Fora da antiga cidade de Kashgar, em Xinjiang, há uma rodada de dois cais altos.Aos olhos das pessoas comuns, você pode se sentir plano.No entanto, os dois "montes" imperceptíveis são um dos primeiros locais budistas no local do templo de Xinjiang -Moore.
Moore templo é uma testemunha da Rota da Seda.
▲ Atualmente, um dos primeiros locais budistas no local do templo de Xinjiang -Moore.
Neles, as pessoas podem se lembrar dos anos atrás de Kashgar e Silk Road, milhares de anos atrás.
Reapareceu o templo antigo
Olhando para as ruínas do templo de Moore, você pode pensar nas dinastias Han e Tang, o budismo de Shule é próspero e pode ser visto em todos os lugares para construir torre e construir um templo.Quando Xuanzang passou, havia centenas de templos e mais de 10.000 monges aqui.Antes do século X, o budismo pertencia à religião principal da popularidade local e teve um profundo impacto na história do budismo nas regiões ocidentais e no país.
Mais tarde, as relíquias culturais budistas de Xinjiang foram obliteradas no mar da história por mais de mil anos.Até o final do século XIX, os estrangeiros invadiram locais culturais em Xinjiang, e essas relíquias budistas ocidentais retornaram à visão das pessoas.
O local do templo de Moore atraiu pela primeira vez a atenção do cônsul geral da Rússia czarista em Kashgar. o resultado do jogo do bicho de sergipe de hoje
▲ Esta é a primeira foto do Moore Pagoda, e Peter Trovsky foi tirado em 1892.
As ruínas do templo de Moore estão a cerca de 33 quilômetros a nordeste do centro de Kashgar.
Ele está localizado em um acúmulo de inundação ao sul do leste das antigas montanhas Mataga em Tianshan, e seu oeste e sul são as vastas planícies que fluem através do rio Ghaker Mark.Embora esteja localizado no deserto, há oásis por aí.
O nome de "Moore Pagoda" é o nome dos habitantes locais, de acordo com sua aparência.Muitos anos atrás, os habitantes locais chamavam os altos edifícios de lama que se elevavam no Taiwan como uma chaminé.
Durante o segundo e terceiro censo nacional de relíquias culturais, o local de Morchian só coletou alguns espécimes, como fatias de cerâmica.Em 2001, o local do templo de Moore foi incluído no quinto lote de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais.
Coincidentemente, no processo de construção na seção Aga da ferrovia sul de Xinjiang, a fim de evitar as montanhas Gutaig e serpentear ao redor do leste, eles acabaram de chegar ao local do templo de Moore.Por causa disso, o arqueólogo Xiao Xiaoyong mencionou no Templo de Moore que a cena de "assistir a torre de Buda de trem".
Kashgar tem sido uma pérola brilhante na estrada da seda desde os tempos antigos, e sua vantagem única de localização o tornou uma cidade histórica.Com o vento leste do “cinto e estrada”, Kashgar de hoje mudou -se do oeste para o “Tongjiang Dahai”. Abertura da abertura do oeste.A economia e a sociedade locais também se desenvolveram em todas as direções.Kashgar, que está em várias oportunidades, está gradualmente alcançando visões mais bonitas.
▲ O professor Xiao Xiaoyong guiou os alunos a medir as coordenadas da relíquia.
O desenvolvimento de Kashgar e até todo o sul de Xinjiang faz com que as pessoas prestem mais atenção à pesquisa e proteção do templo de Moore.A fim de fortalecer a proteção e pesquisa do local, a Universidade Central de Nacionalidades e o Instituto de Relíquias Culturais e Arqueologia de Xinjiang cooperou, com a aprovação do Departamento de Relíquias Culturais do Estado, com a assistência do Departamento de Relíquias Culturais e do Cultural e Cultural e Departamento de Turismo de Kashgar, em junho de 2019, o local é ativamente escavação arqueológica.
Através da investigação arqueológica de cinco anos, trabalho de exploração e escavação, confirma -se que as ruínas do templo de Moore são distribuídas no sudoeste de Hongjitai, que é um penhasco íngreme no norte, oeste e sul. Um templo budista terrestre em grande escala que usa principalmente plataformas naturais imponentes sem paredes circundantes.
▲ A pesquisa científica de cinco anos -ano restaurou basicamente o layout geral do local e a estrutura de forma de vários edifícios, revelando as mudanças históricas da construção, desenvolvimento e abandono da construção do local e da construção do templo.
Ao mesmo tempo, o local limpou a avenida Shanmen, o montanha portão, os templos budistas do estilo múltiplo do salão principal, a forma "traseira" do templo budista "traseiro" com o centro do Buda Central ou o pilar do pilar , a Monk House ou a Sala Zen com o monge com a plataforma, mais de 10 bases de construção em grande escala, como a cozinha e a sala de palestras, foram encontradas para restaurar a plataforma base e a base da torre quadrada do pagode circular.
O complexo de edifícios do templo está centrado na torre circular e constrói vários tipos de diferentes formas, funções, mas funções nos lados norte, leste e sul.
▲ O cenário de escavação do local do templo de Mori: a torre circular à distância, o local do Grande Hall de Buda e a Monk House Building Foundation.
O layout do edifício do templo também está totalmente exposto. No meio do século (o final da dinastia oriental de Han ou os três reinos), o final do século IX (dinastia Tang) foi abandonado no final do século IX, que durou quase 700 anos.
Cobrindo a torre de sari do tipo tigela é um dos primeiros edifícios construídos pelo local. e sul.
▲ Round Stupa é a relíquia icônica do primeiro estágio.
Nos primeiros dias (o primeiro estágio, começou em meados do século III dC), a Avenida Shanmen e o Shanmen Hall foram construídos. As características locais de Kashgar foram encontradas.
No período intermediário (a segunda etapa, sobre o século IIX dC), o templo budista em forma de "Hui", cozinha e outros edifícios populares na bacia de Tarim foram adicionados para construir uma praça central.A torre quadrada pode ser construída nesta fase, mas como é independente do mundo exterior e não tem estrato contínuo, não descarta a possibilidade de anterior ou posterior.As crenças budistas mudaram de centradas no culto da torre de sari para a adoração das estátuas de Buda, e a forma da estátua de Buda adorada é pequena.
No período tardio (terceira etapa, sobre o século 7 a 10 dC), os recém-construídos templos budistas, salas de aula e outros edifícios com as características do layout do layout arquitetônico budista chinês.Por volta do final do século IX, os principais edifícios foram queimados.Depois que o local foi abandonado, também passou na fase de abandono a longo prazo.
▲ O mapa do plano de layout do local do templo de Moore, os monges e os templos budistas são dispostos entre as duas torres.
O escopo da plataforma onde o local do templo de Moore está localizado foi bastante reduzido devido à erosão de longo prazo.A cerca de 30 metros a oeste da plataforma, os arqueólogos encontraram um poço em um poço.Somente fatias residuais de cerâmica foram encontradas em torno de Jingkou.No entanto, dado que está tão perto do edifício do templo, deve haver uma razão para inferir as instalações de abastecimento de água que pertence ao templo.Atualmente, acredita -se geralmente que esse poço pertence ao sistema Kan'er Well passado de cerca de 100 metros ao sul do local do templo de Mermi e é um dos poços.De acordo com informações relevantes, havia três de Kan'erjing aqui, e os outros dois não foram encontrados.
Milhares de anos de histórias de torre antigas
Embora tenha passado por mais de 1.800 anos de vicissitudes, o Moore Temple ainda mantém informações humanísticas ricas.Localizados em Gaoya e acima de várias bases, as pessoas que vêm admirar suas cabeças devem ser levantadas para olhar para ver a enorme imagem completa do pagode.
O templo budista em forma de "Hui" encontrado nas ruínas do templo de Moore pode ser adorado pela estátua de Buda, indicando que a adoração da "imagem" apareceu.Entre a forma "traseira" do templo budista, o lado leste do Side enfrenta a sudoeste e o rosto do oeste do Sudeste.O layout do avião das duas casas de monge é muito único.Somente o grande templo de Buda está longe do pagode circular e rosta o nordeste.
▲ A forma "traseira" do templo budista é dividida em quadrado e retangular.
Combinando a análise abrangente das características das estátuas de Buda desenterradas e das moedas de Kaiyuan Tongbao, é provável que o grande templo de Buda seja construído até a dinastia Tang e foi rapidamente abandonada.De acordo com a "Biografia dos Cinco Dias de Zhu" na dinastia Tang, Wu Zetian já construiu o templo de Yun em Zhuzhou no mundo.É provável que este templo budista esteja relacionado ao templo da Yun construído na cidade de Shule durante o período de Wu Zetian.
Um grande número de pequenas moedas de cobre pequenas e em forma de barraca desenterrada da casa de monge pode ser cinco baht ou tartaruga 兹 兹 兹 无 无.A Turtle tem uma tradição de imitar cinco baht para lançar Turtzzi e Han GUI em dinheiro. Baicheng, Xinhe, Minfeng, Minfeng e Ruoqiang são encontrados.
Segundo escavações arqueológicas, pode -se inferir preliminarmente que a primeira torre de rodada foi construída no templo de Moor. construído.
O Templo de Moore é um importante testemunho da cultura budista de Gulus.Gu Shule é sobre a região de Kashgar de Xinjiang.O sul e o norte da estrada da seda estão entrelaçados aqui.Durante as dinastias Han e Tang, o budismo Shule foi próspero, prevalecendo na parte superior do budismo e no budismo de Hanzhong.
▲ Monumento de segurança cultural no local do templo de Moore.
Por que Moore templo é tão importante?
O local do templo de Moore é o mais antigo da fundação ocidental da China na fundação ocidental da China, o fim do fim da dinastia Tang e preservada até hoje.
Antes do século 10 dC, o budismo era a principal religião na área de Kashgar, e tinha uma posição muito importante na história do budismo chinês.Na primeira metade do século X, o budismo foi suprimido, a arquitetura e a arte budistas foram destruídas.Não foi até o final do século XIX e o início do século XX.
▲ Escavações arqueológicas desenterraram muitas estátuas de Buda de gesso.
Após a escavação arqueológica do templo de Moore, foi descoberto o complexo de construção do templo budista em grande escala. , etc., basicamente esclarece o escopo de distribuição e a conotação cultural do local e determina o layout geral do templo e os tipos e características estruturais do edifício do templo.
O desenvolvimento e a evolução do templo e o abandono são uma importante descoberta da arqueologia budista na estrada da seda. A dinastia Han, especialmente o budismo na área de Kashgar, a fé e a vida do templo fornecem um raro material de primeira mão.
O estilo dos utensílios descobertos na descoberta arqueológica inclui as tradições budistas da Ásia Central e as características locais de Kashgar.
Esses resultados de escavação também refletem o impacto distante da cultura das planícies centrais na economia das commodities, na arquitetura budista e na arte budista nas regiões ocidentais. e gestão religiosa das regiões ocidentais e os diferentes seres humanos.
(Fonte de fotos deste artigo: Equipe de Arqueologia do Templo Moor, Universidade Nacional Central, Investimento da Terra.)
Planejamento | o resultado do jogo do bicho de sergipe de hoje
Supervisão |
Responsável | o resultado do jogo do bicho de sergipe de hoje
Produção |
(Conta pública da China WeChat daquecada)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com