Recentemente, o Taobao e a administração do estado para a indústria e o comércio atraíram muita atenção nas vendas de vendas de comércio eletrônico de comércio eletrônico. e uma série de problemas no processo de crescimento explosivo e processo de desenvolvimento "bárbaro". , os custos operacionais de comércio eletrônico pequeno e médio subiram alto ou até sobrecarregado para vender falsificações. Jogos, e dividem rapidamente o mundo e mostram a tendência do romance dos três reinos.Sob a "Lei da Selva", até que ponto o comércio eletrônico pequeno e médio pode ser auto -redimido, e a "parede de Berlim" de grande cerco de comércio e comércio na era da Internet é uma bênção para os consumidores e o desenvolvimento da indústria?
O custo operacional parece ser leve e pesado
Os dias pequenos e médios de comércio eletrônico não são bons
Para o comércio eletrônico, o preço baixo e o dinheiro sempre foi o "assassino" que freqüentemente usou na competição com o setor de varejo tradicional.No entanto, com a intensificação da concorrência e a melhoria contínua dos custos operacionais, os dias do comércio eletrônico de pequeno e médio porte estão ficando cada vez mais tristes.
De "Eleven Double Eleven", "Double Twelve" a "DI -Di Division Red Envelope e" 1 Yuan Tickets ", olhando para as várias promoções de marketing on -line no e -commerce" rios e lagos ", eles não deixarão o básico elemento de preços baixos.De acordo com as estatísticas do IRESEARCH, 48 % dos consumidores escolhem o motivo das compras on -line é o fator de preço.
Zhu Yi, presidente da Nanjing Zhiru Investment Management Co., Ltd., acredita que a maior diferença entre o comércio eletrônico e o varejo tradicional é que não existe uma loja física.Dessa forma, pelo menos os custos artificiais, aluguel, depreciação, amortização e custos de água e eletricidade são economizados, o que fornece possibilidades de preços baixos.
Chen Meng, o proprietário da Taobao Shop no Post -90s, administra uma loja de roupas de comércio exterior há 5 anos.Na sua opinião, as coisas on -line baratas são principalmente "curto -circuito" da cadeia de suprimentos, e os custos operacionais intermediários foram reduzidos.Chen Meng disse que está mais disposta a abrir uma loja on -line"Mas agora o negócio está piorando e difícil de fazer, a ameaça de novos oponentes, os problemas de compradores estranhos ... todos eles precisam investir muitos custos de mão -de -obra. de prata.
O BOC International divulgou um relatório de pesquisa em 2014 que, independentemente dos índices domésticos e estrangeiros, o comércio eletrônico é muito maior que o varejo tradicional no estágio inicial do formato.Segundo dados, nos últimos anos, o lucro bruto médio do setor de varejo tradicional é de cerca de 20 %e a margem de lucro líquido é de cerca de 4 %; A margem é negativa.
"O comércio eletrônico não tem custo, mas gerou novos custos". .O custo da plataforma e -comércio também inclui custos de correspondência de transações de plataforma, aquisição dos custos de novos usuários, promoção de marketing de portais e custos de desempenho de pedidos."Depois que o comércio eletrônico experimentou 10 anos de crescimento explosivo, a taxa de crescimento dos usuários de compras on -line diminuiu para menos de 20 %, e o dividendo de trânsito diminuiu acentuadamente. No futuro, a elasticidade do preço do comércio eletrônico se tornou muito limitada e o O custo do comércio eletrônico também está aumentando. "
Jogue o jogo "Burning Money" na batalha sombria
O emparelhamento de capital está "ocupado"
Desde o início do JD Mall de 2012, anunciou os "três anos de lucro bruto" e a espada refere -se à Declaração de Alto Profile da Suning Electric e Gome Electric, a guerra de preços do comércio eletrônico foi gradualmente atualizada para uma guerra de "dinheiro ardente", Especialmente desde 2014, os líderes das indústrias de morcego e subdividiram desde 2014, os líderes de BAT e as empresas subdivididas Os campos se formaram inicialmente e o mercado de segmentos de comércio eletrônico entrou no período dos Estados em guerra.
Recentemente, "Fast Taxi" concluiu os US $ 600 milhões em financiamento, e os investidores são Ali Capital e Tiger Fund.Por outro lado, seu concorrente "Didi Taxi" já concluiu uma nova rodada de 700 milhões de financiamento de dólares americanos, incluindo o Tencent Industry Win -Win Fund e iniciou um grande "dinheiro queimando" para emitir envelopes vermelhos para promover carros especiais.
De acordo com estatísticas incompletas, de 2012 a 2014, em média, mais de 10 empresas de comércio eletrônico B2C receberam mais de 10 milhões de dólares em financiamento a cada ano.
"'Quick' e 'Didi' lutam em Ming, Ali e Tencent são batalhas sombrias". guindastes.
Xu Xiaoping, fundador do Zhenge Fund, disse: "O custo da concorrência na Internet é muito grande. Após várias rodadas de embaralhamento, 90 % das pequenas e médias empresas de comércio eletrônico morreram".
Olhando para o relatório anual da listagem E -Commerce, o ano fiscal do Alibaba no ano fiscal de 2014 foi de cerca de 52,5 bilhões de yuans, dos quais o varejo doméstico representou 85,96 %.No terceiro trimestre de 2014, o lucro líquido de Tencent foi de 5,66 bilhões de yuan, uma diminuição de 3 % -em um mês, e o desempenho foi um pouco menor do que o esperado; Yuan no segundo trimestre, o terceiro trimestre perde 5,66 no terceiro trimestre de 5,66 100 milhões de yuans;
Parece que as empresas de comércio eletrônico não começam a "queimar dinheiro" quando não têm mais dinheiro."Com 'Pit' fala novamente."No entanto, no curto prazo, é difícil para o comércio doméstico se livrar do estranho círculo de "esmagar o pote e vender ferro" em troca do tráfego de clientes e "perder dinheiro e ganhar dinheiro".
os números da quina que mais saíram
"Berlin Wall" na era da Internet
Nos últimos anos, o comércio chinês explodiu e o desenvolvimento "bárbaro", por um lado, encenou frequentemente "hegemonia da primavera e outono" e "Three Kingdoms Corps".O comércio eletrônico entrou na era dos oligarcas?"A luta de fadas", isso afetou os peixes da lagoa ou as pessoas podem beneficiar o povo?
Olhando para o Taobao para ver um produto, você deseja compartilhar com seus amigos através do Tencent WeChat.Esses dois aplicativos de telefonia móvel com várias centenas de milhões de usuários varreram a Internet móvel da China, mas parecia estar em dois espaço paralelo.O navegador com uma forte marcas de Era de PC se tornou um portal entre os gigantes.Algumas pessoas chamam isso de "Muro de Berlim" na era da Internet.
Neste momento, Liu Xin, uma "Festa de Chop" on -line, usada para trocar experiência de compra on -line com namoradas: levará capturas de tela com a interface com o nome da loja do Taobao, retornará a WeChat, enviará a foto para a outra parte, e procure no Taobao sozinho. os números da quina que mais saíram
Se for shopping offline, este pode ir a esse, mas é difícil comprar online.O relatório de análise da indústria divulgado pelo think tank de interação mostra que o TMall ocupa metade do mercado doméstico do B2C e uniu forças com o JD.com para ganhar três quartos de sua parte.
Se o campo de comércio B2C E já for uma gigante, a participação de Taobao no campo da loja online pessoal do C2C é maior, que quase se tornou sinônimo de lojas pessoais -embora o Taobao tenha sido reiterado, não é fácil reunir milhões de Plataformas de compras on -line dos vendedores.Quanto às ferramentas de compartilhamento e troca de compras on -line, se a "comunicação" vendida pelo Alibaba ou a versão móvel de "Want Want", o WeChat sempre foi único no campo social móvel e é difícil encontrar um inimigo.
Após as fusões e aquisições malucas do Giants de "Gabinete" em 2013 e 2014, o território regional da Internet chinesa ficou mais claro.Um dia, um típico usuários de internet móvel pode ser assim: retire seu telefone celular, saia para pegar um táxi, entrar em contato com o trabalho, pedir refeições e pedir bilhetes aéreos para assistir notícias, verifique os mapas, ouvir música, assistir a vídeos, jogar jogos e até comprar alimentos e limpezas não podem escapar das várias aplicações dos gigantes.
No ranking de aplicativos móveis de setembro de 2014 anunciado pelo Observatório, os 10 principais dos 10 primeiros pertencem ao campo de morcegos, e o método de entrada SOGOU restante também foi investido pela Tencent.
A "equipe permanente" de fusões e aquisições se intensificou, seguida pela aceleração do padrão de fragmentação.O Taobao protege a busca e a captura do Baidu, e não pode mais ser pago pela Alipay Shopping em JD.com; O envelope vermelho falhou.
É difícil iniciar um negócio
Cuidado com o desenvolvimento da indústria no padrão de oligopólio
Se o setor de comércio eletrônico formou um padrão de oligarca, governo, empresas e especialistas têm opiniões diferentes sobre isso.No entanto, alguns sites empreendedores de comércio eletrônico que acabaram de passar o período inicial realmente sentem outra pressão no padrão de oligarca do comércio eletrônico.Xu Xiaoping, o fundador do Zhenge Fund, acredita que o mais preocupante não é o monopólio do oligopólio do mercado, mas os fatores não do mercado.
"Acho que a Internet formou um padrão de oligopólio, mas isso definitivamente será temporário". pode estar na estrada.
Chen OU, CEO da Jumei Youpin, acredita que, na era dos oligarcas, se você é uma coleção de outros, será desconfortável.A grande guerra de preços parece beneficiar as pessoas comuns no curto prazo, mas no final, sofrerá, porque todo o setor foi impactado e não desenvolveu benignos.
Alguns entrevistados mais otimistas disseram que a formação do padrão de oligopólio de hoje no campo do comércio de E é o resultado de uma concorrência de desenvolvimento de alta velocidade e concorrência no mercado nos últimos anos e também é determinado pelas características da economia da Internet.As características da Internet são a centralização do fundo.Do ponto de vista da indústria global da Internet, a alta concorrência do mercado formará um gigante para mudar. os números da quina que mais saíram
No entanto, alguns sites empresariais de comércio eletrônico que acabaram de passar pelo período inicial disse francamente que sentiram outra pressão no padrão de oligarca do comércio eletrônico.O site de comércio eletrônico e infantil e infantil "Honey Baby Baby" anunciou no mês passado que havia completado US $ 60 milhões em financiamento.O fundador e CEO Liu Nan disse que "Honey Bud" recebeu uma proposta de uma grande plataforma de compras on -line do B2C no período inicial.
Desde o início do guia de compras até a transformação do comércio eletrônico, a "Taobao Shielding Mushroom Street, a bela teoria e outros sites de guias de compras" em 2013 se tornaram o foco da indústria.Chen Qi, co -fundador e CEO da Mushroom Street, acredita que, quando ele é hoje, ele olhará para o incidente naquele ano.
Para empreendedores no campo do comércio eletrônico, a estrutura dividida entre os gigantes da Internet tem um impacto profundo para eles."Os empresários da Internet de base têm dificuldade em iniciar um negócio" e "sobrevivência difícil" nos últimos anos aumentaram gradualmente.Embora os Giants tenham dito que o negócio nunca foi feito, mas quero dividir uma participação no mercado de compras on -line da escala de trilhões de trilhões de dólares. passo a passo.
"Não formará um padrão de oligopólio".Somente o monopólio administrativo formará um monopólio real, mas na indústria do comércio eletrônico, o monopólio administrativo não existe.O capital gosta de lucrar, e o crescimento dos oligarcas é relativamente lento, portanto, o capital encontrará outras forças e cultivará novas forças de inovação.
Yi Peng, o diretor do Think Tank, acredita que o charme da Internet é constantemente transversal. inovação incremental.
"Para a internet chinesa, o meu mais preocupado não é o monopólio do oligopólio do mercado, mas os fatores que não são do mercado. Os concorrentes continuam a influenciar e formar um enorme efeito inovador".
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