Em 2020, a China geralmente participa do exercício físico.
o jogo do grêmio ontem
Estadium "Cloud" Reserva, aula de fitness de aprendizado remoto, equipamentos esportivos online ... "Internet+esportes" está desempenhando um papel cada vez mais importante, que promoveu efetivamente o desenvolvimento vigoroso da indústria esportiva.O Conselho de Estado emitiu recentemente o "Plano Nacional de Fitness (2021-2025)", enfatizando a prestação de serviços inteligentes para fitness nacional, promovendo eventos esportivos on-line e inteligentes e apoiando esportes emergentes, como fitness inteligente, competições em nuvem e esportes virtuais.Como promover a transformação e a atualização contínuas da indústria esportiva se tornaram um ponto quente no setor.
"Febre olímpica" impulsiona a tendência de consumo esportivo
Little Yellow Duck Cards, Cenout Ropes, colares de tênis de mesa ... Durante as Olimpíadas de Tóquio, alguns atletas inadvertidamente se tornaram "Top Flowing", e seus itens se tornaram "modelos explosivos" nas plataformas de comércio eletrônico."Dentro de 3 dias, toda a loja vendeu 70.000 patos com o mesmo modelo que o campeão olímpico Yang Qian, que excedeu cem vezes mais do que as vendas mensais normais do produto".
"Eu fiquei online por um tempo, e o número que eu queria se foi". código."Eu assisti aos Jogos Olímpicos há alguns dias, pensando em comprar os mesmos sapatos de campeonatos duplos, mas não esperava que fosse tão popular". o jogo do grêmio ontem
"Com o desenvolvimento da tecnologia digital, mais e mais pessoas estão percebendo esportes e participando de esportes". Campeão do fenômeno "Top of the Bens", podemos ver que a tecnologia digital desempenhou um papel enorme na criação de uma "economia de atenção".Todos os relatórios da mídia amplificarão alguns detalhes das estrelas do esporte, e esses detalhes geralmente se tornam tópicos quentes.Por trás de "Bringing the Top Stream" e "Explosion" requer forte suporte à cadeia de suprimentos de produtos, o que também prova a forte capacidade de produção de produtos e velocidade logística da indústria de manufatura da China.
Afetado pelo entusiasmo dos Jogos Olímpicos, as vendas de muitos equipamentos relacionados a esportes aumentaram.Douyin E -Commerce Data mostra que, de 21 de julho a 8 de agosto, as vendas da Douyin E -Commmerce Sports Goods aumentaram em 365%em ano -ano. eram os mais populares.Na lista de vendas de marcas esportivas, marcas domésticas como Hongxing ERK, Noble Bird, Li Ning, Anta e outras marcas domésticas estão na vanguarda.
Zhang Peili, professor associado da Escola de Economia da Universidade Renmin da China, disse que as vendas de marcas esportivas domésticas aumentaram significativamente, principalmente porque um grande número de marcas domésticas de roupas esportivas continuou a inovar nos últimos anos, melhorar a qualidade do produto, Fortaleça o valor da marca e está em conformidade com a nova tendência de atualizações de consumo da busca pelas pessoas por produtos de marca.Atualmente, os consumidores têm um alto senso de consumo racional.
Como manter o boom do consumo das marcas esportivas domésticas continuou a "aquecer"?"No contexto da globalização econômica, as empresas devem ter competitividade central". Desenvolvimento diferenciado e se adaptaram aos consumidores. o jogo do grêmio ontem
"Internet+" torna o exercício mais interessante
O fenômeno dos "mesmos modelos olímpicos" é apenas um microcosmo do consumo esportivo da China.Os dados mais recentes divulgados pelo JD Data Research Institute mostram que, de 2017 a 2020, o valor do consumo esportivo per capita da China continuou aumentando, com um aumento de um ano em ano mais de 30 %.Do ponto de vista da estrutura etária, o maior grupo de consumidores esportivos é de jovens de 26 a 35 anos, representando mais de 40%, seguidos por grupos de 36 a 45 e 16-25, representando 26%e 22%, respectivamente.Atualmente, roupas físicas, sapatos e chapéus e equipamentos e equipamentos esportivos são o principal corpo de consumo esportivo.Os serviços esportivos representados por todos os tipos de treinamento esportivo, registro de eventos e reservas de estádios cresceram rapidamente, e a proporção de consumo continuou a aumentar.Yang Zhiyong acredita que, com a melhoria do nível de renda das pessoas, as atualizações de consumo foram transformadas, incluindo o aumento do número de consumo esportivo e também o aumento da qualidade do consumo esportivo.A combinação de desenvolvimento online e offline é um caminho importante para o desenvolvimento futuro da indústria esportiva.
Na visão de Ma Dehao, a implementação da política favorável da indústria esportiva, juntamente com a participação entusiasmada cada vez mais crescente dos esportes nacionais, é a principal força motriz do crescimento do consumo esportivo da China.O "Plano Nacional de Fitness (2021-2025)" apontou que a criação de uma atmosfera social nacional de condicionamento físico, fortalecendo os incentivos nacionais de condicionamento físico, explorando o estabelecimento de um sistema nacional de "banco esportivo" e um código esportivo pessoal, desenvolvendo o sistema científico de pontos esportivos com o sistema Padrões unificados de desenvolvimento, encorajando na direção que as massas emitem cupons de consumidores esportivos. o jogo do grêmio ontem
Todas as localidades exploram ativamente novos modelos de fitness de integração on -line e offline, e surgiram muitos novos e úteis produtos de experiência esportiva e projetos.Por exemplo, Zhejiang Jinhua City Sports Bureau e outros lançaram a plataforma on -line "Jinhua Sports Bank".Por meio do "Banco de Esportes de Jinhua", os cidadãos não apenas encontram estádios locais, pagam taxas de ingressos, mas também usam as "moedas de cartão esportivo" geradas por esportes para trocar equipamentos esportivos, cursos de vídeo, ingressos para filmes, cupons de táxi etc. o jogo do grêmio ontem
Os comprovantes de consumidores esportivos que beneficiam comerciantes e residentes também inspiram efetivamente o entusiasmo do consumo esportivo.Desde este ano, Pequim, Xangai, Guangdong, Jiangsu, Hebei, Shandong, Liaoning e outros lugares emitiram cupons esportivos especiais.Entre eles, o segundo "8.8 Beijing Sports Consump Festival", organizado pelo Beijing Sports Bureau e outros lançados há alguns dias.É relatado que os consumidores podem usar diretamente o cupom para "comprar on -line" seus equipamentos esportivos favoritos, reservar milhares de estádios na cidade através do desconto de "pedidos on -line" e forneça serviços de registro de concorrência on -line para "competição on -line" Pode aprender cursos esportivos para estrelas esportivas gratuitas."A emissão de cupons de consumidores esportivos tornou o consumo esportivo dos cidadãos mais acessível e, ao mesmo tempo, também ajuda os estádios a aumentar a popularidade.
Muitos lugares também lançaram plataformas de serviço público esportivo.Por exemplo, a plataforma de serviço público "Zheli", desenvolvido pela Ningbo City, a província de Zhejiang abriu reservas on -line e offline, vendas, pagamento e outros links para otimizar a conveniência e a experiência dos esportes e melhorar efetivamente a eficiência da gestão dos estádios."Os entusiastas do esporte e os trabalhadores esportivos parecem ter super treinadores".
O espaço de desenvolvimento da atualização da indústria esportiva é grande
A Fundação Mass é a chave para o consumo esportivo.De acordo com dados do Bureau Nacional de Estatísticas, a proporção do número de exercícios físicos na população de 7 anos do país em 2020 atingiu 37,2%.O "Plano Nacional de Fitness (2021-2025)" afirma claramente que, em 2025, o sistema de serviço público nacional de fitness é mais completo, o esporte e a aptidão das pessoas são mais convenientes, o entusiasmo do fitness será melhorado e o número de participantes em Cada esportes continuará a aumentar. Escala da indústria esportiva nacional para atingir 5 trilhões de yuan. o jogo do grêmio ontem
Para mobilizar o entusiasmo de todas as cidades para desenvolver esportes, a Administração Geral de Esportes do Estado iniciou a construção da "cidade piloto de consumo esportiva nacional" no ano passado.Xi'an, Xiamen, Chengdu, Zhangjiakou e outros lugares estão promovendo planos de construção relacionados para promover a inovação e a inovação de produtos de modelos de consumo esportivo.Entre eles, Xi'an suporta o novo formato de "Sports+Technology", incentivando as empresas a usar a realidade virtual, a inteligência artificial e a Internet das Coisas para desenvolver pesquisas e desenvolvimento de equipamentos vestíveis inteligentes no campo esportivo de recursos esportivos, gerenciamento de tempo real preciso.A Xiamen incentiva as empresas a usar novas tecnologias como VR, Big Data, plataformas em nuvem e 5G para cultivar novos formatos, como esportes digitais, fitness de transmissão ao vivo, treinamento on -line e inovar cenários de consumo esportivo.Chengdu está comprometido em implementar projetos de inovação de consumo esportivo e criar uma nova cena de demonstração de consumo esportivo.Zhangjiakou promove a integração e desenvolvimento da "Sports+Internet" e planeja desenvolver a plataforma de rede pública de serviços públicos de benefício esportivo unificado da cidade.
O "Plano Nacional de Fitness (2021-2025)" apontou que promover a transformação digital da indústria esportiva, incentivando as empresas esportivas a "usar a nuvem para usar o número de sabedoria" e promover os dados para capacitar toda a cadeia da indústria coordenada transformação.Desenvolver vigorosamente a indústria esportiva, cultivar ativamente esportes ao ar livre, esportes inteligentes e outras indústrias esportivas e dar à luz mais novos produtos, novos formatos e novos modelos.
Nesse sentido, Ma DeHao acredita que a promoção da transformação digital da indústria esportiva pode atender às diferentes necessidades de produtos e serviços esportivos dos consumidores e ajudar o lado da oferta dos produtos esportivos com correspondência precisa e do lado da demanda.Do ponto de vista da demanda, a tecnologia digital pode fornecer aos consumidores produtos e serviços esportivos personalizados; Cooperar com empresas a montante e a jusante, o controle de marketing de produtos e serviços, um posicionamento mais claro da escala de investimento e planejamento de capacidade.
Os insiders da indústria disseram que, com a dupla promoção de apoio político e atualização industrial, várias instalações e recursos de treinamento esportivo de esportes e fitness serão mais abertos e ricos. A estimulação levará o mercado de consumidores esportivos a continuar a expandir a capacidade e melhorar a qualidade, e o consumo esportivo se desenvolverá para uma escala maior e desenvolvimento de qualidade superior, e a indústria esportiva inaugurará um amplo espaço para atualização e desenvolvimento.
Rede no exterior Li Xueqin
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com