o jogo do lobo mau🔥Como revisar a lei de educação profissional para quebrar a qualificação acadêmica "teto"

2024-11-25 07:54:59丨【o jogo do lobo mau】
Foto do arquivo: fornecida por 【o jogo do lobo mau】
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Como revisar a lei de educação profissional para quebrar a qualificação acadêmica "teto"

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Repórter pu xiaolei o jogo do lobo mau

A reunião executiva do Conselho de Estado realizada em 24 de março adotou a "Lei de Educação Profissional da República Popular da China (Rascunho Revisado)" à integração da produção e educação e cooperação escolar -Entranprise, apoiando escolas profissionais para apoiar as forças sociais, promover Educação Profissional e Educação Ordinária Realizações Acadêmicas.A reunião decidiu enviar o projeto da reunião do Comitê Permanente do Congresso do Povo Nacional para consideração. o jogo do lobo mau

Zhou Hongyu, membro do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, vice -presidente da Sociedade de Educação Chinesa e presidente do Instituto de Pesquisa da Educação do Rio Yangtze, disse em entrevista ao repórter do "Estado de Direito" em 10 de abril que Acelerar o desenvolvimento da educação profissional moderna é uma estratégia importante feita pelo Comitê Central do Partido e pelo Conselho Estadual. estrutura de ajuste e promoção de atualização.

"A revisão da Lei de Educação Vocacional é um requisito objetivo para promover a melhoria da qualidade dos trabalhadores, se adaptar à nova situação e às novas tarefas e resolver as necessidades urgentes de muitos problemas práticos na educação profissional atual" .

Qi Zhanyong, professor da Escola de Educação da Universidade Normal de Shaanxi, acredita que a revisão do rascunho presta atenção às muitas questões realistas que enfrentam o desenvolvimento da educação profissional em meu país.Ao mesmo tempo, a revisão do rascunho também está fortemente visando, apontando a direção da construção do sistema de educação profissional, o foco da implementação da educação vocacional, as responsabilidades e obrigações do assunto relevante e o Conteúdo da construção do sistema.

O reconhecimento da Sociedade de Educação Profissional melhorou significativamente

O Ministério da Educação emitiu recentemente o "Catálogo Profissional de Educação Profissional (2021)".A nova versão do "catálogo" tem um total de 19 majores, 97 majors e 1349 majors, incluindo 358 cursos profissionais secundários, 744 faculdades profissionais e 247 cursos de graduação em alta vocacional.

Atualmente, existem mais de 1.300 cursos em escolas profissionais de todo o país, cobrindo todos os campos da economia nacional, com mais de 10.000 pontos de pano profissionais e cultivando cerca de 10 milhões de talentos técnicos e de habilidades de alta qualidade a cada ano.Nos campos da fabricação moderna, as indústrias emergentes estratégicas e as indústrias de serviços modernos, mais de 70%do número de novos funcionários da linha de frente são de graduados em faculdades profissionais, e a educação profissional e o reconhecimento da sociedade melhoraram significativamente.

No entanto, em comparação com a melhoria significativa da Sociedade de Educação Vocacional, o atual sistema de ensino profissional está atrasado.

Representante do Congresso Popular Nacional e da China Airlines Shenyang Liming Aviation Engine Co., Ltd. Operava Li ShenGrui de que um sistema de educação profissional superior deve ser composto por estudantes de graduação, graduação e faculdades

"De fato, os níveis técnicos e de habilidade cobertos por uma educação profissional mais alta, como máquinas -ferramentas CNC de alto nível, equipamentos inteligentes e linhas de produção digital, etc., até excedem o grau de pós -graduação".

As deficiências da educação profissional no "nível de graduação" também são um problema a ser resolvido pela revisão da lei de educação profissional. o jogo do lobo mau

Em dezembro de 2019, o Ministério da Educação solicitou opiniões publicamente sobre o rascunho da revisão da Lei de Educação Profissional (Rascunho de Comentários).O repórter percebeu que a revisão do projeto de solicitação do projeto de opinião propôs a "Escola Secundária Profissional" pela primeira vez.O Ministério da Educação apontou que, para implementar o posicionamento da educação do tipo, o conceito de escolas superiores vocacionais substitui o conceito de escolas profissionais superiores.Faculdades e universidades profissionais correspondem a faculdades e universidades comuns, incluindo faculdades e níveis de graduação.

De acordo com as disposições acima, o ensino superior profissional será "plano e plano" com o ensino superior comum, e a educação profissional também treinará seus próprios graduandos.

"Nós nos tornamos um país de recursos humanos do grande poder da população e dos recursos, e estamos passando do poder de recursos humanos para o país forte dos recursos humanos. Para destacar o importante papel da educação vocacional na construção de um forte humano Recursos Country, precisamos desenvolver adequadamente uma educação profissional mais alta no nível dos níveis de graduação e pós -graduação para melhorar o "sistema de educação profissional" Zhou Hongyu.

Na escola -a cooperação de empreendimento ilegal ou sendo proibida pela indústria

A integração da produção e da educação e a cooperação da School é o modelo básico de educação profissional para administrar escolas.

No entanto, há muito tempo, a capacidade das escolas profissionais de servir a sociedade tem sido fraca e se tornou uma falha óbvia para o desenvolvimento da educação profissional.

O "Relatório de Avaliação de Capacidades de Capacidade de Capacidades de Capacidade Social de 2018 da Faculdade Nacional de Superior de 2018, divulgada pelo Instituto de Educação e Ciências de Shanghai, em 2019, mostra que as capacidades de desenvolvimento e serviço de algumas faculdades profissionais superiores ainda são fracas.O Serviço Anual de Compra do Governo para as 400 faculdades e universidades é inferior a 10.000 yuans, e os serviços técnicos anuais para as 300 faculdades e universidades são inferiores a 10.000 yuan. O modelo em três anos é inferior a 50.000 yuan.

Qin Tao, professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Tecnologia da China Oriental, acredita que os cenários profissionais das escolas profissionais não podem atender às necessidades das empresas. Impossível para os alunos treinados por escolas profissionais para não se adaptar à operação e desenvolvimento da empresa.

Além das "causas internas" irracionais da escola, a "causa externa" do treinamento irregular fora da escola não pode ser ignorada.

O treinamento de estudantes especializados no Instituto de Tecnologia Bohai, mas foi organizado para "vestir fantasmas" em Happy Valley; Não obtenha um certificado de graduação ... Nos últimos anos, o treinamento irregular de off -campus foi exposto pela mídia muitas vezes.

Qi Zhanyong acredita que a principal razão de problemas na cooperação da escola é que os requisitos de leis e regulamentos relevantes não são perfeitos. Escola -A cooperação da Anterprise não é clara, garantindo a garantia, garante que o mecanismo precisa ser regulamentado com urgência, levando a muitos problemas na cooperação da escola.

Vale a pena notar que a emenda do projeto de solicitação de opiniões fez vários regulamentos para a cooperação da escola escolar.Por exemplo, se estiver claro que os direitos legais e os interesses de violação das pessoas educadas na cooperação da escola escolar devem ser ordenadas pelo departamento competente para fazer correções Menos de 10.000 yuan; se o crime constitui um crime, os órgãos judiciais investigarão a responsabilidade criminal de acordo com a lei.

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Por alguns anos, muitos colegas de Li Yang, um professor de escola profissional em Yangzhou, Jiangsu, foram embora.

"Falta de oportunidades de treinamento e educação continuada, baixos salários e baixos salários, e não vendo muito espaço de desenvolvimento. É a principal razão pela qual jovens professores deixam escolas profissionais".

Os problemas enfrentados pela construção de professores de escolas profissionais, além de "incapazes de manter", mas também "introduzir" -entre os professores recrutados, existem poucos talentos com capacidade teórica e prática.

"Se você vem de uma empresa para ensinar, sua educação não é boa e o sistema de conhecimento é relativamente atrasado. Ele não pode transformar a experiência prática em conhecimento teórico; os graduados são professores de escolas profissionais, embora sua educação tenha atendido os requisitos, mas falta de experiência prática.

Zhou Hongyu apontou que a construção da equipe de professores é um elo fraco na educação profissional atual. o jogo do lobo mau

O repórter percebeu que os comentários revisados ​​criaram um capítulo dos "professores e professores educados de educação profissional" e estipularem cuidadosamente o treinamento e o treinamento de professores de escolas profissionais.

Por exemplo, o artigo 39 do rascunho para estipulados revisados ​​de rascunho:

O estado estabelece um sistema de treinamento para professores de educação profissional.

O Estado estabeleceu o treinamento de professores de educação profissional para fortalecer o treinamento e o treinamento de professores profissionais; Participar do treinamento e dos professores de educação profissional para treinar e participar do treinamento.

Empresas e empresas acima do tamanho designado devem organizar uma certa porcentagem de posições para aceitar a prática dos professores de escolas profissionais e instituições de treinamento vocacional. o jogo do lobo mau

"Os professores que atendem aos requisitos para o desenvolvimento da educação profissional moderna precisam abrir dois canais de empresas e faculdades. Você pode deixar os talentos da tecnologia de ensino da empresa e deixar os professores da faculdade falarem sobre a teoria." Zhou Hongyu disse.

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