiva está em um período de séculos de reformas. É necessário um grande número de investimentos em P&D para continuar a lançar novos produtos. Isso aumentou o custo da indústria automotiva geral até certo ponto e, eventualmente, afeta o Preço dos produtos automotivos. "Xu Haidong disse.

Expandir a capacidade de produção, preço estável

- E acelerar moderadamente o desenvolvimento de recursos domésticos de lítio, melhorar o sistema de reciclagem e uso da bateria de energia e reprimir o acumulação panda sportsbet

O aumento do preço das matérias -primas para novos veículos energéticos atraiu muita atenção.Em 26 de março, Xin Guobin disse no fórum de cem talentos do China Electric Cem Talents que, atualmente, as matérias -primas das baterias de energia devem ser cuidadosamente estudadas e resolvidas.

Como controlar as matérias -primas acentuadamente e depois estabilizar o custo e o preço de novos veículos de energia?

Acelerar moderado o desenvolvimento de recursos domésticos de lítio.A pessoa relevante encarregada da BYD disse a este repórter: "O aumento dos preços das matérias -primas é um desafio que toda a indústria precisa superar. Recomendamos que o layout e a capacidade de produção de recursos de carbonato de lítio de lítio, aumentem o volume de mineração doméstica e as importações estrangeiras, mantenha a manutenção Oferta de mercado e demanda, estabiliza as expectativas de preço.

Acelere a melhoria do sistema de recuperação e utilização da bateria de energia.De acordo com dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, no final do ano passado, 173 empresas relacionadas criaram 10127 pontos de serviço de reciclagem de bateria de energia em todo o país. Os materiais de pólo foram melhorados continuamente.Especialistas apontam que, à medida que o fortalecimento do sistema de rastreabilidade e reciclagem da China para todo o ciclo de vida das baterias de energia, o nível eficiente de eficiência do ciclo de recursos continuará a melhorar, o que ajudará a liberar mais capacidade de produção de carbonato de lítio, melhorar a oferta e promover o retorno dos preços ao normal.

Greve injustamente comportamentos competitivos, como acumulação de acumulação.As diferenças de preço antes e após o aumento do preço fizeram com que muitos "boi" lutassem pelo acúmulo de acumulação de acumulação.Em uma plataforma de carro de segunda mão, o novo indicador de reserva de veículos energéticos foi vendido a 3.000 yuan ou até 10.000 yuan.Vendeu os indicadores de reserva de carros que perturbam a ordem do mercado até certo ponto.Nesse sentido, muitas empresas de automóveis implementaram um sistema de nome real e não suportam transferência privada.

Xin Guobin disse que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação estudará rapidamente e esclarecerá políticas de apoio, como a continuação do imposto de compra de veículos de veículo novo em descontos, promover a integração de eletrificação e tecnologia de rede inteligente, iniciar o piloto de cidades elétricas abrangentes em o domínio público e acelera a construção da construção de infraestrutura de carregamento e substituição.Ao mesmo tempo, melhoraremos o sistema de reciclagem de bateria de energia, apoiaremos pesquisas técnicas como desmontagem eficiente, utilização de regeneração e melhorar continuamente a taxa de recuperação e a eficiência da utilização de recursos.As pessoas da indústria geralmente acreditam que, após um período de ajuste, a oferta e a demanda alcançarão um novo saldo e o preço do carro também se estabilizará.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
panda sportsbet