o terno da mega sena dá quanto 😀 Observação das mudanças rurais na cidade da cidade: alerta ao investimento quente, tendência dos agricultores frios

2024-11-25 04:47:48丨【o terno da mega sena dá quanto】
Foto do arquivo: fornecida por 【o terno da mega sena dá quanto】
Foto do arquivo: fornecida por 【o terno da mega sena dá quanto】

Observação da turbulência rural "Anti -City Town"

O talento, a tecnologia e o capital são os três fatores importantes de produção no desenvolvimento econômico.Após a reforma e a abertura, os fatores de produção rural nas províncias centrais do meu país mostraram saída unidirecional por um longo tempo.Recentemente, um repórter da "Looking" News Weekly descobriu que, nos últimos anos, os fatores de produção rural aceleraram o fluxo de retorno e mostraram a situação de "anti -urbanização" que flui para áreas agrícolas e rurais.

Tomando Henan como exemplo, a partir de 2017, o número total de pessoas que retornaram à cidade natal, na província de Henan, excederam 1 milhão, impulsionando o emprego cumulativo de quase 6 milhões.Com novas tecnologias e novos agricultores entrando em áreas agrícolas e rurais, diferentes dos grupos "colares verdes" de colarinho branco urbano e azul -colarinho rural para se elevar como o exército vital do rejuvenescimento rural.

Com o objetivo da implementação da estratégia de revitalizar o campo e a oportunidade dos talentos rurais de retornar ao campo, o capital industrial e comercial está cheio de entusiasmo.No entanto, na entrevista, os especialistas relevantes lembraram que deveriam estar alertas sobre a tendência de "investimentos quentes e agricultores frios" no campo do capital industrial e comercial; a prevenção de riscos. o terno da mega sena dá quanto

Trabalhadoras do Condado de Shangshui, Condado de Shangshui, Província de Henan estão trabalhando na oficina de inspeção, Li Xin Photo/Revista o terno da mega sena dá quanto

A vila de "Sanhua" aparece "Anti -City Towns"

A vila de Tunzhuang já foi uma típica aldeias de "Three Modernização" no condado de Qixian, província de Henan.Nos últimos anos, oito empresas abriram sucessivamente a vila de Tunzhuang.

Desde 2011, as "pessoas capazes" de Tunzhuang Village retornaram às suas cidades com tecnologia e fundos e abriram sucessivamente 5 empresas, incluindo o plantio característico de rosa, processamento de alimentos e comércio rural.Atualmente, oito empresas na vila de Tunzhuang atraíram quase 1.000 empregos.

Wu Guoqing, natural da cidade de Yueyang, província de Hunan, é o chefe da fábrica de alimentos Wenjun da vila de Tunzhuang."Em 2014, nossa empresa trouxe equipamentos, pessoal, tecnologia e fundos para investir de Zhengzhou para a vila de Tunzhuang para construir uma planta. Agora ela investiu 15 milhões de yuan", disse Wu Guoqing.

Quando a empresa está aqui, está cheia de popularidade, e a vila de Tunzhuang se torna vibrante.As estradas de solo lamacento na vila transformadas em uma estrada de cimento limpo e as luzes da rua foram instaladas ao lado da estrada.A empresa fornece patrocínio, e as massas na vila organizaram atividades culturais e de entretenimento.

A vila de Tunzhuang é um microcosmo de talentos, capital e tecnologia de uma via para duas via de um fluxo de uma passagem para o fluxo de dois caminhos.Liu Peifeng, diretor do Escritório de Trabalhadores Migrantes do Departamento Provincial de Henan de Recursos Humanos e Seguro Social, disse ao repórter do News Weekly de "assistir" que a tendência geral dos trabalhadores migrantes retornou às suas cidades e capital comercial para ir ao O campo se formou. .

O repórter desta revista descobriu que, após o surto da crise financeira internacional em 2008, com a atrofia da demanda externa e o fechamento de algumas empresas costeiras pequenas e médias de tamanho, alguns trabalhadores técnicos e de migrantes de capital começaram a retornar às suas cidades para suas cidades para a cidade natal para Comece um negócio.Em 2015, com a emissão das opiniões do Conselho de Estado sobre apoiar os trabalhadores migrantes a voltar para casa, uma série de políticas de apoio foi introduzida para atrair trabalhadores migrantes e capital de algumas cidades para acelerar no campo.

Revitalização rural de Chengcheng de "colarinho verde" e exército Shengli

De acordo com uma entrevista com o repórter da notícia de "observação" e semanalmente, com a integração de novas tecnologias e novos agricultores nas áreas agrícolas e rurais, um grupo rural de "colar verde" que é diferente de um colar branco urbano e azul -colar Aldeias rurais, incluindo retornados, retornando aos estudantes de ciências e tecnologia, trabalhadores migrantes e pessoa encarregada de empresas industriais e comerciais. e estão comprometidos com a inovação e o empreendedorismo no campo agrícola, alegando ser um "colarinho verde" que lida com a agricultura moderna.

No Henan Wheat deste ano, "um spray e três defesas", o "Flying" nos serviços de proteção de drones espalhados por toda a área de trigo da Planície Central.

"Post -90s" Wang Chaoyun é natural de Ningling County, província de Henan.Na sua opinião, o uso da tecnologia da Internet para promover a produção agrícola mais eficiente e conveniente é uma importante direção empresarial no futuro.

Zhou Jianmin, presidente do profissional de serviços agrícolas da Província de Henan, Yaobaijia Agricultural Services Cooperative, apresentou ao repórter de "assistir" News Weekly que desde 2017, vendeu um total de 130 drones através da cooperativa, dos quais quase 100 foram vendidos para jovens empreendedores como Wang Chaoyun.Este ano, Zhou Jianmin recebeu mais de 200.000 acres de ordens de proteção de plantas de Wheat Spring por meio de lances públicos, e todas essas ordens foram concluídas por jovens empreendedores envolvidos na proteção de plantas de drones dentro de 10 dias. o terno da mega sena dá quanto

Além dos serviços agrícolas modernos, com o retorno de estudantes universitários e trabalhadores migrantes às suas cidades, novos modelos, como complexos rurais e economia de experiência rural, estão se tornando uma nova tendência de empreendedorismo no campo agrícola.

O estudante universitário "Post -80", Ma Hairui, retornou ao condado de Pingyu, província de Henan para iniciar um negócio em 2011 e transferiu 114 acres de terra cultivada para produção de vegetais e mudas de floresta. Acres.

Em abril de 2017, Ma Hairui começou a construir uma fazenda de cavalos na cidade de Litun, no condado de Pingyu."Os feriados são o melhor momento para o negócio de hipódromo. Os jovens dos trabalhadores migrantes que retornaram ao campo trouxeram a boca para andar de cavalo. No período de pico, 180 foram recebidos e ganharam 5.400 yuan por dia" disse.

Nos últimos anos, novas tecnologias e "colarinho verde" foram incorporadas ao moderno sistema de produção e negócios agrícolas e promovem diretamente o desenvolvimento do comércio de E -rural, agricultura moderna e turismo de lazer.Uma variedade de funções agrícolas está sendo desenvolvida em profundidade, o que não apenas estende e melhora a cadeia da indústria agrícola e a cadeia de valor, mas também leva os agricultores a aumentar sua renda e ficar ricos.

Desconfie de "investimento quente, agricultores frios"

De acordo com dados do Bureau Nacional de Estatísticas, em 2017, o investimento em ativos fixo do meu país no primeiro setor foi de 1691,1 bilhões de yuans, um aumento de 13,3%ano -ano e a taxa de crescimento foi de quase 10 pontos percentuais superior à segunda indústria.Os dados mostram que as áreas agrícolas e rurais estão se tornando investindo em terras quentes.

Durante muito tempo, os elementos de capital fluíram para a cidade sem ser, causando "perda de sangue" grave nas áreas rurais.A entrada no campo é uma força importante para promover a revitalização do campo.

De acordo com uma entrevista com o repórter das notícias e semanalmente da "observação", alguns lugares, algum capital industrial e comercial, em nome de desenvolver cidades características, turismo rural, agricultura de lazer e outros nomes, cavalos -terra e disfarce Desenvolvimento imobiliário. o terno da mega sena dá quanto

Ele Xuefeng, diretor e professor do Departamento de Sociologia e Professor da Universidade Wuhan, acredita que o capital industrial e comercial é inevitável e racional para entrar no setor agrícola. Até tentativas não agrícolas na terra.

Tang Zhong, professor e tutor de doutorado da Escola de Desenvolvimento Agrícola e Rural da Universidade Renmin da China, acredita que o governo não pode ver unilateralmente que o capital aumentou os salários de alguns agricultores para o campo. , alguns projetos formam um relacionamento competitivo com os agricultores.

No contexto do rejuvenescimento rural, como permitir que o capital industrial e comercial entre em áreas agrícolas e rurais de maneira ordenada, garanta que não seja prejudicial aos interesses dos agricultores, não altera o uso da terra e não danifica os A capacidade abrangente de produção da produção agrícola é uma questão importante que o governo do município enfrenta.

Tang Zhong acredita que o capital é procurado e a agricultura é um pequeno lucro e um setor de riscoSe o capital está mais disposto a fazer a terra para comprar terras e depois mudar para o uso não agrícola, até certo ponto "controlar a terra", controla o capital industrial e comercial; e os interesses dos agricultores não estão danificados.

Ele Xuefeng acredita que, sob as condições da economia de mercado, haverá capital para entrar sem incentivo à política.Quando o governo apresenta políticas para incentivar o capital industrial e comercial a ir ao campo, é propenso a uma competição homogênea pelo capital. Fenômeno de destruir o contrato e o fenômeno "em execução" de capital, danos aos danos e danos.Ele sugeriu que confiar no mercado significa regular o fluxo de capital, o governo não pode interferir cegamente nos meios administrativos, mas deve responder a evitar riscos com antecedência.

Liu Peifeng acredita que, em termos de trabalhadores migrantes que retornam às suas cidades, novas entidades de negócios agrícolas ainda estão enfrentando dificuldades de financiamento.Em termos de planejamento de terras de construção coletiva ociosa nas áreas rurais, os governos do município carecem de autonomia e, ao fazer trabalhadores migrantes para retornar às suas cidades e entrar no campo, as cidades e as aldeias são a chave para a empresa. -To -Entreepreereneurial Parques industriais.(Repórter Sun Zhiping Sun Qingqing publicado em "Looking" No. 25, 2018)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
o terno da mega sena dá quanto