As habilidades de aprendizagem têm um bom emprego e têm um bom dia (Front -Line Explorer)
Leitura central
Como ajudar os deficientes para emprego estável?Shanxi Shuozhou explora uma variedade de caminhos: desenvolva tecelagem manual para permitir que as mulheres com deficiência empregem em casa; .. ajuda precisa, mais, mais, mais ajuda as pessoas com deficiência encontram empregos para alcançar seu próprio valor.
O emprego dos deficientes afeta diretamente a felicidade e a sensação de felicidade e ganho da família de pessoas com deficiência e deficientes.Como aprimorar a segmentação?O repórter conduziu uma visita a Shuozhou, Shanxi.
Fazer algo- --—
A vida é ainda mais apressada
Ao entrar na Cooperativa de Zhongfuyuan da vila de Xinda Beach, no condado de Shanyin, Shuozhou, Shanxi, um aroma de medicina chinesa correu.Existem todos os tipos de sacolas perfumadas no rack de exibição, e várias mulheres sentam -se ao redor da mesa para a agulha da página.
"Esse aroma vem de um material medicinal de nossa área local. Ele pode ser usado para evitar insetos". mundonick com jogos
Xindantan Village é uma realocação de Xincun.Desde 2005, os moradores se mudaram de aldeias remotas de montanhas em várias cidades.Não há muitas terras na vila, e a maioria das pessoas opta por trabalhar."Mas as pessoas com deficiência são inconvenientes de sair, e não há habilidade, é difícil ganhar dinheiro". mundonick com jogos
Em 2011, Wei Hongyu foi eleito como diretor do comitê da vila."Como todos podem ganhar dinheiro sem sair?" Série atual de produtos perfumados.A cooperativa atraiu 28 pessoas com deficiência para se envolver na produção de artesanato.
Wang Ying, 57 anos, sofria de pioneiro pediátrico, as pernas quase não conseguiram ficar de pé, e ele não estava fora de casa.Wei Hongyu queria sugá -la para uma cooperativa, mas foi rejeitada."Eu peguei essa doença desde criança, não queria lidar com as pessoas. Eu não podia caminhar pela estrada, o que mais posso fazer?"Depois disso, Wei Hongyu mobilizou Wang Ying muitas vezes, correu várias vezes e enviou Wang Ying para a cadeira de rodas e, finalmente, disse que ela a moveu.Com a mentalidade de tentar, Wang Ying se juntou à cooperativa e dominou as habilidades de trabalho em dois ou três dias.
"Ser uma bolsa perfumada pode ganhar seis dólares e você pode fazer três ou quatro por dia. Eu não conseguia pensar sobre isso antes. Posso ganhar dinheiro com minhas próprias mãos na minha vida." sua longa confiança.
Para ajudar mais pessoas com deficiência, em junho de 2020, o Parque Lisadin do Condado de Shanyin foi estabelecido pela cooperativa.Para comprar doações de agências, fornecer posições de bem -estar público, treinamento gratuito ... Cada vez mais forças sociais se uniram, e o poder de ajudar as pessoas com deficiência é maior.
Habilidades- --
A vida é mais confiante
Su Xiaorong, no distrito de Pinglu, a cidade de Shuozhou tinha 36 anos."Estou ocupado no final e não tenho um bom coração." Razão, ele foi estudar 3 vezes. mundonick com jogos
Em 2016, a Federação Local de Deficientes passou a introduzir o Projeto de Bem -Estar Público de Treinamento de Habilidades.Após mais de 4 meses de estudo sistemático, Su Xiaorong estava cheio de confiança e abriu a loja no próximo ano."Mantenha contato com os professores da escola e o desenvolvimento de novos produtos será direcionado remotamente".
"Todos os dias, eu levanto cedo com minha esposa, e é basicamente interminável o ano todo, mas estou trabalhando duro!"
Atualmente, o distrito de Pinglu, a cidade de Shuozhou e a Escola Profissional de Taiyuan Sanqiao estabeleceram treinamento de habilidades profissionais de longo prazo e relacionamento cooperativo entre os deficientes, e mais e mais pessoas com deficiência que estão determinadas a iniciar uma nova vida com suas habilidades.
Capacidades de inovação de produtos, produção de artesanato em mãos rápidas, estacionar todos os jogadores ... O estilo dos parques culturais e criativos de deficiência do Condado de Shanyin mostra as exceções de cada deficiência.Entre eles, "mestre de inovação de produtos" disse que Wei Fangyu foi dito.
A 42 anos -Wei Fangyu teve uma deficiência.Em 2016, Wei Fangyu começou a de mãos dadas na cooperativa de Zhongfuyuan."Ela é inteligente e gosta de pintar. Muitos novos produtos da cooperativa são projetados por ela".
Em 2019, Wei Fangyu, como um dos 24 representantes da província de Shanxi, foi a Jiaxing, Zhejiang para participar da 6ª competição nacional de habilidades profissionais deficientes."De volta ao jogo, Wei Fangyu é uma 'celebridade', e as irmãs das cooperativas também podem pegar um avião quando podem pegar."No ano passado, Wei Fangyu ganhou o terceiro prêmio no torneio Shanxi (design de roupas e acessórios) da competição de habilidades profissionais de elite dos deficientes no país.
A descriptografia de 41 anos também é uma pessoa com deficiência.Aos 13 anos, a condição física melhorou após a cirurgia, mas não conseguiu fazer um trabalho pesado.
Mais tarde, a introdução do povo Jie Jing se juntou à cooperativa de Wei Hongyu, mas não esperava ser um mestre na sociedade."Ela fez isso rápido e bom. Ela está satisfeita e será dada a mim."Agora, descriptografar um mês pode ganhar 2.000 yuan, o que é suficiente para as despesas de moradia de dois filhos.
Em novembro do ano passado, a Cooperativa de Zhongfuyuan, incluindo Wei Fangyu, e três pessoas, foi classificada como o terceiro mestre em artes e ofícios em Shuozhou.Do fogão até o palco, Wei Fangyu e descriptografadamente tecia sua própria vida feliz com um par de mãos inteligentes, e também inspirou outras pessoas com deficiência ao seu redor.
Considerando que as pessoas com deficiência são inconvenientes para sair, a Cooperativa de Zhongfuyuan coopera com a escola técnica de Shuozhou para continuar o treinamento de graça."Enviando tecnologia, enviando matérias -primas e recebendo as mercadorias quando elas terminam". fora.
Contribuições
A vida é mais valiosa
No condado de Yingxian, a cidade de Shuozhou, o Shanxi Provincial Gongyi Machinery and Equipment Manufacturing Co., Ltd., operado por Ma Yingping, absorveu o emprego de muitas pessoas com deficiência."Meu irmão é um paciente com deficiência visual. A sociedade deu muito cuidado e posso entender melhor a dificuldade dos deficientes".
Liu Xiulan, 54 anos, é um antigo funcionário da empresa.Devido a um acidente quando criança, Liu Xiulan teve uma amputação na mão direita e fez o negócio de figurinos por um tempo, e ele estava em casa após o casamento.Mais tarde, sob a introdução da Federação Local de Deficientes, Liu Xiulan veio à empresa de Ma Yingping para trabalhar.
"Eu sempre presto atenção às minhas mãos quando estou em casa. Trabalho, sinto que posso fazer isso com todos. Eu posso fazer o que todos podem fazer." Contentivo e agradecido.
Na loja de celulares de comunicação Shengyuan, no distrito de Pinglu, a cidade de Shuozhou, Du Jun, 37 anos, está introduzindo produtos para os hóspedes.Du Jun nasceu em uma pequena vila montanhosa no distrito de Pinglu.Depois de se formar na Junior High School, Du Jun seguiu um mestre para aprender a consertar seu telefone celular.
Por causa de seu inconveniente, o pai de Du Jun o levou para buscá -lo de bicicleta todos os dias.Em 3 anos, finalmente aprendi a alcançar o sucesso.Depois de alguns anos trabalhando na loja de telefonia móvel, em 2012, Du Jun abriu a loja sozinho e montou uma base de treinamento de manutenção de celulares para jovens com o apoio da Federação de Deficientes Locais.
"Enquanto eu me encontrar, estou disposto a ensinar, espero poder ajudar mais pessoas".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com