Não há nostalgia no campo, e não há alma em uma nova casa: uma vila tradicional de 600 anos não pode parar a "alma perdida"
Como portadora vívida da civilização chinesa, as aldeias tradicionais mantêm memórias históricas e prendem a rica nostalgia.Banyue fala sobre repórteres investigados em Huludao, Jinzhou e outros lugares em Liaoning que algumas aldeias locais foram incluídas na lista de aldeias tradicionais chinesas, mas algumas aldeias tradicionais ainda não estão otimistas. online poker spiele
online poker spiele
"Salvar 600 -ano -Village!"
Há pouco tempo, o repórter recebeu uma carta de um quadro aposentado de 93 anos, pedindo atenção à sua cidade natal -o município da fábrica e a cidade de Lama Cave, Jianchang County, Huludao City, província de ligação, com uma história de quase 600 anos Village, as casas residenciais tradicionais aqui diminuíram gradualmente, e a tradição da cultura da aldeia tornou -se cada vez mais morta."Essas aldeias eram originalmente aldeias da Mongólia, e a dinastia Ming já existia, com alto valor histórico e realista".
O repórter foi ao condado de Jianchang para visitar as três aldeias mencionadas no condado de Jianchang.Na vila de Kunduzi, Lama Dongzhen, Villager de 70 anos, Huo Fenglin, levou repórteres à sua casa ancestral.Este azulejo verde de tijolos tem uma história de mais de 200 anos."O avô de meu pai morava nesta casa antiga. Na minha geração, pelo menos 200 anos de história". Coloque isso! "
Cao Yonglin, secretário da filial do Partido da Vila, apresentou que não há muitas casas antigas na vila."A política atual é que só pode haver uma propriedade. Seja o governo para ajudar as pessoas com dificuldades para construir uma nova casa ou as casas auto -construídas dos moradores, elas só podem remover a casa antiga para construir uma nova casa . "
Na vila de Lamaidong Town Biyingzi, o repórter viu a maioria das casas existentes com uma história de duzentos anos.A antiga casa dos moradores da família Qingjiang tem uma história de mais de 100 anos."A família deles saiu para o trabalho. Ninguém morava nesta casa. Depois de muito tempo, ele entrou em colapso."
O morador Ma Yuqin ainda vive em uma casa antiga com uma história de mais de 100 anos.Aos 81 anos, ela disse a repórteres que a casa vive há várias gerações, e a casa está desconfiada há muito tempo."Agora faça a transformação à prova de chuva para famílias pobres, basicamente use ladrilhos de aço coloridos e o custo é relativamente baixo. Caso contrário, o governo não pode pagar."
No monumento do município de Simparin, Yingzi Village, o repórter viu uma série de preservação mais completa das casas tradicionais.A família antiga do aldeão Zhou Mingshan foi construída na dinastia Qing."As casas residenciais são bem preservadas. A maioria delas são pessoas comuns com condições familiares comuns. Aqueles que têm dinheiro são demolidos há muito tempo para construir uma nova casa".
2
O que mais está faltando após ser incluído na lista de proteção
Nos últimos anos, várias aldeias tradicionais chinesas na China foram lançadas uma após a outra.As aldeias, que não estão incluídas no escopo da proteção, ainda estão em um estado de auto -fluxo, e há um estado de "não há nostalgia no campo, não há alma com uma nova casa, e não há alma".A vila incluída no escopo da proteção tem certa assistência de financiamento, e a proteção é relativamente boa. online poker spiele
A vila de Huashan, cidade de Dathan, cidade de Beizhen, cidade de Jinzhou, província de Liaoning, era originalmente uma vila pobre da província.Como restavam mais de 200 bangalôs nas dinastias Ming e Qing na vila, a vila foi incluída no quarto lote de aldeias tradicionais chinesas em 2016."O departamento superior deu 3 milhões de yuans em fundos de proteção. Tentamos renovar e reparar e proteger edifícios antigos de acordo com as velhas maneiras. Isso também traz uma boa oportunidade para o desenvolvimento do turismo rural na vila" online poker spiele
Usando fundos de proteção, a vila convidou a Universidade de Pequim Jiaotong para fazer design tradicional da aldeia, novos estacionamentos, árvores paisagísticas, trilhas turísticas, etc., e declarou com sucesso o ponto cênico nacional de 3A, juntamente com a assistência dos quadros na vila Tire a pobreza e pegue chapéus.
No entanto, alguns quadros de base de grama relataram que, embora algumas aldeias tenham recebido apoio financeiro, problemas como falta de talentos de proteção nas aldeias tradicionais e a habilidade "hematopoiética" fraca na própria aldeia não foram rachadas."A proteção tradicional da aldeia é uma coisa nova, e o profissionalismo é particularmente forte. Sem mencionar a falta de talentos na vila, os talentos relevantes no município não são suficientes". online poker spiele
Um secretário do Partido da Aldeia em Beizhen disse: "Queremos usar aldeias tradicionais para criar pontos cênicos turísticos, mas falta de talentos, falta de idéias e falta de fundos. Na operação específica, a vila não sabe o que fazer".
3
Tenha cuidado com o "desmantelamento" dos moradores para prédios antigos
Com a melhoria dos padrões de vida, as pessoas apresentaram requisitos mais altos para o ambiente de vida.Se a proteção do resgate não for realizada a tempo, esses antigos edifícios que transportam a cultura tradicional e a nostalgia são removidos, e a memória histórica do campo está enfrentando o risco de perda.
Primeiro de tudo, mobilize todos os aspectos da sociedade em todos os aspectos da sociedade e realiza a proteção e utilização das aldeias tradicionais e edifícios tradicionais de maneira direcionada.Especialistas como professores da Universidade de Arquitetura de Shenyang, como Chen Bochao, sugeriram que eles intensificassem o censo da situação atual da proteção e utilização das aldeias tradicionais, use totalmente o poder do governo e dos aspectos sociais para proteger, desenvolver -se e use essas aldeias e edifícios tradicionais.Acontece que as aldeias tradicionais e os edifícios tradicionais não estão se arrastando para o desenvolvimento do desenvolvimento econômico e social.
Em segundo lugar, fortalece o cultivo de equipes de talentos, como planejamento e design, proteção e utilização das aldeias tradicionais e concentre -se no estilo geral e na proteção de estilo no planejamento e construção da vila.Zhang Singing, pesquisador da Academia Provincial de Ciências Sociais da Liaoning, acredita que em algumas pequenas cidades da Europa, o estilo arquitetônico e a cor externa da parede da casa precisam ser aprovados uniformemente para facilitar a unidade do estilo da cidade.Portanto, por um lado, devemos aumentar o treinamento de talentos do planejamento e design da arquitetura rural; Tradições arquitetônicas, planejamento da aldeia, design e aprovação da construção.
Por fim, explore o piloto do desenvolvimento e utilização das aldeias tradicionais para acumular mais experiência que pode ser replicada e promovida.A experiência de resumir o piloto pode permitir que as pessoas vejam as perspectivas de proteção das aldeias tradicionais, ativam e aprimorem o entusiasmo de todos os setores da sociedade para a proteção das aldeias tradicionais e também fornecem uma referência útil para aldeias tradicionais e revitalização rural .
Fonte: "Half Moon Talk Internal Edition" 2021, No. 11
REPORTER MEI -MENTO -Montante: Sun Renbin Ding Feibai
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com