ordre main poker🥎Declaração de Dakar da 8ª Conferência Ministerial da China -Fórum de Cooperação Africa (texto completo)

2024-11-27 10:13:15丨【ordre main poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【ordre main poker】
Foto do arquivo: fornecida por 【ordre main poker】

Xinhua Agência de Notícias, Dakar, 1º de dezembro.O texto completo é o seguinte:

Declaração de Dakar da Oitava Conferência Ministerial da China -Fórum de Cooperação Africa

1. Nós, chefe da República Popular da China, 53 países africanos e o Conselho de Aliança Africana, o chefe da delegação, realizamos a oitava e hora Ministerial do Fórum de Cooperação da China -Africa de 29 a 30 de novembro de 2021, Em torno de "Aprofundar a cooperação dos parceiros da China -Africa, promover o desenvolvimento sustentável, construir uma comunidade de destinos da China e África na nova era" e está comprometido em promover a construção do fórum de cooperação da China -Africa, aprofundando a China -frica Relações abrangentes de parceria estratégica e negociações através do "Fórum de Cooperação da China -Africa Oitava Declaração de Dakar, reunião ministerial.

2. Em face da epidemia do século, o mundo entrou em um novo período de mudança turbulenta, e o multilateralismo encontrou fluxo adverso, mudança climática, terrorismo e outros desafios globais se tornaram cada vez mais proeminentes.A epidemia da nova pneumonia coronariana destaca o déficit de governança e o déficit de desenvolvimento que a sociedade humana enfrenta, trazendo sérias ameaças à segurança da vida de pessoas de todos os países e saúde física.Enfrentando a epidemia, os países da China e da África adotaram fortes medidas efetivas para fazer contribuições importantes para a resistência e luta globais.

3. Recordamos e afirmamos totalmente que os líderes da China -Africa apreciaram o conceito de "Comunidade de Destino Humano" em várias ocasiões e convidamos todos os países do mundo a trabalharem juntos para trabalhar com os interesses comuns dos seres humanos para trabalhar juntos para Construa paz longa e prolongada, segurança universal, prosperidade comum, abertura e tolerância, mundo limpo e bonito, construa novas relações internacionais com respeito mútuo, justiça, justiça e cooperação para ganhar.

4. Desde o estabelecimento das relações diplomáticas da China -Africa, especialmente o fórum de cooperação da China -Africa, os resultados frutíferos da relação entre os dois partidos foram satisfeitos. Compartilhamento de felicidade, coexistência cultural, coexistência de segurança e simbiose harmoniosa ", determinada a melhorar continuamente o nível de parceria estratégica abrangente entre a China e a África e estabelecer um modelo para a construção de uma comunidade de destino humano.

5. China -Africa aderirá ao conceito de conceitos verdadeiros e sinceros e justiça correta, bem como os princípios de benefícios e harmonia. , pragmático e eficiente, e aderir à abertura, tolerância e coleção.A China insiste em não intervir nos países africanos para explorar o caminho de desenvolvimento que está alinhado com as condições nacionais, não interfere nos assuntos internos dos países africanos, não fortalece sua própria vontade a outros, não adiciona condições políticas em não - não - assistência e não busca interesse privado político no financiamento da África.China e África implementarão os conceitos de cooperação comum, intensiva, verde, segura e aberta do desenvolvimento e aprofundarão a cooperação amigável entre os dois lados.O lado africano é profundamente apreciado por isso e está disposto a herdar a amizade tradicional entre a China e a África com a China para realizar a amizade entre a China e a África por gerações. ordre main poker

6. A epidemia da nova pneumonia da coroa é um grande desafio que todos os seres humanos enfrentam.Apreciamos que a China e a África realizassem com sucesso a cúpula especial de solidendo a anti -epidemia em junho de 2020, mostrando a forte disposição dos dois lados de trabalhar juntos para resistir e superar.A China agradeceu aos países africanos e alianças africanas para organizar a solidariedade e o apoio a operações anti -epidêmicas chinesas.A África avalia muito que a China ajudou vigorosamente a situação anti -anti -epidêmica da África, iniciou a construção dos Centros Africanos de Controle e Prevenção de Doenças com antecedência para ajudar a África a melhorar a capacidade de prevenir e controlar doenças e desenvolvimento sustentável.A China está comprometida em fortalecer a cooperação no campo da saúde pública na China e na África, apoiando as empresas médicas domésticas para transferir tecnologias para os países africanos, promovendo o mecanismo de cooperação da China -Africa contrapartes e a construção de hospitais amigáveis ​​à China -Africa, promovendo os Conclusão da qualidade e quantidade da sede do CDC africano, aumentando a assistência médica forte, apoia a África para melhorar a capacidade de evitar doenças infecciosas e não infecciosas e o nível de saúde pública e construir em conjunto uma comunidade de comunidades sanitárias e de saúde em China e África.

7. Reiteramos o apoio total da Organização Mundial da Saúde (OMS) de desempenhar um papel de liderança na resposta à nova epidemia de pneumonia da Crown e uma agenda global de saúde global mais ampla.Nós opomos resolutamente à política, rotulagem e estigma da epidemia e pedimos que a ciência siga os princípios do profissionalismo, justiça e construtividade e promovemos a cooperação global da rastreabilidade com base em relatórios conjuntos de pesquisa na China -que.Acreditamos que novas vacinas contra pneumonia coronariana devem se tornar produtos públicos globais.A comunidade internacional deve abandonar "nacionalismo da vacina", aumentar o suprimento de não -vacina, garantir a distribuição justa das vacinas e garantir que a vacina esteja disponível na África e na acessibilidade.Reiteramos o apoio das "novas ferramentas para a cooperação global para acelerar o desenvolvimento, produção e justiça para obter a iniciativa de New Crown Pneumonia Prevention and Control" (ACT-A) e o "Covax" (Covax).A não parte agradeceu à China por ajudar e exportar vacinas nos países africanos necessitados e apreciou que as vacinas chinesas fizeram importantes contribuições para a resistência africana.A China e a África apóiam a isenção de direitos de propriedade intelectual da vacina.

8. Vamos aderir aos princípios da discussão e compartilhar, aderir aos conceitos de abertura, verde e integridade e tornar a co -construção da China -Africa do "cinto e estrada" em altos padrões, beneficiar o sustento das pessoas, e cooperação sustentável.A China recebe os países africanos para ingressar na grande família de co -construção da cooperação "Cinturão e Estrada", apoiar a África para acelerar o processo de integração e a interconexão regional e promover a construção conjunta da iniciativa "cinto e estrada" com a União Africana "2063 Agenda" e "Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 2030 em 2030 a agenda" e a estratégia de desenvolvimento dos países da África estão intimamente ligados para promover o desenvolvimento de alta qualidade da cooperação "Cinturão e Estrada" entre a China e a África.

9. Estamos felizes em ver que, desde o estabelecimento do Fórum de Cooperação da China -Africa por 21 anos, a construção do mecanismo foi aprimorada e os resultados da cooperação pragmática alcançaram resultados notáveis.Avaliamos altamente as "oito ações" propostas pela cúpula do Fórum de 2018 e o "Fórum de Cooperação da China -Africa -Beijing Plan (2019-2021)" para implementar várias operações de seguir -UP para obter resultados frutíferos. Em áreas -chave como saneamento, investimento e comércio, industrialização, infraestrutura, agricultura e segurança alimentar, mudança climática, paz e segurança, recursos humanos, números e economias azuis etc., a cooperação da China -Africa foi atualizada e atualizada continuamente.

10. A China aprecia novos progressos feitos pela auto -creche da Africana, percebeu que a reforma da reforma da União Africana alcançou resultados importantes. Promover a cooperação cruzada da China -Africa para obter mais resultados.

11. Reiteramos o apoio firme de interesses de manutenção, soberania, segurança e desenvolvimento de um do outro.Os fóruns do fórum reiteraram a busca de um princípio chinês, apoiando a grande causa da China, apoiando a China por meio de negociações e negociações amigáveis ​​e resolução pacífica de disputas territoriais e marinhas.De acordo com os princípios do direito internacional e não interferência nos assuntos internos, Hong Kong, Xinjiang e Assuntos Tibetanos são os assuntos internos da China.A China reiterou que está disposto a desenvolver relações amigáveis ​​e cooperativas com todos os países africanos com base em um princípio da China para compartilhar oportunidades de desenvolvimento.Advogamos o respeito pelos direitos das pessoas de todos os países com base em condições nacionais de escolher o caminho do desenvolvimento dos direitos humanos, promover e proteger os direitos humanos por meio de diálogo e cooperação construtivos e opor -se a politização e padrões duplos para questões de direitos humanos.

12. Afriedade parabeniza o 100º aniversário do estabelecimento do Partido Comunista da China, aprecia as grandes realizações do povo de todos os grupos étnicos em todo o país na estrada da construção nacional.Percebemos que a África deveria se esforçar duas vezes para reduzir a pobreza e alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.Estamos dispostos a fortalecer as trocas, aprimorar a governança do país, reduzir a pobreza e desenvolver trocas de experiência e trabalhar juntos para alcançar o desenvolvimento comum.

13. Procuramos firmemente o multilateralismo e apoiamos a causa das Nações Unidas.Nos 50 anos desde que a China retomou a sede legal das Nações Unidas, fizemos importantes contribuições para a paz e o desenvolvimento globais.Reiteramos nossa adesão ao objetivo e princípios da Carta das Nações Unidas, mantemos firmemente o sistema internacional baseado nas Nações Unidas como ordem central e internacional baseadas no direito internacional e apoiamos as Nações Unidas a desempenhar um papel central nos assuntos internacionais.Promoveremos vigorosamente o multilateralismo, promoveremos a democratização das relações internacionais, aderem ao estado de tamanho, fraqueza e rico e pobre, opor -se à discriminação racial e nos opomos a confrontos ideológicos.

14. Agradecemos a Conferência Mundial da Mulher em Pequim para realizar um desenvolvimento de carreiras femininas em 26 anos e acredita que as mulheres são forças importantes para promover reformas e desenvolvimento.根据 联合国 可持续 发展 和 和 和 非盟 性别 平等 和 妇女 赋权 (2018-2028) , 我们 尊重 不同 风俗 , , 同意 促进 性别 性别 平等 、 赋权 , , 特别是 就业 领导力 领导力 体面 工作 、 、 妇女 , , 特别是 就业 、 领导力 体面 工作 、 、 、 赋权 , 特别是 特别是 、 领导力 、 工作 工作 、 Empreendedorismo, educação, aprendizagem ao longo da vida, agricultura, médica e saúde, prevenção de prevenção e fortalecimento da cooperação nos campos de financiamento.Percebemos os novos desafios e lacunas de gênero trazidos pela epidemia, prometidos a fortalecer a colaboração, realizar a igualdade de gênero e o poder das mulheres na China e na África e acelerar de forma abrangente a implementação da "Declaração e Declaração de Ação de Pequim" e "UN 2030 Sustentable Development Ad" ".

15. A China apoia firmemente os africanos como chefes de organizações e instituições internacionais, apoia os países africanos a participar da governança global e desempenharem um papel maior nos assuntos internacionais.A China e a África enfatizam que o Conselho de Segurança das Nações Unidas é exclusivamente responsável por manter a paz e a segurança internacionais.Congratulamo -nos com a África para obter cada vez mais apoio e pedimos as reformas necessárias das Nações Unidas, incluindo o Conselho de Segurança para corrigir a injustiça histórica sofrida pela África, incluindo o aumento da representatividade dos países em desenvolvimento, especialmente os países africanos nas Nações Unidas e o Conselho de Segurança.As memórias africanas e seus objetivos estão de acordo com as posições conjuntas africanas nas Nações Unidas, especialmente o Conselho de Segurança, especialmente o Conselho de Segurança.

16. Aderimos a um conceito global comum, abrangente, cooperativo e sustentável, apoiamos a solução de questões africanas na África e resolvemos disputas e resolvemos diferenças através do diálogo.A China está disposta a apoiar ativamente a "Iniciativa Anti -Gun Speed" da Fang Africana e apoiar o país a responder a ameaças de terrorismo, reprimir piratas e pescar e contrabando ilegais.De acordo com os princípios dos países africanos e os princípios de "propriedade do país e a liderança do país", a China apoiará os esforços da construção pacífica africana e acelerará a implementação da assistência militar para apoiar o Exército Africano e os Cinco -Pak de Sahler.Além disso, a China -Africa reiterou que, através do "Centro de Reconstruindo e Desenvolvimento" no Egito, apóia a reconstrução e o desenvolvimento após o conflito africano e exige que as Nações Unidas forneçam apoio previsível e sustentável às operações de manutenção de paz independentes da África.

17. Acreditamos que a China e a África, o continente mais concentrado nos países em desenvolvimento e nos países em desenvolvimento, têm o direito de desenvolver e crescer e viver uma vida feliz e estão enfrentando uma tarefa urgente de acelerar o desenvolvimento.Congratulamo -nos com esta reunião para publicar "China -Africa Cooperation 2035 Vision".A China está disposta a aproveitar a oportunidade para construir um novo padrão de desenvolvimento, fortalecer o encaixe com a África e os países africanos e apoiar a África para acelerar a implementação da "idade 2063" da União Africana e alcançar um desenvolvimento sustentável independente o mais rápido possível.

18. Os países africanos são bem -vindos e apoiam a "Iniciativa de Desenvolvimento Global" proposta pela China.Acreditamos que melhorar a parceria de desenvolvimento global é a chave para acelerar a implementação da "Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030" e da comunidade da União Africana "Idade 2063".Estamos felizes em ver que a China e os países africanos lançaram o "apoio a parcerias de desenvolvimento africano".Acreditamos que a África é um grande estágio para a cooperação internacional e não é um campo de jogos para grandes poderes. -Erapidêmica. ordre main poker

19. A China recebe a zona de livre comércio do continente africana em 1º de janeiro deste ano.Avaliamos altamente os resultados frutíferos alcançados pela cooperação econômica e comercial da China -África.A China está disposta a confiar em uma nova rodada de abertura de alto nível ao público, apoiar a construção da zona de livre comércio africana, executar ativamente a cooperação de "Silk Road E -Commerce" na China e na África e apoiar países africanos Através da China International Import Expo, a Feira Econômica e Comercial da China e as plataformas internacionais de PMEs da China, como a Expo, introduziu produtos africanos e expandiu produtos africanos de alta qualidade, incluindo produtos alimentares agrícolas para perder a China.

20. A China e a África desempenham um papel positivo e construtivo na governança econômica global. Na reforma da OMC, protege o desenvolvimento do desenvolvimento de países nos países em desenvolvimento e se opõe ao uso de forças estatais para suprimir a cooperação corporativa.

21. A China incentiva as empresas domésticas a expandir o investimento africano, apoiar a localização da África, acelerar a transformação da transformação econômica da África e melhorar a competitividade do produto.Apreciação africana A China emitiu o "Relatório Africano de Investimento da China". e leis e regulamentos.Fortaleceremos a cooperação no campo de investimento, promoveremos a cooperação da capacidade de acoplamento e produção entre a China -Africa e a África, cooperará com cooperativas e atualizar o "Contrato de Proteção de Investimentos Bilateral" e "evitar contrato de tributação dupla" e fornecer um justo, transparente e Negócios não discriminatórios para suas respectivas empresas.

22. Africana Fang aprecia a China para implementar ativamente a iniciativa de dívida lenta do "Twenty Group (G20)".A China está disposta a aderir ao princípio de "ação comum e carga justa" e aumentar seu apoio aos países africanos com epidemia particularmente pesada e particularmente estressante para ajudá -los a superar as dificuldades atuais.Convocamos países desenvolvidos, instituições financeiras multilaterais e credores comerciais para tomar ações mais poderosas para ajudar os países africanos a reduzir os encargos da dívida e apoiar os países ricos em direitos de retirada (SDR) para emprestar SDR para países de baixa renda necessitados de ajudar países africanos Ajude os países africanos a realizar o desenvolvimento sustentável autônomo.Convocamos o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e outras instituições financeiras internacionais para melhorar os procedimentos de aprovação para fornecer apoio financeiro à África, melhorar a eficiência do trabalho e apoiar o investimento no governo nos países africanos.

23. Pedimos aos países desenvolvidos que cumpram os compromissos oficiais de assistência ao desenvolvimento com os países em desenvolvimento, especialmente os países africanos, a expandir a escala de assistência, fornecer ativamente financiamento, suporte técnico e capaz, fortalecer as trocas de experiência e o compartilhamento, ajudam os países africanos a reduzir a pobreza, Melhorar a melhoria do subsistência das pessoas, expandindo o emprego e aprimorou a prevenção de desastres e a prevenção de desastres.

24. Congratulamo -nos com esta reunião para publicar a Declaração da Cooperação da China -Africa. As mudanças climáticas das nações "e seu" Protocolo de Kyoto "e" Protocolo de Kyoto "e" Os objetivos e princípios do contrato de Paris apóiam e participam das mudanças climáticas.Convidamos a todas as partes da comunidade internacional a aderir aos princípios de responsabilidades comuns, mas diferentes, para cuidar e prestar atenção às dificuldades e costumes especiais nos países em desenvolvimento.corte.Os países desenvolvidos devem mostrar maiores ambições e tomar mais ações para ajudar efetivamente os países em desenvolvimento, especialmente os países africanos, a melhorar a capacidade e a resistência das mudanças climáticas e fortalecer o apoio a fundos, tecnologia e capacitação.A China apóia a África na 27ª Convenção sobre a Convenção sobre a estrutura das mudanças climáticas das Nações Unidas.A African apreciou a China anunciou que se esforçaria para alcançar picos de carbono até 2030, alcançar a neutralidade do carbono antes de 2060 e avaliar ativamente a 15ª Convenção sobre a Convenção sobre a Convenção de Diversidade Biológica em Kunming, China, em outubro de 2021.

25. Apoiamos o desenvolvimento vigoroso da economia verde, o advogado verde, os métodos de desenvolvimento verde, baixo -carbono, circular e sustentável, constroem uma sociedade ambientalmente amigável, dão um jogo completo ao papel dos centros de cooperação ambiental da China -Africa e promovemos o diálogo político e trocas e cooperação entre os campos de proteção ambiental de ambos os lados.Agradecemos o papel ativo da parceria da China -African Union Energy, aumentamos a proporção de energia limpa e promovemos o desenvolvimento de energia sustentável de ambas as partes.Acreditamos que a economia azul é de grande valor para o desenvolvimento sustentável dos países africanos e exige atenção especial à vulnerabilidade dos países sob a influência das mudanças climáticas no desenvolvimento de pequenas ilhas.Estamos comprometidos em fortalecer a proteção da ecologia marinha e a irresponsabilidade oposta.Estamos comprometidos em fortalecer a proteção de plantas selvagens e cooperação para combater o comércio ilegal relevante.

26. Acreditamos que a Internet pode ajudar a promover o comércio, criar emprego e promover o desenvolvimento, especialmente para a autoridade das mulheres.Concordamos em fortalecer a cooperação científica e tecnológica e apoiar a África para acelerar o desenvolvimento da economia digital, especialmente para promover o desenvolvimento de acesso à Internet de alta velocidade africana, rede de eletrônicos pan -Non, satélite e tecnologia aeroespacial.Concordamos em expandir as trocas e a cooperação em comunicação digital em comunicação digital em medicina remota, comércio eletrônico, educação de longa faixa, 5G, sensoriamento remoto futuro e big data e fornecer suporte de financiamento, apoiar a África para construir "cidades inteligentes", e fortalecer a cooperação internacional no uso pacífico do espaço sideral.Percebemos e consideramos ativamente ingressar na "Iniciativa de Segurança de Dados Globais" iniciada pela China. Rede de redes seguras, abertas, cooperativas e ordenadas em conjunto, trabalhe juntos para construir uma comunidade de destino do espaço da rede. ordre main poker

27. A China avaliou altamente os resultados anuais do tema da "Arte, Cultura e Patrimônio" da não aliança em 2021, apreciou a "Carta Africana do Revival Cultural" para entrar em vigor e apoiar os países africanos e africanos a implementar a Carta.Acreditamos que as trocas humanísticas são de grande significado para melhorar sua compreensão, herdar amizade e expandir a cooperação.Sob a nova situação, a China e a África devem expandir ainda mais as trocas e a cooperação entre educação, tecnologia, esportes, saúde, turismo, jovens, mulheres, mídia e campos culturais, incluindo o compartilhamento de informações e o retorno de escavação ilegal, roubando ou contrabandeando relíquias culturais através do compartilhamento informações e retornando ao país de origem e fortalece a campanha para contrabandear e trocas em relíquias culturais.A China e a África fortalecerão a cooperação entre think tanks e governos locais, melhorarão a comunicação entre o coração das pessoas e o aprendizado mútuo da civilização e plantará a fundação social da causa amigável da China -Africa.Pedimos à comunidade internacional que respeite a diversidade cultural, transcendamos as diferenças entre ideologia e sistemas sociais e nos opomos deliberadamente provocando conflitos civilizados.

28. Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento sustentável e saudável dos esportes olímpicos e opondo -se à política do esporte.A África apóia a China a sediar os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Paraolímpicos de Inverno.

29. Prometemos que, na era da era pós -epidêmica, seguiremos a direção fundamental da comunidade mais próxima da China -Africa Destiny, seguiremos o passado, cooperaremos de perto, manterá o desenvolvimento de alto nível das relações China -Africa e e Trabalhe juntos para criar "África saudável", "Fabricar África", "Unicom Unicom" "Africa", "Harvest Africa", "Digital Africa", "Green Africa", "Safe Africa" ​​e "Talent Africa", fortalecer A coordenação e a cooperação dos assuntos internacionais, beneficiam o povo da China e da África e promove o desenvolvimento da ordem internacional em uma direção mais justa e razoável.

30. Agradecemos ao conselheiro do estado e ao ministro das Relações Exteriores da República Popular da China Wang Yi, ao Ministro do Comércio Wang Wentao e ao Ministro de Relações Exteriores e ao Exterior Dalum, à República do Senegal, e ao planejamento econômico, ao planejamento e à cooperação, Ama du Alt, Oitava reunião ministerial do Fórum de Cooperação da China -Africa.

31. Agradecemos ao governo e ao povo da República de Senega por sua recepção e conveniência entusiasmada a todas as partes durante a reunião.

32. A nona reunião ministerial do Fórum de Cooperação da China -Africa será realizada em 2024 na República Popular da China.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
ordre main poker