Agência de notícias Xinhua, Pequim, 19 de setembro Pergunta: Como proteger seus direitos e interesses dos consumidores financeiros?CBRC e Banco Central para apoiar
O repórter da agência de notícias Xinhua Li Yanxia
O repórter aprendeu recentemente com a Comissão Regulatória Bancária e de Seguros da China que, a fim de melhorar efetivamente a alfabetização dos consumidores financeiros e prevenir e resolver efetivamente os riscos financeiros, o Banco Popular da China, o CBRC, a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários e o Cibernético do Estado O Escritório de Informações lançou em conjunto o "conhecimento financeiro da popularização do conhecimento financeiro mensal em 10.000 familiares. Lace para que os investidores racionais se esforcem para realizar bons internautas".Os diretores do Departamento de Proteção aos Direitos do Consumidor da Comissão Regulatória de Seguro Bancário e do Banco Popular do Banco da China Consumo Financeiro Bureau de Proteção de Direitos respondeu perguntas de repórteres sobre perguntas relacionadas.
Pergunta: Entende -se que esta é a segunda vez que as quatro unidades realizam atividades de educação financeira em conjunto.Quais são os resultados esperados do evento deste ano?
Resposta: Primeiro, para melhorar a conscientização da alfabetização financeira e da prevenção de riscos em residentes urbanos e rurais.Com o desenvolvimento do desenvolvimento econômico do meu país, a demanda do povo pela gestão de patrimônio para usar instrumentos financeiros está cada vez mais alta, mas, por outro lado, os produtos financeiros são mais diversos e complicados.Esperamos que, através da publicidade e educação financeira, melhoremos continuamente o nível de conhecimento financeiro e a conscientização da prevenção de riscos dos residentes urbanos e rurais, para que o público em geral tenha aprendido que não há altos produtos financeiros e de baixo risco Alto risco.
O segundo é fortalecer a consciência do estado de direito e o espírito de contrato.Fortalecer a publicidade das políticas de proteção financeira do consumidor, para que os consumidores financeiros saibam que eles não apenas desfrutam do direito à segurança da propriedade de acordo com a lei, buscam compensação de acordo com a lei, mas também têm o direito de saber, opções independentes, justa transações e direitos de segurança da informação.Ao comprar produtos financeiros, os consumidores devem ler o contrato com cuidado, entender os direitos e obrigações e tratar com cuidado a assinatura do contrato, a avaliação de riscos e a sessão de confirmação.
O terceiro é orientar os consumidores a estabelecer um conceito de investimento racional e investimento em valor.Os consumidores devem esclarecer claramente suas próprias necessidades e fundos disponíveis, tentar investir de lado por um longo tempo.Na prática, a taxa de juros do produto financeiro que promete garantir que o diretor deve ser questionado em mais de 6%e mais de 8%é muito perigoso e mais de 10%deve preparar a perda de todo o diretor.
Pergunta: Qual é o foco da educação e da propaganda para produtos financeiros específicos? o que e mvp em jogos
Resposta: As atividades missionárias deste ano prestaram atenção ao conhecimento de produtos financeiros tradicionais e novos serviços financeiros.Para conhecimento financeiro que está intimamente relacionado aos consumidores, como depósitos de poupança, seguro de depósito, cartões de crédito, empréstimos pessoais, gerenciamento financeiro bancário etc., continua a realizar publicidade e popularização.
Por outro lado, também se concentra na promoção do conhecimento de novos produtos da Internet, como seguro de tela de esmagamento de telefones celulares e seguro de atraso na aviação.Esses produtos são caracterizados por pequenas quantidades de transações, altas frequências e cenários e podem facilmente causar disputas ou reclamações do consumidor. o que e mvp em jogos
Pergunta: O depósito é o produto financeiro mais tradicional. o que e mvp em jogos
Resposta: O sistema de seguro de depósito fornece uma clara garantia legal para a segurança do depósito do depósito na forma de legislação.Por mais de 5 anos na implementação do sistema de seguro de depósito do meu país, todas as partes responderam positivamente. O padrão de depósito permaneceu estável.Além disso, da perspectiva do manuseio de instituições de alto risco, os depósitos de poupança dos residentes pessoais foram totalmente garantidos.O sistema de seguro de depósito promoveu fortemente a operação constante de instituições bancárias e deu aos depositantes uma proteção mais oportuna e abrangente.
Pergunta: De acordo com os relatórios da mídia, desde o ano passado, houve saques concentrados causados por rumores.O que os consumidores devem prestar atenção?
RESPOSTA: Para lojas de pequenas escalas em regiões individuais, ocorreram retiradas centralizadas desnecessárias devido a rumores.Algumas pessoas ouvem rumores, não aceitam persuasão e explicação, e mesmo são resolutamente retiradas se estiverem dispostas a perder juros regulares de depósito.
Este ano, fortalecemos a popularização do conhecimento financeiro na ecologia financeira em áreas mais frágeis, melhoramos a conscientização e a capacidade da identificação e prevenção das massas de atividades ilegais e deixamos que as massas entendam o princípio da proteção de depósitos que estão sendo protegidos por lei.Gostaria de lembrar as massas de não acreditar em rumores ou rumores e acredito que as informações oficiais divulgadas pelo funcionário evitarão perdas econômicas desnecessárias. o que e mvp em jogos
Pergunta: Este ano, as autoridades regulatórias emitiram vários períodos de risco de consumo para os consumidores este ano.
Resposta: Nossa sugestão é quatro "formais".Primeiro, os consumidores devem escolher uma instituição licenciada regular.Preste atenção para verificar se as instituições relevantes têm qualificações de negócios para evitar atividades financeiras ilegais.
O segundo é escolher canais formais de vendas.Os consumidores devem receber serviços financeiros em locais de negócios regulares e comprar produtos através dos canais oficiais on -line e offline das instituições financeiras.
O terceiro é escolher profissionais regulares.Os consumidores devem prestar atenção à verificação das qualificações da prática financeira do pessoal do serviço de vendas para impedir o risco de fraude.Não forneça informações pessoais e informações da conta financeira à vontade, não clique com links desconhecidos facilmente e não transfira remessas para terceiros desconhecidos.
O quarto é refletir o problema por meio de canais formais de reclamação.Quando os consumidores encontram seus próprios direitos e interesses, eles podem refletir os problemas por meio de canais de reclamação de instituições financeiras ou departamentos regulatórios e proteger racionalmente seus direitos e interesses de acordo com a lei.Preste atenção à segunda violação causada pelo comportamento de "queixas de procuração" e "rendição de proxy".(sobre)
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