"De repente, a brisa da primavera durante a noite, milhares de árvores e árvores estão florescendo", que é a descrição mais apropriada do mercado de reposição automotiva atual.Desde 2014, o mercado de reposição automotiva chinesa introduziu um período de explosão concentrado.O "Relatório de Pesquisa de Operação da Cadeia de Mercado Automóvel Chinês de 2014" mostra que o tamanho do mercado de reposição automotivo da China atingiu 600 bilhões de yuan, um aumento de 30%no ano em ano.Espera -se que a taxa média de crescimento anual exceda 30%no futuro, e o tamanho do mercado deverá exceder 1 trilhão de yuan em 2018.
Em 2015, o automotivo após o mercado automotivo entrou no "primeiro ano de reconstrução de padrões".Por um lado, o tamanho do mercado está prestes a exceder 700 bilhões de yuans, o que é direto nos Estados Unidos com um tamanho de trilhões; surgiram.
O conceito de "Three Quarto Sete" define o mercado de reposição de automóveis
1. Definição de conceito triplo
Atualmente, existem três definições principais dentro e fora da indústria: primeiro, o custo dos carros relacionados a carros incorridos durante o uso de carros no processo de uso de carros. uso do carro; e manutenção na manutenção da cadeia da indústria automotiva;
2. Quatro etapas de desenvolvimento
O desenvolvimento do mercado de reposição automotiva doméstica pode ser dividido em quatro etapas:
A primeira etapa: 1990 a 1996 foi o estágio inicial.A meta de serviço deste estágio é basicamente o governo e os veículos oficiais da organização relacionada.
A segunda etapa: 1997 a 2006 é um estágio de desenvolvimento de alta velocidade.Nesta fase, a meta de serviço ainda é principalmente carros oficiais.
Terceira etapa: 2007 a 2010 para o estágio de embaralhamento da indústria.O símbolo importante nesta fase é que a meta de serviço é transferida de um carro de negócios para um carro privado e cada um deles responde por 50%da ação.
A quarta etapa: o estágio de desenvolvimento lento foi desenvolvido a partir de 2011.Nesta fase, a meta de serviço é principalmente carros particulares. .O O2O se tornou um modelo convencional que combina o mercado automotivo e "Internet+". mesasde poker
3. Sete principais indústrias Classificação
O mercado automotivo pode ser dividido em sete grandes indústrias: um é o setor de seguros automotivos; , beleza, reparo rápido e modificação); mesasde poker
Comparado com o mercado maduro de carros estrangeiros, o mercado de reposição automotiva doméstica ainda é um oceano azul.Entre as vendas de mercados de automóveis estrangeiros, 39%dos acessórios, 21%dos fabricantes, 7%das vendas no varejo e 33%dos serviços.37%das vendas domésticas do mercado de automóveis, 43%dos fabricantes, 8%das vendas no varejo e 12%dos serviços.A proporção de fabricação nas vendas domésticas de automóveis é grande e a proporção de serviços é muito pequena.
Análise do modelo convencional dos quatro principais mercado de automóveis O2O
Com a inovação de modelos de negócios, o modelo O2O tornou -se um novo ponto de apoio para alavancar a indústria de pós -venda automotiva.Após o mercado automotivo, o O2O mostra uma variedade de formas de expressão.Atualmente, o mercado de reposição automotiva doméstica O2O possui principalmente os quatro modos a seguir:
1. Modo de plataforma
No campo da automotiva após o mercado automotivo, a maneira comum de empresas de plataforma é configurar recursos on -line e offline para construir um
Os comerciantes on -line se estabeleceram na plataforma.Através desta plataforma de negociação on -line, complete o trabalho principal da drenagem do usuário para provedores de serviços automáticos offline.O proprietário do carro C pode reservar um serviço através de reservas independentes on -line.A vantagem desse modelo é que as empresas de plataforma podem evitar inteligentemente os problemas que precisam de taxas e serviços padronizados.Seu núcleo é "Online+Offline Resources Integration", que representa centenas de tesouros de carros, Che Anyang Car Network, etc.
2. Modo de franquia
Este é o modelo mais amplamente utilizado no setor e é usado principalmente no campo de manutenção.Junte -se mais tarde
No modelo, as empresas podem expandir rapidamente a escala dos provedores de serviços offline e alcançar a lucratividade através das vendas de shoppings online.No entanto, esse modelo também tem uma desvantagem difícil de eliminar, ou seja, os padrões de serviço das empresas não podem unificar lojas de franquias offline, resultando na experiência dos proprietários de carros C -Cide.Por esse motivo, a maioria dos serviços prestados pelo modelo de franquia ainda está em produtos padronizados e níveis de serviço, como pneus e substituição de petróleo.O núcleo deste modelo é "Online Mall+Service Special Store", que representa a rede de manutenção de carros Touyu e a roda especial.
3. Modo virtual
Como o modelo mais popular no campo de lavagem de carros na indústria de pós -venda automotiva, isso está intimamente relacionado aos atuais equipamentos e serviços padronizados que podem ser alcançados no campo da lavagem de carros.A vantagem desse modelo é que a empresa não precisa de suporte físico da loja, o que reduz bastante os custos operacionais do aluguel antecipado, decoração, operação e outras lojas, e o limite técnico é relativamente baixo. C -Costa do proprietário do carro, o alto grau de liberdade, complete o serviço final de lavagem de carros.No entanto, as desvantagens deste modelo são: por um lado, o limite técnico baixo é tão fácil de copiar e a lealdade do usuário é baixa;O ponto principal é "Serviço de compromisso on -line+Serviço de Site", o que significa que há lavagem de carros, correndo para a lavagem do carro e o cargo de casa.
4. Modo auto -emprego
Atualmente, não há muitas empresas na indústria automotiva de pós -venda e elas se transformaram gradualmente.Auto -empregado como ênfase terminada
O modelo especial de todos os recursos pode ser usado para maximizar o gerenciamento e o controle independentes dos provedores de serviços offline, e a melhor experiência do usuário da experiência do usuário do proprietário do carro C é a melhor por meio de serviços padronizados.No entanto, esse modelo possui altos requisitos para o número e a densidade de distribuição dos provedores de serviços offline. .O núcleo deste modelo é "o serviço de loja auto -operado on -line+auto -empregado", que representa a roda especial (mas apenas o estágio inicial). mesasde poker
Atualmente, os três primeiros modelos no mercado são populares, mas cada um automóvel após -depois, os empreendedores do mercado depois de ajustar a estratégia de ajustar a estratégia e o modelo de desenvolvimento inovador de acordo com as características do mercado e a operação real Não cumpre estritamente o limite do modelo. Difícil espalhar o mercado para lojas auto -operadas, então eles mudaram para ingressar na loja. mesasde poker
Os quatro principais "Land Rover" no mercado automotivo O2O
Embora o campo O2O do mercado automotivo seja enorme, ele também é misturado com peixes e dragões e é relativamente disperso.As integrais no setor de pós -venda automotivas precisam resolver vários problemas, como tráfego, canais e gerenciamento no processo de operação real.
1. É difícil desenvolver hábitos de consumo e a drenagem on -line é severamente bloqueada mesasde poker
A maioria dos proprietários de carros está acostumada a serviços de 4s ou comerciantes fixos, por isso é difícil para os usuários offline drenar para plataformas on -line.Ao mesmo tempo, como orientar com êxito os clientes on -line a comerciantes cooperativos para a experiência do consumidor e como fornecer aos consumidores excelentes experiência de serviço por meio de serviços de padronização personalizados e falta soluções eficazes.
2. Baixa taxa de retenção de usuários, aumentando a dificuldade da conversão de grandes clientes
Cortando o mercado automotivo no carro no modelo O2O, ele deve ter começado a partir de campos de alta frequência e baixo custo, como lavagem de carros.No entanto, quando a empresa entra no usuário através do serviço de lavagem de carros de alta frequência, é difícil concluir as operações posteriores do usuário e é fácil cair em difícil cultivar a lealdade dos usuários, é difícil permitir que os usuários saiam dentro A plataforma por um longo tempo, é difícil orientar os usuários a tentar manutenção e manutenção, etc. Serviços de alto valor, completam o dilema da extensão subsequente de consumo.
3. O mercado está espalhado e desequilibrado, e é difícil alcançar a integração final dos canais
O mercado de reposição automotiva possui uma indústria vertical grave e os requisitos de vários vínculos, como pessoal, tecnologia, equipamento, inspeção de inspeção, são rigorosos e os limiares da indústria são altos; Indústria, a alocação de recursos não é razoável, o gerenciamento e o controle de custos são controlados, as dificuldades de controle e controle de custos e outros problemas causaram dificuldade na integração do canal.
4. É difícil gerenciar lojas de serviço cooperativas, e o entusiasmo está constantemente diminuindo
Os pontos de serviço de cooperação são difíceis de controlar, o serviço carece de padrões, a qualidade é desigual e ainda existem situações que usam a assimetria de informações para obter lucros, o que é difícil de garantir o compromisso de serviço da plataforma on -line; Os pontos de serviço da cooperação geralmente são baixos e fracos em viscosidade.
Quem se tornará o vencedor final do O2O após o automotivo após o automotivo após o automotivo após o automóvel?
Com a maturidade gradual do mercado de automóveis domésticos, a cadeia da indústria automotiva está ficando mais longa e a "era do JP Morgan" do mercado automotivo chinês está chegando.Diante da nova rodada de corrida do ouro no automotivo após o automotivo após o automotivo após o mercado automotivo, todos os profissionais de pós -venda de automóveis O2O estão pensando em como cultivar o mercado, como aumentar a participação e como maximizar os lucros industriais.
De acordo com a pesquisa "Empreendedores", o mercado doméstico de carros O2O empreendedores vem principalmente de três áreas: indústrias tradicionais, automóveis e indústrias vizinhas, a Internet e a menor porcentagem de profissionais da Internet.O autor acredita que as empresas tradicionais de autopeças têm o gene de crescimento mais forte.
Antes de tudo, as empresas de autopeças tradicionais têm certas vantagens nos custos de tecnologia e produtos e são fornecedores; efeito de sinergia.Portanto, se as empresas tradicionais de peças de automóveis puderem ser boas em sistemas de TI para melhorar a eficiência, alcançar operações de comércio eletrônico em grande escala e fazer com que "Internet+partes de automóveis tradicionais" tenha uma inovação, elas terão a oportunidade de se destacar no cartão de mercado posição.
No entanto, as empresas tradicionais de peças de automóveis são frequentemente questionadas ao entrar na plataforma O2O E -Commerce: a equipe de gerenciamento pode funcionar no novo campo da Internet?Objetivamente falando, as empresas tradicionais de peças de reposição têm as vantagens naturais de recursos offline e a rica experiência de operação de mercado, mas geralmente são impotentes no desenvolvimento da tecnologia de TI da Internet, no estabelecimento de plataformas profissionais de comércio eletrônico e operações internas de comércio eletrônico da empresa .As empresas de peças tradicionais podem optar por cooperar com os provedores profissionais de serviços de comércio de comércio e comércio, usar suas vantagens na experiência de operação de TI e plataforma da Internet e buscar soluções de comércio eletrônico especializado em alfaiate para realizar o comércio de recursos do canal em comparação com integração, pode ser mais adequado.
Em resposta ao problema da conversão de drenagem e gerenciamento de integração enfrentada pelo mercado de reposição automotiva. e corte -se das três dimensões dos empresários, proprietários do lado C e lojas de franquia. mesasde poker
No comerciante residente, esse plano pode fornecer a vários usuários, como comerciantes de reparo automático, acessórios e outros usuários para se estabelecer na plataforma e suportar as necessidades de gerenciamento diversificadas, como revisão, pontuações, remoção, comissão etc., para integrar altamente multi -multi -Recursos de parte e formulário de efeitos da marca comerciante; As tomadas, CRM coletam uniformemente produtos, ordens, logística, associação e liquidação para melhorar a eficiência do gerenciamento operacional.
Com base nas soluções profissionais de comércio eletrônico, combinado com as vantagens tradicionais de recursos da indústria tradicional de autopeças, é uma jogabilidade para empresas tradicionais, como manutenção e autopeças, para fazer o mercado de reposição do mercado de reposição automotiva.Na análise final, o automotivo após o mercado automotivo é um mercado liderado pelo serviço e é uma escolha inevitável para empreendedores depois de automóbil.Portanto, se os praticantes de O2O do mercado automotivo puderem ser vinculados a torcer em um determinado campo, eles não pouparam nenhum esforço para trabalhar duro e trabalhar duro. Os sistemas terão a oportunidade de se tornar vencedores. mesasde poker
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