o jogo do crocodilo👁Coisas Pergunta · Ler Modernização do estilo chinês, Zhang Xiping: Por que você diz que a modernização do estilo chinês é uma nova forma de civilização humana?

2024-11-25 06:18:33丨【o jogo do crocodilo】
Foto do arquivo: fornecida por 【o jogo do crocodilo】
Foto do arquivo: fornecida por 【o jogo do crocodilo】

Agência de notícias da China, Pequim, 15 de novembro: Por que a modernização do estilo chinês é uma nova forma de civilização humana? o jogo do crocodilo

Autor Zhang Xiping, professor da Universidade de Línguas Estrangeiras de Pequim, professor especial da Universidade de Pequim da Universidade

Os historiadores britânicos, Arnold Joseph Toynbee, romperam a visão histórica do "centralismo ocidental" e construíram uma forma civilizada de história em sua famosa "pesquisa de história". . o jogo do crocodilo

A diversidade é a forma básica de civilização

Tang Yinby acredita que a geração e a evolução da civilização humana são diversificadas. Civilização do Irã), civilização árabe (que pode ser combinada com a civilização iraniana na civilização islâmica), civilização chinesa antiga, civilização grega antiga, civilização indiana antiga, etc.

A civilização diversificada de Tang Yibi é uma transcendência do "centralismo ocidental".A 53ª Assembléia Geral da ONU aprovou uma resolução em 1998, confirmando que havia diferentes civilizações no mundo e estabeleceu 2001 como o "ano entre as diferentes civilizações das Nações Unidas"Em 2001, a UNESCO (UNESCO) adotou a declaração da diversidade da cultura mundial, que elevou a diversidade da cultura ao auge da "herança comum dos seres humanos" e acreditava que essa era uma condição necessária para garantir a sobrevivência humana.Essas duas importantes resoluções e declarações da organização internacional não apenas refletem as condições reais e as tendências de desenvolvimento da atual civilização mundial, mas também expressam as expectativas populares das pessoas de todos os grupos étnicos do mundo para manter e desenvolver sua respectiva civilização.Pode -se dizer que fornece uma base sólida para lidar adequadamente com a relação entre diferentes civilizações.

A aprendizagem mútua da civilização é a força motriz para o desenvolvimento da civilização

A formação e o desenvolvimento da civilização européia foi realizada na comunicação de longo prazo com a civilização oriental. da civilização ocidental.As quatro principais invenções da China tiveram um impacto significativo no Ocidente.O filósofo britânico Francis Bacon comentou que nenhum dos impérios, seitas e personagens pode inventar mais poder e influência nas causas humanas do que impressão, pólvora e bússola.Como Karl Marx disse: "Pólvora, bússola, impressão - essas são as três principais invenções de previsão da sociedade burguesa".

No século 18, quando Jesus veio à China para devolver a civilização chinesa à Europa, formou uma febre européia e chinesa de 100 anos.O confucionismo tornou -se uma fonte importante de idéias para o Iluminismo, e Voltaire, um portador de bandeira, tem um forte complexo chinês.Ele disse uma vez: "Quando você entende o mundo como filósofo, você deve primeiro olhar para o Oriente. O Oriente é o berço de toda a arte, e o Oriente deu tudo ao Ocidente".

Houve lições dolorosas na história da humanidade sobre como tratar diferentes civilizações.Após a descoberta geográfica, os colonos ocidentais saquearam, destruíram e até extintos na civilização africana, civilização indiana, civilização indiana e civilização inca.De acordo com as estatísticas do "Império Português Overseas" de Boksey, nos 50 anos de 1450 a 1500, o número total de escravos capturados e adquiridos pelos portugueses na África era de até 150.000.Os ocidentais usaram facas e fogo para cultivar o mundo.No processo, embora a capital ocidental tenha se tornado uma "ferramenta inconsciente para a história", a diversidade da civilização humana é um desastre histórico.Esta é a segunda lei da história.

Se isso faz com que alguma civilização morra, depois da independência da nação mundial -Estado no início do século XX, marca que os países não ocidentais começaram a aparecer no estágio histórico do mundo.A situação da civilização ocidental está gradualmente quebrada pelo desenvolvimento e progresso dos países da civilização não ocidentais.

A modernização do estilo chinês é uma nova forma de civilização humana

Historicamente, a civilização chinesa está na posição de liderança do mundo há muito tempo, e é uma cena de outras civilizações na Ásia.A introdução da civilização chinesa tornou -se um catalisador que promove o desenvolvimento econômico e social e o progresso da civilização nesses países e regiões.O "círculo cultural de caráter chinês" no leste da Ásia é uma prova.

A vastidão da civilização chinesa é formada com base na absorção de outra civilização estrangeira.Da dinastia Han à dinastia Tang, budismo, cristianismo, islamismo, jiaojiao, maniismo etc. foram introduzidos na China através da estrada de seda.A cultura budista tem um impacto amplo e distante na filosofia, literatura e arte chinesas.Ao mesmo tempo, a cultura chinesa não apenas atrai os fatores razoáveis ​​e os ingredientes benéficos na cultura budista, mas também transforma e cria para enriquecer e se desenvolver, e para transformá -lo em parte da cultura tradicional chinesa.

O cristianismo que foi introduzido na China dos séculos XVI a 18 entrou no novo sangue para a civilização chinesa.Através da astronomia, a matemática, a pintura e a lógica, uma manifestação tridimensional ocidental colorida foi exibida em frente aos estudiosos de Ming e Qing. funciona.

Após um século de humilhação nos tempos modernos, a nação chinesa abriu uma nova era desde a nova China.As realizações de desenvolvimento feitas por mais de 40 anos de reforma e abertura fizeram a China se aproximar do centro do mundo hoje.Como entender o rearrastamento da civilização chinesa e como se dar bem com a civilização ocidental e outras civilizações se tornaram questões da época.Nesse contexto, o presidente Xi Jinping propôs uma nova visão da civilização de "aprendizado mútuo".

Em 2014, o Presidente Xi Jinping visitou a sede da UNESCO e entregou uma palestra de que "a civilização é colorida por causa da comunicação, e a civilização é enriquecida por causa da aprendizagem mútua. Trocas civilizadas e aprendizado mútuo são uma força motriz importante para o progresso da civilização humana e do mundo desenvolvimento pacífico. "Uma discussão, ele revela profundamente o significado da civilização e da aprendizagem mútua e as leis do desenvolvimento da civilização e o importante papel da civilização no desenvolvimento pacífico do mundo.

É inegável que a troca da civilização humana possui métodos ferozes de colisão, como violência, guerra e conquista, mas, ao mesmo tempo, também há trocas pacíficas entre a civilização na história da humanidade.Alguns estudiosos ocidentais acreditam que é extremamente difícil ou mesmo impossível alcançar trocas pacíficas entre a civilização humana.Em relação às idéias de aprendizado mútuo e harmonia da civilização, deu uma forte resposta a isso, afirmou claramente que o "conflito civilizado" pode ser evitado, e um método específico de resolver a diferença na civilização mostra a inevitabilidade e a racionalidade das diferenças de civilização .

O 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China apontou que "a modernização do estilo chinês é a modernização socialista liderada pelo Partido Comunista da China. Ele tem as características comuns da modernização em vários países e as características chinesas baseadas em suas próprias condições nacionais Modernização do estilo chinês é uma enorme modernização da população.

A modernização do estilo chinês ainda adere à modernização do valor comum de toda a humanidade.Assim como o 20º Congresso Nacional relata que "países ao redor do mundo promovem o valor comum da paz, desenvolvimento, justiça, justiça, democracia e liberdade, para promover o povo de todos os países a se conhecer e lidar com vários desafios globais junto."

Ao mesmo tempo, a modernização do estilo chinês também se baseia na terra e na cultura da China, herdando as características espirituais de "falar sobre benevolência, ênfase no povo, manter o povo, manter a integridade, respeitar o direito, Shanghe e buscar DATONG "É o logotipo espiritual único da nação chinesa, a base da cultura chinesa contemporânea, o vínculo espiritual de manter o povo chinês em todo o mundo e o tesouro da inovação cultural chinesa. Montanhas únicas e percorrer, passaram pelo desenvolvimento de Outros órgãos civilizados no mundo. o jogo do crocodilo

Ao promover o valor da civilização geral dos seres humanos, aderindo ao contexto cultural da nação chinesa, isso é para manter a especialidade na busca da universalidade; Civilização.

A modernização do estilo chinês é uma nova forma de civilização humana criada pelo Partido Comunista da China. eu ". É um novo desenvolvimento da civilização socialista. É uma nova busca da comunidade do destino humano.Na história da civilização humana, na história da modernização, a China demonstrou a diversidade de modernização com seu próprio caminho, suas próprias realizações e seu próprio sistema e mostra a diversidade da civilização contemporânea.

Os seres humanos têm apenas uma terra e os países estão localizados no mundo.O Mar da China Oriental e o Mar Ocidental são o mar, e o leste e o oeste estão no mesmo céu azul.A paz é a busca eterna dos seres humanos, e o desenvolvimento é a força motriz eterna para o progresso humano.O leste e o oeste devem ser realizados para deixar a história revelar o futuro, reproduzir a grande integração das civilizações orientais e ocidentais na nova era e promover a construção de uma comunidade de destino humano.(sobre)

Perfil de especialista:

Zhang Xiping, Professor da Universidade de Línguas Estrangeiras de Pequim, especialistas -chefe da Academia Chinesa de Comunicação Internacional, um professor especial da Universidade da Universidade de Languages ​​de Pequim, editor - -INCIENCO DE "SINOLOGIA Internacional", ex -vice -presidente do Federação Internacional Confucionista e contribuições excelentes ao Conselho de Estado para desfrutar de subsídios especiais do governo.A história das trocas culturais chinesas e ocidentais, a história das trocas culturais chinesas e ocidentais, a história da sinologia ocidental e a história do cristianismo chinês por um longo tempo com a cultura ocidental moderna, 1500-1800 anos. História das trocas culturais chinesas e ocidentais, pesquisa sinológica ocidental e comunicação no exterior da cultura chinesa.Publicou mais de 10 monografias e publicou mais de 100 periódicos principais acadêmicos.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
o jogo do crocodilo