Entre na órbita de amarração para iniciar a detecção científica
Tianwen No. 1: Esteja preparado para embarcar Marte
Repórter Liu Yan os números que mais saem na lotofácil
"People's Daily's Overseas Edition" (nº 09, 25 de fevereiro de 2021)
Em 24 de fevereiro, a primeira missão de detecção marciana Tianwen nº 1 foi aprovada.Às 6:29 daquele dia, o detector de Tianwen nº 1 implementou com sucesso a terceira frenagem perto do fogo, entrando no ponto de quase 280 quilômetros, a 59.000 quilômetros de distância do longo ponto de incêndio e os dois dias de Marte de Marte no ciclo.
De fato, durante o feriado do festival da primavera agora, Tianwen nº 1 é bastante "ocupado".Em 10 de fevereiro, o detector chegou à pista de Marte e se tornou o primeiro satélite artificial de Marte da China. quilômetros de distância da terra;
Depois de entrar na órbita do berço, o detector de Tianwen nº 1 será executado aqui por cerca de 3 meses.
Captura do freio
Após um voo de longa distância, como frear e eventualmente ser capturado por Marte após vôos de longa distância é um dos mais riscos e dificuldades da tarefa, que está diretamente relacionada ao sucesso ou falha da tarefa de detecção.
Onde está o processo de captura?Quando o detector chega perto da órbita de Marte, fica a apenas 400 quilômetros de Marte, mas a velocidade de Marte é de 4 a 5 quilômetros por segundo.Portanto, o detector deve estar travado e "freios" a tempo.Caso contrário, se o tempo de frenagem for muito longo e o freio for intensificado cedo, o detector atingirá Marte com uma extremidade; muito rápido e não pode entrar na órbita. os números que mais saem na lotofácil
No processo, o detector só pode ser capturado pela gravidade de Marte apenas uma vez, e o "período da janela" é de apenas meia hora.Para obter captura perfeita, Tianwen nº 1 não deve apenas confiar nas instruções do solo, mas também depender de sua "sabedoria" para tomar uma decisão em um momento crítico.
Na missão de exploração lunar do passado Chang'e, a China implementou com sucesso muitos freios recentes.Embora também seja uma frenagem, a dificuldade de frear perto do incêndio é maior do que nos últimos meses.A distância média do mês do solo é de cerca de 380.000 quilômetros, e o atraso de uma comunicação de uma via é de apenas 1 segundo.Na maioria dos casos, o solo pode controlar diretamente o movimento da sonda lunar.No entanto, quando o detector nº 1 de Tianwen foi capturado por Marte, o detector de Marte estava a cerca de 190 milhões de quilômetros da Terra, e a comunicação de uma viagem foi adiada por mais de 10 minutos.O solo não pode monitorar o processo de frenagem em tempo real e só pode confiar no detector para executar a estratégia de captura de forma independente, o que apresenta altos requisitos para a navegação e controle independentes do widel.
Especialistas disseram que, para controlar com precisão o tempo de comutação do motor, o dispositivo circundante precisa ser determinado com precisão pelo solo antes da captura de fogo próximo.Além da navegação por comunicação por rádio, a Tianwen No. 1 também usou sensores de navegação óptica pela primeira vez como uma ferramenta de navegação de backup para observar a posição precisa do ambiente e Marte através de um par de "olhos" no detector.A equipe do solo pode confirmar mais intuitivamente a pista e a atitude de vôo e calcular o centro geométrico e o raio de Marte na imagem.O Tianwen No. 1 pode obter informações de localização e velocidade reais de tempo real através do método de estimativa ideal e depender de estratégias de captura confiáveis para garantir que a entrada na faixa circular.
Entende -se que é a primeira vez que a China aplica a tecnologia de navegação independente óptica durante o voo de transferência planetária, e a China também se tornou o segundo país do mundo a dominar e verificar a tecnologia de navegação independente óptica de Marte no mundo.
Além disso, durante o processo de frenagem, o dispositivo circundante precisa concluir o tratamento correspondente de forma independente ao emergir, para maximizar a captura bem -sucedida de Marte.Para resolver o problema da comunicação ultranong -range, a largura marciana também equipada com um sistema integrado para medição e controle, atingindo o objetivo de peso do sistema de luz, alta eficiência da comunicação e links confiáveis de comunicação.
Detecção multidimensional "Estação de namoro"
Depois de ser capturado com sucesso por Marte e concluir a primeira etapa de "desvio, patrulha", Tianwen No. 1 também possui várias novas tarefas -não apenas para realizar a detecção multidimensional em Marte, mas também se prepare para o próximo Landing Mars Essence os números que mais saem na lotofácil
Em 15 de fevereiro, Tianwen nº 1 realizou uma manobrabilidade do plano de ponto mais distante, e o voo do detector mudou de todo o equador de Marte para os poloneses norte e sul em torno de Marte.Em 24 de fevereiro, o detector entrou na pista de Marte após o terceiro perto de incêndio.Especialistas disseram que o ajuste dessas faixas é deixar Tianwen nº 1 "inspecionar" o ponto de pouso selecionado antes.
O detector de Tianwen nº 1 é composto por duas partes: credor e inspetor de aterrissagem.Desde o processo de lançamento até o freio de fogo próximo, a vaga empreende principalmente a tarefa de voo; Como um dispositivo de comunicação para inspecionar a inspeção de pouso para inspeções de pouso.
Segundo especialistas, para "acertar a estação frontal" no carro marciano e na plataforma de aterrissagem, o dispositivo circundante usará a câmera média e alta, com força magnética, analisador de espectro mineral e outros equipamentos realizam terrenos detalhados e forma de relevo Detecção, conduza a detecção de tempestade de areia de grandes e grandes áreas próximas à área de aterrissagem, forneça previsão para a segunda etapa da tarefa de detecção de Marte e escolha a oportunidade de implementar o desembarque de Marte.
No caminho até o detector de Tianwen No. 1, o primeiro veículo de teste de replicação do carro 1: 1 da China continuou a realizar a verificação do solo para se preparar para a situação que pode ser encontrada após o pouso.Depois que o inspetor de desembarque é aterrado com sucesso na superfície de Marte, Marte detectará o terreno de Marte, a estrutura do solo, a distribuição de gelo da água, a composição do material da superfície e o ambiente espacial de Marte na trilha de tarefas científicas
Kirin, Nezha, Dream perseguindo, Star Fire ... Embora o nome dos carros chineses de Marte ainda não tenha sido lançado, suas "artes marciais" estão profundamente enraizadas.Os carros de Marte estão equipados com uma câmera multi -espectro que pode evitar obstáculos e implementar a detecção real de tempo na frente deles e identificar componentes de material mineral.Ao mesmo tempo, os carros de Marte também estão equipados com 4 "asas" -o painel solar.Além disso, os carros de Marte também estão equipados com radar de detecção, detector de campo magnético e instrumento de medição meteorológica, que pode conduzir uma detecção abrangente de Marte.O radar de detecção de sub -camadas instalado no Marte "verá" a estrutura interna de Marte com uma profundidade de 10 metros abaixo da superfície de Marte, detectar a espessura do solo da superfície e da camada de gelo da superfície da área de inspeção e obter A superfície de Marte e a super banda larga secundária completa alocação de polarização completa -eco e detecta a estrutura da superfície secundária da área de inspeção para obter os dados da estrutura geológica secundária.
A vida de design do primeiro carro de Marte na China é de 90 Marte Day.Como Marte é um pouco mais longo que a Terra (cerca de 24 horas e 37 minutos do ciclo de rotação de Marte), Marte funcionará 92 Dias da Terra em Marte.
Semelhante à captura do Marte circundante, devido ao atraso da transmissão de dados de longa distância do incêndio no solo, os carros de Marte devem ter altas capacidades autônomas.Ao mesmo tempo, Marte tem uma pequena intensidade de luz, juntamente com a redução da atmosfera marciana no sol, o suprimento de energia do veículo de Marte é mais difícil do que os carros da lua -esses fatores tornam as tarefas de detecção de Marte mais difíceis e complexas.
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Qual é a diferença entre a China e os Estados Unidos e o Afeganistão no mesmo período?
Durante a janela de lançamento de Marte Probe em julho de 2020, a China, os Estados Unidos e os Emirados Árabes Unidos lançaram sucessivamente os detectores de Marte.Hoje, os detectores de três países chegaram com sucesso a Marte.
Em 9 de fevereiro, a primeira investigação dos Emirados Árabes Unidos "Hope" entrou com sucesso na pista de Marte e começou a monitorar e pesquisar a atmosfera de Marte.A "esperança" carrega três grupos de equipamentos para estudar a atmosfera de Marte e monitorar a mudança climática. por pelo menos dois anos.
O carro americano de "perseverança" Mars pousou no poço de meteorito de Yezuro, ao norte de Marte Equator em 18 de fevereiro.A missão de detecção dos EUA encontrará sinais de vida em Marte em dois anos.Ao mesmo tempo, a "perseverança" também explorará as características geológicas e climáticas de Marte para explorar e pousar em Marte para futuros humanos.
O "perseverança" é o nono detector que visita a superfície de Marte na superfície do aeroespacial dos Estados Unidos.A amostra de rocha e solo coletada de Marte e amostras de solo de Marte será trazida de volta à Terra em outra missão de detecção de Marte no futuro -de acordo com o plano, uma "caminhonete" irá para Marte após 2026, e a amostra esquerda é recuperado.
Pang Zhihao, o principal especialista em comunicação científica da China National Space Exploration Technology, disse que as metas de tarefas e as soluções técnicas da detecção Sino -Us Mars são diferentes.O objetivo da tarefa de "perseverança" é encontrar a vida.A primeira tarefa de detecção de Marte na China foi fazer três etapas "ao redor, vestindo e patrulha" para realizar uma pesquisa detalhada da área de pouso durante o ambiente.A tecnologia de detecção espacial chinesa foi continuamente acumulada e melhorada, e agora as condições para a detecção de Marte amadureceram.
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